Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JSilva28

Citação de: Léo_SLB20 em 09 de Janeiro de 2020, 14:32
Citação de: Silveralho em 09 de Janeiro de 2020, 07:09
Citação de: S.L.B Stars em 09 de Janeiro de 2020, 00:39
Já se faz tarde , quem vai sentar no banco , Taarabt ou Gabriel eis a questão

Gabriel...quando Adel cumprir o jogo de castigo.

Weigl é 6, coisa que Gabriel está ainda a adaptar e em todos aspectos é superior ao mesmo...a defender, a progredir com bola a passar e a decidir mais rápido.
Eu já penso no futebol ao contrário ... Senta o taarabt , weigl e Gabriel para dar mais segurança defensiva e dar mais liberdade aos da frente ... Com estes 2 podemos jogar com 2 tanques na frente ( Vinícius e Piatek  :drool:) sem precisarem de defender muito
Havia de ser lindo se essa tua ideia fosse avante, com os extremos a serem o Rafa e o Pizzi e obrigares o duplo pivot do meio campo a todo o trabalho defensivo.  :whistle2:

Katsumoto

Citação de: PedroCerqueir em 09 de Janeiro de 2020, 18:41

Na loja do estádio agora mesmo  :smitten:

Detesto o lettering dos números. Nunca mais alteram essa porra. Alguém tem que dizer as verdades fds. Urge

Elvio

Dá uma ligada ao Mário e pede à namorada para dar uma à mulher dele

rotepa

Estreias-te amanhã rapaz!?

Kurt Cobain 10

Não me admirava que fosse titular com o castigo do Adel.

King Ghost

Citação de: Xinas em 09 de Janeiro de 2020, 14:36
Citação de: Red Bullet em 09 de Janeiro de 2020, 14:27
Citação de: Xinas em 09 de Janeiro de 2020, 14:14
Citação de: Red Bullet em 09 de Janeiro de 2020, 14:12
confesso q n acompanho o futebol alemão, pelo q n sei mto bem a forma de jogar do jogador.

Qual é o jogador q passou pela nosso clube ao longo dos tempos, q acham q se parece mais com o Weigl?

Tens o Busquets como exemplo  :)

eu bem gostava mas esse n passou pelo nosso clube!!!

Sim mas consegues ter uma ideia de como joga,nao e preciso ter passado pelo Benfica!
Os mais próximos que me lembro e o primeiro era bem novo
Jonas Thern e Matic

pmmp20

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Janeiro de 2020, 22:39
Não me admirava que fosse titular com o castigo do Adel.

deve jogar o samaris, e o weigl entrar no decorrer do jogo.

Jakub

Nem no Estadio tem os numeros oficiais da Liga, com a marca de agua?

RedWinner

PabloElMago10

Eu nem pensava duas vezes, em começar a sentar o Gabriel para jogar o Weigl.

Fußballgott

Citação de: Kaleidoscope em 09 de Janeiro de 2020, 21:05

Detesto o lettering dos números. Nunca mais alteram essa porra. Alguém tem que dizer as verdades fds. Urge

Que porcaria de lettering será que não arranjamos melhor que isto ?!

S.L.B Stars

Weigl é 6, coisa que Gabriel está ainda a adaptar e em todos aspectos é superior ao mesmo...a defender, a progredir com bola a passar e a decidir mais rápido.
Eu já penso no futebol ao contrário ... Senta o taarabt , weigl e Gabriel para dar mais segurança defensiva e dar mais liberdade aos da frente ... Com estes 2 podemos jogar com 2 tanques na frente ( Vinícius e Piatek  :drool:) sem precisarem de defender muito

Visto que o Benfica no último jogo com o Guimarães jogou num 4-2-3-1 [Sem Extremos] com um meio campo mais virado para a ofensiva tendo Taarabt e Gabriel existe também a possibilidade de jogar num 4-2-3-1 MD [Com Extremos] tendo dois médios mais defensivos no meio campo abrindo mais as linhas ofensivas , o Lage que não invente muito como anda a fazer metendo em risco a fase defensiva da equipa devido ás suas invenções ridículas , anda a meter Taarabt um médio ofensivo sozinho no meio campo e fazer abrir o Gabriel como lateral para os naturais laterais poderem subir em apoio ofensivo , com o Guimarães se viu o esforço que foi e teve muita sorte que o Guimarães não soube aproveitar o espaço no meio campo e os contra ataques rápidos explorando o adiantamento dos laterais e o meio campo do Benfica , com um 4-2-3-1 MD [Com Extremos] ele pode ter um Weigl como médio defensivo com qualidade de transporte de bola e poder chegar mais na frente e no seu lado um Florentino mais defensivo apostando no Taarabt para o lugar do Chiquinho tendo mais qualidade de passe e visão de jogo nas costas do ponta de lança e jogar com extremos encostados nas linhas como o Rafa e faltando um extremo direito com características de extremo que não temos de momento a não ser encostar o Jota na direita , Cervi , Chiquinho , Pizzi são úteis para o tal 4-2-3-1 [Sem Extremos] usando 3 médios ofensivos interiores para obrigar as linhas defensivas do adversário a fechar mais no centro e abrir espaços nas alas para os laterais entrarem , o problema está no meio campo onde o Lage anda a inventar e ainda não encontrou o ingrediente certo para a receita .

Obs : Ainda precisamos de um avançado centro mais móvel com mais qualidade técnica e ágil com a bola nos pés e um nato finalizador , Vinicius é um ponta demasiado estático o melhor dele é explorar as sobras e bolas perdidas e ficar a mama esperando pelas bolas lançadas das alas , Seferovic não tem aceleração nem velocidade para jogar no meio dos defesas e explorar a linha do fora de jogo , fraco a jogar de costas para a baliza sendo demasiado pesado , sem Félix a lhe meter bolas teleguiadas é menos um jogador que temos no plantel

Silveralho

Não sou grande adepto do Gabriel , não o tenho como mau jogador, apenas não tem o perfil que me agrade para o tipo de futebol que gosto .
Colocar Adel a 10 a meu ver seria um erro, é um jogador que tem de estar de frente para a baliza e com espaço .

Preferia wiegl (tem bom transporte de bola como um 8) e Adel (defende relativamente bem quase como um 6) lado a lado e à sua frente Pizzi a 10, nas alas Rafa e jota e na frente Vinícius encostado aos defesa da usar o corpo.

S.L.B Stars

Citação de: Silveralho em 10 de Janeiro de 2020, 07:40
Não sou grande adepto do Gabriel , não o tenho como mau jogador, apenas não tem o perfil que me agrade para o tipo de futebol que gosto .
Colocar Adel a 10 a meu ver seria um erro, é um jogador que tem de estar de frente para a baliza e com espaço .

Preferia wiegl (tem bom transporte de bola como um 8) e Adel (defende relativamente bem quase como um 6) lado a lado e à sua frente Pizzi a 10, nas alas Rafa e jota e na frente Vinícius encostado aos defesa da usar o corpo.

Pode não ser um nº 10 mas a sua posição natural é de médio ofensivo centro , precisamos de um médio com qualidade de passe e visão de jogo , rápido a decidir nas costas do avançado ou apostar no 4-1-2-3-1 também quem chame de 4-1-4-1

tulio_slb

Citação de: S.L.B Stars em 10 de Janeiro de 2020, 06:00

Visto que o Benfica no último jogo com o Guimarães jogou num 4-2-3-1 [Sem Extremos] com um meio campo mais virado para a ofensiva tendo Taarabt e Gabriel existe também a possibilidade de jogar num 4-2-3-1 MD [Com Extremos] tendo dois médios mais defensivos no meio campo abrindo mais as linhas ofensivas , o Lage que não invente muito como anda a fazer metendo em risco a fase defensiva da equipa devido ás suas invenções ridículas , anda a meter Taarabt um médio ofensivo sozinho no meio campo e fazer abrir o Gabriel como lateral para os naturais laterais poderem subir em apoio ofensivo , com o Guimarães se viu o esforço que foi e teve muita sorte que o Guimarães não soube aproveitar o espaço no meio campo e os contra ataques rápidos explorando o adiantamento dos laterais e o meio campo do Benfica , com um 4-2-3-1 MD [Com Extremos] ele pode ter um Weigl como médio defensivo com qualidade de transporte de bola e poder chegar mais na frente e no seu lado um Florentino mais defensivo apostando no Taarabt para o lugar do Chiquinho tendo mais qualidade de passe e visão de jogo nas costas do ponta de lança e jogar com extremos encostados nas linhas como o Rafa e faltando um extremo direito com características de extremo que não temos de momento a não ser encostar o Jota na direita , Cervi , Chiquinho , Pizzi são úteis para o tal 4-2-3-1 [Sem Extremos] usando 3 médios ofensivos interiores para obrigar as linhas defensivas do adversário a fechar mais no centro e abrir espaços nas alas para os laterais entrarem , o problema está no meio campo onde o Lage anda a inventar e ainda não encontrou o ingrediente certo para a receita .

Obs : Ainda precisamos de um avançado centro mais móvel com mais qualidade técnica e ágil com a bola nos pés e um nato finalizador , Vinicius é um ponta demasiado estático o melhor dele é explorar as sobras e bolas perdidas e ficar a mama esperando pelas bolas lançadas das alas , Seferovic não tem aceleração nem velocidade para jogar no meio dos defesas e explorar a linha do fora de jogo , fraco a jogar de costas para a baliza sendo demasiado pesado , sem Félix a lhe meter bolas teleguiadas é menos um jogador que temos no plantel

O Lage quer controlar, ter bola e sabe que para isso precisa de ter um médio defensivo com melhor qualidade na saída de bola e ao mesmo tempo com muita qualidade no momento ofensivo, arrastou o Gabriel para aquela posição porque Samaris, Fejsa e Florentino não garantiram isso, daí chegou o Weigl. Quanto ao Adel de salientar a evolução no processo defensivo do jogador, mas é preciso alguém que consiga ter a mesma capacidade de passe e leitura de jogo mas que seja ainda mais forte no plano posicional. A intenção parece-me ficar com Weigl, Gabriel, Adel, Bruno Guimarães e Florentino para o meio campo.

Outra questão é o caso do Gedson, as posições onde o jogador foi utilizado revelam que o treinador pretende ter um elemento forte na condução e com um raio de acção alargado, uma espécie de um box-to-box que tenha também qualidade técnica para jogar à frente dos médios.

Em suma, a dinâmica está pensada e está até a ser trabalhada mas há falta de elementos com determinadas características