CN 20ª J: FC Porto 3 - 2 SL Benfica, 08Fev. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Marega, Otávio, Luis Díaz, Soares
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Dyego Sousa [84m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Andreas Samaris [76m]), Adel Taarabt (Haris Seferović [66m]), Pizzi, Rafa, Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Carlos Vinícius (18), Carlos Vinícius (50)

Ru10

O Porto empata com uma equipa da Segunda Liga, nós ganhamos à equipa sensação do campeonato e está tudo aziado...;D

É este o meu Benfica exigente!

Soundwave

Citação de: Ru10 em 05 de Fevereiro de 2020, 08:19
O Porto empata com uma equipa da Segunda Liga, nós ganhamos à equipa sensação do campeonato e está tudo aziado...;D

O porto rodou 8 jogadores e tem a segunda mão em casa.

O Benfica rodou tanto como o Famalicão e ia-se fodendo em casa.

Está bom de ver é que afinal não há exigência nenhuma.

Ru10

Citação de: Soundwave em 05 de Fevereiro de 2020, 08:27
Citação de: Ru10 em 05 de Fevereiro de 2020, 08:19

O porto rodou 8 jogadores e tem a segunda mão em casa.

O Benfica rodou tanto como o Famalicão e ia-se fodendo em casa.

Está bom de ver é que afinal não há exigência nenhuma.
Visto desse prisma...

Mas o que conta é o resultado final.

bruno_slb_

Obviamente que nao vai acontecer mas qual é a vossa opinião de um meio campo com o Tino e Weigl com o Taraabt no apoio ao Vinicius?

Unpopular Opinion

TiagoC1987

Bem na minha opinião, temos melhores jogadores mas só isso não chega. O Porto de certeza vai entrar a pressionar alto e a tentar fazer o mesmo que fez na Luz, bloquear o jogo do Benfica. Ao contrário do que dizem não nos deram um banho de bola, deram um banho táctico. E aí mérito para o Sérgio Conceição e demérito para o Bruno Lage.

Acho que para equilibrar o meio campo devíamos jogar com Weigl, Gabriel e Taarabt para combater o Uribe, Otávio e Sérgio Oliveira. Mas acho que iremos jogar com 2 no meio campo (Weigl e Gabriel).

Uma coisa que me está a desiludir no Benfica é a sobranceria que tem encarado os últimos jogos, com o Belenenses foi uma vergonha. Andaram a pastar os primeiros 30m, depois lá fizemos o 2-0 sem ter feito por merecer. Na segunda parte entramos a dormir, sofremos o golo, caímos em cima deles e voltamos a adormecer. A equipa tem de ter atitude os 90m e não só quando é preciso.

Posto isto, como benfiquista da cidade do Porto queria muito ganhar ou empatar no sábado, mas acho que eles vão cair em cima de nós.

Veremos...

zero07

Citação de: Lopes1986 em 05 de Fevereiro de 2020, 07:51
Ou melhoramos muito a nossa organização e transição defensiva ou vamos sofrer muito contra o Porto.

Estamos a jogar com 3 buracos na defesa.

O Gabriel anda perdidinho de todo no meio-campo.
Não vai haver melhorias na transição defensiva, porque não houve melhorias nos ultimos 5meses.

Citação de: fabioLupi em 05 de Fevereiro de 2020, 06:56
Citação de: BERNA_1961 em 05 de Fevereiro de 2020, 00:31
            Vlaco
AA  Ruben Ferro Grimaldo

Weigl
    Taarabt    Gabriel

Rafa                Cervi
             Vinicius

(encostava o Pizi)
Era a nossa melhor equipa. Povoar o meio campo era importantíssimo. Se formos lá jogar com um meio campo de 2, vai ser igual ao que aconteceu na luz. Mas Cervi por Pizzi, nessa equipa.
O meio campo é apenas 1 das nossas fraquezas.
Bola nas costas dos nossos centrais, que não jogam em linha, e não há meio campo povoado que valha.
Além do mais, esse esquema pode retirar o Rafa da frente de jogo porque o Telles sobe e cruza bem e porque o próprio Rafa não tem ainda intensidade para defender e ir depois a tempo de ajudar o Vinicius num contra-ataque.

O nosso ponto mais forte é a transicao ofensiva. E com Rafa na frente, o Viniciu tem a opção de cruzar e tem-no feito mto bem.
Remover essa dupla é reduzir a nossa objectividade atacante ... em 35%?

O nosso ponto mais fraco é a transição defensiva, e por isso preferia que defendessemos mais atrás e fizessemos ataques rápidos.

Não me importo que o Pizzi não seja titular (por causa do Telles) e que jogue o Taarabt lá, e com bola, até pode descair pró centro.

MrFire

Não sei porque mas acho que vamos perder com um golo do Corona e ouvir durante 2 meses piadas sobre o golo e o Coronavirus.

Soundwave

Citação de: zero07 em 05 de Fevereiro de 2020, 08:52
Citação de: Lopes1986 em 05 de Fevereiro de 2020, 07:51
Ou melhoramos muito a nossa organização e transição defensiva ou vamos sofrer muito contra o Porto.

Estamos a jogar com 3 buracos na defesa.

O Gabriel anda perdidinho de todo no meio-campo.
Não vai haver melhorias na transição defensiva, porque não houve melhorias nos ultimos 5meses.

Mais que 5 meses até. Muito do que não se joga hoje já foi apontado desde a época passada, tendencialmente a piorar desde o jogo no dragão.

Não percebo como se espera ver melhorias em momentos fulcrais do jogo de uma semana para a outra quando há meses que existe essa deficiência e nada é feito para a suprir.

Vamos sofrer muito contra o porto, ponto. O que resta ver é quão inspirados ou desinspirados ambos vão estar.

Leitz

alenker

Unpopular Opinion

Isto é de um amadorismo... Para além de não funcionar bem não os conseguem pôr disponíveis a horas.