LdC FG 5ª J: RB Leipzig 2 - 2 SL Benfica, 27Nov. Qua. 20h00 *TVI*

RB Leipzig 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


RB Leipzig: Gulácsi, Klostermann, Ampadu, Upamecano, Saracchi, Laimer, Demme, Sabitzer, Forsberg, Nkunku, Timo Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Gabriel, Adel Taarabt, Pizzi (Caio Lucas [90+2m]), Franco Cervi (Jota [90+8m]), Chiquinho, Carlos Vinícius (Raúl de Tomás [82m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Pizzi (20), Carlos Vinícius (59)

Barolas

Sinceramente não merecíamos mais. Custa muito empatar assim, mas isto são empates normais para nós.  Ontem, depois de ver o primeiro golo aos 90 e saber que ainda faltavam jogar 9 minutos desconfiei logo que não ia acabar assim. Não é ser bruxo, simplesmente falta-nos algo fundamental para este tipo de competições. Primeiro mais confiança, segundo sermos capazes de disputar o jogo e não nos limitarmos a defender e despachar bolas como foi toda a nossa segunda parte. Enquanto não tivermos um futebol mais consistente e uma equipa que saiba gerir um jogo sabendo manter a bola e fazendo correr o adversário não vamos lá. Podemos dizer que isso também é culpa da nossa liga, que exige muito pouco às equipas mais fortes,no entanto, há outras equipas de outros campeonatos iguais ou inferiores ao nosso que se conseguem bater bem contra equipas de renome.

É preciso uma reflexão profunda, porque estes empates não são por acaso, apesar de eu achar que o BL esteve muito mal principalmente ao fazer entrar Caio Lucas naquela fase do jogo que pedia outra substituição principalmente para defender a vantagem com tudo. O nosso comportamento como equipa ontem tem dois lados:

1- Não me choca ter uma postura mais defensiva perante um adversário que é muito forte no ataque e vem de uma fase muito boa.

2- Preocupa-me mais depois de com mérito e alguma sorte não tivéssemos sido capazes de aguentar uma vantagem de dois golos em 10 minutos e do nosso comportamento enquanto equipa na segunda parte, porque uma coisa é assumir uma postura defensiva outra é não obrigar o adversário a correr atrás da bola simplesmente porque somos completamente incapazes de reter a bola 10 segundos que sejam.

Granizo

Citação de: rcoelho em 28 de Novembro de 2019, 13:31
já agora mais uma pergunta..... quem é que toma a decisão de jogar com o cinzento vómito em vez do vermelho?

Nao tem qualquer ligação mas sempre que jogam com aquele equipamento sai desgraça.
Bem com o principal também...

Barolas


Flavius

«BRUNO LAGE MOSTROU INGENUIDADE ENORME»

Antigo vice-presidente do Benfica, Gaspar Ramos apontou o dedo a Bruno Lage pelo empate cedido pelos encarnados nos últimos minutos  da partida com o RB Leipzig.

«O adversário a pôr cada vez mais gente na nossa área e, em vez de meter o Jardel e reforçar a zona central do terreno, vai substituir um ponta de lança por outro ponta de lança, quando não era necessário. Portanto, acho que foi um erro enorme do Lage. Ele utilizou bem a tática inicial, porque reconheceu a nossa fragilidade perante o adversário, e era a única forma de se opor e conseguiu, mas na parte final mostrou ingenuidade enorme», disse o antigo dirigente do clube da Luz, em declarações à Renascença.

Gaspar Ramos acredita, ainda assim, que a equipa terá todas as condições para vencer o Zenit e poder transitar para a Liga Europa. No entanto, espera que em janeiro surjam reforços.

«Ele [Bruno Lage] começou a convencer-se de que alguns daqueles meninos que ele naturalmente acarinha, e acho muito bem, têm muitas qualidades, mas falta potencial a nível de experiência e competitividade para estar nestas provas», justificou.

https://abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/816981/40/

Krovinovas

Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 13:32
Citação de: rcoelho em 28 de Novembro de 2019, 13:31
já agora mais uma pergunta..... quem é que toma a decisão de jogar com o cinzento vómito em vez do vermelho?

O departamento de marketing. Temos que ter as prioridades em ordem.
Não tem nada a ver com o departamento de Marketing.
Quem escolhe as cores dos equipamentos (dentro dos que as equipas enviaram para a UEFA) é a entidade que organiza o jogo. Logo no inicio da semana enviam tudo direitinho para os clubes com cor das meias, calção, camisola e coletes.

Agora o equipamento é feio, sim senhora, de acordo.

cfSLBcg

Gostava de rever o jogo.  :crazy2:

Alguém conhece o recanto da internet onde ele está escondido?

SaviAimar

Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 13:38
Citação de: SaviAimar em 28 de Novembro de 2019, 13:35
Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 12:31
Citação de: SaviAimar em 28 de Novembro de 2019, 06:43
Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 00:26
Citação de: SaviAimar em 28 de Novembro de 2019, 00:23
Bom jogo. É este o caminho na Europa.

Já estivemos mais longe da sportinguização na Europa: jogar como nunca, perder como sempre.
Errado. Jogámos contra uma excelente equipa que tem um estilo de jogo há muito tempo e um orçamento muito superior.
Nós temos um treinador há menos de uma época, muitos jogadores jovens. Estivemos muitos furos acima dos ultimos jogos da Europa. Isso é  o que se quer.. Evoluir.
Ou queres passar de ser o bombo da festa, para ser o melhor de todos?

Já não ha paciência para esta mania da superioridade de muitos por aqui, que acham que o Benfica deve ser melhor que tudo e todos em qualquer ocasiao. É óbvio que o Benfica ontem esteve ja bastante bem para o que se exigia do jogo.

Precisas de um bom banho de realidade, porque nesse aspeto, isso anda bem fraco.

Sabes que o Lage está no Benfica há mais tempo do que o Nagelsmann no RB Leipzig, certo?
Sabes que a média de idades do RB Leipzig é bem inferior à nossa, tanto no plantel em geral como nos jogadores que jogaram ontem, certo?

Merda de desculpas. "Ah, temos um treinador há pouco tempo", o deles está lá há ainda menos tempo. "Ah, temos uma equipa muito jovem", a deles é bem mais jovem.

Patético.

Mas o que é que é patético?
Tens razão nisso, mas esqueces-te no valor do plantel deles e na competitividade do campeonato onde jogam. São melhores do que nós, ou há duvidas?
Não me digas que também é patético dizer que eles eram favoritos?

Podemos discutir o favoritismo deles o dia todo. Agora, escusas de vir com conversas de que o Lage está cá há pouco e que o plantel é jovem, porque o deles é bem mais jovem e o treinador deles está lá há ainda menos tempo.
O facto de não saber que o treinador deles está lá ha pouco tempo é  ridiculo? Mas a verdade é que o futebol deles, mostra superioridade ao nosso, tanto em termos de individualidades, como coletivo.
Em termos de favoritismo acho que não ha muito que duvidar.. É so ver os orçamentos, valor dos jogadores, e as casas de apostas antes do jogo..


Alento

Ainda não estou a conseguir lidar.

Já nos via com 6 pontos fodasse esta merda.


rcoelho

Citação de: Krovinovas em 28 de Novembro de 2019, 14:15
Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 13:32
Citação de: rcoelho em 28 de Novembro de 2019, 13:31
já agora mais uma pergunta..... quem é que toma a decisão de jogar com o cinzento vómito em vez do vermelho?

O departamento de marketing. Temos que ter as prioridades em ordem.
Não tem nada a ver com o departamento de Marketing.
Quem escolhe as cores dos equipamentos (dentro dos que as equipas enviaram para a UEFA) é a entidade que organiza o jogo. Logo no inicio da semana enviam tudo direitinho para os clubes com cor das meias, calção, camisola e coletes.

Agora o equipamento é feio, sim senhora, de acordo.

não te quero contradizer porque não tenho conhecimento mas olha que isso custa-me muito a acreditar, principalmente quando a equipa adversária tem um equipamento bem diferente e estando nós a jogar fora.....

eu acho que os clubes devem ser ouvidos sobre o assunto e acho que este uso insistente no cinzento no futebol e modalidades (porque não é só no futebol) é opção de alguém no Benfica.

kramxel²


daviddgc

Citação de: rcoelho em 28 de Novembro de 2019, 13:34
Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 13:32
Citação de: rcoelho em 28 de Novembro de 2019, 13:31
já agora mais uma pergunta..... quem é que toma a decisão de jogar com o cinzento vómito em vez do vermelho?

O departamento de marketing. Temos que ter as prioridades em ordem.

tem sido aquele equipamento em todo o lado...... até nas modalidades.... não o posso ver....

até a minha filha perguntou.....
Parece um pijama.
Tanto equipamento porreiro da Adidas e a maioria das vezes sai-nos a pior merda que havia à disposição.

Krovinovas

Citação de: rcoelho em 28 de Novembro de 2019, 16:37
Citação de: Krovinovas em 28 de Novembro de 2019, 14:15
Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 13:32
Citação de: rcoelho em 28 de Novembro de 2019, 13:31
já agora mais uma pergunta..... quem é que toma a decisão de jogar com o cinzento vómito em vez do vermelho?

O departamento de marketing. Temos que ter as prioridades em ordem.
Não tem nada a ver com o departamento de Marketing.
Quem escolhe as cores dos equipamentos (dentro dos que as equipas enviaram para a UEFA) é a entidade que organiza o jogo. Logo no inicio da semana enviam tudo direitinho para os clubes com cor das meias, calção, camisola e coletes.

Agora o equipamento é feio, sim senhora, de acordo.

não te quero contradizer porque não tenho conhecimento mas olha que isso custa-me muito a acreditar, principalmente quando a equipa adversária tem um equipamento bem diferente e estando nós a jogar fora.....

eu acho que os clubes devem ser ouvidos sobre o assunto e acho que este uso insistente no cinzento no futebol e modalidades (porque não é só no futebol) é opção de alguém no Benfica.

Secalhar expressei me mal. Quem escolhe os equipamentos são os clubes, lógico.

Agora para o jogo os equipamentos são determinados pela entidade que o organiza de acordo com os equipamentos enviados pelos clubes para a organização da prova.

Não são os roupeiros do clube que decidem com que equipamento jogar nem são os clubes que chegam a acordo sobre isso. Os clubes recebem informação na semana do jogo com os equipamentos que devem utilizar e respetivas cores. Se não cumprirem ou errarem no que estava determinado, pagam multa.

oscarense

Citação de: Kratos em 27 de Novembro de 2019, 21:40
RDT tem uma técnica fora do normal.

Que jogador tão mal aproveitado!!!

ainda ontem esta a ver este video e pensei nisso, é incrível como não estamos a conseguir aproveitar um jogador com pezinhos destes... aos 1:58

https://youtu.be/QVVyEEVUbbo?t=118

pcssousa

Estava mesmo para não ver o jogo prevendo o pior. Cobardia, eu sei...
Adoentado, lá acabei por ficar na cama a ver. Surpresa das surpresas, apesar dos sobressaltos iniciais, lá nos pusemos em vantagem e confesso que me entusiasmei. Com o segundo golo, comecei a fazer contas e a ganhar confiança. A atitude defensiva não me melindrou minimamente, com um resultado daqueles, perante uma das melhores equipas do campeonato alemão e conhecendo as nossas debilidades aceitei perfeitamente, mesmo sabendo que o melhor seria tentar segurar a bola, fazê-la circular e, quem sabe, dar a estocada final.
Tivemos a sorte do jogo e acabámos por não saber ser felizes.

Não foi ontem que deitámos tudo a perder, foi logo no jogo cá.
Confrange-me, claro, ver o Benfica encolhido e com menos armas que os adversários e reconheço que com mais um pouco de ambição se poderia ir mais além.