Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Nhecks

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 12:55
Comparar esta equipa com uma que tinha ENZO.
Enzo fazia de 6, de 8 de 10 e comia os defesas em corrida.

Comparar uma EQUIPA de Enzo, Gaitan, de DiMaria, de Witsel, de Ramires....com os 10 que jogam com Weigl.

tasertu

Epa e este vai ser o meu ultimo post por um tempo neste topico.

Primeiro, o Weigl é muita bom. Os outros dez é que sao uma merda. É mais ou menos isto a tua segunda frase.

Por exemplo toda a gente sabe o flop de jogador que foi o Simaozinho no Benfica por causa dos 10 mancos que jogavam com ele. Ou o Joao Pinto. Parecia bom jogador no Boavista. Mas por causa dos 10 mancos que jogavam com ele naquele Benfica, o menino de ouro nunca se destacou.

"Tasertu"

Depois aquilo que descresve do Enzo é exatamente a antitese do Weigl. E ai reside parte do problema. Bla bla jogadores diferentes, estilo de jogo diferente, bla bla bla. Mas é exatamente a maciez do Weigl que é uma constante, que tem causado problemas á equipa e que merecedor de contestacao.

S1Benfica

Citação de: Maldini em 09 de Fevereiro de 2022, 14:34
Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2022, 13:19
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 13:17
Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2022, 13:14
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 13:04
Citação de: Maldini em 09 de Fevereiro de 2022, 12:52
Weigl pode ser um 6 ao estilo de pirlo

Não pode é ser isso com um meio campo a 2 e com 2 centrais em fim de carreira
Esperava tudo menos isto. Tu jogaste com ele.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

https://www.youtube.com/watch?v=eUg9Sx28MlA

PS: Se possível percam 1 ou 2 minutos a ver um cheirinho do Pirlo e...comparem.  :-X
Ninguém comparou a qualidade.

Que mania de quando alguém diz "estilo (inserir lenda)" para dar um exemplo que toda a gente conhece, para contextualizar, assumir que se "comparou o jogador x à lenda"
Afinal não tem nada a ver, mas quem tem a "mania" de descontextualizar, o que não tem contexto, é que paga.

O que queres comparar, afinal, entre ambos? É que nada tem a ver.
Não era comigo a conversa. Era com o user "Maldini". Eu só reforcei que o user em questão não estava a comparar a qualidade.

Mas coloca o Pirlo num meio-campo a 2 a ter de fazer de "trator" numa equipa toda ela desencaixada. Obviamente que ia dar cocó.

Eu apenas disse que o Weigl pelas características que tem nunca pode ser um 6 como o Javi ... Mas pode ser um 6 tipo pirlo ... Não pode é ter dois ao meio e centrais mortos para o profissionalismo.

E disso não tenho dúvida nenhuma. Aliás como não tenho em afirmar que Weigl é de longe o nosso melhor médio.. arrisco mesmo a dizer o único.

O resto é opinião de cada um.
Percebo, perfeitamente.

Só te disse que como o Pirlo (ou, tipo o Pirlo) nunca poderá ser, já que são completamente diferentes. Isto na minha humilde opinião. Em que aspetos os achas parecidos?

Maldini

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 14:36
Eu apenas disse que o Weigl pelas características que tem nunca pode ser um 6 como o Javi ... Mas pode ser um 6 tipo pirlo ... Não pode é ter dois ao meio e centrais mortos para o profissionalismo.

E disso não tenho dúvida nenhuma. Aliás como não tenho em afirmar que Weigl é de longe o nosso melhor médio.. arrisco mesmo a dizer o único.

Se o Maldini tem esta opiniao.

Aqui não se trata do Maldini ou do diabo a sete ...

Estamos a um passo de voltarmos a ver no meio campo nelos e Tavares e vocês querem meter no lixo o Weigl ... Depois a culpa é do JJ e do Lage .. assim foi com RDT por exemplo ...

Espártaco

Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 14:38
Citação de: Espártaco em 09 de Fevereiro de 2022, 14:33
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 14:26
Citação de: Espártaco em 09 de Fevereiro de 2022, 14:00
Que tópico.  :2funny:
Espártaco, gosto sempre de te ouvir, qual é a tua opinião?

És favorável ao contexto Weigl ou qual seria a melhor solução?

Mantenho-me neutro, isto é, compreendo as duas partes.

Gosto do Weigl, mas esperava mais dele. Sei que, por outro lado, beneficiaria de outro contexto e de outro modelo táctico que privilegiasse as suas qualidades.

Resumindo, é a minha opinião.
Pois, o problema é que estão muitos milhões em jogo, somados à qualidade de jogo do Benfica e tem que se chegar a uma decisão.

A Direcção quer tentar valorizá-lo, terá que jogar sempre e passará a capitão (acho muito bem, será o jogador com melhor perfil de capitão). Contudo todos sabemos que se apresentassem os 20M de custo de transferência já não estava cá.

Qual o valor mínimo que poderíamos ceder, para recuperar algum dinheiro?
Ou melhor, venderias o Weigl por quanto, no mínimo?

Creio que é cedo para falar numa possível venda.

Espero ver o Weigl, para o ano, inserido com um novo treinador e, espero eu, num ambiente diferente.

De qualquer forma, tudo o que fosse não perder dinheiro com o Weigl seria o menos mal.

djhifi

Citação de: Wizzy em 09 de Fevereiro de 2022, 14:33
Citação de: djhifi em 09 de Fevereiro de 2022, 14:27
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2022, 14:26
Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 14:24
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2022, 14:18
Citação de: Wizzy em 09 de Fevereiro de 2022, 14:15
Ainda aqui andam? Não admira que o país não ande para a frente. Gentes passam o dia aqui em vez de trabalhar.

Tas no intervalo do turno da fabrica?

Quelasse.

Verdade, quem vem com ataques pessoais, depois lê coisas que não gosta.

Ele fez ataques pessoais naquele comentário?  :2funny:

Das 2 uma ou és um valente troll, ou tens sérios problemas de interpretação.

PS: Tendo em conta o histórico estou inclinado para ambos.

Só rir com esta gente. Ataques pessoais por questionar o facto de passarem aqui o dia em vez de serem produtivos  ;D
É foda quando a carapuça serve, sabes. É ignorar. Saber ser melhor pessoa.

Mesmo. Acabas por estar correto. Mas pronto deu para me rir. Se ele considera aquilo um ataque pessoal nem quero imaginar quando for adjetivado  ;D

Mas enfim rir e acenar, gente como ele que perguntou se estavas no intervalo da fábrica é que são os puros, o resto é tudo um bando de mauzões com tiques censórios e que insultam tudo e todos.

DBdennisDB

"Milhoes em jogo".

Ha 20 milhoes em jogo. Pago.
Ha milhoes em jogo. Salario.

No entanto:

renovaçoes do Almeidinhos, nao ha "milhoes em jogo"
Renovaçoes dos Seferovic dos heltons e dos tarabts nao ha "milhoes em jogo"
Os milhoes em jogo dos jogadores que NUNCA ENVERGAM a camisola do Benfica, nao ha.
E milhoes em jogo da administraçao a mamar?
E os milhoes em jogo com os parceiros estretegicos?
Esses "milhoes em jogo", nao causam mossa?

Sao "milhoes em jogo" que dao urticaria....os do weigl. tasertu

DBdennisDB

Citação de: Maldini em 09 de Fevereiro de 2022, 14:41
Aqui não se trata do Maldini ou do diabo a sete ...

Estamos a um passo de voltarmos a ver no meio campo nelos e Tavares e vocês querem meter no lixo o Weigl ... Depois a culpa é do JJ e do Lage .. assim foi com RDT por exemplo ...
Lê meu historico.
Referi que tens razao.

djhifi

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 14:43
"Milhoes em jogo".

No entanto:

Os milhoes em jogo dos jogadores que NUNCA ENVERGAM a camisola do Benfica, nao ha.

Estás a pregar no deserto. Perda de tempo.

S1Benfica

Citação de: Espártaco em 09 de Fevereiro de 2022, 14:42
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 14:38
Citação de: Espártaco em 09 de Fevereiro de 2022, 14:33
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 14:26
Citação de: Espártaco em 09 de Fevereiro de 2022, 14:00
Que tópico.  :2funny:
Espártaco, gosto sempre de te ouvir, qual é a tua opinião?

És favorável ao contexto Weigl ou qual seria a melhor solução?

Mantenho-me neutro, isto é, compreendo as duas partes.

Gosto do Weigl, mas esperava mais dele. Sei que, por outro lado, beneficiaria de outro contexto e de outro modelo táctico que privilegiasse as suas qualidades.

Resumindo, é a minha opinião.
Pois, o problema é que estão muitos milhões em jogo, somados à qualidade de jogo do Benfica e tem que se chegar a uma decisão.

A Direcção quer tentar valorizá-lo, terá que jogar sempre e passará a capitão (acho muito bem, será o jogador com melhor perfil de capitão). Contudo todos sabemos que se apresentassem os 20M de custo de transferência já não estava cá.

Qual o valor mínimo que poderíamos ceder, para recuperar algum dinheiro?
Ou melhor, venderias o Weigl por quanto, no mínimo?

Creio que é cedo para falar numa possível venda.

Espero ver o Weigl, para o ano, inserido com um novo treinador e, espero eu, num ambiente diferente.

De qualquer forma, tudo o que fosse não perder dinheiro com o Weigl seria o menos mal.
Mas tu achas que será o Weigl, depois de 2 anos e meio sem provas dadas (pelo contrário), que elevará o nível do Benfica?

"Só aqui estou" porque há muito que perdi essa esperança e quanto mais tempo passar mais o Benfica sairá prejudicado.

DBdennisDB

Citação de: djhifi em 09 de Fevereiro de 2022, 14:45Estás a pregar no deserto. Perda de tempo.

Eu sei.
Ja deixei varias vezes de vir ao topico. Nem dou pra paroquia. Se é o benfiquinha que querem, eles que fiquem com os tarabts que "tem intensidade".

djhifi

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 14:46
Citação de: djhifi em 09 de Fevereiro de 2022, 14:45Estás a pregar no deserto. Perda de tempo.

Eu sei.
Ja deixei varias vezes de vir ao topico. Nem dou pra paroquia. Se é o benfiquinha que querem, eles que fiquem com os tarabts que "tem intensidade".

Taarabt, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Seferovic, Helton Leite, Almeidinhos, Cebolinha, (até há pouco tempo Pizzi), etc, etc

Tudo gente premium a receber pouco e que dá muito mais que o Weigl, certamente.

Fun fact: Até é graças a um golo do Weigl que amealhámos o prémio da entrada na Champions esta época mas o que interessa isso na hora de analisar o custo do jogador?  :rir:

Manpaz1904

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 14:43
"Milhoes em jogo".

No entanto:

Seria interessante dares o teu ponto de vista sobre o Benfica e Weigl, sem recorreres constantemente a outros jogadores e/ou artigos de site.

É que o que não falta neste tópico é pessoal que defende A ou B mas explica 0, preferindo somente 'atacar' o outro lado.

DBdennisDB

Citação de: djhifi em 09 de Fevereiro de 2022, 14:49(...)Fun fact: Até é graças a um golo do Weigl que amealhámos o prémio da entrada na Champions esta época mas o que interessa isso na hora de analisar o custo do jogador?  :rir:

Ja passaram meses. Nao conta.

"Se nao marcou hoje no treino, continua uma merda."

djhifi

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 14:51
Citação de: djhifi em 09 de Fevereiro de 2022, 14:49(...)Fun fact: Até é graças a um golo do Weigl que amealhámos o prémio da entrada na Champions esta época mas o que interessa isso na hora de analisar o custo do jogador?  :rir:

Ja passaram meses. Nao conta.

"Se nao marcou hoje no treino, continua uma merda."

Exato. Mas a questão é que são as mesmas pessoas que, se preciso for, ficam indignadas com eventuais prémios de jogo pagos ao jogador.

Mas um golo que vale para cima de 30M não interessa nada mencionar, para quê? Golos...bah! até eu marcava!

E depois querem serem levados a sério.

A piada faz-se sozinha.

Carminati

Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 14:41
Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2022, 13:19
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 13:17
Citação de: TFFS em 09 de Fevereiro de 2022, 13:14
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 13:04
Citação de: Maldini em 09 de Fevereiro de 2022, 12:52
Weigl pode ser um 6 ao estilo de pirlo

Não pode é ser isso com um meio campo a 2 e com 2 centrais em fim de carreira
Esperava tudo menos isto. Tu jogaste com ele.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

https://www.youtube.com/watch?v=eUg9Sx28MlA

PS: Se possível percam 1 ou 2 minutos a ver um cheirinho do Pirlo e...comparem.  :-X
Ninguém comparou a qualidade.

Que mania de quando alguém diz "estilo (inserir lenda)" para dar um exemplo que toda a gente conhece, para contextualizar, assumir que se "comparou o jogador x à lenda"
Afinal não tem nada a ver, mas quem tem a "mania" de descontextualizar, o que não tem contexto, é que paga.

O que queres comparar, afinal, entre ambos? É que nada tem a ver.
Não era comigo a conversa. Era com o user "Maldini". Eu só reforcei que o user em questão não estava a comparar a qualidade.

Mas coloca o Pirlo num meio-campo a 2 a ter de fazer de "trator" numa equipa toda ela desencaixada. Obviamente que ia dar cocó.

Percebo, perfeitamente.

Só te disse que como o Pirlo (ou, tipo o Pirlo) nunca poderá ser, já que são completamente diferentes. Isto na minha humilde opinião. Em que aspetos os achas parecidos?

Também por causa disto ja andei a rever videos do Pirlo e nao consigo ver nenhuma semelhança.

O Pirlo era rapido, com uma finta curta que deixava pregados ao relvado todos os adversarios e fazia assistencias para golo a dezenas de metros.

Ah e ainda marcava golos e fazia assistencias nas bolas paradas.

Era parecido em que?