Ronaldo Camará (Equipa B)

Médio, 21 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 3 épocas, 25 jogos, 2 golos

Slevin Kelevra

#1050
Citação de: Tiago_I_ em 23 de Março de 2021, 22:51
Man dizer que o Amorim não foi nada de especial depois das declarações que fez soa um bocado a ressabiamento, só isso. Estás no teu direito de achar o que quiseres do Amorim.

O Amorim defende o Sporting, era suposto andar a dizer que é benfiquista, que a formação do Benfica é melhor e que mais o quê?

O Amorim nunca escondeu o seu benfiquismo, é público. Podia o ter feito, mas nunca o fez. Cada um tem direito à sua opinião mas acho ridiculo diminuir o fantástico trabalho que está a fazer com os recursos que tem à disposição.

Depois como jogador foi formado no Benfica, jogou em 3 dos maiores clubes português onde foi sempre aposta dos treinadores, era um profissional correcto, inteligente, polivalente e chegou a internacional português.... "Nada de especial".

Quando falei em lagartos disse obviamente a brincar e não para ofender ninguém. Desvalorizar o trabalho e mérito de alguém porque estamos aziados com palavras ditas tipico dos lagartos..

O problema do Amorim parece que foi com Jesus e Vieira. Nunca tratou mal o Benfica.

Dito isto estou-me nas tintas para o Amorim mas reconheço-lhe talento e mérito no trabalho e percurso que tem tido, como jogador e treinador.
Há um ponto em que te equívocas, eu não desvalorizo em nada o que o Amorim está a conseguir fazer, principalmente naquela casa de malucos, eu so desconfio da que continuaria a apostar em jovens se tivesse alguém como o Everton ou Otamendi ou Weigl no plantel.
O mesmo disse de RV e Lage quando estiveram no Benfica.
Está a ser competente no aproveitar no que tem a seu dispor?
Tá sim senhor, sem dúvida!

Foram estas as condições e aceitou. Parabéns tá a dar frutos o seu trabalho.

Acho é precipitado a diferenciação que lhe querem imputar como treinador que aposta na formação e sua elevação nas conferências de imprensa, até o Conceição é um senhor quando vai em primeiro.

Esta  em início de carreira e acho que estão a se precipitar nos rótulos e louvores a alguém que tem ainda muito a provar e é aí que o comparo ao que aconteceu com o Bruno Lage.

Quanto à questão do ressabiamento que dizes que tenho, é injusto pois sempre pensei assim, mas claro não tenho maneira de provar.
Jogador bom no Benfica tem que ser um Witsel, Enzo, Ramirez ou mesmo o Renato Sanches ( isto são bons jogadores) tudo jogadores que jogavam ou jogam na posição que o Ruben jogou, e para mim o Ruben nem se aproximou  de nenhum deles.
Jogadores diferenciados e craques na posição são Kroos, De Jong, Gudogan, Verrati, Wijnaldum, Matiudi...
Mas como dizes é uma questão de gosto pessoal.

A respeito do convite ao jogadores indecisos, achei deselegante o timing e continuo a interpretar como picada ao Benfica numa altura que temos situações pendentes de contratos por renovar no clube.

Dito isto,  :drunk: !!

Tiago_I_

#1051
O Bruno Lage na minha opinião foi vitima dele próprio. Deixou-se acomodar se calhar por alguma subserviência e gratidão e foi engolido pela estrutura. Foi ingénuo e também cometeu erros que levaram ao fim que teve. Mas teve mérito e aquele trabalho que fez e o título que conquistou ninguém lhe tira...

O Amorim está também a desenvolver um fantástico trabalho e se for campeão mérito total. O futebol é assim quando ganhamos está tudo bem, quando se perde está tudo mal. É perfeitamente normal e será sempre assim... um clube grande tem de ganhar sempre e tem de existir exigência máxima.... Mal é o Jesus chegar ao fim de temporada com grande probabilidade de ganhar bola e ponderar-se a continuidade sabendo que não se insere no projecto do clube.

Quanto ao Amorim jogador só não concordo com o "nada de especial". Era um bom jogador e tacticamente muito inteligente e a carreira dele fala por ele. O Amorim jogador nesta momento era titularissimo no Benfica ao lado do Weigl. Claro que Ramires, Tiago, Renato, Manuel Fernandes, Witsel, Enzo, Matic estão num nível acima mas isso não faz do Amorim "nada de especial". Foi um bom jogador e teve uma carreira meritória.

Depois também há que dizer que o actual Sporting é uma casa que não está tanto a arder como o Benfica do Lage. Tenho zero dúvidas que o Varandas é sportinguista, que o Pinto da Costa é portista.... nós temos um problema interno... o Vieira é o inimigo número 1 do Benfica...enquanto esse problema não for resolvido teremos sempre um entrave no sucesso desportivo, ao futuro e saúde do Benfica.

  O0 :drunk:

VascoPaneira

Citação de: CreedBratton em 23 de Março de 2021, 22:36
se não renovar, vender no verão mantendo direito de preferência (se fosse para sair tínhamos de ser notificados para ver se queríamos ou não igualar a proposta) e com cláusula que torne proibitivo ele assinar por outro clube português nos próximos anos

Qualquer cláusula dessas é anulada em contencioso, já há casos desses.

darkwolf

potencial do caraças, gostava que ficasse. mas a ficar terá de esperar porque o JJ e alguns adeptos só gostam de putos das outras equipas.

Innuendo

Citação de: darkwolf em 26 de Março de 2021, 11:15
potencial do caraças, gostava que ficasse. mas a ficar terá de esperar porque o JJ e alguns adeptos só gostam de putos das outras equipas.

Com o treinador que temos, este e todos os outros contam zero.

Posto isto, devem querer sair o mais rápido possível.

É o Benfica que temos, do tudo ou nada, sem um mínimo de rumo traçado.

o Noruego

Citação de: Joaoac em 19 de Março de 2021, 11:03
Citação de: isaias em 19 de Março de 2021, 10:41
Não sejamos inocentes.
Trata-se tudo de uma questão dinheiro.
Se os putos não estão a pretender renovar é porque há quem esteja a chegar-se à frente com propostas financeiras mais vantajosas que as do Benfica.

Nada que o Benfica também não faça, dos miúdos que saíram ainda com contrato de formação deram em jogador? Isto dá que pensar.. Assim de repente lembro me só de 2, do quina e do Rony que saíram muito cedo e já têm tem uma carreira nas principais ligas, as vezes vão na conversa de muitas promessas e depois chegam lá e não é nada do que estavam a espera..
Mário Rui, Danilo,
Bernardo Silva, Cancelo, Jovic?
Felipe Soares?

o Noruego

Citação de: Slevin Kelevra em 23 de Março de 2021, 23:29
Citação de: Tiago_I_ em 23 de Março de 2021, 22:51
Man dizer que o Amorim não foi nada de especial depois das declarações que fez soa um bocado a ressabiamento, só isso. Estás no teu direito de achar o que quiseres do Amorim.

O Amorim defende o Sporting, era suposto andar a dizer que é benfiquista, que a formação do Benfica é melhor e que mais o quê?

O Amorim nunca escondeu o seu benfiquismo, é público. Podia o ter feito, mas nunca o fez. Cada um tem direito à sua opinião mas acho ridiculo diminuir o fantástico trabalho que está a fazer com os recursos que tem à disposição.

Depois como jogador foi formado no Benfica, jogou em 3 dos maiores clubes português onde foi sempre aposta dos treinadores, era um profissional correcto, inteligente, polivalente e chegou a internacional português.... "Nada de especial".

Quando falei em lagartos disse obviamente a brincar e não para ofender ninguém. Desvalorizar o trabalho e mérito de alguém porque estamos aziados com palavras ditas tipico dos lagartos..

O problema do Amorim parece que foi com Jesus e Vieira. Nunca tratou mal o Benfica.

Dito isto estou-me nas tintas para o Amorim mas reconheço-lhe talento e mérito no trabalho e percurso que tem tido, como jogador e treinador.
Há um ponto em que te equívocas, eu não desvalorizo em nada o que o Amorim está a conseguir fazer, principalmente naquela casa de malucos, eu so desconfio da que continuaria a apostar em jovens se tivesse alguém como o Everton ou Otamendi ou Weigl no plantel.
O mesmo disse de RV e Lage quando estiveram no Benfica.
Está a ser competente no aproveitar no que tem a seu dispor?
Tá sim senhor, sem dúvida!

Foram estas as condições e aceitou. Parabéns tá a dar frutos o seu trabalho.

Acho é precipitado a diferenciação que lhe querem imputar como treinador que aposta na formação e sua elevação nas conferências de imprensa, até o Conceição é um senhor quando vai em primeiro.

Esta  em início de carreira e acho que estão a se precipitar nos rótulos e louvores a alguém que tem ainda muito a provar e é aí que o comparo ao que aconteceu com o Bruno Lage.

Quanto à questão do ressabiamento que dizes que tenho, é injusto pois sempre pensei assim, mas claro não tenho maneira de provar.
Jogador bom no Benfica tem que ser um Witsel, Enzo, Ramirez ou mesmo o Renato Sanches ( isto são bons jogadores) tudo jogadores que jogavam ou jogam na posição que o Ruben jogou, e para mim o Ruben nem se aproximou  de nenhum deles.
Jogadores diferenciados e craques na posição são Kroos, De Jong, Gudogan, Verrati, Wijnaldum, Matiudi...
Mas como dizes é uma questão de gosto pessoal.

A respeito do convite ao jogadores indecisos, achei deselegante o timing e continuo a interpretar como picada ao Benfica numa altura que temos situações pendentes de contratos por renovar no clube.

Dito isto,  :drunk: !!
e o jogo do Amorim contra o Tottenham?

.:VMPT:.

Citação de: CreedBratton em 23 de Março de 2021, 22:36
se não renovar, vender no verão mantendo direito de preferência (se fosse para sair tínhamos de ser notificados para ver se queríamos ou não igualar a proposta) e com cláusula que torne proibitivo ele assinar por outro clube português nos próximos anos

Não encontro nada sobre o que dizes.... Consegues provar que tudo o que dizes é verdade?

.:VMPT:.

Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 26 de Março de 2021, 13:51
Citação de: Joaoac em 19 de Março de 2021, 11:03
Citação de: isaias em 19 de Março de 2021, 10:41
Não sejamos inocentes.
Trata-se tudo de uma questão dinheiro.
Se os putos não estão a pretender renovar é porque há quem esteja a chegar-se à frente com propostas financeiras mais vantajosas que as do Benfica.

Nada que o Benfica também não faça, dos miúdos que saíram ainda com contrato de formação deram em jogador? Isto dá que pensar.. Assim de repente lembro me só de 2, do quina e do Rony que saíram muito cedo e já têm tem uma carreira nas principais ligas, as vezes vão na conversa de muitas promessas e depois chegam lá e não é nada do que estavam a espera..
Mário Rui, Danilo,
Bernardo Silva, Cancelo, Jovic?
Felipe Soares?

Nenhum desses, tinha contrato de formação quando saiu...

CreedBratton

Citação de: .:VMPT:. em 26 de Março de 2021, 14:10
Citação de: CreedBratton em 23 de Março de 2021, 22:36
se não renovar, vender no verão mantendo direito de preferência (se fosse para sair tínhamos de ser notificados para ver se queríamos ou não igualar a proposta) e com cláusula que torne proibitivo ele assinar por outro clube português nos próximos anos

Não encontro nada sobre o que dizes.... Consegues provar que tudo o que dizes é verdade?
?

o Noruego

Citação de: .:VMPT:. em 26 de Março de 2021, 14:12
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 26 de Março de 2021, 13:51
Citação de: Joaoac em 19 de Março de 2021, 11:03
Citação de: isaias em 19 de Março de 2021, 10:41
Não sejamos inocentes.
Trata-se tudo de uma questão dinheiro.
Se os putos não estão a pretender renovar é porque há quem esteja a chegar-se à frente com propostas financeiras mais vantajosas que as do Benfica.

Nada que o Benfica também não faça, dos miúdos que saíram ainda com contrato de formação deram em jogador? Isto dá que pensar.. Assim de repente lembro me só de 2, do quina e do Rony que saíram muito cedo e já têm tem uma carreira nas principais ligas, as vezes vão na conversa de muitas promessas e depois chegam lá e não é nada do que estavam a espera..
Mário Rui, Danilo,
Bernardo Silva, Cancelo, Jovic?
Felipe Soares?

Nenhum desses, tinha contrato de formação quando saiu...
nem o Danilo e o Mário Rui?

.:VMPT:.

Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 27 de Março de 2021, 09:42
Citação de: .:VMPT:. em 26 de Março de 2021, 14:12
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 26 de Março de 2021, 13:51
Citação de: Joaoac em 19 de Março de 2021, 11:03
Citação de: isaias em 19 de Março de 2021, 10:41
Não sejamos inocentes.
Trata-se tudo de uma questão dinheiro.
Se os putos não estão a pretender renovar é porque há quem esteja a chegar-se à frente com propostas financeiras mais vantajosas que as do Benfica.

Nada que o Benfica também não faça, dos miúdos que saíram ainda com contrato de formação deram em jogador? Isto dá que pensar.. Assim de repente lembro me só de 2, do quina e do Rony que saíram muito cedo e já têm tem uma carreira nas principais ligas, as vezes vão na conversa de muitas promessas e depois chegam lá e não é nada do que estavam a espera..
Mário Rui, Danilo,
Bernardo Silva, Cancelo, Jovic?
Felipe Soares?

Nenhum desses, tinha contrato de formação quando saiu...
nem o Danilo e o Mário Rui?

Já tinham contratos profissionais.... O Mário Rui até esteve emprestado ao Fátima....

CreedBratton

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Março de 2021, 17:16
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 27 de Março de 2021, 09:42
Citação de: .:VMPT:. em 26 de Março de 2021, 14:12
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 26 de Março de 2021, 13:51
Citação de: Joaoac em 19 de Março de 2021, 11:03
Citação de: isaias em 19 de Março de 2021, 10:41
Não sejamos inocentes.
Trata-se tudo de uma questão dinheiro.
Se os putos não estão a pretender renovar é porque há quem esteja a chegar-se à frente com propostas financeiras mais vantajosas que as do Benfica.

Nada que o Benfica também não faça, dos miúdos que saíram ainda com contrato de formação deram em jogador? Isto dá que pensar.. Assim de repente lembro me só de 2, do quina e do Rony que saíram muito cedo e já têm tem uma carreira nas principais ligas, as vezes vão na conversa de muitas promessas e depois chegam lá e não é nada do que estavam a espera..
Mário Rui, Danilo,
Bernardo Silva, Cancelo, Jovic?
Felipe Soares?

Nenhum desses, tinha contrato de formação quando saiu...
nem o Danilo e o Mário Rui?

Já tinham contratos profissionais.... O Mário Rui até esteve emprestado ao Fátima....
https://www.dn.pt/desporto/benfica/vieira-tenta-evitar-saida-de-danilo-pereira-1640957.html

Danilo rejeitou assinar contrato profissional na altura

.:VMPT:.

Citação de: CreedBratton em 27 de Março de 2021, 17:26
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Março de 2021, 17:16
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 27 de Março de 2021, 09:42
Citação de: .:VMPT:. em 26 de Março de 2021, 14:12
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 26 de Março de 2021, 13:51
Citação de: Joaoac em 19 de Março de 2021, 11:03
Citação de: isaias em 19 de Março de 2021, 10:41
Não sejamos inocentes.
Trata-se tudo de uma questão dinheiro.
Se os putos não estão a pretender renovar é porque há quem esteja a chegar-se à frente com propostas financeiras mais vantajosas que as do Benfica.

Nada que o Benfica também não faça, dos miúdos que saíram ainda com contrato de formação deram em jogador? Isto dá que pensar.. Assim de repente lembro me só de 2, do quina e do Rony que saíram muito cedo e já têm tem uma carreira nas principais ligas, as vezes vão na conversa de muitas promessas e depois chegam lá e não é nada do que estavam a espera..
Mário Rui, Danilo,
Bernardo Silva, Cancelo, Jovic?
Felipe Soares?

Nenhum desses, tinha contrato de formação quando saiu...
nem o Danilo e o Mário Rui?

Já tinham contratos profissionais.... O Mário Rui até esteve emprestado ao Fátima....
https://www.dn.pt/desporto/benfica/vieira-tenta-evitar-saida-de-danilo-pereira-1640957.html

Danilo rejeitou assinar contrato profissional na altura

Rejeitou renovar.... Foi o que se falou na altura.... O Benfica nunca chega ao 2 ano de Júnior, dos jogadores mais promissores, com contrato de formação....

CreedBratton

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Março de 2021, 17:29
Citação de: CreedBratton em 27 de Março de 2021, 17:26
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Março de 2021, 17:16
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 27 de Março de 2021, 09:42
Citação de: .:VMPT:. em 26 de Março de 2021, 14:12
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 26 de Março de 2021, 13:51
Citação de: Joaoac em 19 de Março de 2021, 11:03
Citação de: isaias em 19 de Março de 2021, 10:41
Não sejamos inocentes.
Trata-se tudo de uma questão dinheiro.
Se os putos não estão a pretender renovar é porque há quem esteja a chegar-se à frente com propostas financeiras mais vantajosas que as do Benfica.

Nada que o Benfica também não faça, dos miúdos que saíram ainda com contrato de formação deram em jogador? Isto dá que pensar.. Assim de repente lembro me só de 2, do quina e do Rony que saíram muito cedo e já têm tem uma carreira nas principais ligas, as vezes vão na conversa de muitas promessas e depois chegam lá e não é nada do que estavam a espera..
Mário Rui, Danilo,
Bernardo Silva, Cancelo, Jovic?
Felipe Soares?

Nenhum desses, tinha contrato de formação quando saiu...
nem o Danilo e o Mário Rui?

Já tinham contratos profissionais.... O Mário Rui até esteve emprestado ao Fátima....
https://www.dn.pt/desporto/benfica/vieira-tenta-evitar-saida-de-danilo-pereira-1640957.html

Danilo rejeitou assinar contrato profissional na altura

Rejeitou renovar.... Foi o que se falou na altura.... O Benfica nunca chega ao 2 ano de Júnior, dos jogadores mais promissores, com contrato de formação....
agora não mas há 10 anos...

Diz explicitamente na notícia "irá tentar chegar a um acordo para que o jogador assine um contrato profissional, algo que parece pouco provável". Não falam em renovação do contrato (profissional) mas sim em assinar um.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/danilo-pereira-cobicado-em-italia-457014

"o Benfica, apesar de receber uma percentagem da transferência do jogador, desperdiçou uma excelente oportunidade para rentabilizar ainda mais o investimento feito em Danilo. Tudo porque o jovem não fazia parte do lote de atletas inscritos no Stars Found, pois não tinha um contrato profissional com validade mínima de três anos com o clube da Luz."

https://www.publico.pt/2010/08/22/ciencia/noticia/danilo-pereira-um-miudo-timido-em-italia-1452382

"Estava no seu último ano de júnior no Benfica, ainda sem contrato profissional e, segundo os seus representantes, não iria integrar o plantel "encarnado"."

Foi unânime na imprensa.