Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

rsd

Citação de: Billy the Kid em 01 de Março de 2020, 13:50
Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2020, 13:36
Citação de: Billy the Kid em 01 de Março de 2020, 13:19
Alguém aqui me pode explicar isto:

Conseguimos ter paciência com um craque feito (Weigl), mas não conseguimos ter paciência com meninos da Formação.

À David Tavares não lhe foi dado nem 90 minutos de jogo.

O Tomás Tavares quando comete um pequeno deslize sem importância, já não presta.

O Jota (que "não deve muito" à João Félix) só foi titular na TL – e até marcou 2 golos!!

O Nuno Tavares nunca foi utilizado na sua posição natural (depois de ter brilhado no "hostil" lado direito).

O Tiago Dantas só teve 5 minutos na TL.

Já o Weigl, joga sempre.

Paradoxal...

Queres comparar um craque mundial a esperanças do futebol português? A sério?

Quero comparar o nível de oportunidades que se dão a uns e outros.
Quero comparar a tolerância existente para quem é graúdo com a intolerância existente para quem é principiante.

Só para teres uma ideia:
Nuno Santos (Moreirense), Gedson (Tottenham) e Guedes (1.° ano no Valencia), mostram que a melhor academia do mundo poderia colocar mais jogadores na equipa principal. Mas se exige que os miúdos, no jogo de estreia, fintem meia equipa e marquem golo ou marquem um golo de bicicleta.

RDT é outro. Experimenta dar a Gonçalo Ramos os mesmos minutos que "deste" a RDT. Não faria pior.

Entende: não comparo níveis dos jogadores (Weigl é craque); comparo o nível de (in)tolerância.

Também é preciso dar minutos ao Diogo Mendes e ao Edi Semedo.

nikas

Citação de: Billy the Kid em 01 de Março de 2020, 13:52
Citação de: nikas em 01 de Março de 2020, 13:52
Citação de: Billy the Kid em 01 de Março de 2020, 13:19
Alguém aqui me pode explicar isto:

Conseguimos ter paciência com um craque feito (Weigl), mas não conseguimos ter paciência com meninos da Formação.

À David Tavares não lhe foi dado nem 90 minutos de jogo.

O Tomás Tavares quando comete um pequeno deslize sem importância, já não presta.

O Jota (que "não deve muito" à João Félix) só foi titular na TL – e até marcou 2 golos!!

O Nuno Tavares nunca foi utilizado na sua posição natural (depois de ter brilhado no "hostil" lado direito).

O Tiago Dantas só teve 5 minutos na TL.

Já o Weigl, joga sempre.

Paradoxal...

Porque estar a comparar um jogador internacional Alemão.
Com anos de Dortmund, mas maiores ligas do mundo, já com provas dadas.
Com putos que nem na Equipa B são titulares.

Leia o meu outro comentário em resposta ao user ZICKLER

Já li.
Eu acho que a exigência é para todos.
Mas há aqueles casos que se vê logo qualidade.
Renato, Lindelof, Bernardo(Apesar de coiso), Félix, Jota, Gedson, mesmo o Tino.
Depois há outos, tipo os Tavares, são bons, mas nada de super estrelas.

ZICKLER

VCS estão a pedir ao weigl que ele faça simultaneamente o papel do Busquets e do fejsa ao mesmo tempo.

O weigl não rende a top  numa equipa que joga com 2 laterais que jogam quase Sempre em processo ofensivo

O weigl não rende numa equipa com duplo pivot quando o colega do lado é mais 10 do que 8.

O weigl não rende numa equipa que tem 2 alas que fecham atrás com os olhos.

Pah, basta ver os jogos

ZICKLER

Estou satisfeito com a performance dele? Evidentemente ninguém está.

É preciso é tentar perceber porque motivo está a suceder

tiagoterceira

Lage está com um problema grave de escolha de jogadores
Queria o RDT (um ponta de lança) para jogar a segundo avançado....deu merda
Queria o Weigl para fazer de 6 destruidor enquanto é de construção....
A qualidade dos jogadores é indiscutível....mas andam a ser mal utilizados

ZICKLER

ZICKLER

Taarabt por exemplo, por caricato que pareça é neste momento um "problema".

Por estar num momento de forma muito bom, mas provoca muitas dores de cabeça para conseguir suprimir os problemas defensivos da equipa.

Podia facilmente fazê-lo subir em campo, mas o problema é qur quem joga ao lado do vini tem que marcar golos para justificar  jogarnos em inferioridade numérica no miolo

JPSilva

Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2020, 14:10

Por estar num momento de forma muito bom, mas provoca muitas dores de cabeça para conseguir suprimir os problemas defensivos da equipa.

Podia facilmente fazê-lo subir em campo, mas o problema é qur quem joga ao lado do vini tem que marcar golos para justificar  jogarnos em inferioridade numérica no miolo

Não é problema nenhum, o Taarabt não pode jogar sozinho a 8, é uma nódoa tacticamente e não doseia o esforço. É espectacular com bola mas isso não chega.

ZICKLER

Citação de: JPSilva em 01 de Março de 2020, 14:11

Não é problema nenhum, o Taarabt não pode jogar sozinho a 8, é uma nódoa tacticamente e não doseia o esforço. É espectacular com bola mas isso não chega.

E joga o vini sozinho na frente?

Sendo o vini muito forte no ataque á profundidade?

E depois cruza para quem?

20Nico Gaitan20

amanhã será tirada a minha dúvida... Ele deve querer implementar um duplo pivot com Samaris e Weigl no meio e o Taarabt mais solto... Vou aguardar pelo 11 de amanha

MiguelPalma92

E o David Tavares têm a qualidade do Weigl? Salvo as diferenças.

É cada uma...

R_Mendes

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Março de 2020, 14:27

amanhã será tirada a minha dúvida... Ele deve querer implementar um duplo pivot com Samaris e Weigl no meio e o Taarabt mais solto... Vou aguardar pelo 11 de amanha
gostaria de ver o Taraabt no lugar do Pizzi

fabioLupi

Querem fazer do rapaz um fejsa.

fabioLupi

Citação de: R_Mendes em 01 de Março de 2020, 14:32
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Março de 2020, 14:27

gostaria de ver o Taraabt no lugar do Pizzi
O tarabat ou joga atrás do avançado ou não joga. Cria muito desequilíbrios ao meio campo.

slbenfica_croft

Citação de: Elvio em 29 de Fevereiro de 2020, 15:44
O Futebol em Portugal é visto como Lage o vê ...
É assustador como se analisa o Weigl, caro Elvio.