CN 18ª J: FC Paços de Ferreira 0 - 2 SL Benfica, 26Jan. Dom. 17h30 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Jorge Silva, Marco Baixinho, André Micael, Oleg, Stephen Eustáquio, Diaby, Adriano Castanheira, Pedrinho, Hélder Ferreira, Douglas Tanque
Treinador: Pepa
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl, Gabriel, Pizzi (Adel Taarabt [76m]), Franco Cervi, Rafa (Jota [89m]), Carlos Vinícius (Haris Seferović [80m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Rafa (39), Carlos Vinícius (47)

poliban

Citação de: Maka em 26 de Janeiro de 2020, 21:06
Citação de: poliban em 26 de Janeiro de 2020, 20:10
Cum caralho.
Ainda agora estive a ver na sportv + a análise aos lances.
Deixem se de merdas, em Inglaterra já vimos lances iguais.
São 4 cms? Azar, um dia vai ser a nosso favor e vocês vão agradecer.
Tem um bocado do ombro adiantado sim.

É impossível de saber com 100% de certeza.

Qual o frame que escolhes para a saída da bola do pé? E como decides, visto que não há uma câmara focada nos pés de todos os jogadores? É que se me vais responder "epah, vê-se mais ou menos, não é preciso ser no milisegundo exacto" então eu respondo-te que, se é assim, então também não se podem marcar foras de jogo de 1 centímetro. Não podes ser ultra-rigoroso numa fase do processo e na outra ser "mais ou menos".

E mais: o VAR não tem margem de erro? Todos os aparelhos e utensílios com os quais trabalhei até hoje, do laboratório ao trabalho de campo, têm uma margem de erro, abaixo da qual os resultados não têm significado. A tecnologia do VAR não tem? É que qualquer pessoa com formação científica olha para isto e só se pode rir.

Para não editar.
O olho de falcão no ténis, tem margem de erro mas toda a gente respeita.
Temos de aprender também.

Maka

Citação de: poliban em 26 de Janeiro de 2020, 22:21
Citação de: Maka em 26 de Janeiro de 2020, 21:06
Citação de: poliban em 26 de Janeiro de 2020, 20:10
Cum caralho.
Ainda agora estive a ver na sportv + a análise aos lances.
Deixem se de merdas, em Inglaterra já vimos lances iguais.
São 4 cms? Azar, um dia vai ser a nosso favor e vocês vão agradecer.
Tem um bocado do ombro adiantado sim.

É impossível de saber com 100% de certeza.

Qual o frame que escolhes para a saída da bola do pé? E como decides, visto que não há uma câmara focada nos pés de todos os jogadores? É que se me vais responder "epah, vê-se mais ou menos, não é preciso ser no milisegundo exacto" então eu respondo-te que, se é assim, então também não se podem marcar foras de jogo de 1 centímetro. Não podes ser ultra-rigoroso numa fase do processo e na outra ser "mais ou menos".

E mais: o VAR não tem margem de erro? Todos os aparelhos e utensílios com os quais trabalhei até hoje, do laboratório ao trabalho de campo, têm uma margem de erro, abaixo da qual os resultados não têm significado. A tecnologia do VAR não tem? É que qualquer pessoa com formação científica olha para isto e só se pode rir.

Eu nunca disse que era infalível. Eu sei muito bem que há margem de erro.
E o que querem fazer? Deixar passar estes lances? Isto não foi a primeira vez que aconteceu nem a última. Mas depois quando sofressemos um golo por 4 cms, tinham de ter a mesmo atitude, estás a entender?
O que eu digo é que só se reclama, reclama.
Repito esta merda, quem nos dera o var em 2012.
Eu agora pergunto, não achas que estamos ainda mais chorões agora com o var?
Qualquer toque querem penalti.
E eu digo, se querem penalti no lance do Ruben, então eu digo que é penalti do Weigl. Se qualquer toque acham que é falta.
Para mim não há nada.

Os penalties não vi. Não vi o jogo, apenas o resumo.

A minha opinião em relação aos foras de jogo marcados pelo VAR sempre foi esta desde a introdução do VAR. Toda esta certeza e fé na infalibilidade dos foras de jogo assinalados pelo VAR causa-me uma grande confusão. E continuo sem saber qual a margem de erro - em números. Eu chego a uma proveta ou a uma balança laboratorial e sei a margem de erro. Qual é a margem de erro desta tecnologia?

Maka

Citação de: poliban em 26 de Janeiro de 2020, 22:26
Citação de: Maka em 26 de Janeiro de 2020, 21:06
Citação de: poliban em 26 de Janeiro de 2020, 20:10
Cum caralho.
Ainda agora estive a ver na sportv + a análise aos lances.
Deixem se de merdas, em Inglaterra já vimos lances iguais.
São 4 cms? Azar, um dia vai ser a nosso favor e vocês vão agradecer.
Tem um bocado do ombro adiantado sim.

É impossível de saber com 100% de certeza.

Qual o frame que escolhes para a saída da bola do pé? E como decides, visto que não há uma câmara focada nos pés de todos os jogadores? É que se me vais responder "epah, vê-se mais ou menos, não é preciso ser no milisegundo exacto" então eu respondo-te que, se é assim, então também não se podem marcar foras de jogo de 1 centímetro. Não podes ser ultra-rigoroso numa fase do processo e na outra ser "mais ou menos".

E mais: o VAR não tem margem de erro? Todos os aparelhos e utensílios com os quais trabalhei até hoje, do laboratório ao trabalho de campo, têm uma margem de erro, abaixo da qual os resultados não têm significado. A tecnologia do VAR não tem? É que qualquer pessoa com formação científica olha para isto e só se pode rir.

Para não editar.
O olho de falcão no ténis, tem margem de erro mas toda a gente respeita.
Temos de aprender também.

Se tem uma margem de erro conhecida então os resultados que sejam obtidos pelo olho de falcão e estejam abaixo da margem de erro têm obrigatoriamente que ser ignorados. Senão é uma fraude que se está a cometer.

Jonimane

Citação de: ROBINHO em 26 de Janeiro de 2020, 18:50
O Cervi anda mais soltinho, tanto mal que o bombo fez a este jogador..

Contra Aves ou Rio Ave teve uma arrancada do meio campo na diagonal parecia o Nico

|OnE|

Citação de: Maka em 26 de Janeiro de 2020, 22:31
Citação de: poliban em 26 de Janeiro de 2020, 22:26
Citação de: Maka em 26 de Janeiro de 2020, 21:06
Citação de: poliban em 26 de Janeiro de 2020, 20:10
Cum caralho.
Ainda agora estive a ver na sportv + a análise aos lances.
Deixem se de merdas, em Inglaterra já vimos lances iguais.
São 4 cms? Azar, um dia vai ser a nosso favor e vocês vão agradecer.
Tem um bocado do ombro adiantado sim.

É impossível de saber com 100% de certeza.

Qual o frame que escolhes para a saída da bola do pé? E como decides, visto que não há uma câmara focada nos pés de todos os jogadores? É que se me vais responder "epah, vê-se mais ou menos, não é preciso ser no milisegundo exacto" então eu respondo-te que, se é assim, então também não se podem marcar foras de jogo de 1 centímetro. Não podes ser ultra-rigoroso numa fase do processo e na outra ser "mais ou menos".

E mais: o VAR não tem margem de erro? Todos os aparelhos e utensílios com os quais trabalhei até hoje, do laboratório ao trabalho de campo, têm uma margem de erro, abaixo da qual os resultados não têm significado. A tecnologia do VAR não tem? É que qualquer pessoa com formação científica olha para isto e só se pode rir.

Para não editar.
O olho de falcão no ténis, tem margem de erro mas toda a gente respeita.
Temos de aprender também.

Se tem uma margem de erro conhecida então os resultados que sejam obtidos pelo olho de falcão e estejam abaixo da margem de erro têm obrigatoriamente que ser ignorados. Senão é uma fraude que se está a cometer.
;D
Está bem está.
O Porto marca um golo ao Benfica. O VAR mostra a linha e está 2cm fora de jogo.
Acaba-se logo a conversa da margem de erro.

Ou aceita-se o VAR ou não se aceita.
Uma coisa é discutir idoneidade do VAR. Outra é a falibilidade da tecnologia.

24-7SLB

Citação de: sanfinense em 26 de Janeiro de 2020, 20:29


Logo em directo fiquei com a ideia de que não estava em fora de jogo, o VAR em Portugal é só mais uma ferramenta para prejudicar o Benfica, acabe-se logo com essa merda que na minha opinião vai matar o futebol, já ninguém consegue festejar um golo com a emoção de antigamente!

DEMM

Portanto, o var não funcionou desde os 23 minutos. Então, quem são os responsáveis pelas linhas que vimos?  E porque a demora depois do golo?

Edit: já vi que o fora de jogo foi aos 19.


VascoPaneira

Vocês estão na discutir 4 cm e esquecem-se de uma coisa, o jogador está adiantado ou tira partido de estar adiantado? Não me lixem, não é fora de jogo nem aqui nem na China. E sim, deviam definir um mínimo que seja visível a olho nu. Porque aí sim um jogador tira partido de uma posição adiantada. E vêm com amerda de quando for ao contrário?!?! Dou graças a Deus ser anulado e continuo a achar ridículo e mal que se anulem golos assim. Esta merda não é futebol.

VascoPaneira

Citação de: poliban em 26 de Janeiro de 2020, 20:31
Citação de: JPSilva em 26 de Janeiro de 2020, 20:30
Citação de: poliban em 26 de Janeiro de 2020, 20:28
Citação de: Aka em 26 de Janeiro de 2020, 20:26

poliban, o problema dos 4cm é que quem decide quando a bola parte é o VAR. E basta um milésimo para alterar tudo. Além de que a linha vertical que é traçada no corpo do Pizzi é completamente feita às três pancadas. Se a linha fosse real até teria mais do que 4cm. E esse é o problema de analisar foras-de-jogo milimétricos através do VAR. Não é como na tecnologia do golo, e mesmo essa não é perfeita.
Concordo que se se está 1cm em posição irregular é fora-de-jogo. Porque se começarmos a dar desconto depois vem o desconto sobre o desconto. Mas que a coisa está demasiado longe de ser perfeita para que se possa validar ou anular um golo por um pentelho lá isso é verdade.

O ideal seria haver uma câmara de 105 metros ao longo da linha lateral. Ou os gajos terem algo ao longo do corpo que permitisse detectar como na tecnologia do golo. E mesmo assim...


Tudo bem!
Mas a partir do momento que isto é assim, temos de aceitar.
Já disse, vai acontecer a nosso favor de certeza.
Aliás, já dei exemplo do golo ao Aves.

Ainda me lembro do golo do Feirense no ano passado que dava o 2 0, que foi anulado por fora de jogo, ficámos todos caladinhos.

Ele estava fora de jogo, isso foi comprovado em imagem 3D

Eu sei, eu lembro me.
Mas um lance fodido onde não havia esta tecnologia. E foi decidido a nosso favor.

Nesse lance o fiscal de linha estava muito bem colocado para decidir, como decidiu. A tecnologia não ajudou ou desajudou ninguém.

Benfiquista_

Citação de: _Xebola_ em 26 de Janeiro de 2020, 19:44
Citação de: FuzioN em 26 de Janeiro de 2020, 19:40


Que não vos falte nada. Grande o Horta.

Para nós é lindo ver-se isto, mas o Horta expõe-se demais. É a minha opinião!
Concordo.

Acho que se deveria resguardar mais, sendo profissional do Braga.

Pode ser Benfiquista, mas deveria ter mais recato na minha opinião.

Red Guns

O olho de falcão usa várias cameras em diferentes ângulos. Cameras essas que estão fixas e que captam valores elevados de frames por segundo.

Ainda assim tem uma margem de erro de 3,6mm.
Mesmo sendo mais simples, pois as linhas são reais e estão fixas no campo, ao contrário do fora de jogo que são linhas imaginárias colocadas pelo homem.


hcc

Pessoalmente estou-me marimbando para o VAR. Tá ganho.
Pode ser que um dia dê 3cm a nosso favor.


Eu queria era perceber porque é que o Paços teve mais posse de bola que o Benfica na 1ª parte.

Porque é que o Benfica desistiu do jogo na 2ª (depois do 0-2).

Porque é que se deixou o Paços controlar o jogo.

Isso é que é preocupante.

VascoPaneira

Fdx, vou meter férias disto, um moderador diz que o lance do Weigl é penalti claro? Claro?!? Mais penalti é o chuto no pé do Ruben. Incrível, detesto gente que quer ser tão imparcial que vira ridículo. Estou a ficar completamente farto deste fórum que parvalheira.