Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

redeagle7

Citação de: Eagle 0nE em 03 de Janeiro de 2020, 00:53
Acho que vai ser Gabriel e Weigl no miolo. Taarabt como meia esquerda, libertando o Grimaldo como ala. Chiquinho com papel duplo de segundo avançado e terceiro médio, Pizzi na meia direita e Vinícius a ponta.

Com isto oleado, Gabriel, Weigl, Taarabt, Pizzi e Chiquinho, temos 5 gajos onde a bola não chora. Juntando o Grimaldo na ala, são 6. Falta Rafa.

Para o tugão é soberbo. Para a Europa, ainda nos falta um lateral direito de topo, um 10 (Olmo), um central batido e um redes suplente e que nos dê garantias.

                      Odysseas

Almeida     R Dias      Ferro    Grimaldo

           Weigl                Gabriel

Pizzi               Chiquinho            Taarabt

                      Vinícius

O que eu gostaria:

                              Odysseas

Vrsaljko     R Dias      Garay    Grimaldo

           Weigl                           Gabriel

Pizzi                    Olmo                        Rafa
 
                            Vinícius



Se e quando o Weigl agarrar o lugar, quem salta é o Gabriel.
São jogadores que oferecem coisas semelhantes, com as devidas diferenças.
O Taarabt oferece algo bem diferente dos dois.
Se chegar o Bruno Guimarães, com o acumular de jogos, é natural que os 4 venham a ter muitos minutos.
Atenção que o Bruno se vier, é como se estivesse em pré época.

Schuldiner

"My english is ok"

Que understatement, tem muito bom inglês, mesmo para um germânico, muito pouco sotaque. E joga ainda melhor.

Escolheu o número 28, o mesmo número do Witsel.

redeagle7

Citação de: Schuldiner em 03 de Janeiro de 2020, 01:06
"My english is ok"

Que understatement, tem muito bom inglês, mesmo para um germânico, muito pouco sotaque. E joga ainda melhor.

Escolheu o número 28, o mesmo número do Witsel.

Sendo que não escolheu o 28 por ter sido o do Witsel, é coincidência.
Escolheu porque foi o seu primeiro número como profissional.

Coinz

Será que vamos ver uma alteração do modelo de jogo para um 4-3-3 com o reforço do meio campo?

Schuldiner

Citação de: redeagle7 em 03 de Janeiro de 2020, 01:07
Citação de: Schuldiner em 03 de Janeiro de 2020, 01:06
"My english is ok"

Que understatement, tem muito bom inglês, mesmo para um germânico, muito pouco sotaque. E joga ainda melhor.

Escolheu o número 28, o mesmo número do Witsel.

Sendo que não escolheu o 28 por ter sido o do Witsel, é coincidência.
Escolheu porque foi o seu primeiro número como profissional.
Eu sei, é uma excelente coincidência, porque são os dois craques e o Witsel teve um rendimento muito alto. É um bom presságio.

Aquelas cenas supersticiosas a que um gajo se agarra.

Semper Fidelis

Weigl acerca da Liga portuguesa:

"I like the League...it's a football league..."

;D

P.S: espera um pouco e verás que isto é mais do que apenas futebol...

iS4vi0r

Eu não consigo deixar de pensar nele, não sei como não dá vontade à direcção de trazer este tipo de jogadores ao invés de 3 ou 4 da América do Sul que nem interessam ao menino Jesus. Traz nivel ao jogo, traz nivel ao clube, as pessoas querem acompanhar e seguir mais o benfica por ter este tipos de jogadores e parecendo que não pode atrair ainda outros parecidos a este. É toda uma bola de neve de coisas positivas.

iSLBenfica

Citação de: Coinz em 03 de Janeiro de 2020, 01:07
Será que vamos ver uma alteração do modelo de jogo para um 4-3-3 com o reforço do meio campo?

Não me parece. O Lage não abdica de jogar com um segundo avançado. Além de que seria um erro, a meu ver.

Vinicius está muito bem, e na minha opinião, muito graças também ao Chiquinho.

O Weigl vai ser um reforço de peso no meio-campo. Será o cérebro da equipa. O nosso jogo irá passar pelos pés dele.

E ainda falta vir Rafa, o nosso grande desequilibrador.

Estamos a praticar um futebol de qualidade e ofensivo. Estou ansioso para ver como será com mais estes dois reforços de peso no onze.

poliban

Citação de: Coinz em 03 de Janeiro de 2020, 01:07
Será que vamos ver uma alteração do modelo de jogo para um 4-3-3 com o reforço do meio campo?

Não.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Coinz em 03 de Janeiro de 2020, 01:07
Será que vamos ver uma alteração do modelo de jogo para um 4-3-3 com o reforço do meio campo?

Acho que o Lage vai manter o 4x4x1×1. Diria que, mais tarde ou mais cedo, Weigl e Gabriel vão formar dupla no meio e, como aqui li, o Taarabt vai alternar entre ala esquerda (alternativa ao Rafa) e médio ofensivo (alternativa ao Chiquinho).

Eu até acho que o Weigl pode complementar-se bem com o Gabriel, precisamente por terem algumas caraterísticas idênticas (procura de passe vertical entre linhas, alta percentagem de acerto no passe longo para variar flanco...). Além disso, o próprio Lage gosta muito do Gabriel e já realçou a importância dele.
Portanto, não acho que seja o Gabriel a sair do 11.

Torgal

Citação de: redeagle7 em 03 de Janeiro de 2020, 01:06
Citação de: Eagle 0nE em 03 de Janeiro de 2020, 00:53
Acho que vai ser Gabriel e Weigl no miolo. Taarabt como meia esquerda, libertando o Grimaldo como ala. Chiquinho com papel duplo de segundo avançado e terceiro médio, Pizzi na meia direita e Vinícius a ponta.

Com isto oleado, Gabriel, Weigl, Taarabt, Pizzi e Chiquinho, temos 5 gajos onde a bola não chora. Juntando o Grimaldo na ala, são 6. Falta Rafa.

Para o tugão é soberbo. Para a Europa, ainda nos falta um lateral direito de topo, um 10 (Olmo), um central batido e um redes suplente e que nos dê garantias.

                      Odysseas

Almeida     R Dias      Ferro    Grimaldo

           Weigl                Gabriel

Pizzi               Chiquinho            Taarabt

                      Vinícius

O que eu gostaria:

                              Odysseas

Vrsaljko     R Dias      Garay    Grimaldo

           Weigl                           Gabriel

Pizzi                    Olmo                        Rafa
 
                            Vinícius



Se e quando o Weigl agarrar o lugar, quem salta é o Gabriel.
São jogadores que oferecem coisas semelhantes, com as devidas diferenças.
O Taarabt oferece algo bem diferente dos dois.
Se chegar o Bruno Guimarães, com o acumular de jogos, é natural que os 4 venham a ter muitos minutos.
Atenção que o Bruno se vier, é como se estivesse em pré época.

A jogar como tem jogado, o Taarabt não pode sair do XI. Se não for a 8 que jogue a "10"/terceiro médio (só que aí a tática mudaria um pouco) nas costas do Vinicius, e não assumidamente como SA.
Vamos ter uma dor de cabeça no meio-campo, mas das dores de cabeça que desejo ter sempre.

O Olmo seria a cereja no topo do bolo, o Chiquinho seria o seu suplente e jogaríamos na mesma em 4-4-2, quer fosse Weigl-Taarabt, Weigl-Gabriel, etc.

Nirvana_87

Lage é fã do 4-4-2.

E ainda bem.

ForçadoBloqueio

E continuo a dizer que ele pode vir para cá dar um grande box to box! É verem onde ele jogava no Munchen...

The_Riggs


Alexandre1976

Bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica.