CN 20ª J: FC Porto 3 - 2 SL Benfica, 08Fev. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 3 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Sérgio Oliveira, Uribe, Marega, Otávio, Luis Díaz, Soares
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Dyego Sousa [84m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Andreas Samaris [76m]), Adel Taarabt (Haris Seferović [66m]), Pizzi, Rafa, Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Carlos Vinícius (18), Carlos Vinícius (50)

Unpopular Opinion

Citação de: EdgarF em 08 de Fevereiro de 2020, 14:40
Arranjei bilhete a última da hora para o meio dos sócios do Porto.

Vou com um amigo lagarto e amiga tripeira.

Força Benfica!  :bandeira2:
Se for golo salta  :rir:

RMOliveira

Tive um pressentimento peregrino, hoje não acabamos com 11... Não sei se alguém já referiu esta hipótese... Se se confirmar quero obviamente recorde de likes... Esta Assunção baseia-se no histórico recente, mas também no chocolate que Grassa na minha roupa interior...

Pedro M.

Normalmente costumo ser pessimista mas e apesar de esperar uma arbitragem caseira, acredito que o Benfica tem qualidade para assumir o jogo. Temos uma equipa mais experiente e com melhor dinâmica. Somos superiores ao Porto. Nos anos anteriores, haveria uma maior equilíbrio, mas agora acredito que podemos fazer um bom resultado no Dragão, onde nos últimos três anos não perdemos...

Aslio

Citação de: Pedro M. em 08 de Fevereiro de 2020, 14:59
Aposto convosco que Pepe e Danilo são titulares logo à noite... Se fosse um jogo qualquer, mesmo tipo uma deslocação a Guimarães ou ao Funchal, eles não seriam convocados.
Mas quando se trata do Benfica tem de haver milagres de recuperação nem que os mandem recuperar para a China...
Pepe titular era o melhor que podia acontecer. Não joga há mais de um mês, não tem ritmo, ia fartar-se de mandar pau e corria o risco de nem acabar o jogo, seja por recaída da lesão ou por expulsão (rir nesta parte).
Semelhante para o Danilo.

Phantaminum

Citação de: Simão em 08 de Fevereiro de 2020, 15:00
É a primeira vez que vou ver o Maior àquele antro. Estou nervoso como tudo e ainda por cima irei sozinho!

Espero que corra tudo bem e que os nossos jogadores não tenham medo porque nós também não temos! Daqui a pouco saio de casa rumo ao dragão.

Tenta juntar-te a alguns dos nossos... os SD andam à caça, não convém andares sozinho pelo teu próprio bem...

Darkboy

No século XXI, em jogos no Dragão para a Liga, estamos na nossa melhor sequência (1 vitória, 2 empates).

2018/2019, Porto 1-2 Benfica (João Félix e Rafa)
2017/2018, Porto 0-0 Benfica
2016/2017, Porto 1-1 Benfica (Lisandro aos 90')

Até 2018, só havíamos tido uma sequência positiva no século XXI (1 vitória, 1 empate):

2005/2006, Porto 0-2 Benfica (bis de Nuno Gomes)

2004/2005, Porto 1-1 Benfica (Geovanni)

A última vez que vencemos dois jogos seguidos no Dragão (Antas), para a Liga, foi nos anos 70. Foram três vitórias seguidas, entre 1975 e 1977. Já passaram mais de 40 anos. Em 1977 foi Chalana a marcar o único golo, hoje poderá ser o Rafa a fazer (novamente) a diferença.

Simão

Citação de: Phantaminum em 08 de Fevereiro de 2020, 15:04
Citação de: Simão em 08 de Fevereiro de 2020, 15:00
É a primeira vez que vou ver o Maior àquele antro. Estou nervoso como tudo e ainda por cima irei sozinho!

Espero que corra tudo bem e que os nossos jogadores não tenham medo porque nós também não temos! Daqui a pouco saio de casa rumo ao dragão.

Tenta juntar-te a alguns dos nossos... os SD andam à caça, não convém andares sozinho pelo teu próprio bem...

Vou ter ao parque SCTP e depois sigo no cortejo.

darth vader

Pepe em campo com árbitros e var portistas, no Porto... Isto vai ser penoso... O Rafa até vai voar :(

Zoran

Já há equipa oficial?
Na sicn avançaram com meio campo a dois Weigl e Taarabt.. acho pouco. Samaris devia ser usado hoje.

Pontus

Citação de: Zoran em 08 de Fevereiro de 2020, 15:12
Já há equipa oficial?
Na sicn avançaram com meio campo a dois Weigl e Taarabt.. acho pouco. Samaris devia ser usado hoje.

meio campo a dois é meio caminho para nos fodermos

Darkboy

Citação de: Zoran em 08 de Fevereiro de 2020, 15:12
Já há equipa oficial?
A equipa só sai lá para as 19h45.