CN 21ª J: SL Benfica 0 - 1 SC Braga, 15Fev. Sáb. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 1 SC Braga

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares (Dyego Sousa [86m]), Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Julian Weigl (Chiquinho [79m]), Adel Taarabt, Pizzi, Franco Cervi (Haris Seferović [62m]), Rafa, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
SC Braga: Matheus, Wallace, David Carmo, Raúl Silva, Esgaio, Sequeira, Palhinha, Fransérgio, Ricardo Horta, Galeno, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim

teoricoslb

Citação de: Golden_Mean em 13 de Fevereiro de 2020, 21:37
                 Odysseias

Tavares   Dias   Samaris   N. Tavares

                  Florentino

            Taarabt   Weigl

         Jota   Vinicius    Rafa

Boa escolha... Apenas uma alteração. Para mim, o Pizzi é indispensável! Em vez do tino, recuando o weigl ou no lugar do jota.

SLsinde

Ody
Tavares
Ruben
Samaris
Tavares
Weigl
Pizzi
Jota
Cervi
Seferovic
Vincius

cachecolglorioso

Citação de: teoricoslb em 13 de Fevereiro de 2020, 23:30
Citação de: Golden_Mean em 13 de Fevereiro de 2020, 21:37
                 Odysseias

Tavares   Dias   Samaris   N. Tavares

                  Florentino

            Taarabt   Weigl

         Jota   Vinicius    Rafa

Boa escolha... Apenas uma alteração. Para mim, o Pizzi é indispensável! Em vez do tino, recuando o weigl ou no lugar do jota.

O flanco direito do Braga é formado por Wallace, Esgaio e Ricardo Horta, e colocam só um puto de 19 anos a defender estes 3... Se estão à espera que o Ricado Horta dê uma ajuda tirem o cavalinho da chuva...

cachecolglorioso

Citação de: SLsinde em 13 de Fevereiro de 2020, 23:40
Ody
Tavares
Ruben
Samaris
Tavares
Weigl
Pizzi
Jota
Cervi
Seferovic
Vincius

Quando perdemos na Luz com o porto ainda tínhamos 2 jogadores no centro do meio campo, só 1, com o Braga, é capaz de ser arriscado...


Golden_Mean

Citação de: cachecolglorioso em 14 de Fevereiro de 2020, 00:09
Citação de: teoricoslb em 13 de Fevereiro de 2020, 23:30
Citação de: Golden_Mean em 13 de Fevereiro de 2020, 21:37
                 Odysseias

Tavares   Dias   Samaris   N. Tavares

                  Florentino

            Taarabt   Weigl

         Jota   Vinicius    Rafa

Boa escolha... Apenas uma alteração. Para mim, o Pizzi é indispensável! Em vez do tino, recuando o weigl ou no lugar do jota.

O flanco direito do Braga é formado por Wallace, Esgaio e Ricardo Horta, e colocam só um puto de 19 anos a defender estes 3... Se estão à espera que o Ricado Horta dê uma ajuda tirem o cavalinho da chuva...

Tens além de um puto de 19 anos, um central, o Florentino preocupado com a componente defensiva da equipa, o Weigl que tacticamente é top e o Rafa que não permite ao Braga atacar com três consecutivamente deixando o Rafa nas costas.

Uma equipa são dinâmicas, é jogo posicional, não é marcação homem a homem.

Se a equipa não tem estas componentes tem de se reforçar o meio campo para dar estabilidade, nomeadamente teres Florentino e Weigl a equilibrarem a equipa defensivamente.

Golden_Mean

Citação de: teoricoslb em 13 de Fevereiro de 2020, 23:30
Citação de: Golden_Mean em 13 de Fevereiro de 2020, 21:37
                 Odysseias

Tavares   Dias   Samaris   N. Tavares

                  Florentino

            Taarabt   Weigl

         Jota   Vinicius    Rafa

Boa escolha... Apenas uma alteração. Para mim, o Pizzi é indispensável! Em vez do tino, recuando o weigl ou no lugar do jota.
Para mim é inconcebível o Pizzi jogar no meio na actualidade.

O lugar dele é na ala, e contra o Braga preferia lançar o Jota com um meio campo consistente, libertando o Taarabt.

O Pizzi poderia ser um joker a entrar no decorrer do jogo, onde fisicamente estaria melhor enquadrado com os restantes jogadores.


Golden_Mean

Citação de: marcosantos em 14 de Fevereiro de 2020, 00:27
o pizzi 22 golos no banco ;D
22 golos e não oferece mais nada ao jogo, defensivamente mal nas compensações e a fechar o lado direito, sempre atrasado na pressão, sem critério, não faz um drible, não tem profundidade no seu jogo. Não estando a falar de um ponta de lança, é curto, muito curto, olhar só para os golos. É golos em jogos grandes de nível superior, são acontecimentos esporádicos para ignorar tudo o resto no seu jogo.

Se fosse contra um Santa Clara, ainda comprava. Como este Sábado vai ser um jogo bastante competitivo e de um nível superior, facilmente o deixava no banco naquilo que é a forma atual.

Custa admitir que está numa forma péssima?

gabbana

Para ganhar o jogo..


                                                     Ody


              TT                  Rúben                    Morato         Grimaldo


                                                       Weigl

                                      Samaris

                Chiquinho                        Taarabt                 Rafa

                                              Vinicius
                             

                               

Mjölnir

Citação de: Golden_Mean em 14 de Fevereiro de 2020, 00:38
Citação de: marcosantos em 14 de Fevereiro de 2020, 00:27
o pizzi 22 golos no banco ;D
22 golos e não oferece mais nada ao jogo, defensivamente mal nas compensações e a fechar o lado direito, sempre atrasado na pressão, sem critério, não faz um drible, não tem profundidade no seu jogo. Não estando a falar de um ponta de lança, é curto, muito curto, olhar só para os golos. É golos em jogos grandes de nível superior, são acontecimentos esporádicos para ignorar tudo o resto no seu jogo.

Se fosse contra um Santa Clara, ainda comprava. Como este Sábado vai ser um jogo bastante competitivo e de um nível superior, facilmente o deixava no banco naquilo que é a forma atual.

Custa admitir que está numa forma péssima?
Mesmo numa forma péssima oferece mais que as alternativas. Isso também diz muito do nosso planeamento.

F_santos

Alguém me sabe dizer se é possível comprar bilhetes no sábado no estádio?

nevers0ft

Vou estar presente mas não me lembro de ir tão preocupado para um jogo do Benfica.

Vai ser uma luta em que espero apenas a vitória, nem que seja 1-0 mal e porcamente jogado.

mercurialSLB

O meio campo do Braga com Palhinha e Fransérgio é muito forte fisicamente, se entrarmos apenas com Weigl e Taarabt vamos passar mal. Acho que seria altura de passar para um 4-3-3 juntando o Samaris à atual dupla de meio campo dando maior liberdade ao Pizzi e Rafa no apoio ao Vinicius.

GTtdi_SLB

Citação de: luis_m_asa_f em 13 de Fevereiro de 2020, 18:11
Citação de: luis_m_asa_f em 09 de Fevereiro de 2020, 07:27
Mas uma noite de fruta e café com leite, lembrando os saudosos anos 90 da noite tripeira...Mais uma vez sofro e sofremos para nada, pois um gajo já sabe durante toda a semana qual vai ser o desfecho do jogo...mais uma vez nada fazemos para impedir, ou pelo menos tentar condicionar, nomeações de árbitros da AF Porto para estes jogos...ou para outros...é que ou muito me engano ou vamos ter o Macron ou o Veríssimo já no próximo fim-de-semana...e vamos deixar que isso aconteça...

Posto isto, estive, estou e vou continuar a estar muito fodido!!

Adivinhei...como praticamente todos aqui no fórum adivinharam...isto é tudo sem surpresas...
Que proporias?