Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Benfica_Sempre_1904

Citação de: orlando77 em 16 de Janeiro de 2022, 21:37
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 16 de Janeiro de 2022, 20:31
Desde 2010 que os dois jogadores de meio campo são o coração e o motor da equipa. Os nossos dirigentes não percebem que o que virou o campeonato na altura do Rui Vitoria foi a entrada do Renato Sanches para o meio e a saída do Pizzi do mesmo.

Não se lembram também da dupla Gabriel e Samaris que apesar de serem limitados fizeram os dois juntos 6 meses incriveis! Completaram se muito bem e que nos valeram o titulo com o Lage.

Não percebem que foi com entrada do Florentino e do Weigl que começamos a jogar pior e a perder o "coração e motor" da equipa...

estavas a ir tão bem... até que disseste que com florentino perdemos motor e coração...
O weigl bate records de passes certos para o lado e para trás...
O Florentino batia records de recuperações de bola e desarmes, quase sempre sem necessidade de recorrer às faltas...

Mas lembro-me, como se fosse hoje, dos muitos benfiquistas que na altura diziam que o tino não era suficiente. Para esses... disfrutem do weigl!

Se fosse para sair o tino, era para entrar alguém que fizesse o mesmo para melhor. O weigl ajudou muito desde que chegou... o scp e o fcp...

O Tino não se impôs no Benfica e teve oportunidades como muito poucos tiveram, falhou no Monaco e está a falhar agora no Getafe. Quando chegou à equipa espanhola fez 5 jogos seguidos. A Performance foi tão medíocre que passou a ser de vez banco. Desde esses 5 jogos seguidos só foi uma vez mais titular no campeonato. estamos a falar de 3 meses e  só foi titular 1x no campeonato. Prometia muito mas não conseguiu (pelo menos) dar o salto mental de 1º Divisão. Da mesma maneira que o José Gomes não conseguiu dar o salto mental para os seniores depois de prometer muitissimo. Acontece, não é culpa de realmente ninguem estes casos.

Carminati

ainda alinhei na teoria que ele iria era render a 8, mas depois deste dois jogos acho mesmo que nunca vai dar em lugar nenhum.

é um grande problema que temos, que nos está a condicionar desportivamente e financeiramente.

e só para relembrar é a nossa contratação mais cara de sempre e o mais bem pago do campeonato LOL

Benfica_Sempre_1904

Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2022, 22:13
ainda alinhei na teoria que ele iria era render a 8, mas depois deste dois jogos acho mesmo que nunca vai dar em lugar nenhum.

é um grande problema que temos, que nos está a condicionar desportivamente e financeiramente.

e só para relembrar é a nossa contratação mais cara de sempre e o mais bem pago do campeonato LOL

Mais caro penso que tenha sido o Darwin. Mas sim, concordo

rsd

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 16 de Janeiro de 2022, 22:14

E depois ainda vem o Jimenez. E ainda tivemos o RDT e o Everton no mesmo preço do Weigl.

RedIt

Citação de: george 20 em 16 de Janeiro de 2022, 21:40
Sim a culpa é do Weigl, do Yaremchuk, do Darwin, etc...
E depois vimos Mateus Reis, Tabatas, Brunos Costas, Fabios Cardosos, Mbembas, Manafas, Zaidus, Esgaios,do outro lado da barricada a serem no minimo competentes, para não dizer outra coisa.
Neste Benfica eram todos uns mancos, e neste Porto e Sporting até o Almeida e o Taraabt eram craques.
Nós precisamos de mudar meio plantel, mas não é por falta de qualidade, é porque é preciso fechar ciclos e sangue novo e gente com vontade de ganhar.
Já para não falar do que gastam nesses jogadores, deve dar uma média de 5M € cada. Já esses três nossos a média vai para os 20M €.

Carminati

Citação de: rsd em 16 de Janeiro de 2022, 22:16
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 16 de Janeiro de 2022, 22:14

E depois ainda vem o Jimenez. E ainda tivemos o RDT e o Everton no mesmo preço do Weigl.

Talvez, nem queria dizer mas falando de € reais sem trafulhas/comissoes/acertos é o Weigl...

ForçadoBloqueio

Esquece. A 6, a 8, a dar pinotes, o que for, um jogador sem velocidade no futebol actual é zero. É que nem corpo tem para compensar isso...Um tiro completamente ao lado. Mas eu tinha ido buscá-lo. Não tinha era aguentado este tempo todo com ele. Tal como o Everton, por exemplo. Tinha ido de cona no final da época passada. Logo. Aqui demoram-se anos a tomar as decisões necessárias. Em todas as modalidades. O Nyokas andou cá não sei quanto tempo, o Gradinarov (acho que era asssim o nome) ficou cá o dobro do tempo que devia ter ficado, no futsal anda-se há não sei quanto tempo com o Roncaglio e o Fits, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc...

Benfica_Sempre_1904

Citação de: ForçadoBloqueio em 16 de Janeiro de 2022, 22:25

Esquece. A 6, a 8, a dar pinotes, o que for, um jogador sem velocidade no futebol actual é zero. É que nem corpo tem para compensar isso...Um tiro completamente ao lado. Mas eu tinha ido buscá-lo. Não tinha era aguentado este tempo todo com ele. Tal como o Everton, por exemplo. Tinha ido de cona no final da época passada. Logo. Aqui demoram-se anos a tomar as decisões necessárias. Em todas as modalidades. O Nyokas andou cá não sei quanto tempo, o Gradinarov (acho que era asssim o nome) ficou cá o dobro do tempo que devia ter ficado, no futsal anda-se há não sei quanto tempo com o Roncaglio e o Fits, etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc...

Sim tens razão. Ou seja, desportivamente não foram más apostas iniciais.
Assim de repente só me lembro de um caso que demorou muito a carborar.

Rafa. Os dois primeiros anos dele foram francamente fracos. Honestamente já estava a desistir dele, como quase toda a gente. Hoje em dia é um grande jogador, o melhor da equipa.

Carminati

isto é como nas dividas aos bancos.

se tivesse custado 2 milhoes o jogador tinha um grande problema, como custou 20m o clube é que tem um grande problema.

ou dito por outras palavras se tivesse custado 2m estava agora a ser dispensado pelo braga.

Benfica_Sempre_1904

Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2022, 22:28

se tivesse custado 2 milhoes o jogador tinha um grande problema, como custou 20m o clube é que tem um grande problema.

ou dito por outras palavras se tivesse custado 2m estava agora a ser dispensado pelo braga.

Diria que teria mercado na alemanha. Pelo menos metade do investimento recuperamos.

Um gajo que acho que não tivemos paciência e gostava e acreditava bastante foi com o alemão PL que saiu em setembro (não me recordo do nome agora de repente). Mas depois também demonstrou ter pouco estofo psicológico.

Carminati

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 16 de Janeiro de 2022, 22:30
Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2022, 22:28

Diria que teria mercado na alemanha. Pelo menos metade do investimento recuperamos.

Um gajo que acho que não tivemos paciência e gostava e acreditava bastante foi com o alemão PL que saiu em setembro (não me recordo do nome agora de repente). Mas depois também demonstrou ter pouco estofo psicológico.

O Wald é um caso de contratarmos sem conhecermos a fundo o jogador.

Aquela triste mentalidade certamente é conhecida no meio futebolistico.

orlando77

Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 16 de Janeiro de 2022, 22:13
Citação de: orlando77 em 16 de Janeiro de 2022, 21:37
Citação de: Benfica_Sempre_1904 em 16 de Janeiro de 2022, 20:31
Desde 2010 que os dois jogadores de meio campo são o coração e o motor da equipa. Os nossos dirigentes não percebem que o que virou o campeonato na altura do Rui Vitoria foi a entrada do Renato Sanches para o meio e a saída do Pizzi do mesmo.

Não se lembram também da dupla Gabriel e Samaris que apesar de serem limitados fizeram os dois juntos 6 meses incriveis! Completaram se muito bem e que nos valeram o titulo com o Lage.

Não percebem que foi com entrada do Florentino e do Weigl que começamos a jogar pior e a perder o "coração e motor" da equipa...

estavas a ir tão bem... até que disseste que com florentino perdemos motor e coração...
O weigl bate records de passes certos para o lado e para trás...
O Florentino batia records de recuperações de bola e desarmes, quase sempre sem necessidade de recorrer às faltas...

Mas lembro-me, como se fosse hoje, dos muitos benfiquistas que na altura diziam que o tino não era suficiente. Para esses... disfrutem do weigl!

Se fosse para sair o tino, era para entrar alguém que fizesse o mesmo para melhor. O weigl ajudou muito desde que chegou... o scp e o fcp...

O Tino não se impôs no Benfica e teve oportunidades como muito poucos tiveram, falhou no Monaco e está a falhar agora no Getafe. Quando chegou à equipa espanhola fez 5 jogos seguidos. A Performance foi tão medíocre que passou a ser de vez banco. Desde esses 5 jogos seguidos só foi uma vez mais titular no campeonato. estamos a falar de 3 meses e  só foi titular 1x no campeonato. Prometia muito mas não conseguiu (pelo menos) dar o salto mental de 1º Divisão. Da mesma maneira que o José Gomes não conseguiu dar o salto mental para os seniores depois de prometer muitissimo. Acontece, não é culpa de realmente ninguem estes casos.
Por muito que goste do tino, ou qualquer outro jogador, eu gosto sempre mais do Benfica.
Não acompanhei o percurso dele depois de ter saído do Benfica, por isso não estou à vontade para comentar. Não é desculpa, é mesmo porque o tempo não dá para tudo e pouco mais vejo do que o Benfica.
Em relação ao Benfica, eu não apresento opiniões, apresento factos. O Benfica ganhava! O Benfica funcionava sem bola no meio campo defensivo e cumpria com bola.
Uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade.

Este é um dos jogos paradigmáticos que explica a verdade dos factos.
O jogador que se tentou passar a ideia que jogava quase só a defender.

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=6958796

Um jogador pode ser enorme num contexto e uma vulgaridade noutro contexto.
Eu sei o que funcionava e quando.
Sei o que não funciona e desde quando.
Mas isto é como as nuvens... cada um vê coisas diferentes...

carrazeda

Não temos avançados que saibam segurar uma bola e ligar uma jogada;
Não temos extremos que saibam fazer um cruzamento, ou que tenham mais do que uma finta no seu portfolio;
Não temos laterais que saibam ir a linha, defender ou ligar jogo por dentro;
Não temos um jogador criativo de técnica acima da média, um Jonas, Gaitan, Saviola, Aimar, Felix, Di Maria, ou até um Salvio dos melhores dias; os que tínhamos que podiam chegar lá enviamos de volta para a Alemanha e Ucrânia;
Temos o melhor jogador da Copa América '19, mas ninguém sabe onde ele está;
Temos um capitão lagarto, coninhas e mau jogador;
Temos um balneário que já vai em três treinadores despedidos, e toda a gente sabe mas ninguém faz nada;
Temos um plantel em que 90% dos jogadores só sabe atacar ou defender, as duas coisas não;
Temos um ex-presidente que foi preso no activo por roubar o clube;
Temos um presidente actual que não viu nada, não sabe nada e assina documentos sem ler;
Temos um conjunto de figuras em cargos importantes no clube e na SAD que despreza a massa adepta;
Somos roubados em campo semana sim, semana não, e há anos que somos humilhados diariamente na impressa.

Mas a culpa do clube não ganhar títulos há três anos é do Weigl.

Tá serto.

omelhorproslb

Citação de: carrazeda em 16 de Janeiro de 2022, 23:42
Não temos avançados que saibam segurar uma bola e ligar uma jogada;
Não temos extremos que saibam fazer um cruzamento, ou que tenham mais do que uma finta no seu portfolio;
Não temos laterais que saibam ir a linha, defender ou ligar jogo por dentro;
Não temos um jogador criativo de técnica acima da média, um Jonas, Gaitan, Saviola, Aimar, Felix, Di Maria, ou até um Salvio dos melhores dias; os que tínhamos que podiam chegar lá enviamos de volta para a Alemanha e Ucrânia;
Temos o melhor jogador da Copa América '19, mas ninguém sabe onde ele está;
Temos um capitão lagarto, coninhas e mau jogador;
Temos um balneário que já vai em três treinadores despedidos, e toda a gente sabe mas ninguém faz nada;
Temos um plantel em que 90% dos jogadores só sabe atacar ou defender, as duas coisas não;
Temos um ex-presidente que foi preso no activo por roubar o clube;
Temos um presidente actual que não viu nada, não sabe nada e assina documentos sem ler;
Temos um conjunto de figuras em cargos importantes no clube e na SAD que despreza a massa adepta;
Somos roubados em campo semana sim, semana não, e há anos que somos humilhados diariamente na impressa.

Mas a culpa do clube não ganhar títulos há três anos é do Weigl.

Tá serto.
Ainda vem dizer que foi o Weigl que falsificava assinaturas do Vieira e do Costa.

EusebioRei

Citação de: Carminati em 16 de Janeiro de 2022, 15:49
Citação de: EusebioRei em 16 de Janeiro de 2022, 15:31
Ontem falhou mais passes do que o habitual.

Falhar passes?

Com 80% de posse de bola, sem preocupações defensivas, o jogador mais caro da nossa historia devia trr enchido o campo... E no entanto fez tao pouco que até conseguimos dizer de cor as boas acções que teve.

Tens razão na tua analise, sim.