Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

rkc

Citação de: slb_always em 15 de Abril de 2022, 01:15
Citação de: rkc em 15 de Abril de 2022, 01:07
Citação de: slb_always em 15 de Abril de 2022, 00:38
Citação de: Livrinhos em 15 de Abril de 2022, 00:32
Exato o Pizzi nunca foi 8. Já o Adel, sempre foi.

Neste 11 altamente compensado e trabalhado.

Digo eu, que não sei, nem vi os gajos jogar.

Eu que até sou dos poucos aqui que defende que o Taarabt deve jogar a extremo,, isto se e quando jogar... Por acaso também acho que o Taarabt a oito é outra invenção do Benfica. Mas tu és tão cobardolas que já é a quarta ou quinta vez que me vens provocar sem me citares diretamente, aliás, como fazes sempre que eu venho aqui comentar no fórum.

Pegaste uma embirração comigo mas eu estou me bem a cagar pra ti.... E mais, eu leio clássicos e livrões, não livrinhos.... Por isso, vai recomendar leituras a outro que a mim não me ensinas nada.

Sabes o que se chama a alguém que já não aprende nada?

Eu não aprendo nada com um gajo que só está bem a contradizer-me... É o que esse livrinhos faz, só a mandar-me boquinhas. Eu até ignoro, mas a paciência tem limites. Especialmente na mentira como nesse post acima. E isto já não é de hoje. Eu que tenho vindo pouco aqui, mas quando venho tenho que levar com esse cromo.  Isto já tem dois ou três anos. Um gajo destes vir-me falar pra ler ? Cresça, que vire homem primeiro.

Quanto ao aprender, é por isso mesmo que leio clássicos e livrões..

Ah...

Menino Do Rio

Citação de: slb_always em 14 de Abril de 2022, 23:59
Citação de: pexim em 14 de Abril de 2022, 23:23
Citação de: slb_always em 14 de Abril de 2022, 23:12
Citação de: Jb3011 em 14 de Abril de 2022, 22:29
Citação de: MAGICAL ONE em 14 de Abril de 2022, 22:16
O Fejsa é intocável, uma das caras do tetra.
Lavem a boca antes de falar o nome dele.
Intocável só há um!
O fejsa é só mais um jogador como tantos outros que por cá passou, e que só participava em metade dos jogos que o Benfica disputava todas as épocas.
1a época 27 de 57 jogos
2a época 6 de 49 jogos
3a época 28 de 52 jogos
4a época 35 de 54 jogos
5a época 35 de 47 jogos
6a época 33 de 60 jogos

É isto o vosso goat do meio campo?
E já que há aqui users que gostam de martelar porque o weigl, que joga a 6, não marca golos nem faz assistências...
O fejsa tem 2 golos e 0 assistências no total dos jogos que fez pelo Benfica.
O weigl tem 5 golos e 5 assistências em 2 épocas e meia.

Oh meu filho, mas tu viste e Fejsa jogar ?

Oh Fejsa não precisa ter golos e assistências porque era um monstro a defender, uma coisa do outro mundo, um Deus. Por isso ele é um imortal do nosso clube.

Já o Weigl é só mais um bom jogador, como tantos outros. E, como é fraco a defender, a gente tem que perguntar em que é que ele compensa essa fragilidade. É com golos, assistências ? Queima linhas, desiquilibra os adversários ? Afinal, o que é que ele faz em campo assim de tão extraordinário para todos os jogos sofrermos golos sem que lhe assaquemos responsabilidades ?
"Oh meu filho" é muito bom. Seja um puto de 12 anos ou um velho de 80, referir-se a alguém na net como "meu filho" é de uma arrogância asquerosa.
Se visses efetivamente os jogos, percebias que defender não é só fazer carrinhos e cargas de ombro e bater até na própria sombra.
Ter posse de bola também é defender.
Sim, é verdade que a maior dificuldade do Weigl é na transição defensiva. Mas também é verdade que isso só se nota porque a equipa perde bolas estupidamente na frente e tem uma reação à perda ridícula. Quanto mais aumenta o grau de dificuldade dos jogos, melhor o Weigl joga. E, se muitas vezes perdemos o controlo do meio campo quando jogamos contra o porto ou o sporting, vejam com que meio campo jogam uns e outros. Nós, de peito feito com um médio defensivo e, ou uma tartaruga, ou um kamikaze, eles, sempre com 3 médios, no caso do porto, ou 2+2 no caso do sporting.
Mas a culpa é do Weigl porque defende mal e é pouco intenso e coisas e cenas. A verdade é que os super meios campos do porto e sporting, assim que a fasquia sobe na europa, levam na peida como gente grande. Deve ser porque o Weigl vai lá dar uma perninha nesses jogos...

Eu entendo isso muito bem, mas então adiantas o Weigl e colocas atrás dele alguém para fazer o trabalho que ele não faz, porque no futebol, mesmo que sejas o Barcelona de Guardiola, vais passar muitos minutos sem bola. E é disso que estamos a falar. Jogar com Weigl e João Mário até pode resultar ( apesar de que assim abdicas do papel que o Ramos tem vindo a fazer nestes últimos jogos.. ) , mas tens que ter alguém pra recuperar as bolas que eles não recuperam. Ninguém vive só de posse.

Não coloca esse cara para recuperar bolas atrás do Weigl. Coloca na frente dele.

Deixa o alemão fazer a saída de bola com critério.

Contrata meias que saibam pressionar o adversário.

Migra para um 4x3x3 com 3 atacantes, mas atacantes mesmo. Daqueles que tentam fazer gol, e que quando perdem a bola pressionam à frente.

Você vai ver que muita coisa vai mudar...

slb_always

Citação de: Menino Do Rio em 15 de Abril de 2022, 01:20
Intocável só há um!
O fejsa é só mais um jogador como tantos outros que por cá passou, e que só participava em metade dos jogos que o Benfica disputava todas as épocas.
1a época 27 de 57 jogos
2a época 6 de 49 jogos
3a época 28 de 52 jogos
4a época 35 de 54 jogos
5a época 35 de 47 jogos
6a época 33 de 60 jogos

E já que há aqui users que gostam de martelar porque o weigl, que joga a 6, não marca golos nem faz assistências...

Oh Fejsa não precisa ter golos e assistências porque era um monstro a defender, uma coisa do outro mundo, um Deus. Por isso ele é um imortal do nosso clube.

Já o Weigl é só mais um bom jogador, como tantos outros. E, como é fraco a defender, a gente tem que perguntar em que é que ele compensa essa fragilidade. É com golos, assistências ? Queima linhas, desiquilibra os adversários ? Afinal, o que é que ele faz em campo assim de tão extraordinário para todos os jogos sofrermos golos sem que lhe assaquemos responsabilidades ?
"Oh meu filho" é muito bom. Seja um puto de 12 anos ou um velho de 80, referir-se a alguém na net como "meu filho" é de uma arrogância asquerosa.
Se visses efetivamente os jogos, percebias que defender não é só fazer carrinhos e cargas de ombro e bater até na própria sombra.
Sim, é verdade que a maior dificuldade do Weigl é na transição defensiva. Mas também é verdade que isso só se nota porque a equipa perde bolas estupidamente na frente e tem uma reação à perda ridícula. Quanto mais aumenta o grau de dificuldade dos jogos, melhor o Weigl joga. E, se muitas vezes perdemos o controlo do meio campo quando jogamos contra o porto ou o sporting, vejam com que meio campo jogam uns e outros. Nós, de peito feito com um médio defensivo e, ou uma tartaruga, ou um kamikaze, eles, sempre com 3 médios, no caso do porto, ou 2+2 no caso do sporting.
Mas a culpa é do Weigl porque defende mal e é pouco intenso e coisas e cenas. A verdade é que os super meios campos do porto e sporting, assim que a fasquia sobe na europa, levam na peida como gente grande. Deve ser porque o Weigl vai lá dar uma perninha nesses jogos...

Eu entendo isso muito bem, mas então adiantas o Weigl e colocas atrás dele alguém para fazer o trabalho que ele não faz, porque no futebol, mesmo que sejas o Barcelona de Guardiola, vais passar muitos minutos sem bola. E é disso que estamos a falar. Jogar com Weigl e João Mário até pode resultar ( apesar de que assim abdicas do papel que o Ramos tem vindo a fazer nestes últimos jogos.. ) , mas tens que ter alguém pra recuperar as bolas que eles não recuperam. Ninguém vive só de posse.

Não coloca esse cara para recuperar bolas atrás do Weigl. Coloca na frente dele.

Migra para um 4x3x3 com 3 atacantes, mas atacantes mesmo. Daqueles que tentam fazer gol, e que quando perdem a bola pressionam à frente.

Não vejo como... Já temos outro jogador parecido com o Weigl no meio campo. Chama-se João Mário. É outro que também só sabe jogar na posse. Por isso nosso meio campo é um desastre. Agora se puseres um recuperador de bolas atrás dos dois dá pra imaginar uma luz ao fundo do túnel.

jokajoka123

Citação de: rkc em 15 de Abril de 2022, 01:05
Citação de: slb_always em 15 de Abril de 2022, 00:29
Citação de: josel em 15 de Abril de 2022, 00:10
Citação de: MAGICAL ONE em 15 de Abril de 2022, 00:01
Citação de: josel em 14 de Abril de 2022, 23:53
Citação de: MAGICAL ONE em 14 de Abril de 2022, 23:51
Citação de: josel em 14 de Abril de 2022, 23:43
Citação de: MAGICAL ONE em 14 de Abril de 2022, 23:37
Citação de: josel em 14 de Abril de 2022, 23:32
Citação de: MAGICAL ONE em 14 de Abril de 2022, 23:22
Intocável só há um!
Like i said... lava a boca pah.

"O Fejsa foi so mais um como tantos outros"

Ja ganhaste o premio sem noção, parabéns :clap1:
Dizem que users criam narrativas e que elevam jogadores a patamares exagerados, mas...

Pegam num jogador, que era muito bom, elevam-no a Deus, intocável, melhor médio defensivo da história do clube que segurava tudo.

Mas depois vê-se e faz duas épocas em que joga mais de 50% do tempo de jogos. Numa o Benfica é campeão, noutra o Benfica perde o campeonato.
Em todas as outras épocas não fazia metade do tempo dos jogos, chegando ao cúmulo de andar a fazer 5 jogos com média de meia hora uma época inteira, mas Deus, intocável, fazia e aparecia, mas quando se vai a ver jogava mais o Samaris.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk
Com isto tudo queres referir o que mesmo? Que ate o Samaris é melhor medio defensivo e mais influente que o Weigl? Se é isso acertas te perfeitamente, é verdade.

Não. Estou a dizer que o Fejsa, por muito bom que fosse, era bem mais carregado pela equipa que o contrário.
Que o Fejsa não era a figura mística decisiva que por aqui se decidiu à força que seria, só isso. Era um bom jogador, inserido num excelente contexto, que não era o que querem fazer dele à força.

Capisce?
Claro que era, o Fejsa era o talismã da equipa, queres figura mais mística que isto? O gajo era o maior.
Preferia cem vezes uns 4 ou 5 jogos do nivel do Fejsa dos que 40 ou 50 dos de agora, mas facil.

Vê aí os insultos ao Jonas, que isso está tudo fodido.

Um gajo que joga 1 a cada 2 jogos, quando o faz, é um talismã. Está bonito está. Se for para ver um símbolo do clube mais valia ver a águia, que essa ao menos entrava em campo todos os jogos em casa, pelo menos.
Oi? Estás a falar de que?
O Fejsa era o talismã porque desde que chegou a profissional só sabia ganhar, aqui incluido, era campeão todos os anos pelos clubes onde jogou e tu saberias isso se ca estivesses desde essa altura, assim estás so a fazer figura de parvo, sorry.

Nao sei porque insistes em ir buscar o Jonas para este assunto quando nao tem nada a ver, mas pronto.

Então é assim, vamos falar do Fejsa.

O Fejsa chega ao Partizan em 2008/09, no ano a seguir a reconquistarem ao campeonato. O Fejsa passa lá 3 anos, e no último faz....2 jogos. Nos dois anos a seguir ao Fejsa sair o Partizan ganha o campeonato. Em 6 anos, ganharam 6 vezes, o Fejsa participou em 2, no terceiro que ganha faz 2 jogos na época inteira. Decisivo, titular absoluto, Deus.

Chega ao Olympiakos em 2011/12 onde faz 4 jogos na liga, e na época seguinte faz 15 na liga. Decisivo, titular absoluto, Deus.
Ah, como nota. Nos 5 anos anteriores ao Fejsa chegar tinham ganho 4 títulos, e ganharam 4 de seguida depois de ele sair. Em todos foi decisivo, titular absoluto, Deus, amuleto, cenas.

Mas era o talismã no Benfica porque andava a ver os outros a ganhar títulos. Está certo rapaz, mas sou eu que passo por parvo. Um tipo que ganha cá 5 anos e não jogou nem 50% do tempo de jogo dos títulos que ganhou era o talismã. O Jonas que andava a cagar golos e a carregar a equipa às costas deveria de ser um trepo qualquer.

Eu vou repetir pra ver se entendes de uma vez por todas. Eu vi o Fejsa jogar. Percebeste ou quê ? Eu vi, ninguém me veio contar. Não fui olhar números, partidas, etc. Eu sei que ele foi um dos pilares dos titulos que ganhou porque eu vi.

Nos tempos do Fejsa, jogos contra o Marítimo, Paços de Ferreira, Belenenses, etc.. Equipas desse calibre faziam jogos sem fazer um remate à nossa baliza e, quando faziam eram dois ou três. Entendes ? Hoje é mais ao contrário, é raro o jogo que não sofremos golo, é raro o jogo em que até equipas que lutam pra não descer não têm seis ou sete oportunidades. E não é porque jogamos com Nelos, Paulões ou Akwás.. Nosso plantel é o mais caro do país....

Também acho desonesto avaliarem o Fejsa por um jogo, já no seu declinio. Como já disse, isso com ele ser o único a defender resultava contra as equipas que referi porque ele era uma parede, mas obviamente quando vais jogar na europa com o pizzi ao teu lado.... O pizzi nunca foi oito, é outra invenção do Benfica..

Ainda bem que viste.

Eu só comecei a ver o Benfica há 6 meses.

Acerca do fejsa, não há uma pessoa, uma só, que gostasse mais do fejsa que eu. Uma!

E o weigl é melhor jogador.
:rir:

Andam aqui muitos comediantes neste tópico pqp  :2funny: :2funny:

jokajoka123

Fejsa e Weigl no mesmo plantel e o Weigl iria comer banco todo o santo dia, tem nem discussão.

Menino Do Rio

Citação de: slb_always em 15 de Abril de 2022, 01:27
Citação de: Menino Do Rio em 15 de Abril de 2022, 01:20
Intocável só há um!
1a época 27 de 57 jogos
2a época 6 de 49 jogos
3a época 28 de 52 jogos
4a época 35 de 54 jogos
5a época 35 de 47 jogos
6a época 33 de 60 jogos

Não vejo como... Já temos outro jogador parecido com o Weigl no meio campo. Chama-se João Mário. É outro que também só sabe jogar na posse. Por isso nosso meio campo é um desastre. Agora se puseres um recuperador de bolas atrás dos dois dá pra imaginar uma luz ao fundo do túnel.

Então, eu não vejo o João Mário como titular. Muito pelo contrário, por mim não tinha vindo e acho que não deveria fazer parte do elenco.

Um meio-campo com Weigl mais recuado e dois box-to-box ao seu lado mas ligeiramente mais avançados é o que penso que deveríamos fazer.

The_Riggs

The_Riggs

The_Riggs

Mozer_4

O weigl é uma criança quando comparado com o fejsa...

DBdennisDB

Citação de: PattyBrooks em 14 de Abril de 2022, 12:37
Ontem deu para perceber a diferença entre ele e os companheiros do meio-campo. Quando pressionado consegue sempre soltar a bola redonda e a ir ao encontro de um companheiro em condições jogáveis. Claramente, destacar-se-ia se tivesse um jogador atrás dele no meio-campo, que o libertasse de metade dos movimentos defensivos que tem de fazer nos 90 minutos. É de uma classe diferente dos restantes.

Oh diabo....
...uma análise coerente, incisiva, e esclarecedora.

Coisa rara neste tópico.

Damon_Fryer

Aliás, acho que nesta actual equipa vulgar do Benfica, se tivéssemos 2 jogadores a sério nas posições do Weigl e do Vertonghen... a época podia ter sido outra.

São posições nevrálgicas e basta ver que cá no Tugão o que Conceiçao e Amorim fizeram com vulgares Uribe e Palhinha.

Weigl no futebol moderno, rápido e físico, jogando naquela posição... sem agressividade nunca passará de um jogador mediano.

Quanto ao Vertonghen...para mim é o patinho feio da equipa.
Veio para o Benfica pelo prestígio e carreira que fez... mas é um erro continuar a apostar neste jogador, havendo Morato para fazer evoluir.

josel

Citação de: The_Riggs em 15 de Abril de 2022, 03:55

Já sabia que vinha aí esta foto, como se fosse um argumento. O futebol não é um desporto coletivo? É. Também queres que te enfie uma foto do John o' Shea ou do André Almeida e diga que eram craques e deuses?

Mas pronto, vai aqui um breakdown de tempo de jogo nos campeonatos que o Fejsa ganhou, desde o Partizan ao Benfica.
Partizan:
2008/09: 64.8%
2009/10: 63.9%
2010/11: 2.9%
Para uma média 44.50%

Olympiakos:
2011/12: 6.5%
2012/13:38.63%
Para uma média de 22.6%

Benfica:
2013/14: 49.9%
2014/15: 6.2%
2015/16: 42.8%
2016/17: 70.5%
2018/19: 47.1%
Para uma média de 43.13%

Em 10 campeonatos que ganha tem 3 em que joga mais de metade dos campeonatos. O mesmo número em que passa uma época lesionado. Ou seja, 3 épocas a jogar 2 em 3 jogos completos, 3 a jogar 1 a cada 20 jogos completos. Nas outras 4 que sobram anda a jogar aos 40% do tempo de jogo, que acaba por ser a média dele.

Mas querem-me vir dizer que um jogador que em todas as equipas onde ganhou campeonatos passou 1 ano sem jogar e a equipa foi campeã na mesma era o talismã, o jogador mais importante e era um deus que segurava o meio campo.  ;D

O Fejsa era um jogador brutal em uma parte do jogo, como já o disse antes, para mim no auge o melhor jogador a nível defensivo do mundo, sem dúvida alguma para mim, mas não o elevem a algo que não era e depois venham-se queixar que o pessoal "eLeVa O wEiGl A dEuS" só por achar que ele é um bom jogador que está mal acompanhado. Porque o Weigl em todas aquelas equipas onde o Fejsa ganhou campeonatos também o ganhava.

Jogadores do Benfica que fizeram mais minutos nos campeonatos do tetra, onde o Fejsa fez 5003 minutos:
Luisão, 8342
Jardel, 5942
Jonas, 6402
Maxi Pereira, 5038
André Almeida, 5152
Pizzi, 6425
Lima, 5146
Salvio, 5152
Gaitán, 6265

Todos os jogadores acima, e a maior parte a fazerem menos épocas que o Fejsa, fizeram mais minutos para o tetra. E depois ainda há bastantes com tempo de jogo semelhante, tipo o Samaris,
Mas hey, titular absoluto, deus, amuleto, talismã, cenas, sem ele a equipa não funcionava.

Isto de espetar uma foto como se fosse a verdade absoluta tem tanta piada quando se ignora contextos  ;D

djhifi

Citação de: josel em 15 de Abril de 2022, 09:30
Citação de: The_Riggs em 15 de Abril de 2022, 03:55

Já sabia que vinha aí esta foto, como se fosse um argumento. O futebol não é um desporto coletivo? É. Também queres que te enfie uma foto do John o' Shea ou do André Almeida e diga que eram craques e deuses?

Mas pronto, vai aqui um breakdown de tempo de jogo nos campeonatos que o Fejsa ganhou, desde o Partizan ao Benfica.
Partizan:
2008/09: 64.8%
2009/10: 63.9%
2010/11: 2.9%
Para uma média 44.50%

Olympiakos:
2011/12: 6.5%
2012/13:38.63%
Para uma média de 22.6%

Benfica:
2013/14: 49.9%
2014/15: 6.2%
2015/16: 42.8%
2016/17: 70.5%
2018/19: 47.1%
Para uma média de 43.13%

Em 10 campeonatos que ganha tem 3 em que joga mais de metade dos campeonatos. O mesmo número em que passa uma época lesionado. Ou seja, 3 épocas a jogar 2 em 3 jogos completos, 3 a jogar 1 a cada 20 jogos completos. Nas outras 4 que sobram anda a jogar aos 40% do tempo de jogo, que acaba por ser a média dele.

Mas querem-me vir dizer que um jogador que em todas as equipas onde ganhou campeonatos passou 1 ano sem jogar e a equipa foi campeã na mesma era o talismã, o jogador mais importante e era um deus que segurava o meio campo.  ;D

O Fejsa era um jogador brutal em uma parte do jogo, sem dúvida, mas não o elevem a algo que não era e depois venham-se queixar que o pessoal "eLeVa O wEiGl A dEuS" só por achar que ele é um bom jogador que está mal acompanhado. Porque o Weigl em todas aquelas equipas onde o Fejsa ganhou campeonatos também o ganhava.

Jogadores do Benfica que fizeram mais minutos no tetra, onde fez 5003 minutos:
Luisão, 8342
Jardel, 5942
Jonas, 6402
Maxi Pereira, 5038
André Almeida, 5152
Pizzi, 6425
Lima, 5146
Salvio, 5152
Gaitán, 6265

Todos os jogadores acima, e a maior parte a fazerem menos épocas que o Fejsa, fizeram mais minutos para o tetra. E depois ainda há bastantes com tempo de jogo semelhante, tipo o Samaris,
Mas hey, titular absoluto, deus, amuleto, talismã, cenas, sem ele a equipa não funcionava.

Isto de espetar uma foto como se fosse a verdade absoluta tem tanta piada quando se ignora contextos  ;D

Explicativo e fundamentado. E sim, eu já percebi o teu ponto, fica fácil depois de se ler esse tipo de texto, mas mesmo antes já tinha dado para perceber onde querias chegar.

Excelente post, nevertheless. Sem bocas, sem tretas. Direto ao ponto e a desmistificar "factos" que nunca o foram.

PS: Para mim, Fejsa era enorme naquilo que fazia, só para que não restem duvidas aos lurkers de serviço por aqui.

Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

rsd

Citação de: PattyBrooks em 14 de Abril de 2022, 12:37
Ontem deu para perceber a diferença entre ele e os companheiros do meio-campo. Quando pressionado consegue sempre soltar a bola redonda e a ir ao encontro de um companheiro em condições jogáveis. Claramente, destacar-se-ia se tivesse um jogador atrás dele no meio-campo, que o libertasse de metade dos movimentos defensivos que tem de fazer nos 90 minutos. É de uma classe diferente dos restantes.

É um dos 2 ou 3 do plantel que dá para este nivel.