O.P.A. do S.L.Benfica sobre a Benfica,SAD

Leonzo

Citação de: mecre90 em 23 de Novembro de 2019, 10:06
Citação de: hippyscorpio em 23 de Novembro de 2019, 09:24
Citação de: lonstrup em 23 de Novembro de 2019, 07:51
Citação de: MxPxFx em 23 de Novembro de 2019, 05:06
Citação de: hippyscorpio em 22 de Novembro de 2019, 11:12
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.
Não voltarei a falar deste assunto aqui no SB.
Penso que já fiz a minha parte.

pura e simplesmente ridículo, não entendo a operação, não vejo necessidade de tanto secretismo, se é algo bom para o clube, tem de ser claro, se é necessário ser feito em silêncio e em segredo que fosse aguardada uma altura mais estável para o clube, por estarmos numa situação de "guerra silenciosa" entre adeptos e facções que apoiam vs que não apoiam a direcção, é que não se devia fazer este tipo de coisas agora!

Hoje em dia não há muitos segredos, se nem a merda de jogadores diferenciados conseguimos comprar sem ninguém saber, não há-de ser isto, os chibos estão todos lá dentro, e lá está... coisas... hás-de entender mais tarde... havemos de... um dia... em breve...

dum grupo de pessoas lideradas por um MENTIROSO que já nos enfiou TANTAS e TANTAS? Peço desculpas mas de mentiras estou eu farto que sei o que é isso por lidar com pessoas toxicodepentes que dizem que todos os dias é o último!

....que pariu...

sei que a culpa não é tua, só estou a alertar para coisas que me saltaram à vista. Obrigado pela partilha mas repara que sempre que há algo que não percebemos... explica-se mais tarde, há coisas, há ideias, tudo obscuro... quando é para ajudar o Mendes... apesar de toda a gente saber... OBSCURO também, com mentiras à mistura... tudo à descarada, porquê que isto há-de ser diferente?!
obrigado pela partilha? É a primeira vez que vejo alguém agradecer por levar com baldes de areia nos olhos.

Isto não é partilha, é encomenda.
Venho aqui de manhã, vejo que o meu post de ontem ainda é motivo de debate e dou de caras contigo a dizer que eu não partilhei nada, que foi apenas uma encomenda.

Eh pá, para lá de mentiroso és mal educado. Eu partilhei, voltava a partilhar e partilharei sempre informação que eu prórpio procuro quando quero ser esclarecido.
Uma pergunta para ti. Foste procurar saber as razões desta OPA com quem te realmente poderia esclarecer ou apenas mandas uns tiros para o ar e te armas em inteligente e dono da razão?

O teu post é ofensivo, não me conheces de lado nenhum para dizer tal coisa da minha pessoa.
Não tens vergonha na cara, isso é certo.
Enfim, que fique claro que apesar deste cromo andar a dizer que foi encomenda, não foi encomenda nenhuma, foi apenas uma partilha de informação que procurei, não me vieram dizer nada, fui eu que fui à procura de saber as razões da OPA.

Continuo a perguntar, o que andam os moderadores a fazer. A desculpa de cada um pode e deve ter opiniões diferentes não bate certo com este post, pois o que este cromo faz é desrespeitar outro user do fórum afirmando uma mentira. E agora?

Enfim, é o que temos e é por causa de cromos como tu que muitos users bem validos para este fórum que partilhavam informações relevantes aos poucos têm desaparecido do fórum. Os moderadores pelos vistos preferem este tipo de users que só apresentam teorias da treta e maltratam os outros só porque sim e nada lhes acontece.

De uma coisa tenho a certeza, este fórum esta cada vez pior e os moderadores parece que andam a dormir.

O fórum já teve mais longe de mudar de nome.

Serantivieira.com faz cada vez mais sentido.

Já nem é preciso defender a direcção, basta não ser crítico mordaz e não  escrever "roubo" ou "ladrão" em metade dos posts e automaticamente é - se promovido a cartilheiro oficial do "rei sol".

Este é o forum que a moderação tem permitido metamorfosear-se...
Tens a tua razão. Mas sejamos sinceros, o Vieira, Mendes e toda a escomalha que gravita à volta destes dois é que tornaram este ambiente hostil.

Estão a dividir o clube e ainda dividirão mais, até porque muita gente está a acordar para a realidade apenas agora.

E os cartilheiros andam aí, isso é a pura realidade, o serviço não se limita a ir apenas 1 ou 2 horas à TV por dia. O ordenado que recebem têm que fazer alguma coisa e é se o querem preservar.

Depois é normal que pague o justo pelo pecador.

magoslb

Citação de: mecre90 em 23 de Novembro de 2019, 10:06
Citação de: hippyscorpio em 23 de Novembro de 2019, 09:24
Citação de: lonstrup em 23 de Novembro de 2019, 07:51
Citação de: MxPxFx em 23 de Novembro de 2019, 05:06
O que posso adiantar depois de ter conseguido falar com a pessoa certa e respeitando o que me pediu, o que me foi dito é que esta OPA vai ao encontro de um plano estratégico de começar a partilhar os lucros da SAD com o clube.
A intensão é conseguir o máximo de percentagem possível de controlo da SAD por parte do clube para que na partilha de lucros a curto prazo a grande fatia do bolo fique dentro do universo Benfica. Foi tal e qual assim que me falou. Vale o vale e acredita quem quiser.

Perguntei as razões porque só agora se começar a fazer a partilha de lucros e foi-me explicado que enquanto não tinham sido recuperados os capiais próprios da SAD não fazia sentido partilhar lucros com os accionistas, mas agora o caso muda de figura até a nível legal e principalmente de pagamento de impostos ao estado.

Disseram-me que tudo o que se tem dito e escrito é absurdo e que ainda não explicaram nem vão explicar as razões desta OPA porque não o podem para já fazer, no entando visto que a contra informação está a atingir niveis inacreditáveis para descredibilizar esta OPA, a unica forma é de deixar fugir alguma informação para esclarecimento dos sócios. Eu aqui devo estar a servir de peão, penso eu... mas perguntei se podia partilhar esta informação, ao que me foi dito que sim para o bem de todos, já que essa era a verdade, mas sublinhou que era apenas uma pequena parte de toda a verdade visto que o plano abrange muitas outras coisas. Perguntei que outras coisas e ele respondeu-me assim... coisas!

Foi-me também dito que esta OPA visa a todo um novo planeamento financeiro entre o clube e a SAD do Benfica e tem como grande mais valia o investimento planeado nas modalidades com a construção do CAR e o plano europeu do clube também nas modalidades.

Vale o que vale mas a pessoa com quem falei é de um benfiquismo inatacável e um conhecido de longa data.

pura e simplesmente ridículo, não entendo a operação, não vejo necessidade de tanto secretismo, se é algo bom para o clube, tem de ser claro, se é necessário ser feito em silêncio e em segredo que fosse aguardada uma altura mais estável para o clube, por estarmos numa situação de "guerra silenciosa" entre adeptos e facções que apoiam vs que não apoiam a direcção, é que não se devia fazer este tipo de coisas agora!

Hoje em dia não há muitos segredos, se nem a merda de jogadores diferenciados conseguimos comprar sem ninguém saber, não há-de ser isto, os chibos estão todos lá dentro, e lá está... coisas... hás-de entender mais tarde... havemos de... um dia... em breve...

dum grupo de pessoas lideradas por um MENTIROSO que já nos enfiou TANTAS e TANTAS? Peço desculpas mas de mentiras estou eu farto que sei o que é isso por lidar com pessoas toxicodepentes que dizem que todos os dias é o último!

....que pariu...

sei que a culpa não é tua, só estou a alertar para coisas que me saltaram à vista. Obrigado pela partilha mas repara que sempre que há algo que não percebemos... explica-se mais tarde, há coisas, há ideias, tudo obscuro... quando é para ajudar o Mendes... apesar de toda a gente saber... OBSCURO também, com mentiras à mistura... tudo à descarada, porquê que isto há-de ser diferente?!
obrigado pela partilha? É a primeira vez que vejo alguém agradecer por levar com baldes de areia nos olhos.

Isto não é partilha, é encomenda.
Venho aqui de manhã, vejo que o meu post de ontem ainda é motivo de debate e dou de caras contigo a dizer que eu não partilhei nada, que foi apenas uma encomenda.

Eh pá, para lá de mentiroso és mal educado. Eu partilhei, voltava a partilhar e partilharei sempre informação que eu prórpio procuro quando quero ser esclarecido.
Uma pergunta para ti. Foste procurar saber as razões desta OPA com quem te realmente poderia esclarecer ou apenas mandas uns tiros para o ar e te armas em inteligente e dono da razão?

O teu post é ofensivo, não me conheces de lado nenhum para dizer tal coisa da minha pessoa.
Não tens vergonha na cara, isso é certo.
Enfim, que fique claro que apesar deste cromo andar a dizer que foi encomenda, não foi encomenda nenhuma, foi apenas uma partilha de informação que procurei, não me vieram dizer nada, fui eu que fui à procura de saber as razões da OPA.

Continuo a perguntar, o que andam os moderadores a fazer. A desculpa de cada um pode e deve ter opiniões diferentes não bate certo com este post, pois o que este cromo faz é desrespeitar outro user do fórum afirmando uma mentira. E agora?

Enfim, é o que temos e é por causa de cromos como tu que muitos users bem validos para este fórum que partilhavam informações relevantes aos poucos têm desaparecido do fórum. Os moderadores pelos vistos preferem este tipo de users que só apresentam teorias da treta e maltratam os outros só porque sim e nada lhes acontece.

De uma coisa tenho a certeza, este fórum esta cada vez pior e os moderadores parece que andam a dormir.

O fórum já teve mais longe de mudar de nome.

Serantivieira.com faz cada vez mais sentido.

Já nem é preciso defender a direcção, basta não ser crítico mordaz e não  escrever "roubo" ou "ladrão" em metade dos posts e automaticamente é - se promovido a cartilheiro oficial do "rei sol".

Este é o forum que a moderação tem permitido metamorfosear-se...

É a marca deste Benfica do séc. XXI, metamorfosear-se. Passámos de um clube gerido por benfiquistas para um clube geridos por lagartos e com porcos à mistura. Temos um presidente que foi sócio dos dois maiores rivais, que festejou vitórias no camarote do mafioso do norte. Porque não há de o fórum tb mudar? Nada mais normal neste novo Benfica, mais azul e verde que nunca, que uma direcção não seja apoiada.

Mas nem sei pq há pessoal preocupado, este fórum é uma gota de água no mundo da internet, o mundo real está a garantir o presidente que os sócios querem, não têm que se chatear com isto.

golfdreamer

Citação de: hippyscorpio em 23 de Novembro de 2019, 10:01
Olha, olha, um comercial que cada vez mais encaixa na perfeição neste forum...

https://www.youtube.com/watch?v=u5w4bXXyOBQ

Ficas todo ofendido por te dizerem que foi uma "encomenda" mas logo a seguir vens aqui "insultar" uma % considerável do forum...
Infelizmente este "problema" é independentemente do lado da barricada...

Já sobre diversos comentário que de alguma forma puseram em causa aquilo que te foi dito, chutaste para canto ou tentaste questionar a pessoa que te passou a informação?

Livrinhos

Se o objetivo é parecer sério... está de facto a resultar.

Culpa da moderação, obviamente.  :2funny:

flsb

O Calado ontem na CMTV baralhou-se todo a explicar as hipotéticas boas intenções desta OPA e do valor oferecido pelas ações .

AnotherDoom

Citação de: pica_foices em 23 de Novembro de 2019, 00:18
Citação de: Leonzo em 22 de Novembro de 2019, 23:54
Curioso para ver como o RGS vai abordar este assunto Domingo. Pode estar aqui ou não o princípio do fim do Vieira.

Não deixa de ser estranho o RGS ser convidado para estar num programa da televisão de um Vice do Benfica.

Será que o Moniz vai saltar para o outro lado?

o Moniz já foi afastado da TVI há muitos meses pela nova administração

O Moniz não saiu da TVI para ir para a Ongoing?

AnotherDoom

Citação de: flsb em 23 de Novembro de 2019, 12:24
O Calado ontem na CMTV baralhou-se todo a explicar as hipotéticas boas intenções desta OPA e do valor oferecido pelas ações .

O Calado sabe tanto da OPA como qualquer um de nós, ou seja, nada.

A diferença, é que lhe parece tudo bem e espetácular.

Bekambol

Não sei do que se trata, mas acredito que pode ser bom para o Benfica.

desinstala

Citação de: Benfiquista_ em 22 de Novembro de 2019, 23:25
Em 2001 comprei 50 ações, salvo erro, a 10 contos na altura, da primeira venda quando foi constituída a nossa SAD.

Nem ligo ao preço a que costumam estar.

Há pouco fui ver e tenho 45 euros.

São raras as vezes em vejo.

Nunca me passou pela cabeça vender e ganhar dinheiro com isso.

Comprei para ajudar o Benfica, nada mais.

Por Benfiquismo.São Património meu e do Clube.

Como eu, há muitos mais a pensar assim.

Os Benfiquistas querem ver é o Clube forte financeiramente, mas também desportivamente.

O meu pai também me comprou na altura, para mim e para ele.
Ele ainda as tem, eu vendi as minhas em agosto. De certeza que só tens 45€?

Benfiquista_

Citação de: desinstala em 23 de Novembro de 2019, 12:52
Citação de: Benfiquista_ em 22 de Novembro de 2019, 23:25
Em 2001 comprei 50 ações, salvo erro, a 10 contos na altura, da primeira venda quando foi constituída a nossa SAD.

Nem ligo ao preço a que costumam estar.

Há pouco fui ver e tenho 45 euros.

São raras as vezes em vejo.

Nunca me passou pela cabeça vender e ganhar dinheiro com isso.

Comprei para ajudar o Benfica, nada mais.

Por Benfiquismo.São Património meu e do Clube.

Como eu, há muitos mais a pensar assim.

Os Benfiquistas querem ver é o Clube forte financeiramente, mas também desportivamente.

O meu pai também me comprou na altura, para mim e para ele.
Ele ainda as tem, eu vendi as minhas em agosto. De certeza que só tens 45€?
Ontem vi e acho que sim.

Só se estou em erro e comprei 10 ações,.por 10 contos na altura.

Já não estou certo.

Mas sim, estava a 45 euros e tal ontem à noite.

Para veres que o que me importa foi ter ajudado o nosso Benfica.

vermelhao_33

A Benfica sgps tem dinheiro em Caixa ou Vai ter de se endividar? Em caso de necesidade o fundo que emprestou dinheiro a sad Vai ser o parceiro?!

O objetivo e tornar o clube mais Forte endividando o? A sad quer passar a distribuir lucros com o clube, quantos anos de dividendos e Preciso para cobrir o investimento?

Nao seria possivel negociar individualmente com os investidores para garantir um limite nos ganhos dos mesmos? Acho bem ressarcir os socios do dinheiro investido a quem as subscreveu mas os premios que alguns podem ganhar acho que nao corretos e o clube nao devia dar um premio destes.

Uma decisao destas nao devia passar por uma assembleia geral onde se explicasse o porque e se deixasse aos socios a decisao final?Tal e Qual como foi feito com a construcao do estadio?

zero07

Citação de: MALU15 em 23 de Novembro de 2019, 10:01
Citação de: Avante em 22 de Novembro de 2019, 22:51

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 3 dias.
Nunca fiz "like" num post a dar um amarelo, mas desta vez não resisti. E eu até nem sou de vinganças ...

São as utopias da vida...né??

Citação de: arfm14 em 21 de Novembro de 2019, 20:09
Duas perguntas:

Os sócios do clube não teriam que aprovar esta operação?

Esta operação estará encerrada antes das eleições de 2020?
Citação de: MALU15 em 21 de Novembro de 2019, 20:20
Citação de: arfm14 em 21 de Novembro de 2019, 20:09
Duas perguntas:

Os sócios do clube não teriam que aprovar esta operação?

Esta operação estará encerrada antes das eleições de 2020?
Em relação à 1ª questão: vives no mundo da utopia?
Estas operações são sempre aprovadas e lançadas em segredo, não podem ser discutidas em ambientes semi-públicos, e então no mundo de hoje dos meios em telemóveis ...

utopias achar que os sócios de um clube devem aprovar investimentos de 32M que não se traduzem em investimentos nas equipas do clube...?

utopias achar que um clube de futebol serve para dar alegrias aos sócios e não dividendos ou lucro a accionistas...? (incluindo alguns que compraram uma % enorme a pouco mais de 1€)

utopias achar que há conflito de interesses em OPAs lançadas por uma SAD com cláusulas sobre o valor pós-OPA de acções que um elemento da mesma SAD possui...?

utopias achar que o clube é dos sócios...?

Há sempre um preço para as utopias. Para alguns o preço não é monetário, mas para outros é.

Como se não se pudesse transmitir aos sócios numa 6a à noite uma proposta sobre compra de acções, e os mesmos votarem num sábado/domingo numa assembleia pré-marcada (sem referencia ao assunto) e o Benfica, dependendo do resultado, fazer ou não um comunicado à CMVM >> tudo isto, fora do horário da bolsa.
Mas Utopias destas realmente não dão jeito nenhum né??

As newsletters e sms só funcionam para transmitir certas coisas aos sócios. Utopias...

hippyscorpio

Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 11:36
Citação de: hippyscorpio em 23 de Novembro de 2019, 10:01
Olha, olha, um comercial que cada vez mais encaixa na perfeição neste forum...

https://www.youtube.com/watch?v=u5w4bXXyOBQ

Ficas todo ofendido por te dizerem que foi uma "encomenda" mas logo a seguir vens aqui "insultar" uma % considerável do forum...
Infelizmente este "problema" é independentemente do lado da barricada...

Já sobre diversos comentário que de alguma forma puseram em causa aquilo que te foi dito, chutaste para canto ou tentaste questionar a pessoa que te passou a informação?

Já só dás vontade de rir...
Eu insultei alguém? Oh pá, não contes comigo para conversas de encher o saco. Quanto anos tens?

CitriC

Citação de: golfdreamer em 23 de Novembro de 2019, 00:03
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 00:00
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 23:29
Citação de: CitriC em 22 de Novembro de 2019, 23:09
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 22:48
Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Novembro de 2019, 22:30

Fiquei feliz com o facto de parte desta medida, estar relacionada com o projeto europeu das modalidades. Se for como a merda do projecto europeu no futebol, daqui por pouco tempo, seremos apenas uma nota de rodapé, além fronteiras.

As modalidades devem - se (ou deviam) sustentar a elas próprias e não depender do futebol - SAD

Pois mas a Benfica SAD já paga 7 de milhões de euros ao Clube pela utilização da marca e agora passará a pagar ao Clube pelo estádio também.

é curioso mas 100% das quotas ficam no Clube, antes disso uma parte das quotas dos sócios ia para a SAD.

Não vou dizer o que me apetece senão os Fans de polo aquático e da equipa feminina vão - me cair em cima.. Mas.. O Benfica é conhecido, ou foi noutros tempos  pelo futebol.

Graças a essa alavanca dos royalties o Clube teve lucro este ano.

O Clube tem custos e as receitas não sao fáceis de aumentar.

O Clube necessita de aumentar o investimento nas modalidades - isto é o que defendo.

Agora a interessante discussao é como investir sustentavelmente?

Mas com isso estás a tentar justificar que um hipotético benefício desta OPA poderia ser poder passar a pagar dividendos ao clube, para fortalecer as modalidades?

Se a OPA nao servir para beneficiar oo Clube entao qual o seu interesse ?

Umas pessoas perguntam-se como é que esta OPA prejudicará o Clube , tomando como princípio que os dirigentes do Clube agem com má fé.
Outras perguntam-se como será que esta OPA beneficiará o Clube, tomando como princípio que a direccao eleita tem por missao defender os interesses do Clube.

Ambas as opinioes sao validas no SerBenfiquista, mas a verdade será conhecida daqui a uns tempos e depois saber-se-á tudo.

CitriC

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Novembro de 2019, 00:03
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2019, 00:00
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 23:29
Citação de: CitriC em 22 de Novembro de 2019, 23:09
Citação de: SURREAL9 em 22 de Novembro de 2019, 22:48
Citação de: Schweisen Tiger em 22 de Novembro de 2019, 22:30

Fiquei feliz com o facto de parte desta medida, estar relacionada com o projeto europeu das modalidades. Se for como a merda do projecto europeu no futebol, daqui por pouco tempo, seremos apenas uma nota de rodapé, além fronteiras.

As modalidades devem - se (ou deviam) sustentar a elas próprias e não depender do futebol - SAD

Pois mas a Benfica SAD já paga 7 de milhões de euros ao Clube pela utilização da marca e agora passará a pagar ao Clube pelo estádio também.

é curioso mas 100% das quotas ficam no Clube, antes disso uma parte das quotas dos sócios ia para a SAD.

Não vou dizer o que me apetece senão os Fans de polo aquático e da equipa feminina vão - me cair em cima.. Mas.. O Benfica é conhecido, ou foi noutros tempos  pelo futebol.

Graças a essa alavanca dos royalties o Clube teve lucro este ano.

O Clube tem custos e as receitas não sao fáceis de aumentar.

O Clube necessita de aumentar o investimento nas modalidades - isto é o que defendo.

Agora a interessante discussao é como investir sustentavelmente?

onde vamos buscar os 32M?

Não sei. É a mais pura das verdades.
Sei que os fundos patrimoniais do Clube em 30.06.2019 eram de 5 Milhões.

Contudo como há uns tempos não sabia como se iria pagar 140M de passivo (acabou por ser via antecipação de receitas da NOS), também agora não sei como irão buscar as três dezenas de milhões em caso da compra total das acções.