Ronaldo Camará (Equipa B)

Médio, 22 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 3 épocas, 25 jogos, 2 golos

GiiB_10

Andreg86

Essa justificacao de olhar para Gédson, jota e afins é parva.

Eu no meu trabalho se não apostarem num colega meu vou deixar de me esforçar???

Epa, aprendam a dar valor aquilo que têm de bom.

Deus dá nozes a quem não tem dentes.

Irrita-me imenso esta geração que acho que é tudo um dado adquirido, mas depois dar o litro está quieto! Infelizmente isto não é exclusivo no fitebol.

Primeiro querem os resultados antes de darem provas.

Diogo Brito

Não sei de quem é a razão.

Só acho que vamos ficar todos muito tristes quando ele sair a custo zero e for brilhar para um qualquer colosso europeu.

Acho que a pergunta a fazer nesta situação é: o tratamento dado a este seria igual se fosse outro o empresário?

Esta táctica primitiva e importada do Norte, de encostar putos talentosos porque ainda não renovaram, algum dia tinha que dar merda... como é óbvio.

Existe certamente culpa nas duas partes. O Benfica é que tem de perceber onde vale a pena criar guerras ou não.

É que pela quantidade de milhões que gastamos em MERDA, não vejo problema nenhum em sucumbir a algumas exigências para manter um jogador com o potencial deste rapaz.

Mas provavelmente agora será tarde demais. Já deve estar a ser aliciado por meia Europa.

Vmaduro

Não quer saber da renovação e o Benfica não quer saber dele e ainda bem que assim é, vai estar um ano e meio parado a treinar com os pinos, só faz falta quem está, cuspir no prato onde comeu só porque lhe oferecem bons contratos ou porque deduz em que não vão ser apostas é realmente estúpido, até agora poucos jogadores que embirrram com os seus clubes acabam por vingar, acho bem que a política seja esta, renovas e jogas não renovas e és encostado para veres quem tem vontade de jogar no clube seguir carreira..

Josepereira1904

Citação de: DBdennisDB em 14 de Fevereiro de 2021, 11:59
Ainda vai aparecer em Alcochete pro ano.
Tem mais 1 anos e meio, é encostar ele se não quer renovar

Vmaduro

Citação de: Diogo Brito em 14 de Fevereiro de 2021, 14:41
Não sei de quem é a razão.

Só acho que vamos ficar todos muito tristes quando ele sair a custo zero e for brilhar para um qualquer colosso europeu.

Acho que a pergunta a fazer nesta situação é: o tratamento dado a este seria igual se fosse outro o empresário?

Esta táctica primitiva e importada do Norte, de encostar putos talentosos porque ainda não renovaram, algum dia tinha que dar merda... como é óbvio.

Existe certamente culpa nas duas partes. O Benfica é que tem de perceber onde vale a pena criar guerras ou não.

É que pela quantidade de milhões que gastamos em MERDA, não vejo problema nenhum em sucumbir a algumas exigências para manter um jogador com o potencial deste rapaz.

Mas provavelmente agora será tarde demais. Já deve estar a ser aliciado por meia Europa.
Vamos ver se vai ter o mesmo aliciamento depois de 18 meses parado, ainda sou do tempo em que os miúdos quando eram chamados à equipa principal era um motivo de orgulho, davam tudo para ficarem, agora parece uma coisa banal, poucos são humildes, vemos jogadores experientes a falar disto, o futebol mudou, miúdos que têm a mania que são estrelas com 16 ou 17 anos, festas, brutos carros, boas casas, roupas caras e o futebol fica para trás, não têm atitude, o seu horizonte é o dinheiro e não o sucesso desportivo, jogadores como Pogba, Bruma, Gelson, Renato, nunca vão chegar ao topo como se previa porque simplesmente o futebol é secundário e não lhes faltou oportunidades, nós temos agora o caso do Taarabt que é metade do que podia ter sido, existem muitos paim, a diferença é que não estão no mundo do crime porque de resto continuam a ter meio cérebro e a orientar a sua vida à volta de ganhar mais dinheiro e ter vida loca...

GoldenState

É reflexo da política do clube. Os miúdos jogam para a montra, para cair a proposta da EPL, quando chega "Adeus Seixal".
E o clube também gosta assim.

Não quer renovar, está no seu direito. O clube que seja mais competente a preservar e trabalhar o seu talento.

Meio_metro

Não quer renovar está no direito dele... O Benfica tem que se focar nos outros... Ele será uma escolha de segunda linha... Não vale a pena perder tempo com isso...

franciscoafonso

Não sei de quem é a culpa e haverá, certamente, empresários com muitas ganas de dinheiro.

Dito isto, disse-o no tópico do Vieira há coisa de dois anos: era uma questão de tempo até o modelo falhar.

Primeiro os jogadores jogavam um par de anos e saíam. Depois jogam meio ano e saem (Félix). Depois nem chegam a jogar (Dantas ou Gonçalo). E o modelo de negócio vai chegar ao ponto da falência - que é os jogadores não chegarem a renovar.

Isto no mundo dos negócios, que a nossa Direcção tanto adora, chama-se cutting out the middleman. Porque raio é alguém há-de dar 120M depois de 6 meses de profissional se pode dar 20M um ano antes ou pode dar 0M 2 ou 3 anos antes?

A única vantagem competitiva que o Benfica tem para oferecer é a ilusão aos putos para se afirmarem no maior clube do país deles. Mais nada. Serem reconhecidos cá, fazerem boas campanhas europeias, enquanto ganham mais num ano do que os pais ganharam na vida toda. É ainda menos do que ganhariam lá fora? É. Mas é isso mesmo - é vender-lhes um sonho.

Como o Benfica já passou essa fase do sonho há muito tempo, se é para fazer negócio não preciso que ninguém faça o negócio por mim. O Umaro há uns tempos foi o primeiro "aviso" da falência do modelo, que está absolutamente esgotado. Vai ficar a mediocridade. Que é, de resto, o que já se passa nos séniores.

giiin

Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2021, 16:43
Não sei de quem é a culpa e haverá, certamente, empresários com muitas ganas de dinheiro.

Dito isto, disse-o no tópico do Vieira há coisa de dois anos: era uma questão de tempo até o modelo falhar.

Primeiro os jogadores jogavam um par de anos e saíam. Depois jogam meio ano e saem (Félix). Depois nem chegam a jogar (Dantas ou Gonçalo). E o modelo de negócio vai chegar ao ponto da falência - que é os jogadores não chegarem a renovar.

Isto no mundo dos negócios, que a nossa Direcção tanto adora, chama-se cutting out the middleman. Porque raio é alguém há-de dar 120M depois de 6 meses de profissional se pode dar 20M um ano antes ou pode dar 0M 2 ou 3 anos antes?

A única vantagem competitiva que o Benfica tem para oferecer é a ilusão aos putos para se afirmarem no maior clube do país deles. Mais nada. Serem reconhecidos cá, fazerem boas campanhas europeias, enquanto ganham mais num ano do que os pais ganharam na vida toda. É ainda menos do que ganhariam lá fora? É. Mas é isso mesmo - é vender-lhes um sonho.

Como o Benfica já passou essa fase do sonho há muito tempo, se é para fazer negócio não preciso que ninguém faça o negócio por mim. O Umaro há uns tempos foi o primeiro "aviso" da falência do modelo, que está absolutamente esgotado. Vai ficar a mediocridade. Que é, de resto, o que já se passa nos séniores.

Grande misturada que aí anda... O Benfica ja teve varios jogadores que sairam antes de fazerem 18 anos. Quina, Rony por exemplo. É um atestado à boa prospeccao e desenvolvimento de jogadores que fazemos, n prova da falencia do modelo.

O Umaro ia sair por varios milhoes.

Nesta fase de transicao 17/18 anos tivemos um.. este Ronaldo.

franciscoafonso

Citação de: giiin em 14 de Fevereiro de 2021, 16:51

Grande misturada que aí anda... O Benfica ja teve varios jogadores que sairam antes de fazerem 18 anos. Quina, Rony por exemplo. É um atestado à boa prospeccao e desenvolvimento de jogadores que fazemos, n prova da falencia do modelo.

O Rony e o Quina saíram há alguns 10 anos.

Havia zero, ou perto disso, jogadores da formação do Benfica a jogar a alto nível.

Exacto, o Umaro ia sair por 13 ou 14 milhões porque com 6 meses de equipa principal valia 50 ou 60M. É precisamente o que estou a querer dizer.

Os outros clubes vão tentar contratar cada vez mais cedo cá e a Direcção do Benfica não tem qualquer tipo de argumento para segurar os miúdos - antes pelo contrário, até agradecem que o negócio se faça o quanto antes.

giiin

Citação de: franciscoafonso em 14 de Fevereiro de 2021, 16:58
Citação de: giiin em 14 de Fevereiro de 2021, 16:51
Expandir...

O Rony e o Quina saíram há alguns 10 anos.

Havia zero, ou perto disso, jogadores da formação do Benfica a jogar a alto nível.

Exacto, o Umaro ia sair por 13 ou 14 milhões porque com 6 meses de equipa principal valia 50 ou 60M. É precisamente o que estou a querer dizer.

Os outros clubes vão tentar contratar cada vez mais cedo cá e a Direcção do Benfica não tem qualquer tipo de argumento para segurar os miúdos - antes pelo contrário, até agradecem que o negócio se faça o quanto antes.

O facto de o ronaldo ter hipoteticamente ofertas de grandes clubes (estou a especular) é apenas prova de que o Benfica na formacao estar a fazer as coisas bem. N é prova do contrario. Este n é o primeiro nem o ultimo a ter interesse de clubes estrangeiros como outros antes dele já tiveram. É normal quando se tem uma formacao com muito talento e provas dadas. Se ha algum problema é o Benfica poder ser vitima do seu sucesso neste campo em particular.

APM

Está no direito dele. Como nós estamos em não investir mais no seu desenvolvimento.

divica

primeiro, custa-me que um jogador esteja disposto a estar encostado 1.5 anos quando toda a gente sabe que o Benfica nao tem problemas em vender jogadores. Cheira que alguem quer vender o rapaz a "custo 0" para encher o cu de dinheiro e se esta a cagar para a carreira dele.

Em segundo lugar, isto tambem é uma consequencia de se ter contratado o jj. Não é coincidencia que por onde o homem passa a formacao vai parar à merda (vide Benfica e sporting quando ele lá estava e depois de ele sair).  Para alem disso o Benfica teve uma serie de jogadores jovens que foram lesados pelo lage (jota, tino). É completamente normal que quem pode queira sair da formacao do Benfica que com excepcao do felix só tem queimado jogadores.

cerebal assassin

Não renova que encoste até ao último dia de contrato