Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Andris

Lê-se com cada merdinha, jesus.

adeptoBancada

Citação de: Eterno Benfica em 01 de Fevereiro de 2020, 23:18
Ainda arrisca pouco no passa vertical
No forum Serbenfiquista, o atributo mais importante de um 6 é o passe vertical. Queimou se Florentino que é só o melhor medio defensivo do plantel e quer se queimar o Weigl.

O que querem a 6 no fundo é o Taarabt que é top nos passes verticais.

Btw quando arriscou o passe vertical, o Rafa estava a dormir e o lance deu penalti ao  B Sad.

Mais importante é o Lage trabalhar bem a posse de bola a meio campo, que está medonha. Não adianta nada ele vir para as conferências de imprensa dizer que deviamos controlar mais o jogo e bla, bla, bla. Os jogadores fazem o que são treinados e rotinados para fazer. Se nao fazem é porque a implementação nos treinos está a falhar.

kingvata

nem 8 nem 80
revela sentido de posição, mas não tem sido um monstro no meio campo
tem processos simples e critério de passe, mas muitas vezes entrega a bola difícil para os colegas e raramente faz um passe de rotura

Tem-lhe faltado também capacidade de progressão com bola

é apenas a minha opinião

Eterno Benfica

Citação de: tfouto em 02 de Fevereiro de 2020, 00:30
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Fevereiro de 2020, 23:18
Ainda arrisca pouco no passa vertical
No forum Serbenfiquista, o atributo mais importante de um 6 é o passe vertical. Queimou se Florentino que é só o melhor medio defensivo do plantel e quer se queimar o Weigl.

O que querem a 6 no fundo é o Taarabt que é top nos passes verticais.

Btw quando arriscou o passe vertical, o Rafa estava a dormir e o lance deu penalti ao  B Sad.

Mais importante é o Lage trabalhar bem a posse de bola a meio campo, que está medonha. Não adianta nada ele vir para as conferências de imprensa dizer que deviamos controlar mais o jogo e bla, bla, bla. Os jogadores fazem o que são treinados e rotinados para fazer. Se nao fazem é porque a implementação nos treinos está a falhar.
Mas quem é que quer queimar?

Só para me contextualizar.

Um médio mais recuado não pode arriscar no passe, é isso? É que não pedi um Taarabt a 6, só que o Weigl arriscasse mais no passe... Parece-me um bocadinho diferente

belphegor

Citação de: kingvata em 02 de Fevereiro de 2020, 00:49
nem 8 nem 80
tem processos simples e critério de passe, mas muitas vezes entrega a bola difícil para os colegas e raramente faz um passe de rotura

é apenas a minha opinião

engraçado que logo no primeiro jogo fez progressão com a bola até chegou á área numa jogada perigosa mt boa com o pizzi salvo erro. mas deve ter recebido  algumas instruções desde lá

MiguelPalma92

Citação de: kingvata em 02 de Fevereiro de 2020, 00:49
nem 8 nem 80

é apenas a minha opinião
se querem progressão não é com ele, tirem o cavalinho da chuva

belphegor

e já fez excelentes passes um que já deu golo mas foi anulado por fdj. na posição concordo, e acho que tem bom passe. e sim podia fazer mais passes de rotura como o adel. mas se calhar não quer arriscar tanto. de resto concordo, não tem sido monstro mas tem-se safado.

Kravgnar

É um jogador absolutamente soberbo.

A forma como lê o jogo e se movimenta em função disso é todo um outro nível. Verdadeiro jogador de elite.

MiguelPalma92

Só verticaliza quando pode! e quando o fez deu golo, o 3º.

Mas aqui o passe vertical de repente passou a ser uma cena uhh bue de fixe e melhor cena de sempre, mas saber executar rápido, simplificar ou saber queimar linhas de pressão, isso já pouco interessa.

SergioX

Citação de: MiguelPalma92 em 02 de Fevereiro de 2020, 00:56

Mas aqui o passe vertical de repente passou a ser uma cena uhh bue de fixe e melhor cena de sempre, mas saber executar rápido, simplificar ou saber queimar linhas de pressão, isso já pouco interessa.

Quem fez o passe que dá origem ao 3° golo foi o Ruben.

MiguelPalma92

Citação de: SergioX em 02 de Fevereiro de 2020, 00:59

Citação de: MiguelPalma92 em 02 de Fevereiro de 2020, 00:56

Quem fez o passe que dá origem ao 3° golo foi o Ruben.
tens razão, mas o meu ponto fica

Shoky

O ideal nesta fase era mesmo descer para central e manter a dupla Gabriel e Taarabt.
Ficaríamos a ganhar muito, porque o Ferro anda uma desgraceira pegada.

MiguelRibeiro

Sempre que arrisca o passe vertical os colegas perderam sempre a bola.

Que diferenca deve ser pra ele passar de Sancho, Reus, Brandt para Pizzi, Cervi e Rafa que esteve medonho neste ultimo jogo.

MiguelPalma92

Citação de: MiguelRibeiro em 02 de Fevereiro de 2020, 01:27
Sempre que arrisca o passe vertical os colegas perderam sempre a bola.

Que diferenca deve ser pra ele passar de Sancho, Reus, Brandt para Pizzi, Cervi e Rafa que esteve medonho neste ultimo jogo.
:-X

tjdy

Este jogador com JJ iria crescer a olhos vistos sobretudo na agressividade, vamos ver o que é que o Lage consegue fazer com ele...até agora tenho gostado, muita classe...