Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

PedroCerqueir

Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 21:24
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Agosto de 2022, 20:55
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 20:34
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Agosto de 2022, 20:19
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 19:51
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Agosto de 2022, 19:37
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 18:53
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Agosto de 2022, 17:46
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 17:00
Citação de: player12 em 26 de Agosto de 2022, 16:56
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 16:54
Citação de: player12 em 26 de Agosto de 2022, 16:23
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 16:16
Citação de: player12 em 26 de Agosto de 2022, 16:13
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 15:40
Citação de: player12 em 26 de Agosto de 2022, 14:33
Citação de: diabinho99 em 26 de Agosto de 2022, 14:12
Estou farto da conversa que temos de o despachar por causa do salário, já alguém pensou que o João Mário que também é dos que mais recebe, pode perder o lugar para alguma contratação que venha a ser feita?
Foi um dos melhores na época passada, querem poupar mandem embora quem está a mamar muito e nem qualidade tem, resolvam os casos pendentes e tenham mais critério a contratar, vencer tudo  Portugal é ir longe na Europa, é assim que se poupa!
Um jogador que sempre mostrou respeito e interesse pelo clube, não pode ser tratado como lixo.

Já sem falar dos funcionários do clube e empresários que mamam milhares de euros, pensem nisso.
Acho que neste momento o melhor para o Benfica e para o Weigl é o jogador sair seja vendido ou emprestado, não estou a ver um jogador como o Weigl ficar contente no banco ou na bancada e sim o salário é um peso muito grande para o clube. O jogador se não jogar desvaloriza, com o Florentino e com a vinda do Fredrik pouco ia jogar.

Estás a ver um jogador como JM contente com o banco? E o Yaremchuk? E o Bah? E o Verthongen?!

Faz parte de um ciclo de vida de um jogador comer banco a dada altura. Weigl começou no banco na primeira época do JJ após regresso... Não se queixou. Não vi o JM de queixar na época passada. Nem o Yaremchuck, nem o Verthongen esta época...

E porque?! Porque sabem que quem está neste momento a titular está a jogar bem e portanto não justifica a dual saída... Um bom treinador não joga com os salários nem com nomes, joga com aqueles que naquele momento lhe dá mais garantias por estarem em melhor forma. Hoje é o Tino/Enzo, amanhã pode ser o Fredrik/Weigl... O que interessa é que haja qualidade para permitir isso.
https://maisfutebol.iol.pt/benfica/julian-weigl/weigl-recorda-nao-foi-facil-para-mim-quando-jesus-chegou

Ou seja, compreendeu a decisão do treinador... Mais razão me dás...
Imagina que o JJ não o põem a titular a determinada altura e que passou a época praticamente no banco ou na bancada, um jogador como o Weigl vai querer sair. O Weigl neste momento parte atrás do Fredrik e do Florentino.
Parte atrás do Fredrik com base em que?!
Não ouviste o Roger? "Aursnes é exatamente o que precisamos"

OK, e o Fredrik veio para jogar em que posição?! Na do Tino ou na do Enzo?!

Baseia-se tudo em suposições...
Pois é. Suposições.

Ainda no mês passado defendias o empréstimo do Morato. Porque supuseste que iria estar tapado.

Tal como defendias o empréstimo do Gonçalo, ou até a sua venda, porque supuseste que ele seria a terceira opção para o ataque e isso levaria a uma desvalorização. E se não fosse o Gonçalo a sair, então que fosse o Henrique.

Nessa altura não estavas tão preocupado com o planeamento ou com a rotação - como nestes últimos dias aparentas estar, tendo por base alguns dos teus comentários. Até davas a entender que má gestão era ter os 3 avançados para uma só posição.

Não sei se este início de época já te fez mudar de ideias, quer no caso do Morato, quer no caso do Gonçalo, quer no caso de, afinal, existir perfeitamente espaço para os 3.

Mas curiosamente agora o critério já é diferente. No meio-campo já há espaço para todos e não há risco de desvalorização - como se pudéssemos ignorar o facto de essa hipotética quarta opção ter um custo elevadíssimo.

Quem aqui comenta claro que só faz suposições porque ninguém sabe nada, muito menos o que vai na cabeça do Schmidt.

No caso dos outros 2, fizeste suposições que se revelaram completamente erradas. Acontece. No caso do Weigl também, mas entendo que aí seja mais difícil assimilar.

Mas não há nada de errado nisso.

Falando no Weigl, o nosso amigo rkc há uns dias também supôs que ele não jogaria contra o Dinamo (o que é irónico, porque dantes ele dava a entender era o contrário - que era no próximo jogo que o alemão jogaria) porque se o fizesse não poderia jogar por outra equipa na Champions. Claro que ele estava errado, mas lá está, supôs...
(ou então foi uma tentativa de justificar/desculpar uma não titularidade/utilização do Weigl ainda antes do jogo começar.  :angel:)

Posto isto, claro que nesta tática há espaço para 4 médios. Mas há várias variantes para se escolher esse leque, não é simplesmente pegar nos melhores e tá feito.
Eu preferia o Everton como ala suplente em vez do Diogo Gonçalves. Ou, sei lá, se fôssemos buscar um GR para titular, também preferia o Vlachodimos como suplente em vez do Helton.

Como disse há uns tempos, acredito que Weigl fique porque não imagino um clube a dar sequer mais de 10 milhões por ele.

Nem quero entrar no campo daquelas conversas parvas de "o Benfica nem sequer tem interesse em negociá-lo" ou "O Benfica só o vende por um valor acima do que pagou por ele", etc, como já li por aqui.

Nunca tive problemas em assumir que estou errado, alias, errar faz parte da vida. Se tal nao o fizesse se calhar nunca chegaria onde estou hoje a nivel pessoal e profissional.

Dito isto, continuo a achar que Morato ira perder a titularidade mais cedo ou mais tarde, e que nao e ainda um central que nos de garantias, pese embora o bom inicio de epoca. Mas a prova dos nove ira ser tirada quando tivermos jogos bem mais complicados (ja nos que foram feitos foi somando alguns erros de palmatoria). Quando defendi o seu emprestimo, defendi-o porque com a chegada de Joao Vitor e com Otamendi na equipa, Morato nao seria a partida primeira escolha. Beneficiou da lesao do Brasileiro e provavelmente da chegada tarde do Vert (mas sera sempre um suponhamos).

Quanto ao Goncalo Ramos, mais uma vez continuo a dizer, entre ele e o Henrique Araujo, considero que o Henrique tem um futuro mais promissor, portanto a ser vendido, que seja o Goncalo, mesmo com um inicio de epoca muito bom (nunca leste da minha parte defedenr a venda do Goncalo so porque sim! Dei a minha opiniao partindo do principio que o jogador iria ser mesmo vendido).

Quanto a ter tres avancados no plantel... Se o objectivo passa por apenas jogar com um PL no esquema, entao sim, 3 avancados e o numero ideal, mesmo que em alguns momentos do jogo o Roger acabe por usar 2 avancados. Ter 4 jogadores para uma posicao nao e um bom acto de gestao.

Mas tu comparas essa minha analise ao que eu digo do meio campo... Pois o que eu digo do meio campo ser ao que sempre disse em relacao a todas as outras posicoes no terreno (incluindo nas alas): temos de ter 2 boas opcoes por cada posicao no terreno (embora eu diga que para avancado 3 seria o ideal). Portanto ter apenas Enzo, Tino e Fredrik nao encaixa nessa visao, uma vez que apenas sao 3 jogadores para duas posicoes (algo que muitos ignoram). Paulo Bernardo nao tem sido opcao sequer (tem um par de minutos) e Neto nem na B tem sido titular (vai ser na A?!?!)... Portanto das duas uma, ou dispensa-se Weigl e vai-se buscar outro jogador capaz de assumir a posicao quando necessario (e vai se-lo mais vezes do que se espera) ou mantem-se Weigl que tem sido a primeira escolha para rotatividade no miolo.

Mais uma vez, vamos ter 9 semanas de jogos de 3 em 3 dias, jogamos e treinamos em ritmo intenso. Se queremos ganhar alguma coisa este ano vamos ter de ter dois 11's de qualidade para poder ir dando rotatividade e solucoes de qualidade. Por isso continuo a dizer que e preciso reforcar as alas e a zona 10 com pelo menos dois jogadores (um ala e um 10), se possivel 3. Do miolo para a frente e nas laterais havera bastante rotatividade e todos terao muitos minutos... Achar que Enzo, Tino e Fredrik vao aguentar os treinos, as viagens e os jogos de 3 em 3 dias com o ritmo que queremos impor e assustador...

A prova dos 9 é sempre no futuro. No caso do Weigl a conversa é semelhante. No futuro é que se vai ver.... no futuro pode ser que tire lugar a alguém...
A prova dos 9 são todos os jogos. O Morato é um titular desta equipa. Portanto, claro que a conversa do empréstimo no início da época foi um tiro ao lado - mesmo que ele daqui a 1 ou 2 meses vire suplente.

Da mesma forma que achavas que o Gonçalo seria a 3ª opção para o ataque, e somente 2/3 semanas depois se vê o jogador como um titular.

Tudo normal, são gostos/opiniões.

Repito: tu ultimamente andas muito preocupado com a rotação/planeamento. Eu lembro-me de recentemente dizeres que só precisávamos de 1 médio para este se juntar a Weigl, Tino, Paulo Bernardo e Martim Neto.

Pois bem, esse médio chegou, o Enzo. Acontece é que também fomos buscar o Aursnes.

Porque é que numa primeira instância Enzo + Weigl + Tino + P. Bernardo + Martim chegava e Enzo + Aursnes + Tino + P. Bernardo + Martim já não chega?

(Já agora, essa do "Neto nem na B tem sido titular (vai ser na A?!?!)" já não é a 1ª vez que dizes. Mas ele foi titular nas 3 jornadas da 2ª liga)

Já agora, palavras tuas:
"Ou seja, a antítese do que é o futebol de RS...
É manter o jogador, encaixa perfeitamente na filosofia de jogo do novo treinador. E se não encaixar,nada como manter um dos jogadoes mais bem pagos do plantel no banco só para o caso de...
X foi um erro no inicio da época e será um erro ainda maior na próxima época..."

Eu diria que isto que tu pensas (ou pensavas, podes ter mudado de opinião) sobre X é exactamente o mesmo que tantos aqui escrevem diariamente sobre o Weigl.

Podes trazer para aqui os quotes a isso ou so vais ficar pelo disse que disse?!

E queres quotes sobre o quê? Morato, Gonçalo, João Mário ou sobre o tal leque de médios que supostamente chegava para esta época?
O dos médios e do Gonçalo chega.

Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Maio de 2022, 10:23
(...)
E não vais comprar 3 por 5, vais comprar 3 por um... Os outros vão lá ficar na mesma porque não tem mercado. Neste momento só precisamos de um jogador para o meio campo urgente e, no caso de um bom negócio, um segundo. Ficas com Tino, Weigl, Neto, Paulo Bernardo e contratação.
(...)

Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Julho de 2022, 16:53
(...)
O Roger não foi buscar nenhum PL para tapar o GR, os PL que vão tapar o GR já estavam no plantel. E foi-se buscar um central rápido que não existia no plantel...

O óptimo era emprestar quer GR quer Morato, mas se as propostas forem de valores consideráveis acho que a venda se justifica.
(...)

Citação de: AlexanderMostovoi em 08 de Julho de 2022, 16:26
(...)
Como assim?!

GR só seria aposta para a frente de ataque, onde só um será titular... Acredito que a aposta será Henrique Araújo e Roman.

Não faz sentido GR ficar para terceira aposta a meu ver. Este deveria ser o ano da consagração e no Benfica acho que será difícil.

E isto não é nada contra ti. Tudo começou por causa da cena das "suposições" - que no fundo é o que todos aqui fazemos.

Se eu quisesse ir contra ti diria que durante meses foste o gajo aqui do fórum que mais falou da forma de jogar do Schmidt (e até aqui o Weigl tem grande mérito, visto que parece que ajudou a convencê-lo a vir eheh) e de como sabias a forma como ele montava as equipas.... mas que na avaliação sobre os jogadores deves ter errado em todos.  ;D :drunk:

Ainda bem que fizeste os quotes. No primeiro, eu digo claramente que precisamos de um jogador para o meio campo URGENTE (Enzo foi o jogador que chegou) e, no caso de um bom negocio, um segundo (que neste caso foi o Fredrik). Esse post foi feito em Maio, na altura considerei que a aposta no Paulo Bernardo e no Neto fosse para ser real (principalmente no segundo), tal nao foi o caso, ja que pelos minutos jogados na pre-epoca e principalmente nestes ultimos jogos, tal nao o indica.

No segundo obviamente que diz de forma bem visivel que é a minha visao pessoal sobre o assunto, e que mantenho, considero o Henrique Araujo um jogador com maior potencial e mais "matador" que o Goncalo Ramos, dai que defendi o emprestimo do segundo, nao por falta de qualidade do jogador mas porque penso que quer para o Goncalo evoluir o seu jogo quer para o Henrique, precisam de muitos muitos minutos nas pernas. O que tambem vai la linha sobre o terceiro quote.

Quanto ao JM, eu acompanho com alguma frequencia o campeonato Holandes porque gosto do futebol praticado na maioria dos jogos (mesmo por equipas de menos nomeada) e tive o cuidado de ir ver alguns jogos do Roger quer no Leverkusen quer no Salzburgo e nunca ele tinha usado um jogador na linha do JM nas alas e muito menos do centro do terreno. Roger sempre preferiu jogadores mais verticais, que facam a bola rolar e mantenham o ritmo, por isso continuo a dizer que o JM e antitese do futebol que era praticado por Roger, porque JM é tudo menos um jogador vertical. Mas tenho poucas duvidas que se contratarmos um jogador para as alas com outras caracteristicas, que JM é relegado para segundo plano, embora considere que pode ser um jogador bastante utilizado, especialmente no tugao.

Quanto ao Weigl, eu continuo a dizer que encaixa perfeitamente no estilo de jogo que Roger faz, tanto que nos jogos que fez nao teve problemas de maior (entrou bem sempre).

De uma coisa eu tenho a certeza, ou Roger faz uma rotacao de plantel com alguma frequencia, ou chegamos ao Mundial ja praticamente afastados de grande parte das competicoes.

De facto, se a rotação não for feita de forma correcta e com os intervenientes mais apropriados, corremos seriamente esse risco.

Portuguese Giants

O Weigl vai ficar. Não fez o suficiente  para ser vendido por um valor razoável face ao da sua compra.

Esperar que a equipa faça uma boa época, ele também, e que seja vendido depois. Não é jogador que me tenha convencido como o Enzo, mas tem qualidade. Acho que o maior desafio para potenciar o seu rendimento é a definição da sua posição em campo. Com o JM a jogar no centro, parace-me ser o seu melhor suplente.

jonas.thern

Se ficar fica bem, o único problema é mesmo a questão salarial. De resto se for feita uma boa gestão do plantel em termos de rotatividade, há jogos suficientes para todos ficarem contentes.

adeptoBancada

Citação de: Portuguese Giants em 27 de Agosto de 2022, 10:07
O Weigl vai ficar. Não fez o suficiente  para ser vendido por um valor razoável face ao da sua compra.

Esperar que a equipa faça uma boa época, ele também, e que seja vendido depois. Não é jogador que me tenha convencido como o Enzo, mas tem qualidade. Acho que o maior desafio para potenciar o seu rendimento é a definição da sua posição em campo. Com o JM a jogar no centro, parace-me ser o seu melhor suplente.
Mas não vai ser este ano que vai valorizar. Como 4 opção.

le magicien

No jogo com o Dínamo faz uma falta a cortar um contra ataque porque uma vez mais chegou atrasado..  no tugão seria logo amarelado. É nestas coisas que se vê a falta de pedalada do Qeigl.

Vmaduro

Vá faz lá as malas e vai para o borussia e manda de lá o Sommer que já não vai para o nice..

Darkboy

Prefiro que fique do que saia num empréstimo sem obrigação de compra.

S1Benfica

Citação de: ruibenfica80 em 26 de Agosto de 2022, 21:43
Citação de: S1Benfica em 26 de Agosto de 2022, 16:49
Citação de: pexim em 26 de Agosto de 2022, 16:22
Citação de: S1Benfica em 26 de Agosto de 2022, 15:38
Citação de: Mattamouros em 26 de Agosto de 2022, 15:22
Citação de: klik em 25 de Agosto de 2022, 18:30
A champions é de 8 em 8 dias este ano, e não de 15 em 15 dias... Ou seja não tens aquela 1 a 2 semanas por mês onde só fazes 1 jogo por semana!!!

Continuem achar que é exagero ter jogadores caros e de qualidade no Banco, que quando começarem esse ciclo.. vamos andar a chorar por eles. Depois falamos.

O Pessoal fala agora de boca cheia.. quando tudo está a correr bem. Isto nem sempre corre assim.. seja azares, seja o que for.

Eu até percebo quem não gosta do Weigl e queira outro tipo de jogador, agora o que me faz confusão é andarem sempre com a conversa do ordenado para trás e prá frente, que ganha muito para ser suplente.

Se andasses a jogar Weigl+Enzo, com Tino no banco e agora a contratação do Fred, havia problemas com os ordenados ou aí já era na boa? É que no final do mês a factura é a mesma.

Além de que, como se viu, acabamos de gastar 15M num médio, mais o seu ordenado. Vamos gastar outros 15? E vem jogar pelo almoço e o duche no fim do treino?

Como dizes e bem, isto quando começar a abrir é a rasgar até ao mundial com uma carrada de jogos de 3 em 3 dias, entre lesões, castigos, rotações, vai dar para todos jogarem.

Os bons jogadores não são caros. Caros é a meia duzia de cepos que ainda temos por despachar no plantel.
Gastar cerca de 10M/ano num jogador como Weigl é absolutamente ridículo.

Como é que se pode defender isto???

PS: Falando apenas de dinheiro. 
Já vai em 10?
Acho que sempre andou lá perto. Ou não?

Imagina que já gastámos 40M com o Weigl.

Ora 40/2,5 anos dará qualquer coisa tipo o quê?

PS: Os 10M foi para não esticar muito, todos sabemos que são mais que 10M.

Uma coisa é discutirmos opiniões sobre os jogadores.

Outra coisa é andarem aqui a debitar DISPARATES!

Meu caro, não podes distribuir o valor de compra pelas épocas como custo. Sabes porquê? Porque nenhum jogador tem um valor de mercado de 0. Logo, só no dia que o jogador sair é que sabes se ainda recebes algum valor por ele que compense o valor de aquisição. E só nessa altura é que sabes se tiveste mais ou menos valia.

Depois, se até quiseres distribuir isso pelos anos que cá esteve, é um exercício que podes fazer.

Agora distribuir simplesmente o valor de aquisição é um PERFEITO DISPARATE porque:
. Não sabes quantas épocas o jogador vai ficar
. Não sabes porque valor vai sair

E até te dou de barato que o negócio do Weigl vai quase de certeza gerar menos valia entre aquisição e venda. Isso dou de barato porque neste momento parece que sim.

Agora ainda não sabes exactamente quanto para te poderes por a distribuir pelos anos que cá esteve. Até porque ainda não saiu.

Imagina....se ele for emprestado, vais ter de reduzir o custo por época no fim do ano? E depois vais emendar os teus posts todos para trás?

Consegues ao menos entender que é um disparate discutir os valores dessa forma?
Rui, já te disse variadas vezes que tu não tens a mínima noção (muito menos bases) sobre a maioria dos temas que arriscas falar. Não há mal nenhum, todos temos direito a ter opiniões, por mais absurdas que sejam.

Acho que vais tendo alguma sorte porque como escreves tanto e tanta palha...o pessoal nem se dá ao trabalho de ler.

Vá, vamos amortizar isto.

PS: Lembra-te sempre disto: "nenhum jogador tem um valor de mercado 0".

jpcafe

Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 15:34
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2022, 14:06
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Agosto de 2022, 10:37
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2022, 09:24
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Agosto de 2022, 01:32
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2022, 00:40
Por vezes diz-se neste fórum que se ligou o assador.

Neste caso é o extintor, este gajo podia fazer 3 autogolos que ainda havia pessoal a querer renovar-lhe o contrato  :tomates:

Passou de terceira a quarta opção, a jogar 10m por mês e a perder o estatuto (e a motivação), até o P. Bernardo é opção mais válida.

Além de que prefiro jogadores energéticos a vir do banco, este gajo é um mole.

Para segurar um 3-0 contra o arrentela até o Meite serve. Estão mesmo a ver este gajo entrar para virar jogos?  :rir:

Acho que estás um bocado baralhado.

O Weigl é o número 28

O Paulo Bernardo é o puto que entrou no fim do último jogo e jogou 1 minuto mais ou menos. Que aliás foi a primeira vez que entrou este ano em jogos oficiais.

O resto até pode valer como opinião mas a comparação entre Paulo Bernardo e Weigl foi completamente ao contrário pa.

A comparação foi que o PB vale mais como quarta opção que um Weigl topo salarial

Eu não faço a mínima ideia se o Weigl sequer quer cá ficar com papel menos relevante.

Agora a questão salarial é irrelevante.

O 11 não se faz nem com base no preço de transferências nem com base nos salários. Tudo isso é custos para o clube. Mas é irrelevante no momento de fazer o 11 e os convocados.

Senão também não podias ter o Bah no banco porque custou muito mais caro que o Gilberto. Pela mesma ordem de ideias seria um desperdício de dinheiro. Só que não é! O importante é se tens no banco um jogador bom com vontade de entrar e jogar.

Pela mesma razão, se o Frederik for para o banco também não é problema nenhum em termos de custos. Lá porque o Frederik ter custado muito mais que o Tino não obriga nada a ser titular e encostar o Tino. E não retira nada que o Frederik possa ser ótimo jogador a vir do banco.

E se o treinador acha que o Paulo Bernardo é pior que o Weigl (o que até agora parece porque só deu 1 minuto ao PB), então o Weigl é melhor na ótica do treinador. Se custa mais caro ou mais barato não interessa.

A questão dos custos tem que ser vista sempre no geral. Se o Benfica estivesse no limite do orçamento nem sequer tinha contratado o Frederik e muito menos estaria ainda a pensar no Horta ou em alguém para o seu lugar.

Com a diferença de que o Weigl é actualmente o jogador mais caro e o que recebe mais no clube. Para ser quarta opção.

O Benfica está neste buraco também por estes ordenados exagerados e contratos largos dados a gajos banais.

Mas alguma dia se viu uma quarta opção a ser topo salarial?

Além de que o seu valor de mercado vai afundar ainda mais (supostamente já vale 9M)

O Benfica não está neste buraco por causa do salário de Weigl, Neres, João Mário, Ota e Verthongen (que são os mais bem pagos neste momento). Esta sim pelas aquisições e salários de Conti, Lesma, Tony, Cadiz, entre dezenas de outros... As renovações em final de ciclo de Pizzi, Almeida e até de Gabriel... Os valores astronómicos pagos em intermediacoes... Os valores absurdos pagos a uma equipa técnica...

Sem esse tipo de gestão poderiamos ao dia de hoje ter 8/9/10 jogadores no mesmo nível de salário de Weigl...

Não podias não, só mostra a ingenuidade da tua parte. O Benfica não tem capacidade para dar estes ordenados e contratos a tantos jogadores, especialmente quando a maioria é mediocre.

O Benfica já vai em 4 pseudo-flops seguidos de 20M: RDT, Everton, Weigl, Wald.
Weigl então é o pior pois foi o mais caro, com o melhor ordenado, e viu o seu valor de mercado partir em metade.
O Weigl sozinho só em passe e ordenado custa mais que 7 ou 8 desses jogadores comissão. É um Musa em ordenado bruto todos os anos.

Foi exactamente isto que aconteceu ao Barcelona, N pseudo-flops (Coutinho, Dembele etc) consecutivos com grandes ordenados. Agora estão na merda.

O scouting do Benfica está uma completa vergonha.

PS:

O Vertonghen foi só dos maiores erros de casting dos últimos 10 anos. Contrato de rei dado a um gajo acabado. Mas hey, é um senhor o Jan.

samarras

Citação de: Darkboy em 27 de Agosto de 2022, 10:49
Prefiro que fique do que saia num empréstimo sem obrigação de compra.
E a vontade do jogador?

mistersilva74

Citação de: jpcafe em 27 de Agosto de 2022, 11:16
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 15:34
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2022, 14:06
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Agosto de 2022, 10:37
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2022, 09:24
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Agosto de 2022, 01:32
Citação de: jpcafe em 26 de Agosto de 2022, 00:40
Por vezes diz-se neste fórum que se ligou o assador.

Neste caso é o extintor, este gajo podia fazer 3 autogolos que ainda havia pessoal a querer renovar-lhe o contrato  :tomates:

Passou de terceira a quarta opção, a jogar 10m por mês e a perder o estatuto (e a motivação), até o P. Bernardo é opção mais válida.

Além de que prefiro jogadores energéticos a vir do banco, este gajo é um mole.

Para segurar um 3-0 contra o arrentela até o Meite serve. Estão mesmo a ver este gajo entrar para virar jogos?  :rir:

Acho que estás um bocado baralhado.

O Weigl é o número 28

O Paulo Bernardo é o puto que entrou no fim do último jogo e jogou 1 minuto mais ou menos. Que aliás foi a primeira vez que entrou este ano em jogos oficiais.

O resto até pode valer como opinião mas a comparação entre Paulo Bernardo e Weigl foi completamente ao contrário pa.

A comparação foi que o PB vale mais como quarta opção que um Weigl topo salarial

Eu não faço a mínima ideia se o Weigl sequer quer cá ficar com papel menos relevante.

Agora a questão salarial é irrelevante.

O 11 não se faz nem com base no preço de transferências nem com base nos salários. Tudo isso é custos para o clube. Mas é irrelevante no momento de fazer o 11 e os convocados.

Senão também não podias ter o Bah no banco porque custou muito mais caro que o Gilberto. Pela mesma ordem de ideias seria um desperdício de dinheiro. Só que não é! O importante é se tens no banco um jogador bom com vontade de entrar e jogar.

Pela mesma razão, se o Frederik for para o banco também não é problema nenhum em termos de custos. Lá porque o Frederik ter custado muito mais que o Tino não obriga nada a ser titular e encostar o Tino. E não retira nada que o Frederik possa ser ótimo jogador a vir do banco.

E se o treinador acha que o Paulo Bernardo é pior que o Weigl (o que até agora parece porque só deu 1 minuto ao PB), então o Weigl é melhor na ótica do treinador. Se custa mais caro ou mais barato não interessa.

A questão dos custos tem que ser vista sempre no geral. Se o Benfica estivesse no limite do orçamento nem sequer tinha contratado o Frederik e muito menos estaria ainda a pensar no Horta ou em alguém para o seu lugar.

Com a diferença de que o Weigl é actualmente o jogador mais caro e o que recebe mais no clube. Para ser quarta opção.

O Benfica está neste buraco também por estes ordenados exagerados e contratos largos dados a gajos banais.

Mas alguma dia se viu uma quarta opção a ser topo salarial?

Além de que o seu valor de mercado vai afundar ainda mais (supostamente já vale 9M)

O Benfica não está neste buraco por causa do salário de Weigl, Neres, João Mário, Ota e Verthongen (que são os mais bem pagos neste momento). Esta sim pelas aquisições e salários de Conti, Lesma, Tony, Cadiz, entre dezenas de outros... As renovações em final de ciclo de Pizzi, Almeida e até de Gabriel... Os valores astronómicos pagos em intermediacoes... Os valores absurdos pagos a uma equipa técnica...

Sem esse tipo de gestão poderiamos ao dia de hoje ter 8/9/10 jogadores no mesmo nível de salário de Weigl...

Não podias não, só mostra a ingenuidade da tua parte. O Benfica não tem capacidade para dar estes ordenados e contratos a tantos jogadores, especialmente quando a maioria é mediocre.

O Benfica já vai em 4 pseudo-flops seguidos de 20M: RDT, Everton, Weigl, Wald.
Weigl então é o pior pois foi o mais caro, com o melhor ordenado, e viu o seu valor de mercado partir em metade.
O Weigl sozinho só em passe e ordenado custa mais que 7 ou 8 desses jogadores comissão. É um Musa em ordenado bruto todos os anos.

Foi exactamente isto que aconteceu ao Barcelona, N pseudo-flops (Coutinho, Dembele etc) consecutivos com grandes ordenados. Agora estão na merda.

O scouting do Benfica está uma completa vergonha.

PS:

O Vertonghen foi só dos maiores erros de casting dos últimos 10 anos. Contrato de rei dado a um gajo acabado. Mas hey, é um senhor o Jan.

Eu não tenho a certeza que seja o scouting que esteja mal. Acho é que há/houve por parte do topo da estrutura uma grande vontade de mediatismo, de fazer contratações bombásticas/mediáticas, mas que nada acrescentaram à equipa. Pelo contrário, vieram apenas tapar as vagas dos mais jovens e tornar o plantel infinitamente mais caro.

BenficaSetsFire

Anos e anos a pagar milhões a não sei quantos cepos, mas o problema é o salário do Weigl. Como não amar estas preocupações seletivas?

S1Benfica

Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Agosto de 2022, 11:35
Anos e anos a pagar milhões a não sei quantos cepos, mas o problema é o salário do Weigl. Como não amar estas preocupações seletivas?
O problema nunca é o Weigl, tem desculpa para tudo (até para o salário principesco).

CapitaoIglo

Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Agosto de 2022, 11:35

Estes argumentos strawman constantes começam a irritar - qual é a relação entre a saída de Weigl e jogadores como Meite e André Almeida? Por mim que saiam todos, não têm qualidade pro Benfica.

Tentam defender a manutenção de Weigl a toda a força comparando com o Meite, mas fogem das comparações com Enzo que provou que um médio pode ter qualidade de passe, intensidade, saber defender e atacar sem precisar de um salário principesco ou ter sido convocado para um amigável da seleção alemã. 

orlando77

Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 18:53
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Agosto de 2022, 17:46
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 17:00
Citação de: player12 em 26 de Agosto de 2022, 16:56
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 16:54
Citação de: player12 em 26 de Agosto de 2022, 16:23
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 16:16
Citação de: player12 em 26 de Agosto de 2022, 16:13
Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Agosto de 2022, 15:40
Citação de: player12 em 26 de Agosto de 2022, 14:33
Citação de: diabinho99 em 26 de Agosto de 2022, 14:12
Estou farto da conversa que temos de o despachar por causa do salário, já alguém pensou que o João Mário que também é dos que mais recebe, pode perder o lugar para alguma contratação que venha a ser feita?
Foi um dos melhores na época passada, querem poupar mandem embora quem está a mamar muito e nem qualidade tem, resolvam os casos pendentes e tenham mais critério a contratar, vencer tudo  Portugal é ir longe na Europa, é assim que se poupa!
Um jogador que sempre mostrou respeito e interesse pelo clube, não pode ser tratado como lixo.

Já sem falar dos funcionários do clube e empresários que mamam milhares de euros, pensem nisso.
Acho que neste momento o melhor para o Benfica e para o Weigl é o jogador sair seja vendido ou emprestado, não estou a ver um jogador como o Weigl ficar contente no banco ou na bancada e sim o salário é um peso muito grande para o clube. O jogador se não jogar desvaloriza, com o Florentino e com a vinda do Fredrik pouco ia jogar.

Estás a ver um jogador como JM contente com o banco? E o Yaremchuk? E o Bah? E o Verthongen?!

Faz parte de um ciclo de vida de um jogador comer banco a dada altura. Weigl começou no banco na primeira época do JJ após regresso... Não se queixou. Não vi o JM de queixar na época passada. Nem o Yaremchuck, nem o Verthongen esta época...

E porque?! Porque sabem que quem está neste momento a titular está a jogar bem e portanto não justifica a dual saída... Um bom treinador não joga com os salários nem com nomes, joga com aqueles que naquele momento lhe dá mais garantias por estarem em melhor forma. Hoje é o Tino/Enzo, amanhã pode ser o Fredrik/Weigl... O que interessa é que haja qualidade para permitir isso.
https://maisfutebol.iol.pt/benfica/julian-weigl/weigl-recorda-nao-foi-facil-para-mim-quando-jesus-chegou

Ou seja, compreendeu a decisão do treinador... Mais razão me dás...
Imagina que o JJ não o põem a titular a determinada altura e que passou a época praticamente no banco ou na bancada, um jogador como o Weigl vai querer sair. O Weigl neste momento parte atrás do Fredrik e do Florentino.
Parte atrás do Fredrik com base em que?!
Não ouviste o Roger? "Aursnes é exatamente o que precisamos"

OK, e o Fredrik veio para jogar em que posição?! Na do Tino ou na do Enzo?!

Baseia-se tudo em suposições...
Pois é. Suposições.

Ainda no mês passado defendias o empréstimo do Morato. Porque supuseste que iria estar tapado.

Tal como defendias o empréstimo do Gonçalo, ou até a sua venda, porque supuseste que ele seria a terceira opção para o ataque e isso levaria a uma desvalorização. E se não fosse o Gonçalo a sair, então que fosse o Henrique.

Nessa altura não estavas tão preocupado com o planeamento ou com a rotação - como nestes últimos dias aparentas estar, tendo por base alguns dos teus comentários. Até davas a entender que má gestão era ter os 3 avançados para uma só posição.

Não sei se este início de época já te fez mudar de ideias, quer no caso do Morato, quer no caso do Gonçalo, quer no caso de, afinal, existir perfeitamente espaço para os 3.

Mas curiosamente agora o critério já é diferente. No meio-campo já há espaço para todos e não há risco de desvalorização - como se pudéssemos ignorar o facto de essa hipotética quarta opção ter um custo elevadíssimo.

Quem aqui comenta claro que só faz suposições porque ninguém sabe nada, muito menos o que vai na cabeça do Schmidt.

No caso dos outros 2, fizeste suposições que se revelaram completamente erradas. Acontece. No caso do Weigl também, mas entendo que aí seja mais difícil assimilar.

Mas não há nada de errado nisso.

Falando no Weigl, o nosso amigo rkc há uns dias também supôs que ele não jogaria contra o Dinamo (o que é irónico, porque dantes ele dava a entender era o contrário - que era no próximo jogo que o alemão jogaria) porque se o fizesse não poderia jogar por outra equipa na Champions. Claro que ele estava errado, mas lá está, supôs...
(ou então foi uma tentativa de justificar/desculpar uma não titularidade/utilização do Weigl ainda antes do jogo começar.  :angel:)

Posto isto, claro que nesta tática há espaço para 4 médios. Mas há várias variantes para se escolher esse leque, não é simplesmente pegar nos melhores e tá feito.
Eu preferia o Everton como ala suplente em vez do Diogo Gonçalves. Ou, sei lá, se fôssemos buscar um GR para titular, também preferia o Vlachodimos como suplente em vez do Helton.

Como disse há uns tempos, acredito que Weigl fique porque não imagino um clube a dar sequer mais de 10 milhões por ele.

Nem quero entrar no campo daquelas conversas parvas de "o Benfica nem sequer tem interesse em negociá-lo" ou "O Benfica só o vende por um valor acima do que pagou por ele", etc, como já li por aqui.

Nunca tive problemas em assumir que estou errado, alias, errar faz parte da vida. Se tal nao o fizesse se calhar nunca chegaria onde estou hoje a nivel pessoal e profissional.

Dito isto, continuo a achar que Morato ira perder a titularidade mais cedo ou mais tarde, e que nao e ainda um central que nos de garantias, pese embora o bom inicio de epoca. Mas a prova dos nove ira ser tirada quando tivermos jogos bem mais complicados (ja nos que foram feitos foi somando alguns erros de palmatoria). Quando defendi o seu emprestimo, defendi-o porque com a chegada de Joao Vitor e com Otamendi na equipa, Morato nao seria a partida primeira escolha. Beneficiou da lesao do Brasileiro e provavelmente da chegada tarde do Vert (mas sera sempre um suponhamos).

Quanto ao Goncalo Ramos, mais uma vez continuo a dizer, entre ele e o Henrique Araujo, considero que o Henrique tem um futuro mais promissor, portanto a ser vendido, que seja o Goncalo, mesmo com um inicio de epoca muito bom (nunca leste da minha parte defedenr a venda do Goncalo so porque sim! Dei a minha opiniao partindo do principio que o jogador iria ser mesmo vendido).

Quanto a ter tres avancados no plantel... Se o objectivo passa por apenas jogar com um PL no esquema, entao sim, 3 avancados e o numero ideal, mesmo que em alguns momentos do jogo o Roger acabe por usar 2 avancados. Ter 4 jogadores para uma posicao nao e um bom acto de gestao.

Mas tu comparas essa minha analise ao que eu digo do meio campo... Pois o que eu digo do meio campo ser ao que sempre disse em relacao a todas as outras posicoes no terreno (incluindo nas alas): temos de ter 2 boas opcoes por cada posicao no terreno (embora eu diga que para avancado 3 seria o ideal). Portanto ter apenas Enzo, Tino e Fredrik nao encaixa nessa visao, uma vez que apenas sao 3 jogadores para duas posicoes (algo que muitos ignoram). Paulo Bernardo nao tem sido opcao sequer (tem um par de minutos) e Neto nem na B tem sido titular (vai ser na A?!?!)... Portanto das duas uma, ou dispensa-se Weigl e vai-se buscar outro jogador capaz de assumir a posicao quando necessario (e vai se-lo mais vezes do que se espera) ou mantem-se Weigl que tem sido a primeira escolha para rotatividade no miolo.

Mais uma vez, vamos ter 9 semanas de jogos de 3 em 3 dias, jogamos e treinamos em ritmo intenso. Se queremos ganhar alguma coisa este ano vamos ter de ter dois 11's de qualidade para poder ir dando rotatividade e solucoes de qualidade. Por isso continuo a dizer que e preciso reforcar as alas e a zona 10 com pelo menos dois jogadores (um ala e um 10), se possivel 3. Do miolo para a frente e nas laterais havera bastante rotatividade e todos terao muitos minutos... Achar que Enzo, Tino e Fredrik vao aguentar os treinos, as viagens e os jogos de 3 em 3 dias com o ritmo que queremos impor e assustador...
fico mesmo contente por passares a ser menos um pro weigl e mais um pro Benfica.