LdC FG 5ª J: RB Leipzig 2 - 2 SL Benfica, 27Nov. Qua. 20h00 *TVI*

RB Leipzig 2 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


RB Leipzig: Gulácsi, Klostermann, Ampadu, Upamecano, Saracchi, Laimer, Demme, Sabitzer, Forsberg, Nkunku, Timo Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Gabriel Pires, Adel Taarabt, Pizzi (Caio Lucas [90+2m]), Franco Cervi (Jota [90+8m]), Chiquinho, Carlos Vinícius (Raúl de Tomás [82m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Pizzi (20), Carlos Vinícius (59)

Carminati

Citação de: oscarense em 28 de Novembro de 2019, 17:52
Citação de: Kratos em 27 de Novembro de 2019, 21:40
RDT tem uma técnica fora do normal.

Que jogador tão mal aproveitado!!!

ainda ontem esta a ver este video e pensei nisso, é incrível como não estamos a conseguir aproveitar um jogador com pezinhos destes... aos 1:58

https://youtu.be/QVVyEEVUbbo?t=118

Ganda golo que ele marcou nesse lance.

Mão de Vata

Se o Leipzig tivesse vindo à Luz fazer o jogo que o Benfica foi lá fazer ontem, estávamos todos a dizer que foi um massacre e que devíamos ter ganho 10-0 contra o autocarro alemão.

O aplauso à exibição de ontem é um aplauso à mediocridade.

Mjölnir

Citação de: pcssousa em 28 de Novembro de 2019, 17:55
Estava mesmo para não ver o jogo prevendo o pior. Cobardia, eu sei...
Adoentado, lá acabei por ficar na cama a ver. Surpresa das surpresas, apesar dos sobressaltos iniciais, lá nos pusemos em vantagem e confesso que me entusiasmei. Com o segundo golo, comecei a fazer contas e a ganhar confiança. A atitude defensiva não me melindrou minimamente, com um resultado daqueles, perante uma das melhores equipas do campeonato alemão e conhecendo as nossas debilidades aceitei perfeitamente, mesmo sabendo que o melhor seria tentar segurar a bola, fazê-la circular e, quem sabe, dar a estocada final.
Tivemos a sorte do jogo e acabámos por não saber ser felizes.

Não foi ontem que deitámos tudo a perder, foi logo no jogo cá.
Confrange-me, claro, ver o Benfica encolhido e com menos armas que os adversários e reconheço que com mais um pouco de ambição se poderia ir mais além.
Com menos armas... O Benfica caso avance para a Liga Europa, vai continuar a fazer jogos sofríveis contra qualquer equipa, como já se viu o ano passado. A falta de Félix não explica tudo.

StarRated

O pior disto tudo é mesmo olhar para os jogadores e para o treinador e saber que eles estão na boa com isto, se fizermos sempre jogos assim somos um Benfica europeu diz o Lage. Isto mais os comentários positivos sobre como foi melhor do que o habitual é a imagem total do desaparecimento do que é realmente o Benfica.

Foi um jogo patético pela parte do Leipzig, 24 remates, 17 deles na grande área, um jogo fantástico do Vlachodimos que ainda faz umas 9 defesas ou lá o que é, marcamos de duas falhas individuais, encostados ás cordas deste o primeiro minuto, mas fizemos um grande jogo e mereciamos mais?

Que deja vu do jogo com o Dortmund, a nossa sorte foi levar 4-0 a seguir, se houvesse repetição do jogo de ontem perdiamos 5-0, talvez 5-1 vá.

GTtdi_SLB

Citação de: Alento em 28 de Novembro de 2019, 15:43
Ainda não estou a conseguir lidar.

Já nos via com 6 pontos fodasse esta merda.

Nem dormi esta noite com uma mega dor de cabeça, säo merdas que näo se escolhem, é o corpo que as determina. Fdp que nos fodem uma boa parte das nossas vidas pessoais.

cheiodesono

 Sinais dos tempos ver o nosso sector a metade talvez. O meu obrigado a quem mesmo assim foi  :slb2:

eaglerp

Jogar como David por vezes consegue-se empatar.......Tão fracos que somos


78Alexandre

Confirmou-se a eliminação da Champions após mais um fraca participação. E o maior problema nem foi o jogo em Leipzig mas sim 3 dos outros 4 jogos.

A equipa inicial surpreender por apresentar um meio campo com Chiquinho-Gabriel-Taarabt. Antes do jogo este trio e a ausência de Florentino não fazia muito sentido, mas o jogo acabou por mostrar que a ideia passava por ter estes três a jogar à frente dos dois centrais, replicando aquilo que Lage considera que muitos adversários fazem ao Benfica: preencher o corredor central e obrigar a julgar pela alas. Isto até não funcionou mal pois as ocasiões de golo do Leipzig na 1ª parte surgiram quase sempre de erros individuais ou de posicionamento. Melhor, permitiu ao Benfica chegar à vantagem, numa jogada muito bem desenhada e com alguma sorte na finalização de Pizzi.

A segunda parte mostrou que o Leipzig vinha mais pressionaste mas o Benfica até consegue equilibrar o jogo. E chega mesmo ao 0-2 ao aproveitar um deslize da defesa do Leipzig mas em que houve o mérito de potenciar as características de Vinicius. Só que a entrada de Patrik Schick. O Leipzig começou a "saltar" a linha do meio campo composta por 5 elementos e apostou no jogo directo. E é aqui que começa a criar imenso perigo. Começaram a colocar a ter a presença de 3 jogadores dentro da área apenas contra os centrais e a ter quase sempre 2 homens a disputar bolas aéreas com os laterais. O jogo podia ter ficado resolvido no remate de meio campo do RDT, mas o que aconteceu foi um erro individual de Rúben Dias mudar o destino do jogo. Nos descontos empatam apostando no que tinham feito nos 30 min anteriores.

Se houve algum mérito em como se conseguiu condicionar durante 60 min o Leipzig, também houve muito demérito em como se deixa fugir o jogo em 30 min sem fazer nada. E muito começou ao deixar de fora alguns jogadores que podiam ser importantes. Não entendo como Gedson (que poderia ser solução para o flanco direito) e Samaris (tanto para jogar com médio defensivo como para se juntar ao centrais para suster o jogo directo) não são opções para um jogo destes. E não havendo esses dois, é inacreditável como perante a pressão exercida pelo Leipzig não se aposta em Florentino ou, caso nem assim se melhore, em Jardel. Muito do que eles fizeram foi graças ao jogo directo e ninguém no banco conseguiu ver isso.

Dizer que este foi o melhor jogo europeu desta época deve ser visto como algo negativo em vez de positivo. Para quem viu os jogos anteriores esta eliminação já era o desfecho adivinhado, E isso diz muito do que é o "Benfica Europeu" que uma certa pessoa apregoa.

Mão de Vata

A táctica do Lage é simples. Defesa compacta e saídas boas e rápidas em contra-ataque.

O problema é que tudo o que consegue fazer é um futebol retranqueiro à pequeno e saídas atabalhoadas e arriscadas para uma velocidade que não existe.

Para além de isto não fazer sentido nenhum em 90% dos jogos do Benfica durante uma época, há outra coisa que fica cada vez mais clara...

Rafa é um fora de série que disfarça muita coisa.

ricardo.jcg

A quantidade de pessoas a apelar ao apoio nas redes sociais e com as ladainhas do "apoiem!" ou "eles foram enormes, foi muito azar" é inacreditável.

A quantidade de elogios que se lêem porque estivemos a ganhar 2-0 com um paio descomunal..

É revoltante ver o estado a que isto chegou. Conquistámos a hegemonia a nível nacional, mas ficámos tão pequeninos a nível europeu, que já ninguém nos leva a sério.

vermelhoftw

Citação de: Kratos em 27 de Novembro de 2019, 21:40
RDT tem uma técnica fora do normal.

Que jogador tão mal aproveitado!!!

com um formador no banco ate o messi ia parecer cepo, ridiculo essa situacao. RDT era titular em muitas equipa da Europa

Iron Mask

Citação de: Iron Mask em 27 de Novembro de 2019, 20:50
Citação de: Maka em 27 de Novembro de 2019, 20:48
Citação de: Iron Mask em 27 de Novembro de 2019, 20:47
Citação de: Maka em 27 de Novembro de 2019, 20:41
Citação de: Iron Mask em 27 de Novembro de 2019, 20:41
Citação de: Maka em 27 de Novembro de 2019, 20:38
Citação de: andereberna em 27 de Novembro de 2019, 20:38
Era penalti para mim.

Mas o ano passado fomos eliminados na Alemanha por um golo irregular

Esse foi o 4-3. Fomos eliminados por um golo legal.

Lol

Eliminatória ficou empatada em golos. Fomos eliminados por um golo irregular.

As contas não se fazem assim. Depois do golo ilegal estávamos na frente.

Ahahaha

Tá bem abelha

Abelha é a tua mãe.

Denunciado

Se dúvidas houvesse.

Está aqui para quem quiser ler. 

Fiz chegar à moderação, o insulto gratuito deste forista à senhora minha mãe.

A moderação apagou o post em causa e nada fez ao forista em causa.

Passou a valer tudo. Para alguns claro.

O Patriarca

Citação de: SaviAimar em 28 de Novembro de 2019, 15:11
Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 13:38
Citação de: SaviAimar em 28 de Novembro de 2019, 13:35
Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 12:31
Citação de: SaviAimar em 28 de Novembro de 2019, 06:43
Citação de: Maka em 28 de Novembro de 2019, 00:26
Citação de: SaviAimar em 28 de Novembro de 2019, 00:23
Bom jogo. É este o caminho na Europa.

Já estivemos mais longe da sportinguização na Europa: jogar como nunca, perder como sempre.
Errado. Jogámos contra uma excelente equipa que tem um estilo de jogo há muito tempo e um orçamento muito superior.
Nós temos um treinador há menos de uma época, muitos jogadores jovens. Estivemos muitos furos acima dos ultimos jogos da Europa. Isso é  o que se quer.. Evoluir.
Ou queres passar de ser o bombo da festa, para ser o melhor de todos?

Já não ha paciência para esta mania da superioridade de muitos por aqui, que acham que o Benfica deve ser melhor que tudo e todos em qualquer ocasiao. É óbvio que o Benfica ontem esteve ja bastante bem para o que se exigia do jogo.

Precisas de um bom banho de realidade, porque nesse aspeto, isso anda bem fraco.

Sabes que o Lage está no Benfica há mais tempo do que o Nagelsmann no RB Leipzig, certo?
Sabes que a média de idades do RB Leipzig é bem inferior à nossa, tanto no plantel em geral como nos jogadores que jogaram ontem, certo?

Merda de desculpas. "Ah, temos um treinador há pouco tempo", o deles está lá há ainda menos tempo. "Ah, temos uma equipa muito jovem", a deles é bem mais jovem.

Patético.

Mas o que é que é patético?
Tens razão nisso, mas esqueces-te no valor do plantel deles e na competitividade do campeonato onde jogam. São melhores do que nós, ou há duvidas?
Não me digas que também é patético dizer que eles eram favoritos?

Podemos discutir o favoritismo deles o dia todo. Agora, escusas de vir com conversas de que o Lage está cá há pouco e que o plantel é jovem, porque o deles é bem mais jovem e o treinador deles está lá há ainda menos tempo.
O facto de não saber que o treinador deles está lá ha pouco tempo é  ridiculo? Mas a verdade é que o futebol deles, mostra superioridade ao nosso, tanto em termos de individualidades, como coletivo.
Em termos de favoritismo acho que não ha muito que duvidar.. É so ver os orçamentos, valor dos jogadores, e as casas de apostas antes do jogo..
SaviAimar, eu não diria "ridiculo", mas não te fica bem. Se quiseres utilizar um parametro -- qualquer parametro -- para explicar um mau desempenho, urge que o parametro escolhido esteja correcto.

Caso contrario, pareces estar a tentar desculpar um mau desempenho por parte de uma equipa com jogadores todos de 1,70 m por causa da sua baixa estatura -- quando acabas de ser derrotado por uma equipa de pygmeus.

Enfim, fallaste sem saber, como tantos fazem, e o Maka mostrou-te como o teu argumento simplesmente não é argumento. Nada de mal n'isso, afinal é só futebol. Mas ficar-te-ia bem reconheceres isto, e não defenderes a tua postura inicial. É por esse typo de comportamento, tão typico nosso, sempre a defender a nossa postura inicial em vez de admittir que afinal estavamos errados, que Luis Filipe Vieira, a verdadeira causa da miseria que é o Benfica actual, ainda é presidente do Benfica.

O Patriarca

Citação de: 78Alexandre em 28 de Novembro de 2019, 23:14
Confirmou-se a eliminação da Champions após mais um fraca participação. E o maior problema nem foi o jogo em Leipzig mas sim 3 dos outros 4 jogos.

A equipa inicial surpreender por apresentar um meio campo com Chiquinho-Gabriel-Taarabt. Antes do jogo este trio e a ausência de Florentino não fazia muito sentido, mas o jogo acabou por mostrar que a ideia passava por ter estes três a jogar à frente dos dois centrais, replicando aquilo que Lage considera que muitos adversários fazem ao Benfica: preencher o corredor central e obrigar a julgar pela alas. Isto até não funcionou mal pois as ocasiões de golo do Leipzig na 1ª parte surgiram quase sempre de erros individuais ou de posicionamento. Melhor, permitiu ao Benfica chegar à vantagem, numa jogada muito bem desenhada e com alguma sorte na finalização de Pizzi.

A segunda parte mostrou que o Leipzig vinha mais pressionaste mas o Benfica até consegue equilibrar o jogo. E chega mesmo ao 0-2 ao aproveitar um deslize da defesa do Leipzig mas em que houve o mérito de potenciar as características de Vinicius. Só que a entrada de Patrik Schick. O Leipzig começou a "saltar" a linha do meio campo composta por 5 elementos e apostou no jogo directo. E é aqui que começa a criar imenso perigo. Começaram a colocar a ter a presença de 3 jogadores dentro da área apenas contra os centrais e a ter quase sempre 2 homens a disputar bolas aéreas com os laterais. O jogo podia ter ficado resolvido no remate de meio campo do RDT, mas o que aconteceu foi um erro individual de Rúben Dias mudar o destino do jogo. Nos descontos empatam apostando no que tinham feito nos 30 min anteriores.

Se houve algum mérito em como se conseguiu condicionar durante 60 min o Leipzig, também houve muito demérito em como se deixa fugir o jogo em 30 min sem fazer nada. E muito começou ao deixar de fora alguns jogadores que podiam ser importantes. Não entendo como Gedson (que poderia ser solução para o flanco direito) e Samaris (tanto para jogar com médio defensivo como para se juntar ao centrais para suster o jogo directo) não são opções para um jogo destes. E não havendo esses dois, é inacreditável como perante a pressão exercida pelo Leipzig não se aposta em Florentino ou, caso nem assim se melhore, em Jardel. Muito do que eles fizeram foi graças ao jogo directo e ninguém no banco conseguiu ver isso.

Dizer que este foi o melhor jogo europeu desta época deve ser visto como algo negativo em vez de positivo. Para quem viu os jogos anteriores esta eliminação já era o desfecho adivinhado, E isso diz muito do que é o "Benfica Europeu" que uma certa pessoa apregoa.
78Alexandre, com todo o respeito, até porque de certo modo concordo, analyses assim ao mau desempenho do Benfica já não fazem qualquer sentido.

Lage não vale muito como treinador? Não, não vale, mas isso não importa. O treinador anterior não era melhor, e o proximo, com Vieira, tambem não será.

Os problemas do Benfica não se resumem ao treinador. Não se resumem ao plantel. Não se resumem às arbitragens, ao estado dos relvados, ou à communicação social. Resumem-se a dois factores. À direcção de Luis Filipe Vieira, e aos socios que teimam em mantê-la no poder.