Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

alsohugo

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Dezembro de 2021, 01:12
Citação de: kramxel² em 05 de Dezembro de 2021, 01:03
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 22:47
Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2021, 22:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 22:24
Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2021, 22:23
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 22:17
Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2021, 21:02
Só o facto de ninguém ter percebido o post do Cloughie é bem elucidativo...

Quem é que não percebeu? Acho que toda a gente percebeu. O que não percebo é porque é que está aqui. Ou voltámos à história que o Weigl era uma merda por causa do Taarabt perder bolas? É que este ano há João Mário que não as perde. Deve ser por causa da falta de um oito que o Matheus parecia o Speedy Gonzales a correr ao lado desta tartaruga. Enfim...já não há paciência.

Ah agora o Weigl perde bolas... Esta é nova!

Um gajo que acaba todos os jogos com eficácia de passes acima dos 90%, que raramente tem erros não forçados, é que é de longe o jogador mais eficaz da equipa em termos de circulação de posse de bola..

Que cegueira!

Weigl perder bolas? Onde é que isso está escrito? :2funny:

Sim, interpretei mal o teu post, mas não chegaste a dizer se era o Fejsa, se era o Javi ou se era o Matic que iam acompanhar o Mateus Nunes em velocidade...

O Fejsa sem joelhos é mais rápido que esta tartaruga. Para nem sequer falar dos outros dois que referiste. Triste Benfica onde um Bruno Caires alemão é idolatrado.

É isso....
O que vale é que a tua fama aqui no fórum é de ponderação e acerto....

Felizmente não vivo da fama, a minha taxa de acerto é factual. A inveja é arma dos fracos. Há que lidar.

O campeão da humildade.

rkc

Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2021, 21:00
Citação de: Soundwave em 04 de Dezembro de 2021, 16:41
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 15:23
Citação de: Dark_nc em 04 de Dezembro de 2021, 15:17
Espero que não volte a jogar a 6 contra equipas mais fortes

Quem joga então? O Meite? :rir:

Plantel de merda, é o que é. Quando o senil do treinador sair vamos andar em reality check mais dois ou três anos. Desculpem a repetição contínua desta mensagem, mas é o que vai acontecer.

Anda tudo com a ideia generalizada de que o Benfica, só porque gastou mais em merda do que os outros, tem melhores jogadores. Isto é uma farsa gigante mas o número de pessoas que come isto como verdade é assustador.

Eu já perguntei a muita gente para me explicarem em que é que o Everton é melhor que o Pote ou onde é que o Rafa é melhor que o Sarabia, o Vlachodimos melhor que o Adan, o Lázaro/Gilberto/Gil Dias/whatever melhor que o Porro, etc etc.

O Weigl é só mais um. Esta libelinha ao lado do Palhinha é como o Rinaudo para o Matic. A falta de noção mudou-se para o Benfica, as figuras dos adeptos daqui estão ao nível das do serlagarto na altura.

Tirando o Rafa, nenhum dos exemplos que referiste os do Benfica são melhores que os outros.

O Pote para mim é o melhor jogador do campeonato, e o Porro é de longe o melhor lateral em Portugal.

Os teus comentários sobre o Weigl são em linha com os comentários que sempre fizeste aqui e sempre demonstraram o ódio de estimação que tens para com o jogador.

Nem mais.

gringo da montanha

Isto de dizerem q jogamos com 2 no meio campo é meia verdade, porque para libertar o Wegl da sua inutilidade defensiva, tivemos q colocar um 3.o central!
Nada a ver com os 442 do Jesus em campeonatos anteriores, em q jogavamos bem e criavamos rolo compressor atacante...tiramos um 2.o avançado para colocar mais um central, tudo devido à inutiludade deste rapaz...deve ser bom para a bundesliga ou sei la onde, aqui para o Tugao é um estorvo , para nao repetir o termo inutil...

1entremilhoes

Citação de: Livrinhos em 05 de Dezembro de 2021, 09:59
Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Dezembro de 2021, 01:12
Citação de: kramxel² em 05 de Dezembro de 2021, 01:03
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 22:47
Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2021, 22:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 22:24
Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2021, 22:23
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Dezembro de 2021, 22:17
Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2021, 21:02
Só o facto de ninguém ter percebido o post do Cloughie é bem elucidativo...

Quem é que não percebeu? Acho que toda a gente percebeu. O que não percebo é porque é que está aqui. Ou voltámos à história que o Weigl era uma merda por causa do Taarabt perder bolas? É que este ano há João Mário que não as perde. Deve ser por causa da falta de um oito que o Matheus parecia o Speedy Gonzales a correr ao lado desta tartaruga. Enfim...já não há paciência.

Ah agora o Weigl perde bolas... Esta é nova!

Um gajo que acaba todos os jogos com eficácia de passes acima dos 90%, que raramente tem erros não forçados, é que é de longe o jogador mais eficaz da equipa em termos de circulação de posse de bola..

Que cegueira!

Weigl perder bolas? Onde é que isso está escrito? :2funny:

Sim, interpretei mal o teu post, mas não chegaste a dizer se era o Fejsa, se era o Javi ou se era o Matic que iam acompanhar o Mateus Nunes em velocidade...

O Fejsa sem joelhos é mais rápido que esta tartaruga. Para nem sequer falar dos outros dois que referiste. Triste Benfica onde um Bruno Caires alemão é idolatrado.

É isso....
O que vale é que a tua fama aqui no fórum é de ponderação e acerto....

Felizmente não vivo da fama, a minha taxa de acerto é factual. A inveja é arma dos fracos. Há que lidar.

Que parvoíce ó Forçado.

O problema do Benfica, não é o jogador A ou B, o problema do Benfica é estar há mais de uma década a tentar jogar com um meio-campo a dois, quando não temos jogadores para o fazer.

Faz aí uma lista, de equipas que lutem para ganhar títulos que joguem com apenas 2 gajos no meio-campo.

Se quiseres uma lista de equipas que jogam com 3 eu arranjo. Fácil. Com variaços de 2 + 1 (MO), também...

Agora esta merda  que fazemos é que não conheço igual.

Tem dado um resultadão, diga-se de passagem.
Aqui e acolá a coisa até pode passar mas como sistema...
Existem jogadores no plantel para compor outro meio campo, a 3 e arrisco a dizer com resultados imediatos.
É deixar o JJ insistir até á derrota final.

Andris

deve ser bom para a bundesliga ou sei la onde, aqui para o Tugao é um estorvo , para nao repetir o termo inutil...

tntnt

Ai já se voltou à parte do Weigl ser péssimo?

Boa. É isso mesmo. A culpa é dos jogadores.

Não é nada relacionado com o idiota do treinador que não sabe trabalhar uma tática. Nem o facto de grande parte da equipa estar a jogar muito abaixo do que é possível. Nem a parte de jogadores acabados serem titulares.

No jogo com os lagartos deu bem para ver a diferença entre trabalho de treinador e uma equipa que vive de rasgos, sem ideia do que fazer em campo.

RGouveia.SLB

Não é pelo Weigl que as coisas estão como estão.
Nem pouco mais ou menos.

_JonasThern_

O Weigl não é péssimo. Simplesmente não é 6.

CreedBratton

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Dezembro de 2021, 14:56
Jogou sempre a 6 em toda a carreira onde chegou a encantar a nível Champions mas ainda dizem que não é 6...

Ele é 6, pode é não ser o 6 com as características que a malta acha que um 6 tem de ter.

cachecolglorioso

Se jogando com jogadores de nível superior, também não é um 8, ou um central, como ficou demonstrado no Dortmund, então é o quê ??? A resposta a este pergunta poderá de uma vez por todas arrumar este assunto...

cernache1

Citação de: cachecolglorioso em 05 de Dezembro de 2021, 15:23

Se jogando com jogadores de nível superior, também não é um 8, ou um central, como ficou demonstrado no Dortmund, então é o quê ??? A resposta a este pergunta poderá de uma vez por todas arrumar este assunto...

Um dos melhores jogadores que temos. Num meio campo a 3, seria muito bom.

Pena o burro no comando. Com ele, ninguém é bom.

cachecolglorioso

Citação de: cernache1 em 05 de Dezembro de 2021, 15:26

"Num meio campo a 3" é uma expressão que tenho visto aqui repetida n vezes... Explica como idealizas esse meio campo. Relembro que no passado recente, o Benfica teve equipas, com excelentes resultados, só com 2 centrais e 1 médio defensivo.

Polaco

O Weigl é um inútil e ao mesmo tempo parece que o mais bem pago do plantel.
Se num meio campo povoado, como era o caso do tempo do treinador que o quiz, resultaria, não sei.
Ponho-me a pensar. se era tão bom na Alemanha, alguma coisa se passa, eu vejo que esta tática idiota não ajuda ninguém, lá isso é ( peço desculpa, funcionou extraordinariamente contra a B SAD !!! sim, porque jogámos também com 5 defesas e um médio defensivo na mesma ).
Mas que é simplesmente um inútil desde que chegou ao Benfica, isso é.

cernache1

Citação de: cachecolglorioso em 05 de Dezembro de 2021, 15:30

"Num meio campo a 3" é uma expressão que tenho visto aqui repetida n vezes... Explica como idealizas esse meio campo. Relembro que no passado recente, o Benfica teve equipas, com excelentes resultados, só com 2 centrais e 1 médio defensivo.

Sou romântico. Do tempo em que jogavam Tigana (8), Fernandez (6) e Platini (10).

Mas Weigl, um Renato e um médio que soubesse pautar o jogo e com meia-distância.

cachecolglorioso

Citação de: cernache1 em 05 de Dezembro de 2021, 15:56
Citação de: cachecolglorioso em 05 de Dezembro de 2021, 15:30

Sou romântico. Do tempo em que jogavam Tigana (8), Fernandez (6) e Platini (10).

Mas Weigl, um Renato e um médio que soubesse pautar o jogo e com meia-distância.

O 4141 (com 3 no meio em 12) ou 4231 (também com 3 no meio mas em 21), usados por Bruno Lage, são para mim, os melhores sistemas da história recente do Benfica, e os resultados a nível interno demonstram-no, os poucos insucesso que teve deveram-se, na minha opinião, à falta de experiência de alguns dos muitos jogadores da formação usados.

Os pouco jogos que Bruno Lage fez em 4141, implicava que um único jogador, apoiado pontualmente pelos outros 2, varresse transversalmente todo o sector defensivo, de linha a linha, obrigando-o a uma leitura de jogo irrepreensível, de modo a estar no sítio certo na altura certa, Fejsa, enquanto teve físico fazia isto tudo de forma impecável.

Na maior parte dos jogos Bruno Lage usou o 4231, usando sempre 2 jogadores no meio, cada um varrendo o seu lado, mas projetando sempre um deles no ataque, regra geral o do lado esquerdo, Gabriel era um 6 e um 8, dependendo do momento.

Indo diretamente ao que interessa, é possível Weigl fazer sozinho uma faixa com 65m ?? Nem pensar, atualmente tem de fazer uns 20m, e nem assim... É possível Weigl fazer apenas metade da largura ?? Nem pensar, essa foi a perdição do Benfica em 2020...

Atualmente o Benfica tem um jogo de equipa pequena, defende com 7 e ataca com 3, com metade dos golos a resultarem de contra ataques, e Weigl é o principal responsável por este sistema... Acima de tudo porque parece mal sentar no banco o jogador mais bem pago do plantel... Desde que chegou já custou ao Benfica 33.4 milhões de euros !! E se não sair antes por mutuo acordo, como outros, ficará cá até ao fim do contrato.