LdC FG 5ª J: RB Leipzig 2 - 2 SL Benfica, 27Nov. Qua. 20h00 *TVI*

RB Leipzig 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


RB Leipzig: Gulácsi, Klostermann, Ampadu, Upamecano, Saracchi, Laimer, Demme, Sabitzer, Forsberg, Nkunku, Timo Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Gabriel, Adel Taarabt, Pizzi (Caio Lucas [90+2m]), Franco Cervi (Jota [90+8m]), Chiquinho, Carlos Vinícius (Raúl de Tomás [82m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Pizzi (20), Carlos Vinícius (59)

Rik77

Ontem dei comigo - ao tentar controlar a azia - a ver o Flamengo vs Ceará. Para meu espanto tive flashs do jogo na Alemanha. Sabem porquê? Porque o Benfica jogou tal qual o Ceará no Maracanã, equipa de bloco baixo a procurar aproveitar espaços nas costas. Mas não era ao Benfica que competia assumir o jogo (precisando obrigatoriamente de ganhar)? Mas que raio de Benfica é este? Que porra de problemas algumas pessoas têm por aqui em assumir que não jogamos um xavelho e que o Lage é um logro, assim como a direcção do ventoinhas? Epá, das duas uma, ou queremos ser maiores (equiparando-nos à nossa grandeza de outrora) e rivalizando com os tubarões (como o Ajax, Lyon, At Madrid, etc...), a batermo-nos bem - perdendo ou ganhando - ou queremos este poucochinho onde se julga que o ''azar'' faz parte e até nos batemos bem! Pó crl....

Unpopular Opinion

Citação de: Rik77 em 28 de Novembro de 2019, 10:24
Ontem dei comigo - ao tentar controlar a azia - a ver o Flamengo vs Ceará. Para meu espanto tive flashs do jogo na Alemanha. Sabem porquê? Porque o Benfica jogou tal qual o Ceará no Maracanã, equipa de bloco baixo a procurar aproveitar espaços nas costas. Mas não era ao Benfica que competia assumir o jogo (precisando obrigatoriamente de ganhar)? Mas que raio de Benfica é este? Que porra de problemas algumas pessoas têm por aqui em assumir que não jogamos um xavelho e que o Lage é um logro, assim como a direcção do ventoinhas? Epá, das duas uma, ou queremos ser maiores (equiparando-nos à nossa grandeza de outrora) e rivalizando com os tubarões (como o Ajax, Lyon, At Madrid, etc...), a batermo-nos bem - perdendo ou ganhando - ou queremos este poucochinho onde se julga que o ''azar'' faz parte e até nos batemos bem! Pó crl....
Será que não assumimos o jogo porque eles têm uma equipa muito superior à nossa??? Fizemos o que tínhamos de fazer e estava a resultar na perfeição, o problema foi que devíamos ter feito ainda mais no fim do jogo e tinham que ter saído substituições.

rppc

Tivéssemos ganho o jogo em casa como nos competia e este empate não teria sido problema.

Farto desta falta de ambição europeia.

Rik77

Citação de: Unpopular Opinion em 28 de Novembro de 2019, 10:28
Citação de: Rik77 em 28 de Novembro de 2019, 10:24
Ontem dei comigo - ao tentar controlar a azia - a ver o Flamengo vs Ceará. Para meu espanto tive flashs do jogo na Alemanha. Sabem porquê? Porque o Benfica jogou tal qual o Ceará no Maracanã, equipa de bloco baixo a procurar aproveitar espaços nas costas. Mas não era ao Benfica que competia assumir o jogo (precisando obrigatoriamente de ganhar)? Mas que raio de Benfica é este? Que porra de problemas algumas pessoas têm por aqui em assumir que não jogamos um xavelho e que o Lage é um logro, assim como a direcção do ventoinhas? Epá, das duas uma, ou queremos ser maiores (equiparando-nos à nossa grandeza de outrora) e rivalizando com os tubarões (como o Ajax, Lyon, At Madrid, etc...), a batermo-nos bem - perdendo ou ganhando - ou queremos este poucochinho onde se julga que o ''azar'' faz parte e até nos batemos bem! Pó crl....
Será que não assumimos o jogo porque eles têm uma equipa muito superior à nossa??? Fizemos o que tínhamos de fazer e estava a resultar na perfeição, o problema foi que devíamos ter feito ainda mais no fim do jogo e tinham que ter saído substituições.

O problema é mesmo esse, terem jogadores superiores! Aqui prefere-se investir em betão, comissões e casamentos! depois, a avaliação do perfil físico/técnico dos jogadores para compor o plantel, parece-me, é deficiente. E há muito a reflectir sobre este último ponto. Que tipo de jogadores queremos adquirir!

Unpopular Opinion

Citação de: Rik77 em 28 de Novembro de 2019, 10:34
Citação de: Unpopular Opinion em 28 de Novembro de 2019, 10:28
Citação de: Rik77 em 28 de Novembro de 2019, 10:24
Ontem dei comigo - ao tentar controlar a azia - a ver o Flamengo vs Ceará. Para meu espanto tive flashs do jogo na Alemanha. Sabem porquê? Porque o Benfica jogou tal qual o Ceará no Maracanã, equipa de bloco baixo a procurar aproveitar espaços nas costas. Mas não era ao Benfica que competia assumir o jogo (precisando obrigatoriamente de ganhar)? Mas que raio de Benfica é este? Que porra de problemas algumas pessoas têm por aqui em assumir que não jogamos um xavelho e que o Lage é um logro, assim como a direcção do ventoinhas? Epá, das duas uma, ou queremos ser maiores (equiparando-nos à nossa grandeza de outrora) e rivalizando com os tubarões (como o Ajax, Lyon, At Madrid, etc...), a batermo-nos bem - perdendo ou ganhando - ou queremos este poucochinho onde se julga que o ''azar'' faz parte e até nos batemos bem! Pó crl....
Será que não assumimos o jogo porque eles têm uma equipa muito superior à nossa??? Fizemos o que tínhamos de fazer e estava a resultar na perfeição, o problema foi que devíamos ter feito ainda mais no fim do jogo e tinham que ter saído substituições.

O problema é mesmo esse, terem jogadores superiores! Aqui prefere-se investir em betão, comissões e casamentos! depois, a avaliação do perfil físico/técnico dos jogadores para compor o plantel, parece-me, é deficiente. E há muito a reflectir sobre este último ponto. Que tipo de jogadores queremos adquirir!
Isso já é outra conversa... Concordo que devíamos investir bem mais do que aquilo que fazemos e também com mais rigor. Agora a forma como jogámos ontem foi o que tinha de ser, tendo em conta a nossa realidade.

JM21

Mau resultado. Azia tremenda.

A expetativa de quase todos seria a de uma derrota "natural", pelo que não jogamos até aqui, pelo valor do adversário e por ser fora. No entanto, conseguimos apresentar-nos muito bem taticamente e muito mais agressivos e chegámos a ganhar aos 90 por 2-0. Aí a vitória tinha de ser nossa, mas isto é futebol e infelizmente aconteceu.

Acabou a Champions, de maneira inglória, mas agora é ganhar ao Zenit e seguir na Liga Europa. Lutar pelo objetivo mínimo.

GonPat90

Assim que foi o golo de penalty dos alemães tive logo uma má sensação e fui jogar. Passado 10 min, fui ver o resultado e pronto...

Estava na cara que ia dar merda... São todos culpados.

diogoalves

Citação de: xSTORMx em 28 de Novembro de 2019, 09:20




Por aqui se vê onde anda o Benfica "Europeu": 1,44 para o Leipzig é de bradar aos céus, independentemente de como correu o jogo, o "sinal" estava lá: o Leipezig ia jogar com uma equipa do meio da tabela! Um Benfica "Europeu", sem brincar no recreio da escola, estaria certamente dividido.

A nossa odd para vencer o Braga, por exemplo, deve ser superior. Somos uns coninhas e para o ano o grande líder vencerá outra vez as eleições. Tirando o voleibol, a europa neste clube é uma vergonha.

Nenad25

Citação de: Unpopular Opinion em 28 de Novembro de 2019, 10:28
Citação de: Rik77 em 28 de Novembro de 2019, 10:24
Ontem dei comigo - ao tentar controlar a azia - a ver o Flamengo vs Ceará. Para meu espanto tive flashs do jogo na Alemanha. Sabem porquê? Porque o Benfica jogou tal qual o Ceará no Maracanã, equipa de bloco baixo a procurar aproveitar espaços nas costas. Mas não era ao Benfica que competia assumir o jogo (precisando obrigatoriamente de ganhar)? Mas que raio de Benfica é este? Que porra de problemas algumas pessoas têm por aqui em assumir que não jogamos um xavelho e que o Lage é um logro, assim como a direcção do ventoinhas? Epá, das duas uma, ou queremos ser maiores (equiparando-nos à nossa grandeza de outrora) e rivalizando com os tubarões (como o Ajax, Lyon, At Madrid, etc...), a batermo-nos bem - perdendo ou ganhando - ou queremos este poucochinho onde se julga que o ''azar'' faz parte e até nos batemos bem! Pó crl....
Será que não assumimos o jogo porque eles têm uma equipa muito superior à nossa??? Fizemos o que tínhamos de fazer e estava a resultar na perfeição, o problema foi que devíamos ter feito ainda mais no fim do jogo e tinham que ter saído substituições.

O facto de estarmos a ganhar também nos fez recuar linhas.

Mariachi

Ganhar a LE?

Acho que muita gente está longe de ter noção do nivel actual deste Benfica, com todo o respeito.

Bekambol

O adversário muito mais forte, Mas conseguimos ser muito melhores, Porém, quando pressionados fomos incapazes.

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho
22 min

Confesso que o dia em que o Benfica sai da Champions é sempre um dia difícil para mim. É algo que custa muito a digerir. É impossível de digerir, para dizer a verdade...

Há uma coisa que, desde logo, mexe comigo e que me irrita solenemente. O Benfica é hoje visto, em termos europeus, como o "underdog", isto é, como a equipa com menos possibilidades de ganhar o jogo. Ontem bastava seguir a imprensa para ver isso.

Tenho 50 anos, sou do tempo que jogar contra o Benfica metia medo e respeito aos adversários. Vão lá ser underdogs para o raio que vos parta!

Depois, Lage está satisfeito com a prestação da equipa. Mesmo estando de acordo que não foi ontem que fomos eliminados, Lage não tem razões nenhumas para estar satisfeito. Até digo mais, durasse o jogo mais 10 minutos e veríamos o que acontecia. Lage fala assim porque tem um plantel inexperiente e jovem. Outro tipo de jogadores dir-lhe-ia o que fazer com essa satisfação.

Há uns tempos, num tirada demagógica e incompreensível, Lage dizia que era preciso pagar 60 milhões para ter um jogador para substituir qualquer um dos miúdos do Benfica. Uma estupidez, uma frase absurda que Vieira agradeceu e permitiu-lhe não reforçar convenientemente a equipa.

Andamos a brincar ao futebol, andamos a brincar com o nome do Benfica, estamos a destruir o que grandes jogadores construíram com suor, talento e dedicação, tudo isso em nome de negociatas, em nome de fazer uns poucos ricos à custa da paixão de milhões. Milhões que ainda os apoiam. O que eles se devem rir...

linus

Citação de: Maka em 27 de Novembro de 2019, 21:00
Citação de: linus em 27 de Novembro de 2019, 20:54
Citação de: Maka em 27 de Novembro de 2019, 20:52
Citação de: rppc em 27 de Novembro de 2019, 20:50
Citação de: kingvata em 27 de Novembro de 2019, 20:48
Citação de: vermelhoftw em 27 de Novembro de 2019, 20:45
Então mas eu li no SB que o Pizzi não presta lol...que o nosso plantel e uma merda lol...só pra ver que podíamos ter ganho este grupo na boa!
E não é merda?
Só por sorte não estamos a perder
Não é empatar, é perder

Escaparam os ultimos 5 minutos

Apenas por manifesto azar não estamos a ganhar 2-0.

Foda-se. Os gajos têm um penalty roubado, têm um tipo na cara do Vlachodimos na pequena área que só não marca porque foi nabo, e o Vlacho ainda faz mais duas ou três boas defesas. Sejam realistas.

Roubado ?
Nao
E o GR esta la para defender

Roubado, não assinalado, o que quiseres chamar.

"O GR está lá para defender"....essa é boa. Portanto, o nosso azar é qual?

A bola na barra e o remate do tomas
O vermelho por agreçao ao GR e o penalty que nao é