O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

MALU15

Citação de: aquaris em 22 de Novembro de 2019, 16:41
Citação de: MALU15 em 22 de Novembro de 2019, 16:13
As transacções em bolsa estão a reduzir-se significativamente:

1º Dia 19    236.983 preço de fecho      4,70E
2º Dia 20    103.805                            4,55E 
3º Dia 21      60.853                            4,63E
4º Dia 22      21.805 Preço das 16H10   4.59E

Nota: cotação do dia 18 foi de 2,76 com um volume de 12.083
Malu o Benfica pode comprar ações no mercado, ou com o anuncio da intenção de OPA ficou impedido?
Fica impedido logo com o anúncio preliminar. Estou a responder de memória, não posso confirmar no CVM porque vou ter de sair. Mas acho que é isso.

GiordanoBruno

não tem a ver, mas alguém me explica isto por favor, porque para o cidadão comum não é fácil de entender: antecipa 50 % da NOS para pagar dívida ao banco por causa dos juros, e vai se a ver o passivo desceu 53milhoes? Então para onde foram 200 milhões antecipados?? Alguém que perceba de finanças pode explicar, estou a dizer uma bacorada? Obrigado

thiagorosa84

Citação de: Elvis the Pelvis em 21 de Novembro de 2019, 23:31
Cada vez mais desiludido com os próprios adeptos do Benfica, nos quais tenho que me incluir. Falamos muito, mas fazemos pouco. Ninguém exige explicações, esclarecimentos.

Se este clube não se libertar desta gente que nos dirige, dando lugar a pessoas ambiciosas, competentes e com um pingo de amor pelo clube, cairemos definitivamente no esquecimento a nível Europeu.

Ainda estamos a tempo, mas urge uma mudança.

ISTO!

E contra mim falo.

CitriC

Citação de: capelada em 21 de Novembro de 2019, 23:13
Tenho poucas dúvidas que esta vai ser, de uma forma ou outra a maior roubalheira ao clube da história. Vai fazer Vale e Azevedo parecer um menino. É conjetura, e que não passe disso, quero estar errado, muito errado.

Sem saber o futuro arrisco dizer que provavelmente estás errado.

Avante

Citação de: CitriC em 22 de Novembro de 2019, 19:36
Tenho poucas dúvidas que esta vai ser, de uma forma ou outra a maior roubalheira ao clube da história. Vai fazer Vale e Azevedo parecer um menino. É conjetura, e que não passe disso, quero estar errado, muito errado.

Substituição:

Sai Malu15 entra CitriC

Dias13

Citação de: hippyscorpio em 22 de Novembro de 2019, 11:12
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.
Não voltarei a falar deste assunto aqui no SB.
Penso que já fiz a minha parte.

Falta explicar o porquê do preço da opa.

golfdreamer

Citação de: GiordanoBruno em 22 de Novembro de 2019, 18:32

não tem a ver, mas alguém me explica isto por favor, porque para o cidadão comum não é fácil de entender: antecipa 50 % da NOS para pagar dívida ao banco por causa dos juros, e vai se a ver o passivo desceu 53milhoes? Então para onde foram 200 milhões antecipados?? Alguém que perceba de finanças pode explicar, estou a dizer uma bacorada? Obrigado

O valor antecipado não foi de 200M mas sim de cerca de 160M.
O Passivo nao desaparece assim, simplificando muito e pelo que percebo substituímos um passivo por outro a grande diferença é que em vez de termos um pagamento voluntário, agora o pagamento é feito automaticamente à entidade credora através dos créditos do contrato da NOS que foram cedidos.
Ou seja todos os anos uma percentagem de 25% ou 50% em vez de vir para o clube vai directamente para essa entidade.

Felix79

Citação de: hippyscorpio em 22 de Novembro de 2019, 11:12
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.
Não voltarei a falar deste assunto aqui no SB.
Penso que já fiz a minha parte.
Excelente visão estratégica.

Corruptos e Parceiros do crime sofocam na sua imensa azia criminal.

CitriC

Citação de: Avante em 22 de Novembro de 2019, 20:01

Substituição:

Sai Malu15 entra CitriC

:rir:

A opinião das pessoas aqui no forum está tomada. Nada que eu disser fará as pessoas mudar de opinião.

Há 10 anos para onde foi o Estádio ? E onde está ele hoje ?

O tempo encarregar-se-á de provar que isto está longe de ser uma roubalheira ao clube.

Manuel Luis Pereira

Citação de: golfdreamer em 22 de Novembro de 2019, 20:38
Citação de: GiordanoBruno em 22 de Novembro de 2019, 18:32

O valor antecipado não foi de 200M mas sim de cerca de 160M.
O Passivo nao desaparece assim, simplificando muito e pelo que percebo substituímos um passivo por outro a grande diferença é que em vez de termos um pagamento voluntário, agora o pagamento é feito automaticamente à entidade credora através dos créditos do contrato da NOS que foram cedidos.
Ou seja todos os anos uma percentagem de 25% ou 50% em vez de vir para o clube vai directamente para essa entidade.
e o nome da entidade è a capital XXIII, esta tudo na boa entao. 

slbenfica_croft

É esquema e tem que ser investigado de forma muito atenta.

Que o tema não caia em esquecimento. É o que peço.

Slb04Sempre

Temos uma equipa de futebol que sobrevive a fumos, somos a vergonha da liga dos campeões, mas vamos lá pedir um empréstimo para comprar ações ... Eu também vou pedir um empréstimo a juros mais altos para abater na minha casa.. ahahaha

E ainda há quem acha isto tudo normal...

A seguir a isto vai ser a venda do traidor do Ruben Dias.. que casa a arder! A arder para nós, que isto vai dar muita guita a meia dúzia de acionistas

Schuldiner

Excelente exposição do Pedro Adão e Silva na SportTV+ sobre a OPA, vale a pena ouvir. Opa Opa que transparência.

A Haitong onde esteve o Ricciardi está envolvida nesta operação?

Leonzo

Citação de: Schuldiner em 22 de Novembro de 2019, 21:26
Excelente exposição do Pedro Adão e Silva na SportTV+ sobre a OPA, vale a pena ouvir. Opa Opa que transparência.

A Haitong onde esteve o Ricciardi está envolvida nesta operação?
Que disse ele?

divica

Citação de: CitriC em 22 de Novembro de 2019, 20:58
Citação de: Avante em 22 de Novembro de 2019, 20:01

Substituição:

Sai Malu15 entra CitriC

:rir:

A opinião das pessoas aqui no forum está tomada. Nada que eu disser fará as pessoas mudar de opinião.

Há 10 anos para onde foi o Estádio ? E onde está ele hoje ?

O tempo encarregar-se-á de provar que isto está longe de ser uma roubalheira ao clube.
Consegues explicar-me como é que esta opa é positiva para o clube?