LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 3 - 3 FK Shakhtar Donetsk, 27Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 3 - 3 FK Shakhtar Donetsk

Liga Europa


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Adel Taarabt, Pizzi (Jota [79m]), Rafa, Chiquinho (Haris Seferović [67m]), Dyego Sousa (Carlos Vinícius [79m])
Treinador: Bruno Lage
FK Shakhtar Donetsk: Pyatov, Dodô, Kryvtsov, Matviyenko, Ismaily, Marcos Antônio, Stepanenko, Marlos, Alan Patrick, Taison, Júnior Moraes
Treinador: Luís Castro
Golos: Pizzi (9), Rúben Dias (36), Rafa (47)

Trankas1904

Citação de: Rubicundo em 27 de Fevereiro de 2020, 22:28
Não há nenhum verdadeiro Benfiquista que goste de ver o Glorioso perder (ou ser eliminado), logo estaremos fodidos!

Amanhã, a frio, haveremos de pensar que estar fora de uma prova pífia, evitando desgaste (e como a nossa equipa está cansada!!!) e lesões foi uma bênção para podermos ganhar o campeonato e podermos entrar na Liga dos Campeões directamente.

Nota: este jogo tem ainda outro sortilégio, obrigará Vieira a investir fortemente na equipa, pois se não temos equipa para a Liga Europa, quanto mais para ir longe na Champions!

A frio? Digo isso já hoje. Quero ser campeão e ganhar a taça e não fazer figuras tristes na Europa.
Em relação a Vieira, já tenho dúvidas, mas acredito que sim, as eleições estão a porta.

mramalhadas

Guilherme Cabral
2 min ·
Em primeiro lugar, justificar a fotografia:
Prefiro recordar-nos unidos. Nunca divididos.
Em segundo, ainda sem saber bem o que pensar, dizer que na pior altura para cair eis que levamos com este soco no estômago. Foram duas as vezes que tivemos o resultado na mão. E duas as vezes, em que apenas um minuto bastou para os deixarmos escapar. Pouco me importa que os outros também não tenham passado. Não me interpretem mal... mas com o mal dos outros posso eu bem. Até podemos ir ao Marquês no final da época por uma ou duas vezes. Mas o pior erro que podíamos cometer seria esquecer aquilo que tem sido a nossa Europa. É preciso refletir o que temos feito fora de Portugal. Olhar para aquilo que fizemos na História e perceber o quão longe estamos desses tempos e o quão importante é voltar a lá chegar.
Agora é descansar a cabeça e os corações, que segunda feira voltamos à luta. E no final de tudo, com cabeça fria e ponderada, farei a minha reflexão sobre o tal Benfica Europeu que teima em se esconder do mundo.

Forte abraço a todos e votos de um bom final de semana.

Amo-te Benfica... e desculpa por não conseguir escrever nada melhor. Mas como dizem.. Tudo passa.. ❤️

JoMiJoAn

Citação de: Rubicundo em 27 de Fevereiro de 2020, 22:52
Citação de: JoMiJoAn em 27 de Fevereiro de 2020, 22:33
Citação de: Rubicundo em 27 de Fevereiro de 2020, 22:28
Não há nenhum verdadeiro Benfiquista que goste de ver o Glorioso perder (ou ser eliminado), logo estaremos fodidos!

Amanhã, a frio, haveremos de pensar que estar fora de uma prova pífia, evitando desgaste (e como a nossa equipa está cansada!!!) e lesões foi uma bênção para podermos ganhar o campeonato e podermos entrar na Liga dos Campeões directamente.

Nota: este jogo tem ainda outro sortilégio, obrigará Vieira a investir fortemente na equipa, pois se não temos equipa para a Liga Europa, quanto mais para ir longe na Champions!

Amigo onde estiveste nos ultimos anos?
Vieira investir fortemente na equipa? ;D
E já agora, ser uma benção ser eliminado de uma competição europeia para ter forças para ganhar o campeonato com os rivais todos a cair de podre?
Devias ter vergonha desse teu Benfiquismo aVieirado!!!
Sff, reflete nessa tua forma de viver o Benfica, para o teu bem e do próprio Benfica.

Tu é que devias ter vergonha de te dares à adivinhação:

1) Não sou fã do Vieira, camarada, mas sei que há eleições depois da próxima janela de contratações e ele e a "estrutura" vão agarrar-se ao lugar como lapas;

2) Mesmo com todos os nossos adversários podres, só estás a 1 ponto dos porcos; e deixa ver se o consegues aguentar até ao fim;

3) A equipa está estourada; e a realidade é que não temos equipa para jogar às quintas e fins-de-semana,

4) Orgulho-me muito do meu benfiquismo, não o ponhas em causa, não me conheces!
Se não queres respostas do meu tipo, não venhas com comentários a tentar explicar o inexplicável ou tentar ser o apaziguador da "estrutura", equipa técnica ou jogadores.

Bermelho 2014

Citação de: JoMiJoAn em 27 de Fevereiro de 2020, 22:43
Citação de: Bermelho 2014 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:29
Qualquer equipa que vende as suas melhores unidades mal elas dão nas vistas, não pode nunca sonhar em construir uma equipa. E poucas  equipas no mundo têm vendido como o Benfica, portanto eu fico esclarecido quanto às basofias de qualquer dirigente que me venha com conversas para consumo caseiro. Paciência, é o estatuto que temos e penso sinceramente que nunca atingiremos outro patamar. Dou um exemplo... acho que a massa salarial deste Shakhtar é superior á do Benfica, estarei certo?
E que tal compararmos o Benfica com outro clube?
Vamos comparar por exemplo o Ajax com o Benfica à 4 anos atrás comparativamente com os dias de hoje.
Um Benfica vs Ajax de à 4 anos atrás todos nós diziamos que ganhavamos o jogo tranquilamente se jogassemos o nosso jogo.
Agora um Benfica vs Ajax nos tempos de hoje garantidamente que ganha o Ajax sem suar.
O que se passou? Porque é que o Ajax neste espaço de 4 anos se tornou tão forte ao ponto de chegar quase a um final da UCL? O que é que o Ajax fez de diferente em relação ao Benfica para agora estar taco a taco com os tubarões europeus enquanto a gente nem a um shaktar na liga europa conseguimos ganhar?
Façam este raciocinio, e tentem achar uma resposta.
o Ajax teve a felicidade de ter uma fornada de craques ao mesmo tempo, só que já saíram e viu-se este ano o resultado, também já foram com o "poderoso" Getafe.

Granizo

Citação de: Rubicundo em 27 de Fevereiro de 2020, 22:28
Não há nenhum verdadeiro Benfiquista que goste de ver o Glorioso perder (ou ser eliminado), logo estaremos fodidos!

Amanhã, a frio, haveremos de pensar que estar fora de uma prova pífia, evitando desgaste (e como a nossa equipa está cansada!!!) e lesões foi uma bênção para podermos ganhar o campeonato e podermos entrar na Liga dos Campeões directamente.

Nota: este jogo tem ainda outro sortilégio, obrigará Vieira a investir fortemente na equipa, pois se não temos equipa para a Liga Europa, quanto mais para ir longe na Champions!

Nao, este jogo vai e fazer a equipa perder os poucos jogadores bons que tem.
E que qual e o jogador que nao recusar uma oferta para sair, sabendo que esta numa equipa que nem uma eliminatoria da liga europa consegue passar.


nwpt

Depois dos assobios mal soou o apito final, ainda apareceu a brigada do "eu amo o Benfica" a rejubilar...


ccm

Citação de: JPSilva em 27 de Fevereiro de 2020, 22:48
A equipa depois da vitória em Barcelos entrou com outra confiança, com bola e pressionante. Os sinais são de clara melhoria. Mas nenhuma equipa resiste a uma defesa que simplesmente não está em campo. O Shakhtar pouco ou nada atacou durante mais de 1 hora. Não dá para retomar a estabilidade e as vitórias com estes erros colossais.

Todos vemos onde está o problema defensivo.

O Lage em vez de proteger o lado esquerdo, com Cervi ou Samaris a dar cobertura. Continua a meter um Rafa "anémico".

Mesmo assim os golos do Shakhtar apareceram para eles na hora certa. O que lhes deu o conforto de gerir o jogo.

Primeiro num buraco defensivo e auto golo, segundo numa falta sobre o Rúben que o impossibilita de jogar a bola.




Rubicundo

Citação de: JoMiJoAn em 27 de Fevereiro de 2020, 23:02
Citação de: Rubicundo em 27 de Fevereiro de 2020, 22:52
Citação de: JoMiJoAn em 27 de Fevereiro de 2020, 22:33
Citação de: Rubicundo em 27 de Fevereiro de 2020, 22:28
Não há nenhum verdadeiro Benfiquista que goste de ver o Glorioso perder (ou ser eliminado), logo estaremos fodidos!

Amanhã, a frio, haveremos de pensar que estar fora de uma prova pífia, evitando desgaste (e como a nossa equipa está cansada!!!) e lesões foi uma bênção para podermos ganhar o campeonato e podermos entrar na Liga dos Campeões directamente.

Nota: este jogo tem ainda outro sortilégio, obrigará Vieira a investir fortemente na equipa, pois se não temos equipa para a Liga Europa, quanto mais para ir longe na Champions!

Amigo onde estiveste nos ultimos anos?
Vieira investir fortemente na equipa? ;D
E já agora, ser uma benção ser eliminado de uma competição europeia para ter forças para ganhar o campeonato com os rivais todos a cair de podre?
Devias ter vergonha desse teu Benfiquismo aVieirado!!!
Sff, reflete nessa tua forma de viver o Benfica, para o teu bem e do próprio Benfica.

Tu é que devias ter vergonha de te dares à adivinhação:

1) Não sou fã do Vieira, camarada, mas sei que há eleições depois da próxima janela de contratações e ele e a "estrutura" vão agarrar-se ao lugar como lapas;

2) Mesmo com todos os nossos adversários podres, só estás a 1 ponto dos porcos; e deixa ver se o consegues aguentar até ao fim;

3) A equipa está estourada; e a realidade é que não temos equipa para jogar às quintas e fins-de-semana,

4) Orgulho-me muito do meu benfiquismo, não o ponhas em causa, não me conheces!
Se não queres respostas do meu tipo, não venhas com comentários a tentar explicar o inexplicável ou tentar ser o apaziguador da "estrutura", equipa técnica ou jogadores.

apaziguador, eu? hahahah
estás outra vez a tentar adivinhar!

Sublinho: temos uma equipa desequilibrada: só dois centrais, um defesa esquerda em baixíssima forma, o TT ainda não tem estaleca, etc, etc . Para além disso, estamos rotos fisicamente; do cimo do meu benfiquismo (de que me orgulho muito!) concluo que estar em ambas as competições com o desastre que foi a planificação do plantel (e até mesmo o seu reforço em Janeiro) estaríamos rebentados daqui a umas semanas.

Só há uma forma de sobrevivermos: deixar cair a competição que menos interessa

É esse o raciocínio. Não o entenderes não é culpa minha!

JPSilva

Citação de: ccm em 27 de Fevereiro de 2020, 23:08
Citação de: JPSilva em 27 de Fevereiro de 2020, 22:48
A equipa depois da vitória em Barcelos entrou com outra confiança, com bola e pressionante. Os sinais são de clara melhoria. Mas nenhuma equipa resiste a uma defesa que simplesmente não está em campo. O Shakhtar pouco ou nada atacou durante mais de 1 hora. Não dá para retomar a estabilidade e as vitórias com estes erros colossais.

Todos vemos onde está o problema defensivo.

O Lage em vez de proteger o lado esquerdo, com Cervi ou Samaris a dar cobertura. Continua a meter um Rafa "anémico".

Mesmo assim os golos do Shakhtar apareceram para eles na hora certa. O que lhes deu o conforto de gerir o jogo.

Primeiro num buraco defensivo e auto golo, segundo numa falta sobre o Rúben que o impossibilita de jogar a bola.

A hora certa seria quando atacassem. O jogo deu sempre a ideia que de cada vez que eles fossem lá marcavam. Isso é impensável.

JoMiJoAn

Citação de: Bermelho 2014 em 27 de Fevereiro de 2020, 23:03
Citação de: JoMiJoAn em 27 de Fevereiro de 2020, 22:43
Citação de: Bermelho 2014 em 27 de Fevereiro de 2020, 22:29
Qualquer equipa que vende as suas melhores unidades mal elas dão nas vistas, não pode nunca sonhar em construir uma equipa. E poucas  equipas no mundo têm vendido como o Benfica, portanto eu fico esclarecido quanto às basofias de qualquer dirigente que me venha com conversas para consumo caseiro. Paciência, é o estatuto que temos e penso sinceramente que nunca atingiremos outro patamar. Dou um exemplo... acho que a massa salarial deste Shakhtar é superior á do Benfica, estarei certo?
E que tal compararmos o Benfica com outro clube?
Vamos comparar por exemplo o Ajax com o Benfica à 4 anos atrás comparativamente com os dias de hoje.
Um Benfica vs Ajax de à 4 anos atrás todos nós diziamos que ganhavamos o jogo tranquilamente se jogassemos o nosso jogo.
Agora um Benfica vs Ajax nos tempos de hoje garantidamente que ganha o Ajax sem suar.
O que se passou? Porque é que o Ajax neste espaço de 4 anos se tornou tão forte ao ponto de chegar quase a um final da UCL? O que é que o Ajax fez de diferente em relação ao Benfica para agora estar taco a taco com os tubarões europeus enquanto a gente nem a um shaktar na liga europa conseguimos ganhar?
Façam este raciocinio, e tentem achar uma resposta.
o Ajax teve a felicidade de ter uma fornada de craques ao mesmo tempo, só que já saíram e viu-se este ano o resultado, também já foram com o "poderoso" Getafe.

Esses craques de que tu falas devem lhes ter caído ao colo queres ver. Até parece que não foram jogadores das suas escolas de formação que saltaram para a equipa profissional com outros jogadores que  foram resgatados por valores abaixo dos 15m.

Pelo menos eles chegaram a uma meia-final e foram a sensação da época a nivel europeu, enquanto nós nem aos oitavos passamos.

É só comparar...

Anti-Corruptos

Citação de: The_Riggs em 27 de Fevereiro de 2020, 20:47
Citação de: Renegado em 27 de Fevereiro de 2020, 20:46
Que merda de jogador este emprestado pelos chineses.

Que valente monte de merda
quando fores banido fica a saber que fui eu que denunciei

Queres um trofeu? Dá-me um autografo já agora.

Rubicundo

Citação de: Granizo em 27 de Fevereiro de 2020, 23:04
Citação de: Rubicundo em 27 de Fevereiro de 2020, 22:28
Não há nenhum verdadeiro Benfiquista que goste de ver o Glorioso perder (ou ser eliminado), logo estaremos fodidos!

Amanhã, a frio, haveremos de pensar que estar fora de uma prova pífia, evitando desgaste (e como a nossa equipa está cansada!!!) e lesões foi uma bênção para podermos ganhar o campeonato e podermos entrar na Liga dos Campeões directamente.

Nota: este jogo tem ainda outro sortilégio, obrigará Vieira a investir fortemente na equipa, pois se não temos equipa para a Liga Europa, quanto mais para ir longe na Champions!

Nao, este jogo vai e fazer a equipa perder os poucos jogadores bons que tem.
E que qual e o jogador que nao recusar uma oferta para sair, sabendo que esta numa equipa que nem uma eliminatoria da liga europa consegue passar.

É uma observação interessante!