Julian Weigl

Médio, 28 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

G10

Fica até vir uma boa proposta parece me

djhifi

#49636
Citação de: Pequeno_Genial em 27 de Junho de 2022, 18:04
Eu gosto do Weigl, acho que é dos poucos jogadores com classe que temos no actual plantel, mas não nego que achei a resposta do Roger Schmidt um pouco ambígua.

Dito por outras palavras, se a mesma pergunta tivesse sido dirigida a mim, eu, que sou apreciador das qualidades do Weigl e o considero um jogador fundamental na equipa, teria respondido de uma forma mais veemente, incisiva. Não achei que o RS tivesse fechado a porta a uma eventual saída do jogador, fosse por que motivo fosse (vontade do jogador, necessidade da direcção (€) ou por achar que o Weigl não tem o perfil que ele mais aprecia para a posição que ocupa), e acho que é isso que está a despoletar algumas dúvidas.

Mas, como já tive oportunidade de dizer atrás, isto é apenas uma leitura e tão pouco quer dizer que seja acertada. É especulação. Ainda só tivemos um contacto com o treinador (conferência de imprensa de hoje) e por isso ainda não temos base de comparação com outras situações similares.

Não sabemos se o facto de, na minha opinião, ele não ter fechado a porta a uma eventual saída do Weigl foi por saber que, independentemente da vontade dos treinadores, no futebol tudo é volátil, muda num instante e há decisões que os ultrapassam, ou se o facto da sua resposta não ter sido tão clara quanto aquela que eu gostaria que fosse não poderá indiciar algumas reservas quanto às características do jogador e daquilo que ele pode emprestar à equipa.

Assim sim, é uma leitura legitima. E sempre referindo que estamos no campo da especulação, exatamente.

Se tu terias sido mais incisivo ou não, é subjetivo. Podendo querer dizer algo, ou rigorosamente nada.

Mas mesmo assim isto é uma coisa, outra é ignorar ou distorcer frases para sustentar uma narrativa, como de costume se assiste por aqui. E é isso que se critica aqui.

Não comentários como o teu, que apesar de especulação, está sustentada.

Nada como aguardar para confirmar qual das versões é a correta.

Veremos.

alsohugo

Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2022, 17:48
Citação de: alsohugo em 27 de Junho de 2022, 17:38
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2022, 17:34
Citação de: alsohugo em 27 de Junho de 2022, 17:32
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2022, 17:28
Citação de: alsohugo em 27 de Junho de 2022, 17:25
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2022, 17:14
Citação de: LFVL em 27 de Junho de 2022, 17:08
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2022, 17:06
Citação de: LFVL em 27 de Junho de 2022, 17:01
Já se estava a ver... perguntaram sobre o Weigl ao Schmidt e é o descalabro no tópico do jogador...

Estavam à espera de acender o rastilho...

Achas que o Roger acendeu o rastilho de que forma?
Dizendo que Julian é boa pessoa?

PS: da minha parte, não te preocupes, se não for citado vou já sair.

Não foi o Roger... no SB é que estavam à espera para acendê-lo.
O mais giro é assistir à discrepância na interpretação do que foi dito.
Concordo, às vezes dá a ideia de que disse que o nosso activo mais caro seria um dos pilares do seu sistema.

PS: Ah não, é apenas boa pessoa.

Que puta de leitura selectiva.
Neste caso a tua.
Aqui (menos aqui) toda a gente está a fazer a mesma. Não tem que ver com gostar ou não, foi apenas uma situação clara.

"Ele é que decide se vai ou fica." - deve querer dizer quase tudo, não?  :confused:

A minha? Eu vi a conferência e ouvi o que ele disse,não o que traduziram.
Queres ser parvinho? Estás no teu direito, agora não venhas tentar fazer dos outros parvos
Vá, andor.
Tu é que apareceste, "andor" será para ti.

Por falar em andor, até o santo mais santo que nele desfile, se torna na pessoa mais violenta...se estiver o Weigl em causa. Que loucura.

Andor.
São Hugo, ainda não arrancou a procissão? Vá, segue...

PS: ali da tua transcrição quase que fica a ideia de quem decide o 11 é o Weigl.   :huh:
Vá, andor.

slb_always

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 27 de Junho de 2022, 17:35
Basicamente, RS disse aquilo que qualquer pessoa que percebe minimamente de futebol diria. É um jogador de bastante qualidade, que já provou que pode ser de top. Na eventualidade de sair, por razões estratégicas do ponto de vista orçamental, salarial, montagem de plantel ou por decisão dele, como RS referiu, continuará a ser um excelente jogador, bem acima da média a que estamos habituados.

O fundamental aqui é que, caso ele saia, venha um substituto no mínimo da mesma qualidade, senāo será mais uma posição em que levamos downgrade. E quem acha que é um dado adquirido que a Weigl sucederá no mínimo alguém da mesma qualidade é simplesmente um sem noção. Felizmente o RS não é um sem noção, que é o mais importante, e tem consciência da qualidade do jogador que terá, caso ele fique, ou que terá de substituir, caso ele saia.

Sim, é um jogador bem acima da média, com grande qualidade, tal e qual como o João Mário ou o Cebolinha. Ou seja, RUA.

S1Benfica

Citação de: alsohugo em 27 de Junho de 2022, 18:11
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2022, 17:48
Citação de: alsohugo em 27 de Junho de 2022, 17:38
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2022, 17:34
Citação de: alsohugo em 27 de Junho de 2022, 17:32
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2022, 17:28
Citação de: alsohugo em 27 de Junho de 2022, 17:25
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2022, 17:14
Citação de: LFVL em 27 de Junho de 2022, 17:08
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2022, 17:06
Citação de: LFVL em 27 de Junho de 2022, 17:01
Já se estava a ver... perguntaram sobre o Weigl ao Schmidt e é o descalabro no tópico do jogador...

Estavam à espera de acender o rastilho...

Achas que o Roger acendeu o rastilho de que forma?
Dizendo que Julian é boa pessoa?

PS: da minha parte, não te preocupes, se não for citado vou já sair.

Não foi o Roger... no SB é que estavam à espera para acendê-lo.
O mais giro é assistir à discrepância na interpretação do que foi dito.
Concordo, às vezes dá a ideia de que disse que o nosso activo mais caro seria um dos pilares do seu sistema.

PS: Ah não, é apenas boa pessoa.

Que puta de leitura selectiva.
Neste caso a tua.
Aqui (menos aqui) toda a gente está a fazer a mesma. Não tem que ver com gostar ou não, foi apenas uma situação clara.

"Ele é que decide se vai ou fica." - deve querer dizer quase tudo, não?  :confused:

A minha? Eu vi a conferência e ouvi o que ele disse,não o que traduziram.
Queres ser parvinho? Estás no teu direito, agora não venhas tentar fazer dos outros parvos
Vá, andor.
Tu é que apareceste, "andor" será para ti.

Por falar em andor, até o santo mais santo que nele desfile, se torna na pessoa mais violenta...se estiver o Weigl em causa. Que loucura.

Andor.
São Hugo, ainda não arrancou a procissão? Vá, segue...

PS: ali da tua transcrição quase que fica a ideia de quem decide o 11 é o Weigl.   :huh:
Vá, andor.
Prometo que não respondo, se escreveres mais uma vez esta infantilidade (mas não resisti):
"And at the end it's always the decision of the player if he plays or not"

Não faço ideia se Weigl decidirá jogar ou não... mas eu vou ficar por aqui.

Silverwolf

Citação de: djhifi em 27 de Junho de 2022, 18:06
Citação de: Silverwolf em 27 de Junho de 2022, 17:55
O "é boa pessoa" fez-me lembrar qd os amigos perguntam a um gajo sobre uma miuda e ele diz... " é simpática"...

Certo, nada contra essa leitura. Vale o que vale mas até prova em contrário é legitima.

Mas e a parte do "é um excelente jogador", "com muita experiência", "já mostrou que é um jogador de topo", fazem-te lembrar o quê?

Dá ideia que simpatiza com o jogador, que o acha bom jogador, mas que não ficará muito chateado se ele sair para vir outro que goste mais.

Senão o discurso seria, o Weigl é um jogador fulcral do plantel... até para passar logo a mensagem para todos que ele não queria mm que ele saisse.

Ghost.Of.Red

Já foste.

Bom jogador, ótima pessoa.

Tá bem amigo. Obrigado e um queijo

djhifi

#49642
Citação de: Silverwolf em 27 de Junho de 2022, 18:22
Citação de: djhifi em 27 de Junho de 2022, 18:06
Citação de: Silverwolf em 27 de Junho de 2022, 17:55
O "é boa pessoa" fez-me lembrar qd os amigos perguntam a um gajo sobre uma miuda e ele diz... " é simpática"...

Certo, nada contra essa leitura. Vale o que vale mas até prova em contrário é legitima.

Mas e a parte do "é um excelente jogador", "com muita experiência", "já mostrou que é um jogador de topo", fazem-te lembrar o quê?

Dá ideia que simpatiza com o jogador, que o acha bom jogador, mas que não ficará muito chateado se ele sair para vir outro que goste mais.

Senão o discurso seria, o Weigl é um jogador fulcral do plantel... até para passar logo a mensagem para todos que ele não queria mm que ele saisse.

Mas esse último parágrafo era o que tu dirias, não fazes ideia como funciona a cabeça do Schmidt. Foi literalmente a primeira CI.

Em relação à primeira frase, dá a ideia...a ti. Que só estás a pegar numa das frases, não nas restantes. É que o Roger disse, inclusive, que quer conhecer melhor o jogador. Mas pronto.

Não entendo como se tiram conclusões destas sem mais. Mas ok.

Mas enfim, nada como aguardar para vermos.

djhifi

#49643
Ainda agora ouvi o Diogo Luís sobre as mesmas declarações do Schmidt sobre o Weigl.

Para ele, "o treinador passou a bola para o lado do jogador. Se ele (jogador) quiser ficar, pelas declarações o treinador dá a entender que conta com ele."

Cada um faz mesmo as interpretações que quiser, como eu disse.

samarras

Mas é difícil de perceber que o Weigl está no mercado? Qualquer proposta igual a 20M é aceite, o problema é haver propostas nesse nível.

Folhadal

Tem guia de marcha, só com um "fanboyismo" exarcebado, se pode concluir outra coisa.

O problema agora será alguém pegar nele. O número de equipas onde as suas qualidades podem compensar as duas gritantes debilidades, é extremamente diminuta.

Baron_Davis

ao contrario do que o maranhal do ms office quer fazer crer, não é o culpado das ultimas epocas (essa é sempre a direcao, para o bem e para o mal)

dito isto, um jogador com o seu vencimento (e custo de transferencia) tem de ser mais decisivo e preponderante

Silverwolf

Citação de: djhifi em 27 de Junho de 2022, 18:25
Citação de: Silverwolf em 27 de Junho de 2022, 18:22
Citação de: djhifi em 27 de Junho de 2022, 18:06
Citação de: Silverwolf em 27 de Junho de 2022, 17:55
O "é boa pessoa" fez-me lembrar qd os amigos perguntam a um gajo sobre uma miuda e ele diz... " é simpática"...

Certo, nada contra essa leitura. Vale o que vale mas até prova em contrário é legitima.

Mas e a parte do "é um excelente jogador", "com muita experiência", "já mostrou que é um jogador de topo", fazem-te lembrar o quê?

Dá ideia que simpatiza com o jogador, que o acha bom jogador, mas que não ficará muito chateado se ele sair para vir outro que goste mais.

Senão o discurso seria, o Weigl é um jogador fulcral do plantel... até para passar logo a mensagem para todos que ele não queria mm que ele saisse.

Mas esse último parágrafo era o que tu dirias, não fazes ideia como funciona a cabeça do Schmidt. Foi literalmente a primeira CI.

Em relação à primeira frase, dá a ideia...a ti. Que só estás a pegar numa das frases, não nas restantes. É que o Roger disse, inclusive, que quer conhecer melhor o jogador. Mas pronto.

Não entendo como se tiram conclusões destas sem mais. Mas ok.

Mas enfim, nada como aguardar para vermos.

Claro, qd escrevo algo assim, refiro-me apenas à minha ideia... ao que eu interpreto do que ele diz e da forma como diz.

Eu até acho que faria sentido o weigl ficar, é alemão, talvez perceba melhor o gajo em algumas cenas, poderia funcionar bem... e provavelmente fica mesmo, primeiro pq n acho que valha 20M e deveria ser isso que iamos pedir, e segundo porque o Sangaré que talvez fosse a primeira opção do RS deve ser bem mais caro

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: slb_always em 27 de Junho de 2022, 18:15
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 27 de Junho de 2022, 17:35
Basicamente, RS disse aquilo que qualquer pessoa que percebe minimamente de futebol diria. É um jogador de bastante qualidade, que já provou que pode ser de top. Na eventualidade de sair, por razões estratégicas do ponto de vista orçamental, salarial, montagem de plantel ou por decisão dele, como RS referiu, continuará a ser um excelente jogador, bem acima da média a que estamos habituados.

O fundamental aqui é que, caso ele saia, venha um substituto no mínimo da mesma qualidade, senāo será mais uma posição em que levamos downgrade. E quem acha que é um dado adquirido que a Weigl sucederá no mínimo alguém da mesma qualidade é simplesmente um sem noção. Felizmente o RS não é um sem noção, que é o mais importante, e tem consciência da qualidade do jogador que terá, caso ele fique, ou que terá de substituir, caso ele saia.

Sim, é um jogador bem acima da média, com grande qualidade, tal e qual como o João Mário ou o Cebolinha. Ou seja, RUA.

Mimimimimi

van33

Obviamente já foi