Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

klik

dividem minutos....  Não percebo essa confusão dos titulares e suplentes.

Vamos ter meses infernais... jogos 3 em 3 dias... e ter meio campos a jogar 90 minutos atrás de minutos, muitas das vezes nem sequer serem substituído em jogos ganhos porque as soluções não eram interessantes.. é Só mau!!

Com os que temos, mesmo a sair o Fejsa, e até o Gedson ( bancar estas transferências de forma rapida), já ficaríamos com soluções para a rotação necessária!!!

Então se vier o Bruno Guimarães ainda mais.

Pedro R.

Citação de: JPSilva em 01 de Janeiro de 2020, 17:15
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Janeiro de 2020, 17:12
Citação de: klik em 01 de Janeiro de 2020, 16:50
Melhor amigo do Weigl será o Chiquinho e Rafa( mas mais noutra vertente)...

Ele gosta de ter 2 soluções dentro ( pelo menos) entre linhas para colocar lá a bola, e ai o chiquinho é o melhor e o mais forte do plantel ( Alias para mim até é mais evoluído nessa vertente que o próprio Felix). Aquele movimento de corpo e rotação... com qualidade de recepção, é gesto raro. Ainda não o vimos muito... porque diga-se não tem sido muito servido nesse aspecto até ao momento... o que tem vindo a fazer é crescer noutro momentos ( rupturas laterais).... mas aqui e ali já fomos presenteados com as suas recepções em rotação, que só ele é capaz de o fazer... em que fica logo pronto para  a decisão/execução,e ai sim é que ainda não tem estado ao nivel que sabe e é capaz de fazer.
a questão é.... Quem vai abancar?

Taarabt ou Gabriel?

Em Portugal o Weigl assenta exactamente como o 6 que o Lage quer. E o Taarabt está a afirmar-se a 8. Ter o Gabriel como opção para ambas as posições é exactamente o que o Benfica precisa.
Não tenho grandes dúvidas q quem vai abancar é o Taarabt. 85% de certeza.

Oscor78

Se nao subir ao relvado, quero acreditar que vai estar numas das bancadas a ver o treino

divica

Citação de: Pedro R. em 01 de Janeiro de 2020, 17:28
Citação de: JPSilva em 01 de Janeiro de 2020, 17:15
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Janeiro de 2020, 17:12
Citação de: klik em 01 de Janeiro de 2020, 16:50
Melhor amigo do Weigl será o Chiquinho e Rafa( mas mais noutra vertente)...

Ele gosta de ter 2 soluções dentro ( pelo menos) entre linhas para colocar lá a bola, e ai o chiquinho é o melhor e o mais forte do plantel ( Alias para mim até é mais evoluído nessa vertente que o próprio Felix). Aquele movimento de corpo e rotação... com qualidade de recepção, é gesto raro. Ainda não o vimos muito... porque diga-se não tem sido muito servido nesse aspecto até ao momento... o que tem vindo a fazer é crescer noutro momentos ( rupturas laterais).... mas aqui e ali já fomos presenteados com as suas recepções em rotação, que só ele é capaz de o fazer... em que fica logo pronto para  a decisão/execução,e ai sim é que ainda não tem estado ao nivel que sabe e é capaz de fazer.
a questão é.... Quem vai abancar?

Taarabt ou Gabriel?

Em Portugal o Weigl assenta exactamente como o 6 que o Lage quer. E o Taarabt está a afirmar-se a 8. Ter o Gabriel como opção para ambas as posições é exactamente o que o Benfica precisa.
Não tenho grandes dúvidas q quem vai abancar é o Taarabt. 85% de certeza.
era um erro crasso e íamos voltar a piorar o nosso jogo

klik

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Janeiro de 2020, 17:18
Citação de: JPSilva em 01 de Janeiro de 2020, 17:15
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Janeiro de 2020, 17:12
Citação de: klik em 01 de Janeiro de 2020, 16:50
Melhor amigo do Weigl será o Chiquinho e Rafa( mas mais noutra vertente)...

Ele gosta de ter 2 soluções dentro ( pelo menos) entre linhas para colocar lá a bola, e ai o chiquinho é o melhor e o mais forte do plantel ( Alias para mim até é mais evoluído nessa vertente que o próprio Felix). Aquele movimento de corpo e rotação... com qualidade de recepção, é gesto raro. Ainda não o vimos muito... porque diga-se não tem sido muito servido nesse aspecto até ao momento... o que tem vindo a fazer é crescer noutro momentos ( rupturas laterais).... mas aqui e ali já fomos presenteados com as suas recepções em rotação, que só ele é capaz de o fazer... em que fica logo pronto para  a decisão/execução,e ai sim é que ainda não tem estado ao nivel que sabe e é capaz de fazer.
a questão é.... Quem vai abancar?

Taarabt ou Gabriel?

Em Portugal o Weigl assenta exactamente como o 6 que o Lage quer. E o Taarabt está a afirmar-se a 8. Ter o Gabriel como opção para ambas as posições é exactamente o que o Benfica precisa.
concordo... O problema é que o Gabriel é o tipo de jogador que rende mais se jogar mais... Segundo o Lage.... Daí a minha questão
Aténção o Adel esta em boa forma... mas nada garante que não desça e tenha irregularidades ( porque já as teve esta mesma época). Sim está mais competitivo... nesta fase é ele que joga, e contuará a jogar penso eu... mas é preciso ter calma.

Não quer dizer que nessa altura não seja sempre opção para outros lugares!!! Faz mais que um, como outros jogadores e isso em momentos de ter um banco mais composto vai contar imenso...

Pleasure_+_Pain

Citação de: Cloughie em 01 de Janeiro de 2020, 15:23
Citação de: Francescoli em 01 de Janeiro de 2020, 15:18
Citação de: Shoky em 01 de Janeiro de 2020, 14:52
Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Janeiro de 2020, 12:56
Citação de: Toalhete em 01 de Janeiro de 2020, 12:52
Mas alguém me pode explicar esta contratação?

Eu não conheço bem o jogador, mas pelo que tenho lido ele é titular no Dortmund, e andava a ser falado para grandes campeonatos e grandes clubes.

Como é que um jogador destes vem para o Benfica?

Compreendo que provavelmente ele até deve vir com a promessa de daqui a um ano e meio ir para Inglaterra ou assim, mas mesmo assim não percebo bem como isto acontece.

O jogador quer jogar com assiduidade. Sabe perfeitamente que no Benfica, em cindiçoes normais, é ele e mais 10. Isto é um excelente indicador, quanto ao profissionalismo e vontade de jogar do atleta. Se podia ir para o City ganhar mais dinheiro? Podia...mas também ia aquecer banco.

Aqui vai ter tempo de jogo, qualidade de vida e um salario ainda melhor que em Dortmund. Tudo isto, jogando num clube mitico. É uma pena que por vezes não consigamos vender bem a ideia do que é jogar no Benfica. Nao é jogar em Portugal. É jogar no Benfica.

O Vale e Azevedo sacou Poborsky e Van Hooijdonk, ambos no seu auge. Para um Benfica depauperado.
Esta menorização do Benfica tem começado na própria direcção. Somos enormes e por vezes fazemos questão de não o ser.

Estou farto de dizer essa merda.

Como diria um ex-treinador nosso "isto aqui é o Sport Lisboa e Benfica, não é o PAOK de Salónica".

Até um treinador vindo do campeão europeu em título se conseguiu sacar nos anos nasventas.

Continuamos a ser um dos 10 maiores clubes da história da Liga dos Campeões.
É altura de nos assumirmos como tal.

Eu diria mais, Cloughie. Não só é altura, como é crucial que o façamos, sob pena de, aos poucos, sermos ultrapassados nessa vertente pelos clubes recém-milionários. Clubes que têm menos história do que nós, mas mais sucesso desportivo internacional recente devido a fortes investimentos.

Pedro R.

Citação de: divica em 01 de Janeiro de 2020, 17:30
Citação de: Pedro R. em 01 de Janeiro de 2020, 17:28
Citação de: JPSilva em 01 de Janeiro de 2020, 17:15
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Janeiro de 2020, 17:12
Citação de: klik em 01 de Janeiro de 2020, 16:50
Melhor amigo do Weigl será o Chiquinho e Rafa( mas mais noutra vertente)...

Ele gosta de ter 2 soluções dentro ( pelo menos) entre linhas para colocar lá a bola, e ai o chiquinho é o melhor e o mais forte do plantel ( Alias para mim até é mais evoluído nessa vertente que o próprio Felix). Aquele movimento de corpo e rotação... com qualidade de recepção, é gesto raro. Ainda não o vimos muito... porque diga-se não tem sido muito servido nesse aspecto até ao momento... o que tem vindo a fazer é crescer noutro momentos ( rupturas laterais).... mas aqui e ali já fomos presenteados com as suas recepções em rotação, que só ele é capaz de o fazer... em que fica logo pronto para  a decisão/execução,e ai sim é que ainda não tem estado ao nivel que sabe e é capaz de fazer.
a questão é.... Quem vai abancar?

Taarabt ou Gabriel?

Em Portugal o Weigl assenta exactamente como o 6 que o Lage quer. E o Taarabt está a afirmar-se a 8. Ter o Gabriel como opção para ambas as posições é exactamente o que o Benfica precisa.
Não tenho grandes dúvidas q quem vai abancar é o Taarabt. 85% de certeza.
era um erro crasso e íamos voltar a piorar o nosso jogo
Eu tb preferia neste momento ter o Weigl e o Taarabt, mas o Lage vai preferir o Gabriel.

E falando por mim, o Gabriel se atingir o nível do ano passado... Ter esse Gabriel e Weigl é muita qualidade no passe e na ocupação de espaços.

E vou ser sincero, o Gabriel mesmo não estando em grande forma/confiança, não tens ainda ninguém (tenho q ver o Weigl neste Benfica e em que meio campo) que ocupe espaços e recupere tão bem como ele.

O que é certo, é que não há desculpa para não se rodar com qualidade e manter o rendimento elevado. Se vier o Bruno e um AC para rodar com o Chiquinho, e com o regresso do Rafa começo é a exigir a LE.

fact121

Esta demora só é aceitável, se este gajo for apresentado. XD

desinstala

Era subir ao relvado só para dar um cheirinho de bola.

fabioLupi

Não sabia que tinha tido duas lesões graves.


ForçadoBloqueio

Importante fazer os testes médicos muito bem feitinhos...continuo a achar muito estranha a posição do Dortmund em todo este processo...

desinstala

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Janeiro de 2020, 17:56
Importante fazer os testes médicos muito bem feitinhos...continuo a achar muito estranha a posição do Dortmund em todo este processo...


Dortmund não é como os fdp da Juventus.

Mestre30

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Janeiro de 2020, 17:56
Importante fazer os testes médicos muito bem feitinhos...continuo a achar muito estranha a posição do Dortmund em todo este processo...
Calma crl  ;D ;D

costapequeno