Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

jone1970

Citação de: GiiB_10 em 30 de Agosto de 2022, 13:58
Citação de: jone1970 em 30 de Agosto de 2022, 13:45
Citação de: GiiB_10 em 30 de Agosto de 2022, 13:23
Citação de: Dennis em 30 de Agosto de 2022, 13:17
Citação de: GiiB_10 em 30 de Agosto de 2022, 12:29
Citação de: Androico em 30 de Agosto de 2022, 12:26
Citação de: GiiB_10 em 30 de Agosto de 2022, 12:23
Citação de: fpie em 30 de Agosto de 2022, 12:22
Citação de: GiiB_10 em 30 de Agosto de 2022, 12:20
A sair por empréstimo, é mais um negócio patético...

sai por causa do salario, não se vende Meites, Vertongens e outros, depois temos de emprestar estes
Ainda mais ridículo é. Emprestar um dos maiores ativos, que pode ser muito útil até ao Mundial, por causa do salário.

É sinal de corda ao pescoço...
Pelos vistos o treinador não o considera muito útil. É a 4ª. opção. É difícil ter a expectativa de que o Weigl não iria desvalorizar nesta época.
Além disso, também é importante ter em conta a vontade do jogador, sendo que duvido que estivesse interessado em ficar nesta situação.
O treinador considera-o útil. E já o disse várias vezes.

Obviamente que a estrutura não o quer manter, com este vencimento, se não for indispensável. E acredito que mesmo ele não queira ficar, se for para entrar na rotação.

Agora, o Benfica tem quase 20 jogos, em 2 meses e meio, até à paragem do Mundial, que são decisivos para o delinear da época. Não vejo o que temos a ganhar, em despachar um elemento como o Weigl, por empréstimo. O objectivo não deveria ser enfraquecer o plantel, nesta altura.

Em Janeiro, que reavaliassem a situação...

Um salário daqueles só para ir jogando uns minutinhos aqui e ali?
A equipa B não serve para nada? Não deviam ser os miúdos a ter esse papel?
Temos 3 jogadores capazes para 2 lugares. O 4º jogador não pode ser o jogador mais bem pago do plantel e do país...
Depende o que consideras uns minutinhos...

Sou o maior defensor da formação. Mas Paulo Bernardo, que seria aquele mais preparado, não o vejo a contar para aí. Considero que seria mais preponderante num papel de João Mário, por exemplo.

Tino, Enzo (que vem de vários jogos nas pernas já), e o Aursnes, é muito pouco, para uma fase da época tão dificil.

Só para se ter noção, em Outubro, o Benfica tem os seguintes jogos:

VSC fora
PSG casa
Rio Ave casa
PSG fora
Porto fora
Juventus casa
Chaves casa
E a 2 de Novembro, vamos a Israel...

8 jogos, que podem definir muito do que será a época...

Se achas que compensa despachar um jogador de qualidade, numa altura destas, temos visões diferentes da coisa...

tendo em conta que temos 3 "titulares" para 2 posições, fazer 2 jogos e descansar no 3º não me parece um esforço muito grande para qualquer um desses 3 que falamos.
por outro lado, ter um jogador que custa 6M/ano no banco para qualquer eventualidade é um absurdo para a nossa realidade financeira.

5 de outubro, Tino lesiona-se.
Mesmo a tempo da semana com PSG, Porto e Juve...

Sobram Enzo e Aursnes... Tudo a chorar, que não temos soluções..

5 de Outubro, Tino lesiona-se.
Os outros 2 asseguram o lugar fazendo 3 jogos numa semana.
Achas que mesmo tendo o Weigl no banco, o Roger ia usa-lo nesses jogos?

Se o Weigl ganhasse metade do que ganha, aceitava o teu ponto de vista. A ganhar o que ganha...

slbfan4you

Nunca pensei que fosse tao difícil arranjar colocação para ele.

bad-wave

É só estúpida a insistência de dizer que o Weigl é 4a opção. Seria 4a opção se fossem 4 jogadores para uma posição.

Eli_Fernandes

Para mim, ficaria apesar de ser caro. 4 médios centro de qualidade para uma época longa, com castigos e lesões. Nunca gostei do weigl. Não tem características para aquilo que o Schmidt pretende. Nem para aquilo que eu aprecio num médio defensivo. Forte na cobertura defensiva, com dinâmica e intensidade aliadas a segurança na posse. Não provou o potencial que parecia ter no ínicio de carreira com Tuchel no Dortmund.

bugpaul2000

Citação de: Eli_Fernandes em 30 de Agosto de 2022, 14:54
Para mim, ficaria apesar de ser caro. 4 médios centro de qualidade para uma época longa, com castigos e lesões. Nunca gostei do weigl. Não tem características para aquilo que o Schmidt pretende. Nem para aquilo que eu aprecio num médio defensivo. Forte na cobertura defensiva, com dinâmica e intensidade aliadas a segurança na posse. Não provou o potencial que parecia ter no ínicio de carreira com Tuchel no Dortmund.

Concordo. Mais vale ficar.

gringo da montanha

Se nao gostas, nao tem caracteristicas fortes que aprecias, confiavas nele para o lugar de MC em 25% dos jogos, p.ex??
Nao ..
Para isso é melhor ir buscar um substituto do Tino aqui no Tugao, p.ex. no Casa Pia Afonso Taira, ou apostar nos nossos jovens que têm mais fisico...

Eli_Fernandes

Citação de: gringo da montanha em 30 de Agosto de 2022, 15:14
Se nao gostas, nao tem caracteristicas fortes que aprecias, confiavas nele para o lugar de MC em 25% dos jogos, p.ex??
Nao ..
Para isso é melhor ir buscar um substituto do Tino aqui no Tugao, p.ex. no Casa Pia Afonso Taira, ou apostar nos nossos jovens que têm mais fisico...

Dou o benefício da dúvida ao Weigl porque nunca jogou com um 8 de qualidade no capítulo defensivo que poderia complementar as suas características. Adoro o Florentino, mas a curto prazo a nossa dupla será Aursnes e Enzo

gringo da montanha

Citação de: Eli_Fernandes em 30 de Agosto de 2022, 15:24
Citação de: gringo da montanha em 30 de Agosto de 2022, 15:14
Nao ..

Dou o benefício da dúvida ao Weigl porque nunca jogou com um 8 de qualidade no capítulo defensivo que poderia complementar as suas características. Adoro o Florentino, mas a curto prazo a nossa dupla será Aursnes e Enzo
espero que rodem entre os 3, a dupla principal espero que seja tino-enzo..estao a jogar muito e entendem-se muito bem!

Fieldshow

Então mas vamos emprestar só por emprestar? Mas qual é a lógica disto?!

Tem de vir alguém para o lugar do Weigl!

kyza

É emprestado porque ninguém lhe pega... Foi mais fácil despachar o pizizidane. Ninguém quer o craque das salsichas...

Eli_Fernandes

Citação de: Fieldshow em 30 de Agosto de 2022, 15:42
Então mas vamos emprestar só por emprestar? Mas qual é a lógica disto?!

Tem de vir alguém para o lugar do Weigl!
O Diogo capitão está a jogar na equipa B... :whistle2: :whistle2: :whistle2:

Mestre

Citação de: S1Benfica em 29 de Agosto de 2022, 21:09
Citação de: Mestre em 29 de Agosto de 2022, 20:11
Citação de: Gert1904 em 29 de Agosto de 2022, 19:16
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Agosto de 2022, 16:55
Ou seja se for mesmo para Frankfurt  os gajos fodem o negócio Kamada e nós como somos amigos peguem lá o Weigl...esta certo.

Até parece que o weigl é uma boa prenda. Quem me dera que fosse para o Porto com alguma cláusula de titularidade obrigatória.

No Porto brilhava, naturalmente.

Ha n jogadores que nao renderam no benfica e tiveram excelentes carreiras. A inércia que um treinador trás a uma equipa transforma o maior virtuoso num carroceiro.

Weigl tem qualidade? Sim, tem
Weigl rendeu no benfica? Nao

O resto é o normal gosto / não gosto a toldar o racional, hoje farto-me de rir com la haters do João Mário, Grimaldo e Gilberto, devem andar com um melão.
A inércia que um treinador traz ao Benfica, não tendo a encomenda de ter que utilizar o Julian, transforma uma equipa.

A não ser que o Roger seja fraquinho.  :confused:

PS: Acredito que no fcp ou no scp tivesse maior disponibilidade para assistir a jogos de futsal (não sei bem se o fcp tem futsal, mas ia ao andebol (ou algo do género))

obrigado Diogo

Mestre

Citação de: gringo da montanha em 29 de Agosto de 2022, 21:42
Ou seja se for mesmo para Frankfurt  os gajos fodem o negócio Kamada e nós como somos amigos peguem lá o Weigl...esta certo.

Até parece que o weigl é uma boa prenda. Quem me dera que fosse para o Porto com alguma cláusula de titularidade obrigatória.

Ha n jogadores que nao renderam no benfica e tiveram excelentes carreiras. A inércia que um treinador trás a uma equipa transforma o maior virtuoso num carroceiro.

O resto é o normal gosto / não gosto a toldar o racional, hoje farto-me de rir com la haters do João Mário, Grimaldo e Gilberto, devem andar com um melão.
Queria dar like pela 2a parte do trxto! Concordo, embora o Weigl tendo qualidade tecnica, como é lento, precisa aprimorar o fisico! Só assim pode evoluir, imo!

Mas a curto prazo acho dificil brilhar, muito menos no Puerto...

Fejsa era um médio rápido, ou até o Casemiro. :)

Na verdade esta época, sempre que entrou não comprometeu agora é carissimo para ser 4ª opção.

Alcool Gelson

Com a saída da Marta Temido acho que o Costa o podia aproveitar

gringo da montanha

Citação de: Mestre em 30 de Agosto de 2022, 16:38
Citação de: gringo da montanha em 29 de Agosto de 2022, 21:42

Queria dar like pela 2a parte do trxto! Concordo, embora o Weigl tendo qualidade tecnica, como é lento, precisa aprimorar o fisico! Só assim pode evoluir, imo!

Mas a curto prazo acho dificil brilhar, muito menos no Puerto...

Fejsa era um médio rápido, ou até o Casemiro. :)

.
Exacto, isso foi o que eu disse!! Como Weigl nao é rapido, precisa de ter físico , disseste bem, à imagem do Fejsa ou Casemiro, ou vais dizer que esses parecem miudos escolares tal como o Weigl??