Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

bolas10

Florentino
Enzo
Aurnes
Weigl

É um quarteto fantástico, mas o Alemão ganha muito para ser 4° opção, daí que é perfeitamente compreensível a sua saída

Iceman2809

Para mim é um jogador de qualidade. Infelizmente não deu certo no Benfica!

Mats_Ture

É um bom jogador (e bom carácter, pelo que dá para perceber), mas que veio ganhar mais do que os outros numa das piores fases do Benfica dos últimos anos. Um jogador do meio campo que não é  defensivo nem box to box. E que não faz assistências nem golos.

As características dele não costumam ser muito apreciadas em Portugal, porque se espera outro perfil para o meio campo.

Este é o mix que gera os anticorpos que por aqui vemos.

Mas é bom jogador, que dá fluidez ao jogo e é muito bom a gerir os tempos do jogo.

Reparem que enquanto o criticavam aqui ele era convocado para a seleção alemã. E agora é desejado pela equipa que venceu a Liga Europa.

Há jogadores que, por uma razão ou por outra, têm passagens infelizes por cá. E depois admiramo-nos que sejam internacionais por seleções de topo (de Tomás em Espanha, por exemplo). Não tem que ver com qualidade, são coisas que acontecem no futebol.

Em todo o caso, agora estamos finalmente com um meio campo a carburar e que vai ao encontro do que pretende o treinador. E por isso, o Weigl tornou-se excedentário. É hora de partir.

Não deixa de ser curioso que é o segundo alemão de gama média-alta que não cumpre as expectativas.

miniMilk

Citação de: Marcos dos Santos em 28 de Agosto de 2022, 09:39
A falta de respeito e o gozo a um jogador que, com mais ou menos qualidade e mais ou menos sorte, SEMPRE respeitou o Benfica. Sempre respeitou os adeptos, várias vezes ia ao pavilhão ver modalidades, sempre deu tudo em campo. Em termos de atitude foi irrepreensível.

Que tenha toda a sorte do mundo no clube que se seguir. E se for o Frankfurt que tenha toda a sorte do mundo x2, pode significar que o Kamada faz o percurso inverso.
Mas quando se tratou o Fejsão abaixo de cão não vi tanta solidariedade

ricardo37

Citação de: teoricoslb em 28 de Agosto de 2022, 08:28
Citação de: ricardo37 em 28 de Agosto de 2022, 00:13
Citação de: teoricoslb em 27 de Agosto de 2022, 23:40
Citação de: JotaL em 27 de Agosto de 2022, 23:10
Citação de: CapitaoIglo em 27 de Agosto de 2022, 23:02
Citação de: jpcafe em 27 de Agosto de 2022, 22:32
Há pessoal que ainda está em denial.
Jogador irrelevante para a história do clube, daqui a uns anos ng se lembra dele.

Quem seja bem vendido e que gastem esse dinheiro num extremo ou substituto do Mário (ou titular)

Irrelevante? Ficará é lembrado como o maior flop de sempre considerando custo/benefício.

Everton Cebolinha e RDT dizem olá ... PS: esqueci-me do Paulo Nunes, curiosamente também veio do Grêmio

Cebolinha pra mim foi das maiores desilusões... Rdt meia época e mal jogou na sua posição é injusto ficar catálogo como dos maiores flops. Infelizmente já tivemos muitos outros.
Eu hoje ainda me rio quando dizem que o RDT jogou fora de posição.......o Benfica jogava com dois avançados, ele jogava a avançado.....como raio é que jogava fora de posição? Jogava a médio defensivo ou a lateral querem ver......o RDT jogou tanto fora de posição como o Cebolinha.... é só desculpas esfarrapadas para desculpar o insucesso..

Não é querer desculpar nada... aqui o rdt veio a baila por ser considerado um dos maiores flops de sempre. Julgo que serve de atenuante o facto de ter vindo pra substituir o Félix... E ter jogado apenas 6 meses. Foi uma desilusão mas longe ser um dos maiores flops.
Face ao que ele custou e face às expectativas que se tinha dele, óbvio que é um dos maiores flops da história do Benfica....o rendimento dele foi nulo.

Ele, Weigl, Cebolinha, Pedrinho, Wald......das contratações mais caras da história do clube, todos eles com pouco rendimento para o que custaram e para o que se esperava deles....

S1Benfica

Uma coisa é certa, saia ou não...deixou de contar.

Estamos no caminho certo.  (FINALMENTE!)

iloy

Citação de: S1Benfica em 28 de Agosto de 2022, 12:39

Discordo completamente!
Se sair è bom
Se não sair não será problema porque mil vezes ter um Weigl no plantel que um Meite. Será sempre uma boa solução em muitos jogos desta época.

S1Benfica

Citação de: iloy em 28 de Agosto de 2022, 12:42

Discordo completamente!
Se sair è bom
Se não sair não será problema porque mil vezes ter um Weigl no plantel que um Meite. Será sempre uma boa solução em muitos jogos desta época.
Não existe o mínimo problema em discordares (porque não serás tu a decidir, caso contrário haveria).

O que tem o Meité que ver com isto? Até deixou de contar primeiro...  :huh:

PS: De qualquer das formas até esse rapaz teve 100% de vitórias de cada vez que substituiu o Julian, não sei o que será pior.

Zoran

Não conta mesmo, por isso era bom que saísse mas se ficar não me escandaliza porque vai ter utilização e é melhor que o Meité.

iloy

Citação de: S1Benfica em 28 de Agosto de 2022, 12:46

Discordo completamente!
Se sair è bom
Não existe o mínimo problema em discordares (porque não serás tu a decidir, caso contrário haveria).

PS: De qualquer das formas até esse rapaz teve 100% de vitórias de cada vez que substituiu o Julian, não sei o que será pior.

Se não percebes então não vale a pena falar mais. Força

S1Benfica

Citação de: iloy em 28 de Agosto de 2022, 12:50
Citação de: S1Benfica em 28 de Agosto de 2022, 12:46

Discordo completamente!
Se sair è bom

Se não percebes então não vale a pena falar mais. Força
Eu é que não percebo... (eu e o Roger)

jpcafe

Jogador flop mais caro do plantel em passe e ordenado que nem convocado e
é despachado em troca com um suposto bom reforço.

Onde assino?

Bom profissional e um gajo porreiro mas nunca vai passar de medíocre tanto em qualidade como em atitude em campo.

Pôr os olhos no Gilberto e ver onde a atitude por vezes nos consegue levar.

Pabloaimar100

MeLhOr JuGaDoRe Do PlAnTeL

EAGLEBOY

Perguntam tanta merda sem interesse e não foram capazes de perguntar porquê deste e o Yarem terem ficado fora da convocatória

ruibenfica80

Citação de: S1Benfica em 27 de Agosto de 2022, 11:04
Citação de: ruibenfica80 em 26 de Agosto de 2022, 21:43
Citação de: S1Benfica em 26 de Agosto de 2022, 16:49
Citação de: pexim em 26 de Agosto de 2022, 16:22
Citação de: S1Benfica em 26 de Agosto de 2022, 15:38
Citação de: Mattamouros em 26 de Agosto de 2022, 15:22
Citação de: klik em 25 de Agosto de 2022, 18:30
A champions é de 8 em 8 dias este ano, e não de 15 em 15 dias... Ou seja não tens aquela 1 a 2 semanas por mês onde só fazes 1 jogo por semana!!!

Continuem achar que é exagero ter jogadores caros e de qualidade no Banco, que quando começarem esse ciclo.. vamos andar a chorar por eles. Depois falamos.

O Pessoal fala agora de boca cheia.. quando tudo está a correr bem. Isto nem sempre corre assim.. seja azares, seja o que for.

Eu até percebo quem não gosta do Weigl e queira outro tipo de jogador, agora o que me faz confusão é andarem sempre com a conversa do ordenado para trás e prá frente, que ganha muito para ser suplente.

Se andasses a jogar Weigl+Enzo, com Tino no banco e agora a contratação do Fred, havia problemas com os ordenados ou aí já era na boa? É que no final do mês a factura é a mesma.

Além de que, como se viu, acabamos de gastar 15M num médio, mais o seu ordenado. Vamos gastar outros 15? E vem jogar pelo almoço e o duche no fim do treino?

Como dizes e bem, isto quando começar a abrir é a rasgar até ao mundial com uma carrada de jogos de 3 em 3 dias, entre lesões, castigos, rotações, vai dar para todos jogarem.

Os bons jogadores não são caros. Caros é a meia duzia de cepos que ainda temos por despachar no plantel.
Gastar cerca de 10M/ano num jogador como Weigl é absolutamente ridículo.

Como é que se pode defender isto???

PS: Falando apenas de dinheiro. 
Já vai em 10?
Acho que sempre andou lá perto. Ou não?

Imagina que já gastámos 40M com o Weigl.

Ora 40/2,5 anos dará qualquer coisa tipo o quê?

PS: Os 10M foi para não esticar muito, todos sabemos que são mais que 10M.

Uma coisa é discutirmos opiniões sobre os jogadores.

Outra coisa é andarem aqui a debitar DISPARATES!

Meu caro, não podes distribuir o valor de compra pelas épocas como custo. Sabes porquê? Porque nenhum jogador tem um valor de mercado de 0. Logo, só no dia que o jogador sair é que sabes se ainda recebes algum valor por ele que compense o valor de aquisição. E só nessa altura é que sabes se tiveste mais ou menos valia.

Depois, se até quiseres distribuir isso pelos anos que cá esteve, é um exercício que podes fazer.

Agora distribuir simplesmente o valor de aquisição é um PERFEITO DISPARATE porque:
. Não sabes quantas épocas o jogador vai ficar
. Não sabes porque valor vai sair

E até te dou de barato que o negócio do Weigl vai quase de certeza gerar menos valia entre aquisição e venda. Isso dou de barato porque neste momento parece que sim.

Agora ainda não sabes exactamente quanto para te poderes por a distribuir pelos anos que cá esteve. Até porque ainda não saiu.

Imagina....se ele for emprestado, vais ter de reduzir o custo por época no fim do ano? E depois vais emendar os teus posts todos para trás?

Consegues ao menos entender que é um disparate discutir os valores dessa forma?
Rui, já te disse variadas vezes que tu não tens a mínima noção (muito menos bases) sobre a maioria dos temas que arriscas falar. Não há mal nenhum, todos temos direito a ter opiniões, por mais absurdas que sejam.

Acho que vais tendo alguma sorte porque como escreves tanto e tanta palha...o pessoal nem se dá ao trabalho de ler.

Vá, vamos amortizar isto.

PS: Lembra-te sempre disto: "nenhum jogador tem um valor de mercado 0".

Tu nem sabes as figuras de URSO que fazes.....

Quem esteja a ler e entenda um mínimo de contabilidade viu-te o cu todo.

Mas vou-te dar mais um nó na cabeça:

O dinheiro que gastas a comprar jogadores nem sequer é custos do exercício :D

E pela tua contabilidade desmiolada....o Bah, o Enzo e o Fredrik custam quanto por época??? Queres ver que têm um custo estúpido porque ainda nem uma época jogaram cá??? Se a contabilidade fosse feita como pensas.......