Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S1Benfica

Citação de: Maldini em 09 de Fevereiro de 2022, 14:41
Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 14:36
Citação de: Maldini em 09 de Fevereiro de 2022, 14:34
Eu apenas disse que o Weigl pelas características que tem nunca pode ser um 6 como o Javi ... Mas pode ser um 6 tipo pirlo ... Não pode é ter dois ao meio e centrais mortos para o profissionalismo.

E disso não tenho dúvida nenhuma. Aliás como não tenho em afirmar que Weigl é de longe o nosso melhor médio.. arrisco mesmo a dizer o único.

O resto é opinião de cada um.

Se o Maldini tem esta opiniao.

Aqui não se trata do Maldini ou do diabo a sete ...

Estamos a um passo de voltarmos a ver no meio campo nelos e Tavares e vocês querem meter no lixo o Weigl ... Depois a culpa é do JJ e do Lage .. assim foi com RDT por exemplo ...
Gostava de saber de onde retiraste essa ideia?

Mais te digo: "roubou-se" um dos 2 médios da equipa campeã, para formar parceria com o Weigl. Resultado: igual ao ano anterior.

Com Weigl, 3 anos seguidos sem acesso directo à Champions. Achas mesmo que isto poderia piorar?

DBdennisDB

Ja expliquei demasiadas vezes o posicionamento e a forma de ataque á bola dele. Inclusive sem bola. As temporizaçoes que faz. A criaçao de linha de passe.

Nada conta.
O que conta é que a arvore na floresta nao se destaca, pelo apoio/posicionamento do que o rodeia.

Carminati

Citação de: djhifi em 09 de Fevereiro de 2022, 14:49
Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 14:46
Citação de: djhifi em 09 de Fevereiro de 2022, 14:45Estás a pregar no deserto. Perda de tempo.

Eu sei.
Ja deixei varias vezes de vir ao topico. Nem dou pra paroquia. Se é o benfiquinha que querem, eles que fiquem com os tarabts que "tem intensidade".

Taarabt, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Seferovic, Helton Leite, Almeidinhos, Cebolinha, (até há pouco tempo Pizzi), etc, etc

Tudo gente premium a receber pouco e que dá muito mais que o Weigl, certamente.

Fun fact: Até é graças a um golo do Weigl que amealhámos o prémio da entrada na Champions esta época mas o que interessa isso na hora de analisar o custo do jogador?  :rir:

Sendo assim ja tá metade pago.

Ps- o Rafa tambem marcou, portanto o prémio é a dividir por dois.

_JonasThern_

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 14:43
"Milhoes em jogo".

Ha 20 milhoes em jogo. Pago.
Ha milhoes em jogo. Salario.

No entanto:

renovaçoes do Almeidinhos, nao ha "milhoes em jogo"
Renovaçoes dos Seferovic dos heltons e dos tarabts nao ha "milhoes em jogo"
Os milhoes em jogo dos jogadores que NUNCA ENVERGAM a camisola do Benfica, nao ha.
E milhoes em jogo da administraçao a mamar?
E os milhoes em jogo com os parceiros estretegicos?
Esses "milhoes em jogo", nao causam mossa?

Sao "milhoes em jogo" que dao urticaria....os do weigl. tasertu

Sinceramente não sei o que tem o cu a ver com as calças. Até nem estás num fórum maioritariamente contra o vieirismo e contra todas essas negociatas nem nada. Alias, se fores ao tópico do Almeida, Seferovic e etc só encontras declarações de amor. Ou talvez não.

djhifi

Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2022, 14:54
Citação de: djhifi em 09 de Fevereiro de 2022, 14:45Estás a pregar no deserto. Perda de tempo.

Eu sei.
Ja deixei varias vezes de vir ao topico. Nem dou pra paroquia. Se é o benfiquinha que querem, eles que fiquem com os tarabts que "tem intensidade".

Taarabt, Diogo Gonçalves, Gil Dias, Seferovic, Helton Leite, Almeidinhos, Cebolinha, (até há pouco tempo Pizzi), etc, etc

Fun fact: Até é graças a um golo do Weigl que amealhámos o prémio da entrada na Champions esta época mas o que interessa isso na hora de analisar o custo do jogador?  :rir:

Mas o Golo do Weigl foi o último. E o que desbloqueou a passagem. Assim é batota.

Carminati

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Fevereiro de 2022, 14:59
Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 14:43
"Milhoes em jogo".

Ha 20 milhoes em jogo. Pago.
Ha milhoes em jogo. Salario.

No entanto:

renovaçoes do Almeidinhos, nao ha "milhoes em jogo"
Renovaçoes dos Seferovic dos heltons e dos tarabts nao ha "milhoes em jogo"
Os milhoes em jogo dos jogadores que NUNCA ENVERGAM a camisola do Benfica, nao ha.
E milhoes em jogo da administraçao a mamar?
E os milhoes em jogo com os parceiros estretegicos?
Esses "milhoes em jogo", nao causam mossa?

Sao "milhoes em jogo" que dao urticaria....os do weigl. tasertu

Sinceramente não sei o que tem o cu a ver com as calças. Até nem estás num fórum maioritariamente contra o vieirismo e contra todas essas negociatas. Alias, se fores ao tópico do Almeida, Seferovic e etc só encontras declarações de amor. Ou talvez não.

O que a meia duzia de Weigalistas quer é um topico onde só se dá loas ao senhor.

É delicioso o que fazem por aqui, até insultos a quem escreve aqui pela 1a vez fazem, só naquela de "bulling virtual" ahahah

Carminati

Citação de: djhifi em 09 de Fevereiro de 2022, 14:59
Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2022, 14:54

Eu sei.

Mas o Golo do Weigl foi o último. E o que desbloqueou a passagem. Assim é batota.

Num 2-1 o dele foi mais importante.

Até os golos do Weigl valem mais que os dos outros.

Que jogador!

Harlem

Citação de: cachecolglorioso em 09 de Fevereiro de 2022, 10:35
Citação de: van33 em 09 de Fevereiro de 2022, 10:05
se o Weigl viesse a este tópico dava um tiro nos cornos fdx ;D

Alguém ligado a ele vem aqui, está descansado, e até criou uns quantos users... Como já o fazia em Dortmund.

:2funny: :2funny: :2funny:

Espártaco

Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 14:46
Citação de: Espártaco em 09 de Fevereiro de 2022, 14:42
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 14:38
Citação de: Espártaco em 09 de Fevereiro de 2022, 14:33
Citação de: S1Benfica em 09 de Fevereiro de 2022, 14:26
Citação de: Espártaco em 09 de Fevereiro de 2022, 14:00
Que tópico.  :2funny:
Espártaco, gosto sempre de te ouvir, qual é a tua opinião?

És favorável ao contexto Weigl ou qual seria a melhor solução?

Mantenho-me neutro, isto é, compreendo as duas partes.

Gosto do Weigl, mas esperava mais dele. Sei que, por outro lado, beneficiaria de outro contexto e de outro modelo táctico que privilegiasse as suas qualidades.

Resumindo, é a minha opinião.
Pois, o problema é que estão muitos milhões em jogo, somados à qualidade de jogo do Benfica e tem que se chegar a uma decisão.

A Direcção quer tentar valorizá-lo, terá que jogar sempre e passará a capitão (acho muito bem, será o jogador com melhor perfil de capitão). Contudo todos sabemos que se apresentassem os 20M de custo de transferência já não estava cá.

Qual o valor mínimo que poderíamos ceder, para recuperar algum dinheiro?
Ou melhor, venderias o Weigl por quanto, no mínimo?

Creio que é cedo para falar numa possível venda.

Espero ver o Weigl, para o ano, inserido com um novo treinador e, espero eu, num ambiente diferente.

De qualquer forma, tudo o que fosse não perder dinheiro com o Weigl seria o menos mal.
Mas tu achas que será o Weigl, depois de 2 anos e meio sem provas dadas (pelo contrário), que elevará o nível do Benfica?

"Só aqui estou" porque há muito que perdi essa esperança e quanto mais tempo passar mais o Benfica sairá prejudicado.

Como disse, esperava mais do Weigl, mas ainda espero vê-lo para o ano inserido noutro, espero eu, contexto.

No meu caso, ainda não perdi a esperança que possa resultar.

Carminati

Citação de: Harlem em 09 de Fevereiro de 2022, 15:04

Alguém ligado a ele vem aqui, está descansado, e até criou uns quantos users... Como já o fazia em Dortmund.

Ich bin ein Weigl
:cool2:

Castro_SLB

Deutsche props.

S1Benfica

Citação de: DBdennisDB em 09 de Fevereiro de 2022, 14:54
Ja expliquei demasiadas vezes o posicionamento e a forma de ataque á bola dele. Inclusive sem bola. As temporizaçoes que faz. A criaçao de linha de passe.

Nada conta.
O que conta é que a arvore na floresta nao se destaca, pelo apoio/posicionamento do que o rodeia.
Viste aquele jogo contra o Sporting, em que o Weigl foi completamente arrasado? (por exemplo)

Em que parte é que a culpa foi só da floresta? Consegues explicar?

Achas que o Weigl, com outro qualquer ao lado, algum dia terá hipóteses contra um Palhinha/Nunes ou contra um Uribe/Vitinha?

Vamos em 40M gastos para isto?

Como poderemos ser Campeões se somos cilindrados (com Weigl à cabeça) pelos rivais?

CreedBratton

Epah :rir:

Harlem

Citação de: Carminati em 09 de Fevereiro de 2022, 15:07

Ich bin ein Weigl
:cool2:

Fdx até tu achaste piada ao post do gajo aposto  ;D

É a família do Weigl que cria aqui contas? :2funny: É que não vejo nenhuns iniciados sequer a defendê-lo. Não acredito, será o pai do Weigl uma Velha Glória no SB?

DBdennisDB

Citação de: _JonasThern_ em 09 de Fevereiro de 2022, 14:59Sinceramente não sei o que tem o cu a ver com as calças. Até nem estás num fórum maioritariamente contra o vieirismo e contra todas essas negociatas. Alias, se fores ao tópico do Almeida, Seferovic e etc só encontras declarações de amor. Ou talvez não.

O meu ponto recai quando se apregoa "os milhoes gastos no Weigl", quando ate o mal nao é por ai. Ha tanto "milhao gasto" no plantel, que estes "milhoes do weigl" sao os que menos mossa causam. O jogador tem qualidade sim para os milhoes dele. A urticaria dos milhoes devia ser canalizada para os milhoes que causam impacto. Nao este.
Pedimos milhoes por jogador A , B ou C da formaçao. Mas custa assim tanto os milhoes do weigl?
Dizemos que o jogador da formaçao deve sair por 10 ou 15M, mas um jogador que era titular na Alemanha, apreciado por treinadores de renome e ex-jogadores, nao pode custar 20.
A insistencia na critica ao jogador , que por muitas vezes é o primeiro a ter que fazer  a transiçao com criterio....A defesa é facil "destruir", o ataque pode perder a oportunidade, mas Weigl tem de ter criterio no primeiro passe.
Reitero o que afirmei....nao sao os milhoes do Weigl que custa dinheiro ao Benfica. Sao os outros milhoes que nao se ataca.