Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S1Benfica

Citação de: josel em 27 de Abril de 2022, 21:28
Citação de: rkc em 27 de Abril de 2022, 20:51
Essa mentira dos 7M pegou mesmo de estaca.

Não é engraçado? Como a repetição torna algo totalmente inventado em realidade?

Podia ser o resumo deste tópico.

É a dos passes só para o lado e para trás (já desmentida).
É a de a única mudança ser a entrada do Weigl no XI após chegar (já desmentida).
È a do salário ir gradualmente aumentado consoante o que dá jeito. Começou em 5, já passou nos 6, vai nos 7.
É a de que com o Fejsa ou o Javi Garcia ia acontecer X e Y, ignorando o que aconteceu com o Javi após a saída do Ramires. Ou o Fejsa no ano que até jogou mais.

Ainda ontem e hoje fiz dois posts para desmistificar um pouco do exagero que também se fez aqui do Fejsa, porque ganhava muitos títulos e era importante em todos. E como tudo aqui para falar mal do tipo que dá nome ao tópico era só mais um exagero e mentira.

Curioso como alguém (sim, o S1Benfica, 0 problema em chamar os nomes aos bois) depois andou a spammar o tópico fazendo mais de 30 posts para abafar o post, o que não deixa de ser muito curioso. Mais vale viver encantado na mentira que se cria e nas narrativas que tentar ser razoável.

Burro fui eu em vir tentar para este lodo de tópico tentar debater o que quer que fosse de forma decente. Mas chega a um ponto que não dá, é só perder tempo com pessoal que gosta de mentiras e de as exagerar até ser uma verdade, uma pós-verdade. Para mim é-me igual, o que importa é que o Benfica ganhe.

Como diria alguém: "nunca lutes com um porco, só te sujas e o porco gosta."

Que é também a minha deixa para deixar o pessoal a se divertir com o tópico, ao menos só estragam este.
Por momentos até imaginei que tivesses outro tipo de cultura, mas vou regressar à opinião e suspeitas iniciais.

Diz-me só uma coisa: porque é que vocês se inscrevem no Forum no dia da compra do Julian e depois passam tempos e tempos sem dizer nada?

PS: José vá lá, não me digas que não és uno.

djhifi

Citação de: AlexanderMostovoi em 27 de Abril de 2022, 20:53

Eu já dou de barato, é a única forma que eles encontram de justificar o ódio latente... Quando se vive na ilusão a mentira faz parte.

Ora bem.

PedroCerqueir

No meio disto tudo continuo sem perceber como é que o Benfica está em 1º a larga distância e vem por ai abaixo aos trambolhões a partir de certa altura, ainda para mais  quando se promoveu uma determinada mudança que veio aumentar o potencial da equipa.

Ficámos com uma energia potencial brutal mas a nossa energia cinética murchou toda (piadas de fisica, haha).

Não há Excel nem análise qualito-quantitativa que consiga desmentir os factos. Cena chata, a realidade, teima em vir à tona, feita golfinho tonto a brincar connosco.

Contexto, sem texto, são 3 anos a seco however you look at it.

orlando77

Já se tenta comparar estatisticamente fejsa e weigl.
Pensei que já tinha visto tudo neste tópico, mas continuo a ser surpreendido.

Fejsa fechava na direita, o adversário jogava no apoio, vasculava para o corredor central... a bola aparecia na ala contrária... e quem já lá estava? O homem que parecia ter 3 pulmões...

O weigl... nem vou adjetivar pois não insulto o fejsa...

O futebol é um jogo coletivo bla bla bla...
Um jogador não ganha jogos quase sozinho? Um jogador não perde jogos quase sozinho? Claro que sim! Deixem-se de eufemismos...

O Renato Sanches com a equipa a lamber o chão aguentou ene jogos do final da época a jogar sozinho...
Tivemos oportunidade de o ir buscar e ter uma dupla no meio campo centro Renato / tino... mas não... o alemão que dá camisolas no final do jogo e até joga todo engessado pois é ele e +10... esse sim... tratem bem desse menino...

O Benfica ganha zero? Vendam o plantel todo mas mantenham o nosso cracalhão weigl. Vai ficar para a história do nosso clube.

Numa coisa estamos todos de acordo, vai ser impossível esquecer este jogador...

Manpaz1904

Mas não deve andar muito longe dos 7 milhões.

Não acredito que ganhe menos de 5.

ruibenfica80

Citação de: S1Benfica em 27 de Abril de 2022, 13:12
Citação de: andremfm em 27 de Abril de 2022, 13:06
Citação de: S1Benfica em 27 de Abril de 2022, 12:39
Citação de: Karel Alinho em 27 de Abril de 2022, 12:19
Com um treinador a sério, vai para níveis estratosféricos.

Ou então vão ser burros e vende-lo para agradar à malta do Excel.
Não costumo acompanhar o Excel (não sei se esta informação já por lá passou) mas, se não estou em erro:

- Nos 110 jogos em que jogou, o Benfica sofreu 118 golos;

PS: se isto não é um record qualquer, não sei não.  :-X
No ano do Lage, sofremos 31 golos em 34 jornadas para o campeonato. De certeza que a culpa também foi do Weigl
Não, a culpa nunca é do Weigl.

No campeonato em que o Lage pega, no Campeonato dos putos, o Benfica talvez não tivesse grande experiência. No entanto deixa que te diga que não me importo NADA de sofrer 31 golos...se marcar 103.

PS: sabes qual é o 2º problema, não sabes? Sofremos e não marcamos.  :-X

E queres espreitar quantos golos marcavamos por jogo na época da chegada do Weigl...só que antes dele chegar. E comparar isso com os jogos do Lage no ano anterior.

Porque isso é que seria comparar qualquer coisa.

E depois poderias ver se com a chegada do Weigl mudou muito.

Vou-te dar uma pista: Não ganhaste nenhum jogo 10-0 antes da chegada do Weigl. E claro que esse 10-0 ao Nacional é exagero.

Mas repara por exemplo na performance do Seferovic. O que é que lhe aconteceu desde o início da época? Marcava os mesmos golos do ano anterior? Alguma vez marcou? Porque será? Seria culpa do Weigl que ainda nem tinha chegado?

Kaká

Este tópico já entra no campo da metafisica.

Foi até ele que adulterou os votos electronicos para ganhar o Vale e Azevedo.

S1Benfica

Citação de: ruibenfica80 em 28 de Abril de 2022, 01:51

Não costumo acompanhar o Excel (não sei se esta informação já por lá passou) mas, se não estou em erro:

No ano do Lage, sofremos 31 golos em 34 jornadas para o campeonato. De certeza que a culpa também foi do Weigl

No campeonato em que o Lage pega, no Campeonato dos putos, o Benfica talvez não tivesse grande experiência. No entanto deixa que te diga que não me importo NADA de sofrer 31 golos...se marcar 103.

E queres espreitar quantos golos marcavamos por jogo na época da chegada do Weigl...só que antes dele chegar. E comparar isso com os jogos do Lage no ano anterior.

Vou-te dar uma pista: Não ganhaste nenhum jogo 10-0 antes da chegada do Weigl. E claro que esse 10-0 ao Nacional é exagero.

Mas repara por exemplo na performance do Seferovic. O que é que lhe aconteceu desde o início da época? Marcava os mesmos golos do ano anterior? Alguma vez marcou? Porque será? Seria culpa do Weigl que ainda nem tinha chegado?
Posso espreitar sim:

Na época 19/20:
Antes de Weigl - 2,3 golos marcados
Depois de Weigl - 1,8 golos marcados

Antes de Weigl -  0,75 golos sofridos
Depois de Weigl - 1,32 golos sofridos

O que queres que faça agora? Diferença entre marcados e sofridos?
Antes de Weigl tínhamos um saldo de +1,55 por jogo.
Depois de Weigl ficámos com saldo de +0,48 por jogo.
(e naturalmente perdemos o Campeonato)

ShorBraga

Citação de: orlando77 em 28 de Abril de 2022, 01:01

Fejsa fechava na direita, o adversário jogava no apoio, vasculava para o corredor central... a bola aparecia na ala contrária... e quem já lá estava? O homem que parecia ter 3 pulmões...

Um jogador não ganha jogos quase sozinho? Um jogador não perde jogos quase sozinho? Claro que sim! Deixem-se de eufemismos...

O Renato Sanches com a equipa a lamber o chão aguentou ene jogos do final da época a jogar sozinho...
Tivemos oportunidade de o ir buscar e ter uma dupla no meio campo centro Renato / tino... mas não... o alemão que dá camisolas no final do jogo e até joga todo engessado pois é ele e +10... esse sim... tratem bem desse menino...

O Benfica ganha zero? Vendam o plantel todo mas mantenham o nosso cracalhão weigl. Vai ficar para a história do nosso clube.

Faço minhas as tuas palavras. Devia ser feita uma peça para colocar no nosso museu a assinalar este erro histórico.

zefo

Playah

Citação de: orlando77 em 28 de Abril de 2022, 01:01

Então, mas... o Fejsa fazia isso tudo, mas num meio-campo com ele a titular o Renato jogava sozinho?

Admito que agora fiquei confuso.

ruibenfica80

Citação de: S1Benfica em 28 de Abril de 2022, 03:12
Citação de: ruibenfica80 em 28 de Abril de 2022, 01:51

Posso espreitar sim:

Na época 19/20:
Antes de Weigl - 2,3 golos marcados
Depois de Weigl - 1,8 golos marcados

Antes de Weigl -  0,75 golos sofridos
Depois de Weigl - 1,32 golos sofridos

O que queres que faça agora? Diferença entre marcados e sofridos?
Antes de Weigl tínhamos um saldo de +1,55 por jogo.
Depois de Weigl ficámos com saldo de +0,48 por jogo.
(e naturalmente perdemos o Campeonato)

Porque é que não quiseste fazer a totalidade do que eu disse?

Falta de tempo ou desonestidade?

É que eu disse para ver também os golos marcados na época anterior com o Lage.

Sabes porquê? Porque aí seria possível ver qual era a tendência. Em que rumo é que as coisas estavam antes do Weigl chegar. E então poderias dizer se com ele o rumo mudou mesmo ou se simplesmente continuou na mesma tendência.

ruibenfica80

Já agora, a questão dos golos sofridos é uma questão que passa inevitavelmente por um jogador que teve uma quebra de forma estúpida e morreu para o futebol de alto nível.

Ou a malta aqui faz de conta que o que se passou com o Ferro simplesmente não existiu?

E queres ver que foi culpa do Weigl? Então quê? O Weigl tem algum clone na Croácia também para o Ferro continuar a fazer asneiras?

Também deve ter sido o Weigl que envelheceu o Pizzi mais depressa. Não tem nada a ver com o facto do Pizzi nunca ter sido nada de especial fisicamente. E facilmente se poderia prever que daria um estoiro cedo.

Também deve ter sido o Weigl que deu o estoiro no Samaris e no Gabriel. Aguardamos para ver se esses jogadores voltam a um bom nível longe do papão Weigl.

rkc

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Abril de 2022, 01:43

Mas não deve andar muito longe dos 7 milhões.

Não acredito que ganhe menos de 5.

Ganha quase metade disso.

krak

Citação de: ruibenfica80 em 28 de Abril de 2022, 09:09
Já agora, a questão dos golos sofridos é uma questão que passa inevitavelmente por um jogador que teve uma quebra de forma estúpida e morreu para o futebol de alto nível.

Ou a malta aqui faz de conta que o que se passou com o Ferro simplesmente não existiu?

E queres ver que foi culpa do Weigl? Então quê? O Weigl tem algum clone na Croácia também para o Ferro continuar a fazer asneiras?

Também deve ter sido o Weigl que envelheceu o Pizzi mais depressa. Não tem nada a ver com o facto do Pizzi nunca ter sido nada de especial fisicamente. E facilmente se poderia prever que daria um estoiro cedo.

Também deve ter sido o Weigl que deu o estoiro no Samaris e no Gabriel. Aguardamos para ver se esses jogadores voltam a um bom nível longe do papão Weigl.

Tens visto os jogos do Ferro na Croácia?