Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

aquaris

Citação de: Hölderlin em 25 de Dezembro de 2021, 15:48
Citação de: aquaris em 25 de Dezembro de 2021, 15:15
Weigl deve render muito mais num 4X2X1X3
Neste plantel temos jogadores para isso, faltando qualidade essencialmente nas laterais defensivas.
Mas temos jogadores para este sistema....

Genericamente temos. Talvez um LD e um MC seja o que nos falta.
O plantel precisa acima de tudo de um defesa esquerdo... quanto a MC está no plantel e joga na equipa B.

Manpaz1904

Citação de: Zezito10 em 25 de Dezembro de 2021, 12:18
Citação de: djhifi em 24 de Dezembro de 2021, 18:09
O Weigl é um jogador diferenciado. De recorte, bola no pé, jogador de critério, e de distribuição. É um jogador de propensão muito mais de equilibrios e ofensiva, do que um 6 puro, um destruidor de jogo.

Mesmo nesse campo está melhor, está mais "agressivo" do que aquilo com que veio.
Mas nunca foi o seu forte. E inserido num meio-campo a 2, vem ao de cima essas lacunas.

Nesse meio-campo a 2 não lhe podem pedir para ser aquilo que ele não é. E para estar em todo o lado ao mesmo tempo num meio campo tão parcamente povoado.

Não dá. Sobretudo contra equipas mais fortes e que preencham mais essa zona do terreno.

O Weigl é aquele tipo de jogador que, num meio-campo a 3, com alguém como o Sangaré ou Fofana a varrer por trás e a assumir as despesas defensivas como primeiro objetivo (tendo a ajuda do Weigl e do 3º médio nessas mesmas tarefas também), faria miséria em quase todos os jogos.

Faz maus jogos como qualquer jogador, mas por acaso ontem até foi o nosso melhor em campo para mim.

Sinceramente já cansa a conversa do "ah porque custou 20M e tem um nome giro tem de ser craque e é defendido e tem de jogar".

Não, por mim até podia ter custado 20 euros e um saco de bolas. Onde há qualidade há e ponto. E o Weigl tem-na.
Qualquer pessoa honesta, com olhos na cara e que perceba 2 tostões de futebol vê isso.

O Everton custou o mesmo e sou o primeiro a revelar frustração por não se ter conseguido adaptar e a dizer para o vendermos enquanto ainda tem valorização.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Não é o Weigl que monta a equipa e define a tática/instruções individuais.

O Benfica precisa de assumir um meio-campo a 3, para ontem. E contratar alguém para ser o 6 desse mesmo meio-campo.

É isto que eu acho.

Weigl pede Florentino a seu lado desde que chegou.

Mas na Portugália dos futebolinhos um meio-campo desses seria logo criticado pela postura "defensiva", mesmo que servisse para suportar 3 criativos com liberdade considerável e um matador

Entretanto o 5-3-2 ou 5-2-3 que utilizamos há mais de um ano passa pelos pingos da chuva

O Weigl aqui já jogou em 4-4-2, "mas estava desprotegido".
Passamos a jogar com 3 atrás, resguardando Weigl + os laterais, mas a coisa não melhora. (não que a culpa seja toda dela, claro)
Jogou com Taarabt, mas "Weigl tinha que fazer o trabalho de 2".
Agora com JM é a mesma conversa.

Fomos ao Dragão com linha de 3 atrás + 3 médios. Aos 30 minutos estávamos a comer 3-0.

Estamos a falar de um jogador que chegou cá com 'cartel'. Veio de um dos melhores campeonatos do Mundo e custou 20 milhões.
Passam a vida a tentar arranjar justificação e/ou nova posição para alguém que sempre foi sempre um 6.

E o que é incrível é como um jogador com o passado e cartel dele, chega a Portugal e afinal descobre-se que, para render neste campeonato patético... precisa de uma muleta que faça o trabalho sujinho.

Eu tenho uma ideia: E que tal termos de facto um 6 assim, e depois...sei lá, ter efetivamente um 8 à sua frente, em vez de se querer inventar/sugerir Weigl nesse papel?
Até é mais simples. É só trocar uma peça por outra (Weigl por outro jogador), ao invés de se colocar um peça nova (a 6) e procurar encaixar alguém numa função nova (Weigl a 8)
É que os "defensores" de Weigl fartam-se de mandar essa laracha do 'precisa de um médio atrás/ao lado para varrer', mas se calhar nunca viram o Weigl a jogar numa posição com mais liberdade.

Mas também é a única coisa que falta testar para o alemão. Se por ventura aí também falhasse, não sei que mais se poderia sugerir...

Baron_Davis

Citação de: MaFd_R@_SLB em 25 de Dezembro de 2021, 14:58
Citação de: Baron_Davis em 25 de Dezembro de 2021, 14:52
Este não presta, o Roman isto, o Everton aquilo, o Vertonghen aqueloutro, o Gilberto coisas e o Darling cenas

Se o Benfica aparecesse com Fedais, Netos, Cardosos e Zaidus é que ia ser e acontecer
Têm planteis de merda e humilham-nos a torto e a direito. Eu nem quero pensar se eles tivessem planteis com a qualidade de outros anos. Nem quero pensar nisso...

os lagartos jogam sem os dois melhores jogadores e ganham

os andrades jogam com menos um quase uma hora e foi o que se viu

se o Benfica tivesse Fedal e os lagartos o Vertonghen a musica aqui era: "pois crlh, uns com internacionais belgas com 10 anos de prem e outros com dispensados do Betis que nem sao convocados para a can"

filme batido

Caixadeoculos

Neste plantel temos jogadores para isso, faltando qualidade essencialmente nas laterais defensivas.

Genericamente acho que não temos.

Temos alguns bons jogadores e um treinador horrível.

Na minha opinião, por exemplo, do sporten, o Adan , porro, coates, palhinha, Matheus, saravia , pote eram titulares . 7 em 11

Ou temos melhor?

Golden_Mean

O Weigl é um jogador diferenciado. De recorte, bola no pé, jogador de critério, e de distribuição. É um jogador de propensão muito mais de equilibrios e ofensiva, do que um 6 puro, um destruidor de jogo.

Mesmo nesse campo está melhor, está mais "agressivo" do que aquilo com que veio.
Mas nunca foi o seu forte. E inserido num meio-campo a 2, vem ao de cima essas lacunas.

Nesse meio-campo a 2 não lhe podem pedir para ser aquilo que ele não é. E para estar em todo o lado ao mesmo tempo num meio campo tão parcamente povoado.

Não dá. Sobretudo contra equipas mais fortes e que preencham mais essa zona do terreno.

O Weigl é aquele tipo de jogador que, num meio-campo a 3, com alguém como o Sangaré ou Fofana a varrer por trás e a assumir as despesas defensivas como primeiro objetivo (tendo a ajuda do Weigl e do 3º médio nessas mesmas tarefas também), faria miséria em quase todos os jogos.

Faz maus jogos como qualquer jogador, mas por acaso ontem até foi o nosso melhor em campo para mim.

Sinceramente já cansa a conversa do "ah porque custou 20M e tem um nome giro tem de ser craque e é defendido e tem de jogar".

Não, por mim até podia ter custado 20 euros e um saco de bolas. Onde há qualidade há e ponto. E o Weigl tem-na.
Qualquer pessoa honesta, com olhos na cara e que perceba 2 tostões de futebol vê isso.

O Everton custou o mesmo e sou o primeiro a revelar frustração por não se ter conseguido adaptar e a dizer para o vendermos enquanto ainda tem valorização.

O Benfica precisa de assumir um meio-campo a 3, para ontem. E contratar alguém para ser o 6 desse mesmo meio-campo.

É isto que eu acho.
Com jogadores nos nossos quadros podias ter um meio campo com Florentino Weigl e Paulo Bernardo. Imensamente superior à mediocridade que o Jesus tem apresentado.

Carminati

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Dezembro de 2021, 18:12
Citação de: Zezito10 em 25 de Dezembro de 2021, 12:18

É isto que eu acho.

Weigl pede Florentino a seu lado desde que chegou.

Mas na Portugália dos futebolinhos um meio-campo desses seria logo criticado pela postura "defensiva", mesmo que servisse para suportar 3 criativos com liberdade considerável e um matador

Entretanto o 5-3-2 ou 5-2-3 que utilizamos há mais de um ano passa pelos pingos da chuva

O Weigl aqui já jogou em 4-4-2, "mas estava desprotegido".
Passamos a jogar com 3 atrás, resguardando Weigl + os laterais, mas a coisa não melhora. (não que a culpa seja toda dela, claro)
Jogou com Taarabt, mas "Weigl tinha que fazer o trabalho de 2".
Agora com JM é a mesma conversa.

Fomos ao Dragão com linha de 3 atrás + 3 médios. Aos 30 minutos estávamos a comer 3-0.

Estamos a falar de um jogador que chegou cá com 'cartel'. Veio de um dos melhores campeonatos do Mundo e custou 20 milhões.
Passam a vida a tentar arranjar justificação e/ou nova posição para alguém que sempre foi sempre um 6.

E o que é incrível é como um jogador com o passado e cartel dele, chega a Portugal e afinal descobre-se que, para render neste campeonato patético... precisa de uma muleta que faça o trabalho sujinho.

Eu tenho uma ideia: E que tal termos de facto um 6 assim, e depois...sei lá, ter efetivamente um 8 à sua frente, em vez de se querer inventar/sugerir Weigl nesse papel?
Até é mais simples. É só trocar uma peça por outra (Weigl por outro jogador), ao invés de se colocar um peça nova (a 6) e procurar encaixar alguém numa função nova (Weigl a 8)
É que os "defensores" de Weigl fartam-se de mandar essa laracha do 'precisa de um médio atrás/ao lado para varrer', mas se calhar nunca viram o Weigl a jogar numa posição com mais liberdade.

Mas também é a única coisa que falta testar para o alemão. Se por ventura aí também falhasse, não sei que mais se poderia sugerir...

Descrição perfeita destes dois ultimos anos tenebrosos.

Mas ey, tem uma classe do crl.

cachecolglorioso

Para quem ainda admira Weigl e o seu legado... Nunca gostei do Weigl, porque nunca foi um jogador de topo, e isso ficou confirmado ao segundo jogo que fez com a camisola do Benfica, como alguns o dizem, não passa de um dos maiores exemplos de marketing de atletas de sempre, um verdadeiro case study... É, juntamente com que o contratou, o responsável pela atual decadência do Benfica, e quem duvida que veja este artigo da 442.

https://www.fourfourtwo.com/features/ranked-best-managers-in-the-world-football

ShorBraga

O weigl fez bons no início da época - sim
O weigl foi o melhor em campo algumas vezes - sim

Posto isto, quando acontecer a grave revolução do Benfica, este também têm de ir. Será muito fácil encontrar um número 6 mais eficiente a defender e com mais capacidade física para preencher o campo.

Jo Micolli

Com muita pena minha, o Weigl não é jogador nem para 5 milhoes, quanto mais para 20.... O problema é que nos tentaram convencer que temos uma boa equipa, quando temos uma mão cheia de jogadores medianos e que ainda por cima não dão tudo em campo

Baron_Davis

Vender e dar a batuta ao Meite

Meio_metro

Citação de: Caixadeoculos em 25 de Dezembro de 2021, 19:16

Na minha opinião, por exemplo, do sporten, o Adan , porro, coates, palhinha, Matheus, saravia , pote eram titulares . 7 em 11

Ou temos melhor?
O Benfica tem mais qualidade individual... O que falta é treinar e ter fome de vencer...

A diferença é que lá o grupo vale mais que as individualidades, aqui o grupo bem existe...

Caixadeoculos

Citação de: Meio_metro em 26 de Dezembro de 2021, 12:34

Ou temos melhor?
O Benfica tem mais qualidade individual... O que falta é treinar e ter fome de vencer...

A diferença é que lá o grupo vale mais que as individualidades, aqui o grupo bem existe...

Não tenho essa certeza.

Acho que os 3 grandes são equivalentes em qualidade individual, mas claramente não somos melhores.

Obviamente que o jj só piora tudo isto.

Caixadeoculos

Ou temos melhor?

Dos 7 que referi por exemplo dos lagartos, achas que não eram titulares na nossa equipa?

Meio_metro

Citação de: Caixadeoculos em 26 de Dezembro de 2021, 12:41

Ou temos melhor?

Não tenho essa certeza.

Acho que os 3 grandes são equivalentes em qualidade individual, mas claramente não somos melhores.

Obviamente que o jj só piora tudo isto.
O JJ com o plantel do Sporting estava a 15 pontos do primeiro...
Há jogos que o banco do Benfica é fraco mas depois se forem comprar com o do Sporting é dr fugir...

Eles tem uma equipa b fraca a nossa lider da segunda liga não ten jogadores para a A... Uma coisa incrível..

Meio_metro

Citação de: Caixadeoculos em 26 de Dezembro de 2021, 12:42

Ou temos melhor?

Dos 7 que referi por exemplo dos lagartos, achas que não eram titulares na nossa equipa?
Se a nossa equipa fosse treinada não cabiam todos... Tenho poucas duvidas... Agora estamos avaliar uns treinados com uma equipa destreinada em que todos estão a ter o seu pior rendimento da carreira...

Uma equipa que com n internacionais e experientes não consegue controlar um único jogo...

O Benfica neste momento é bom para os jogadores regredirem.