Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JPSilva

Citação de: melo7 em 30 de Dezembro de 2019, 23:24
Pediu-se reforços de craveira mundial. Ja se questiona o que vai ser do Florentino, Gedson e afins.

Não sei se vem ou não, mas uma coisa é certa: estamos a fazer por isso. So o facto de nos estarmos a fazer ao Weigl significa que alguém vê que não nos podemos basear so na formação.

Ter um 11 fortíssimo, com espaço para os putos aparecerem

Não foi isso que fizeram quando tivemos estrangeiros? A conversa da formação? E isto é só o início, imagina quando os rivais começarem com a cartilha novamente.

HoMiCiDaL

Citação de: JustMe em 30 de Dezembro de 2019, 23:31
O Olmo já disse que quer dar o salto para outras ligas mais competitivas. E é caríssimo. Esse comboio já passou.

e hoje em dia nao é facil sacar um SA que se destaque no futebol europeu por 20M.

até o Wallschmidt que não tinha curriculo nada de especial nao conseguimos.

a melhor opção a meu ver seria o regresso do Nico por 1 ano e meio + 1 de opção.

RedEagleNN

Citação de: xicovsky em 30 de Dezembro de 2019, 23:32
Como é que o Mendes deixa acontecer um negócio destes no Benfica sem cheirar nada?

Compensa com a venda do Ruben Dias.

Slbttotosalvio

Citação de: JustMe em 30 de Dezembro de 2019, 23:31
O Olmo já disse que quer dar o salto para outras ligas mais competitivas. E é caríssimo. Esse comboio já passou.
É bater a nota.
De qualquer maneira só fazia cá uma época.

rotepa

Citação de: xicovsky em 30 de Dezembro de 2019, 23:32
Como é que o Mendes deixa acontecer um negócio destes no Benfica sem cheirar nada?
Espera. Esse não vem de avião. Vem de taxi.

nfgl

Citação de: tnlemos em 30 de Dezembro de 2019, 23:32
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Dezembro de 2019, 23:27
Citação de: Karel Alinho em 30 de Dezembro de 2019, 22:31
Paulo Baldaia: "Weigl não é titular do Borussia Dortmund". "Deve ser um craque brutal, se o treinador do Borussia não conta com ele..."

:rir: :rir: :rir:

As primeiras palavras que disse foram logo, num tom muito aziado, "digo-lhe já! é um Raul de Tomás 2!!!"  :rir:
Eu espero que não desistamos do RdT...

Claro que no Benfica tem que se produzir, não podemos estar a lança-lo às cegas à espera que marque, mas acalmando e confiando tal como fizemos com o Rafa, é jogador para ser muito matador e com muitos mais atributos a acrescentar à equipa...

Há casos de jogadores assim... Miguel, Di Maria, Rafa, talvez os que demoraram mais tempo a afirmar-se quando toda a gente via que havia ali algo... Mas houve outros que demoraram mas não tanto tempo.

RdT para mim tem qualidades top!

O Rafa, no primeiro jogo que faz pelo Benfica, parte tudo.
Pena ter falhado tanto à frente da baliza. Depois lesiona-se.

minimix

Citação de: Red2802 em 30 de Dezembro de 2019, 23:22
Eu sei que podem não gostar do que vou dizer.

Mas, sendo impossível, o jogador que encaixava nesta equipa para lhe dar dimensão europeia era o James Rodriguez.

Isso é que era uma patada nos dentes.
Ou o Zlatan, pena o feitio dele...

crodrigues

Citação de: Simao88 em 30 de Dezembro de 2019, 23:31
Citação de: ricardoshearer em 30 de Dezembro de 2019, 23:30
Está ai tudo a falar que esta contratação está ao nível, do entusiasmo do Aimar, Reyes, Poborsky, etc. Mas também está ao nível da do entusiasmo pelo Freddy Adu, se bem me lembro. 
o Adu só foi queimado

Freddy Adu nunca foi uma certeza. Veio de outro continente, nada haver com esta contratação.

Weigl joga numa das melhores equipas da Europa e num dos melhores campeonatos, nem há comparação possivel. É uma certeza.

Simao88

Citação de: xicovsky em 30 de Dezembro de 2019, 23:32
Como é que o Mendes deixa acontecer um negócio destes no Benfica sem cheirar nada?
isso ainda não se sabe, agora anda ocupado a guardar os troféus

Mestre30

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2019, 23:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 30 de Dezembro de 2019, 23:11
Citação de: Red2802 em 30 de Dezembro de 2019, 23:09
Citação de: imightbewrong em 30 de Dezembro de 2019, 23:06
Citação de: Slevin Kelevra em 30 de Dezembro de 2019, 23:02
Citação de: mojo_j0jo em 30 de Dezembro de 2019, 22:59
Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2019, 22:55
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2019, 22:49
A última comtratação entesante como esta foi para aí o Witsel em 2011...

E talvez o Mitro em 2015...

A última contratação assim foi do Karel ao Man United.
Não há outro termo de comparação.
A contratação de Pierre Van Hooijdonk também tem que ser considerada

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
Preud'homme depois do Mundial que fez em 94!
simão!!!

A maior contratação da história do Benfica dos últimos 50 anos foi a do Paulo Futre.

Pena que o clube estivesse em degradação e a corrupção a norte estivesse no auge.

Se tem ficado cá quatro ou cinco anos, sem lesões, a história do futebol português seria outra.
Nesse ano tivemos para mim a melhor equipa que me lembro do Benfica....era do outro Mundo.
Ganhamos a Taça de Portugal no melhor jogo do Futre em toda a carreira possivelmente

Que abuso.
O melhor jogo do Futre...
Se calhar nem foi o melhor jogo que fez pelo Benfica.
É ele próprio que o diz. E com orgulho!!

SuperBalo

Citação de: HoMiCiDaL em 30 de Dezembro de 2019, 23:21
Citação de: SuperBalo em 30 de Dezembro de 2019, 23:16
Citação de: RedEagleNN em 30 de Dezembro de 2019, 23:08
Citação de: SuperBalo em 30 de Dezembro de 2019, 23:06
Citação de: Meio_metro em 30 de Dezembro de 2019, 22:59
Citação de: SuperBalo em 30 de Dezembro de 2019, 22:57
O último com tanto hype era o Djuricic.

Veremos, volto a dizer que não é o estilo de médio que me agrade e por alguma razão o Dortmund se está a desfazer dele. Via com melhores olhos investirem os 20M€ num segundo avançado.
Mas o pessoal não segue ver que não há comparação com esses casos? Isto é um jogador de uma das melhores equipas da Alemanha e da Europa... Que já foi campeão alemão... Internacional... Não chega de um campeonato pior que o nosso...
Espero que sim. Regra geral o tipo de 6 que se dá bem em Portugal tem intensidade, capacidade de choque e velocidade, coisa que o Weigl não tem. Não é por acaso que o Delaney lhe ganhou o lugar.

O Weigl em Portugal está como no quintal dele. O Busquets também não se dava bem por cá? Não tás bem a ver a besta.

Às vezes parece que não têm noção da diferença entre a Bundesliga e o tugão.
Do Weigl ao Busquets vai um grande um salto.

Eu percebo o entusiasmo, mas é preciso ver que este não é o Weigl de há 2 épocas que andava tudo louco por ele. Se assim fosse não vinha para cá nem o Dortmund se desfazia dele.

Os melhores 6 que por cá passaram todos tinham grande capacidade física e velocidade para dobrar as subidas dos laterais e cobrir as perdas de bolas. Quantas e quantas vezes não vimos um Matic ou um Fejsa a limpar o meio campo sozinhos, é isso que faz um grande 6, principalmente no nosso sistema em que os laterais sobem tanto. E temo que o Weigl não tenha essa capacidade.

mas o actual Benfica ja nao joga com esse #6 tractor à Fejsa ou Javi Garcia.

estamos a jogar neste momento com dois #8 no meio campo, exactamente porque o nosso #6 Florentino nao tinha capacidade de sair a jogar e lixava a nossa saida de bola completamente e consequentemente a nossa qualidade de jogo.

e apesar disso, a equipa tem estado bem com o Taarabt e Gabriel apenas no meio campo.

posto isto é óbvio que o Weigl vai ser enorme upgrade, jogue com quem jogar à sua frente.

o Florentino vai ter que evoluir bastante no capitulo do passe e dribble para apanhar a camioneta, mas ainda tem tempo...
Verdade mas nem foi tanto a saída do Florentino, foi mesmo a introdução do Taarabt que passou a dar a tal saída com bola que tanto precisávamos. Mas mesmo neste duplo pivot continuamos a precisar de presença física e isto não temos com 2 médios a defender de cadeirinha.

Que vai ser um upgrade não tenho dúvidas mas volto a dizer que preferia os 20M€ investidos numa boa alternativa ao Chiquinho.

Rei

Citação de: JustMe em 30 de Dezembro de 2019, 23:23
O Benfica continua a ter apenas um avançado com um aproveitamento decente. Se o Vini se lesiona, a época acaba ali. Convinha pensar nisso, digo eu.

RDT.

Não desaprendeu. É tudo uma questão de oportunidades e confiança. O Benfica tem opções. O que era prioritário era um médio que pudesse fazer o papel de Gabriel e ou Taarabt. O Weigl encaixa na perfeição porque é fortíssimo na construção, no passe, é criativo e tem alguma chegada à área.

Olhas para o plantel e não tens uma alternativa ao Adel, tens o Florentino que pode fazer o papel do Gabriel como médio mais recuperador mas não tens outro médio. Fejsa e Samaris pouco acrescentam e o Gedson tem tido muitas dificuldades além de ter outro perfil.

Resumindo, o Weigl é a solução. Será uma excelente opção porque dá ao treinador outras soluções, pode apostar em Weigl e Adel, Gabriel e Weigl ou até Florentino e Weigl. Até pode testar um meio campo a 3. O Weigl casa com todos os outros médios e é aí que está a diferença.

PedroCerqueir

Citação de: xicovsky em 30 de Dezembro de 2019, 23:32
Como é que o Mendes deixa acontecer um negócio destes no Benfica sem cheirar nada?

Calma amigo, contratamos um jogador a sério e já queres queimar o Mendes também? Não queiras tudo de uma vez

MrFire

É craque, mas Taarabt não pode sair da equipa.

Nramos

Citação de: Lurgee em 30 de Dezembro de 2019, 23:28
Citação de: Nhecks em 30 de Dezembro de 2019, 23:22
O Weigl esta em vias de estar confirmado, pelos vistos.

Dizem por aqui que estamos ainda a equacionar o Bruno Guimaraes.

Surpreende me haver esta disponibilidade para reforcar o meio campo agora em Janeiro. Ainda no Verao,  tivemos o Renato Sanches a mao de semear, por 20M, e nem esbocamos uma tentativa. Nao consigo entender isto. No Benfica é navegacao a vista. Nao ha qq planeamento.

Lage não quis o RS

O mesmo Lage que se fartou de pedir jogadores?

Duvido, até pelas palavras dele. Não encaixa é no modelo de negócio dos presidentes do Benfica