Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

lonstrup

Citação de: Soundwave em 31 de Dezembro de 2021, 00:43
Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2021, 00:25
Citação de: Cardoso81 em 31 de Dezembro de 2021, 00:23
A jogar em 4-4-2 vai mostrar as suas fragilidades, principalmente em jogos de maior nomeada.
Só vejo solução,  tendo um jogador forte fisicamente ao lado e bom recuperador de bolas.

é essa a ideia do 442, mostrar as fragilidades. Mas também mostrar os pontos fortes

E como é que os pontos fortes beneficiaram a equipa para se ganhar este jogo que era um tudo ou nada? Os fracos deram em 3 golos dos andrades, portanto fico à espera do que se ganhou a sacrificar golos adversários.
sendo os jogadores melhores. Fica na decisão dos jogadores. O yaremchuk marcar, etc.

É assim que joga uma equipa grande, no risco, porque tem confiança na sua capacidade.

rkc

Citação de: Soundwave em 31 de Dezembro de 2021, 00:43
Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2021, 00:25
Citação de: Cardoso81 em 31 de Dezembro de 2021, 00:23
A jogar em 4-4-2 vai mostrar as suas fragilidades, principalmente em jogos de maior nomeada.
Só vejo solução,  tendo um jogador forte fisicamente ao lado e bom recuperador de bolas.

é essa a ideia do 442, mostrar as fragilidades. Mas também mostrar os pontos fortes

E como é que os pontos fortes beneficiaram a equipa para se ganhar este jogo que era um tudo ou nada? Os fracos deram em 3 golos dos andrades, portanto fico à espera do que se ganhou a sacrificar golos adversários.

E eu a pensar que os dois primeiros vieram da esquerda...

rkc

Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2021, 00:45
Citação de: Soundwave em 31 de Dezembro de 2021, 00:40
Citação de: lonstrup em 31 de Dezembro de 2021, 00:19
Citação de: Soundwave em 31 de Dezembro de 2021, 00:11
Citação de: lonstrup em 30 de Dezembro de 2021, 23:09
Grande jogador e grande jogo.

Temos de jogar á equipa grande, para os grandes jogadores aparecem.

Pode ajudar-nos muito.

Depois de levarmos 3 golos em cada jogo grande, vários com responsabilidade directa pela falta de acompanhamento, marcação e cobertura do meio campo e mais concretamente do seu médio defensivo, vir com elogios deste estilo é mesmo a querer vir meter lenha na fogueira.

Não me recordo de ter tanta noção do quão sobranceiros são os Benfiquistas até este ciclo de Vieira-Jesus-Rui Costa. É termos o melhor plantel, o melhor treinador, os melhores adeptos etc. Andar a fazer de Weigl um Busquets ou um Jorginho está tal e qual como o Rinaudo melhor que o Matic e o Matias Fernandez melhor que o Aimar.

Está óptimo isto, estão de parabéns. Continuem a elevar a estrela jogadores que têm contribuído absolutamente nada.

do meio para a frente tinhas João Mário, Rafa, Everton, yaremchuk e ramos. Uma parte inteira com menos 1. Uma intensidade desmedida para o tugao, com jogadores podres dos dois lados.

E. Conversa é sobre o "médio defensivo".

O Matic também tinha falta de intensidade e pardais ao ninho.

Tinha? O médio de quem se dizia parecer uma aranha por estar no campo todo e cortar todos os lances tinha falta de intensidade? Isso aí já não é reescrever a história, é inventar uma realidade que não existe.

Por mim continuem com os grandes jogadores e grandes jogos, não venham é com queixas depois. Estamos a 14 pontos do título em Dezembro, claramente a minha bitola e a tua (vossa) não são iguais.
clado que não tinha, porque não corria que nem um louco, nem andava ao choque físico etc.

Fácil, era um jogador com uma inteligência e leitura de jogo acima da média, e com uma extraordinária capacidade técnica.

Mas hey, como não corria e nem dava porrada, não tinha intensidade.

É assim o tugao. Por isso era suplente do Javi Garcia

Alguém que diga a verdade. Lembro-me bem da quantidade de gente que só via um pastelão e que dizia que devia jogar na lama que os pés nem saiam da relva.

Carminati

em Janeiro teremos mais uma demonstração de classe contra o sporting na taça da liga.

Cosme Damião SLB

Eu até gosto do Weigl, acho que é um dos nossos melhores jogadores, mas acho que não é o jogador que o Benfica precisa no meio campo.

O melhor seria vender e recuperar o investimento e tentar contratar um gajo com outra estaleca atlética, que desse outra dimensão física ao meio campo como faziam Enzo, Matic, Renato.

rkc

Citação de: Cosme Damião SLB em 31 de Dezembro de 2021, 00:49
Eu até gosto do Weigl, acho que é um dos nossos melhores jogadores, mas acho que não é o jogador que o Benfica precisa no meio campo.

O melhor seria vender e recuperar o investimento e tentar contratar um gajo com outra estaleca atlética, que desse outra dimensão física ao meio campo como faziam Enzo, Matic, Renato.

Um desses é muito diferente dos outros. E esses 2 da "estaleca atlética" jogavam com o Fejsa.

MonstroDasCuecasRotas

Já é fraco outra vez? Está mesmo na hora de cagar nisto, o Benfica é um caso perdido.

xeriff

O Fejsa coxo é melhor que este a brincar, um dos nossos maiores problemas é este a jogar a 6 , não por falta de qualidade mas porque não é a praia dele.

xeriff

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Dezembro de 2021, 00:53
Já é fraco outra vez? Está mesmo na hora de cagar nisto, o Benfica é um caso perdido.
para mim sempre foi fraco como 6

Cosme Damião SLB

Citação de: rkc em 31 de Dezembro de 2021, 00:51
Citação de: Cosme Damião SLB em 31 de Dezembro de 2021, 00:49

Um desses é muito diferente dos outros. E esses 2 da "estaleca atlética" jogavam com o Fejsa.

Mas o Weigl nem com Fejsa é o médio que faltava a este Benfica.

O Enzo e Renato levavam o Benfica para a frente, corriam nas horas, eram fortes, rapidos, intensos, o Weigl não é nada disto....e este Benfica precisa de um ou dois médios assim.

guftaztaz

Meu querido Florentino .....

Carminati

Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Dezembro de 2021, 00:56
não se pode julgar um peixe pela capacidade de subir a uma árvore.

o Weigl e o Joao Mario são jogadores de grande qualidade... quem me dera a mim que todos os jogadores do plantel tivessem tanta qualidade como o Weigl.

agora nem o Weigl nem o Joao Mario são jogadores com caracteristicas para jogarem num meio campo a 2, sobretudo em jogos grandes.

e quando se tem um jovem com tanta qualidade como o Paulo Bernardo, que tem caracteristicas que podem complementar a falta de agressividade do JM e Weigl, não o colocar em campo, é continuar a insistir na insanidade.

e é tambem convidar a que os adeptos mais basicos a ver futebol comecem a questionar o Weigl, porque nao é um Fejsa ou um Javi Garcia, quando são ambos, dos poucos do plantel que têm qualidade para jogar no clube, no contexto certo.

na taça foram 3 no meio campo e foi o maior desastre da epoca.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: xeriff em 31 de Dezembro de 2021, 00:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Dezembro de 2021, 00:53
para mim sempre foi fraco como 6

Para mim o Fejsa também sempre foi um estorvo com bola, com umas tábuas descomunais que rebentava com qualquer possibilidade de jogar em posse com qualidade. Cada um tem a sua forma de ver futebol.

Carminati

Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Dezembro de 2021, 00:59
Citação de: Carminati em 31 de Dezembro de 2021, 00:57
Citação de: HoMiCiDaL em 31 de Dezembro de 2021, 00:56
não se pode julgar um peixe pela capacidade de subir a uma árvore.

o Weigl e o Joao Mario são jogadores de grande qualidade... quem me dera a mim que todos os jogadores do plantel tivessem tanta qualidade como o Weigl.

agora nem o Weigl nem o Joao Mario são jogadores com caracteristicas para jogarem num meio campo a 2, sobretudo em jogos grandes.

e quando se tem um jovem com tanta qualidade como o Paulo Bernardo, que tem caracteristicas que podem complementar a falta de agressividade do JM e Weigl, não o colocar em campo, é continuar a insistir na insanidade.

e é tambem convidar a que os adeptos mais basicos a ver futebol comecem a questionar o Weigl, porque nao é um Fejsa ou um Javi Garcia, quando são ambos, dos poucos do plantel que têm qualidade para jogar no clube, no contexto certo.

na taça foram 3 no meio campo e foi o maior desastre da epoca.

o Taarabt prejudica mais do que ajuda.

a culpa é sempre dos outros, em 2 anos.

guftaztaz

Um atleta de Marcha a 6, nunca visto!