TdP. MF 2ª Mão: FC Famalicão 1 - 1 SL Benfica, 11Fev. Ter. 20h45 *RTP1*

FC Famalicão 1 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal


FC Famalicão: Vaná, Ivo Pinto, Riccieli, Patrick, Coly, Gustavo Assunção, Racic, Pedro Gonçalves, Diogo Gonçalves, Fábio Martins, Toni Martínez
Treinador: João Pedro Sousa
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Adel Taarabt, Pizzi, Franco Cervi (Andreas Samaris [86m]), Rafa (Chiquinho [65m]), Carlos Vinícius (Haris Seferović [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Pizzi (24)

Kyoto

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Fevereiro de 2020, 21:51
Citação de: Kyoto em 11 de Fevereiro de 2020, 21:49
Citação de: slbenfica_croft em 11 de Fevereiro de 2020, 21:46
O Rafa não existe. Parece que só está lá para as transições.

Continuo a achar que na maioria dos jogos em que temos dificuldade em ter bola o Rafa não é a escolha indicada para aquela posição.

De qualquer das maneiras o Rafa tem que recuar e jogar com os médios. Não pode só esperar os momentos de transição para jogar.
Dificil jogar com os medios. O taarabt abusa do passe longo e o florentino esta em modo michael thomas do passe para tras
O Rafa tem que baixar.

Sempre a culparem os médios centro mas o BENFICA sempre que joga contra equipas com bola e que jogam em superioridade numérica a meio campo sofre a rodos.

Se calhar a culpa não é só dos médios centro.
Vendo a forma como a equipa contra ataca eu acho que o objectivo e mesmo fixar o rafa e a equipa meter bombo na frente. Pelo menos nesta primeira parte deu essa ideia. De resto concordo contigo. Devia de haver um medio ofensivo mais solidario. Como nao ha a alternativa devia ser mesmo o 4-3-3

blueviper

Citação de: merlin em 11 de Fevereiro de 2020, 21:53
Citação de: blueviper em 11 de Fevereiro de 2020, 21:51
Fds mas aserio aquilo é mesmo falta sobre o ody vejam bem na repetição.
Foi fora de jogo, crl...
Eu sei, mas estou a dizer que para mim tb era falta, calma.

Boddicker

Citação de: sardao em 11 de Fevereiro de 2020, 21:51
Tira o tarabt fdx. Já não há pachorra

Não tens pachorra para quê? Ver uam réstia de qualidade e criatividade numa equipa do Benfica?

Cob92

O Benfica tem que mudar para 433 para consolidar a sua defesa e meio campo.

Florentino na posiçao 6 em modo polvo era ouro.

darth vader

Ainda no ano passado um user disse que o Grimaldo era melhor que Leo e Coentrão  :estrelas:

ForçadoBloqueio

Um bastião do andradismo, Famalicão. Se havia dúvidas. Mete-me nojo ver aqueles animais irracionais a vociferarem perante tudo o que é vermelho. Nem o Vieira escapa. Já agora, terá havido alguma vez jogo fora em que tivéssemos menos adeptos? E esta merda é para se manter muitos anos na Primeira...


psil33

O problema defensivo envolve todo o lado esquerdo e compensações do meio campo. Já o disse aqui antes. Taraabt é curto para um meio campo a 2. Obviamente não é o culpado, mas a equipa fica muito penetravel logo na 2a linha de pressão com Taraabt. Mas sem Taraabt não existe quebras de linhas no jogo ofensivo. Está aqui um bico de obra que não será fácil resolver. Não existem muitas soluções para o meio nem para a defesa.

BovinoSLB

Citação de: magoslb em 11 de Fevereiro de 2020, 21:53
Citação de: blueviper em 11 de Fevereiro de 2020, 21:51
Fds mas aserio aquilo é mesmo falta sobre o ody vejam bem na repetição.

Lance com faltas e fdj, mas amanhã "o Benfica foi beneficiado". É só esperar.
A brigada dos infiltrados já começou com essa conversa. É assim que acabar o jogo.

Jorge Sousa, "amigo", boa piada!

draconic

Citação de: JPSilva em 11 de Fevereiro de 2020, 21:53
Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2020, 21:52
Fosse Famalicão - Porto e era logo marcada uma das faltas...nem ia a VAR.

Salvou o fdj, senão iam valiar. Esgoto.

É claro que iam, e a maior parte aqui concordava.
E ainda diziam que se fosse connosco diríamos logo que era falta.
Basic.

Monster

Citação de: ZICKLER em 11 de Fevereiro de 2020, 21:51
Citação de: Monster em 11 de Fevereiro de 2020, 21:50
Estou a vwe o jogo na Sporttv... na Rtp ninguém fala do vermelho perdoado ao Famalicão?!  Esse sim é 1 escandalo... entrada de pitons por trás sem qualquer intenção de jogara bola e da amarelo!!!
Mas houve alguma coisa?

Um vermelho mas daqueles sem.espinhas.. entrada ao tendão de aquiles... sem tentar jogar a bola .... se este não é vermelho então nao sei o que é..


Red Eagle_90

Citação de: slbenfica_croft em 11 de Fevereiro de 2020, 21:46
O Rafa não existe. Parece que só está lá para as transições.

Continuo a achar que na maioria dos jogos em que temos dificuldade em ter bola o Rafa não é a escolha indicada para aquela posição.

De qualquer das maneiras o Rafa tem que recuar e jogar com os médios. Não pode só esperar os momentos de transição para jogar.
O Rafa tem de jogar ali mas como vagabundo e não ficar ali estático. Tem de tentar criar superioridade numérica quer a bola esteja do lado direito do ataque quer do lado esquerdo, vir receber quando o Taarabt está com dificuldades em construir e aparecer nas costas da defesa quando o Vinicius  segura a bola

kingvata

comparar o lance do taarbat com o do marega deveria dar ban

O jogador do familicão salta com o taarbat e chocam os dois, nada mais

O marega dá uma chapada brutal!

fdx...odeio ver destes gajos por aqui a comentar

vão para o vosso forum de porcalhada, que lá vocês entendem-se

Unpopular Opinion