Eleições 2020

JCCP

Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 23:20
da minha parte serão os 150 votos que tenho direito....em Luis Filipe Vieira

50 votos da Casa de Benfica EPCaxias
50 votos Presidente da Casa Benfica EPC
50 votos de sócio do Benfica com 41 anos

Pelo Benfica!

Percebo a mensagem que queres passar mas isso não é real. Há "apenas" o direito de voto das casas e o do sócio que é presidente.

MBACANO

Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 23:20
da minha parte serão os 150 votos que tenho direito....em Luis Filipe Vieira

50 votos da Casa de Benfica EPCaxias
50 votos Presidente da Casa Benfica EPC
50 votos de sócio do Benfica com 41 anos

Pelo Benfica!
EPCaxias é Estabelecimento Prisional de Caxias? E vota Vieira?

Olha... Tem lógica!

Meio_metro

Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2020, 10:28
Citação de: DD em 24 de Julho de 2020, 10:27
Citação de: Meio_metro em 24 de Julho de 2020, 10:20
Citação de: Onac em 24 de Julho de 2020, 10:02
O Vilarinho para ganhar teve de prometer um Jardel... Se acham que em 2020 as pessoas mudaram assim tanto, para se conseguir a presidência sem "promessas" que façam vibrar as pessoas nas mesas do café (que são a alma do Benfica popular e transversal a todo o país), vamos ter problemas em virar o ciclo do LFV.
O Eusébio é que mudou tudo ao apoiar o Vilarinho...
Resta saber quem pode ser o Eusebio destas eleicoes!!!
Das figuras do Benfica com peso mediático, acho que é o Toni.
Ia dizer o mesmo...

O Vilarinho seria importante....

PedroBenfica

Citação de: #10 magico em 24 de Julho de 2020, 10:28
Citação de: mojo_j0jo em 24 de Julho de 2020, 09:57
Citação de: PedroBenfica em 24 de Julho de 2020, 09:49
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=328632361874125&id=111258886944808&__tn__=-R

Há pessoal que irá levar essa página a sério e acreditar no que o gajo está a dizer ... Isso ainda tem o efeito contrário pretendido em certas pessoas

É muito isto !! Acredito que muita gente vai achar que é uma pagina de apoio .

Os vieiristas mais ferrenhos saem logo da toca lá. É uma armadilha

Franco1904

Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 23:20
da minha parte serão os 150 votos que tenho direito....em Luis Filipe Vieira

50 votos da Casa de Benfica EPCaxias
50 votos Presidente da Casa Benfica EPC
50 votos de sócio do Benfica com 41 anos

Pelo Benfica!

Por momentos pensei que era:

50 votos Prisão de Caxias
50 votos Prisão da Carregueira

Em memória aos estabelecimentos que provavelmente esse senhor irá visitar após a sua saída do Benfica...

Dalone

O mais gritante é alguém saber que tem 150 votos e pensar em votar contra o clube.

Ambição de uma ervilha, que nem para sermos dominantes no consumo interno dá. O Vieira é uma falácia de ideias, um fosso e um perigo para o futuro do Benfica. O que ele fez deu frutos e fez o Benfica profissional, agora que saiba sair como o Vilarinho e deixe novas ideias entrarem no clube.

Não somos como o Porto, que assim que o Pinto deixar de existir, caiem na penúria... (aliás já poderiam lá estar, não fosse o Vieira)
Nós podemos dizer que na ditadura até, éramos os únicos democráticos, portanto visem a democracia e não perpetuações de poder que os nossos fundadores, ex-presidentes e sócios de pura militância foram contra, oiçam novas ideias e abram os horizontes, o Benfica não é Vieira.

O Benfica é o que vos move e nunca será uma figura que irá mover o Benfica, somos nós... Nós é que o movemos e decidimos para onde irá. Têm tempo para refletir o que realmente querem para o clube.

RP2021

Citação de: VigilanteGnu em 24 de Julho de 2020, 09:47
Pelo seu passado e presente a nível pessoal e profissional, João Noronha Lopes vai ter os meus votos

Devolver o Benfica aos Benfiquistas

Bruno Carvalho versão menos pimba.

adeptoBancada

Citação de: RP2021 em 24 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: VigilanteGnu em 24 de Julho de 2020, 09:47
Pelo seu passado e presente a nível pessoal e profissional, João Noronha Lopes vai ter os meus votos

Devolver o Benfica aos Benfiquistas

Bruno Carvalho versão menos pimba.
O LFV é a versão Benfiquista do Pinto da Costa.

Ned Kelly

Citação de: JCCP em 24 de Julho de 2020, 10:30
Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 23:20
da minha parte serão os 150 votos que tenho direito....em Luis Filipe Vieira

50 votos da Casa de Benfica EPCaxias
50 votos Presidente da Casa Benfica EPC
50 votos de sócio do Benfica com 41 anos

Pelo Benfica!

Percebo a mensagem que queres passar mas isso não é real. Há "apenas" o direito de voto das casas e o do sócio que é presidente.

Como não é real???

Então tanto trabalho para criar a Casa do Benfica da Carregueira, já a esperar pelo nosso "INTERNO PERSIDENTE" em OUTubro e depois não tenho direito a 150 votos?

AnotherDoom

#18159
Já repararam neste detalhe delicioso...

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/manuel-vilarinho-apresenta-lista-b

Citação"LISTA B, de Benfica." Manuel Vilarinho apresentou sexta-feira a respectiva lista de candidatura à presidência do clube da águia. "Pelo rigor, pela transparência, pela honestidade", como fez questão de referir por diversas vezes, num discurso forte, perante uma sala repleta de benfiquistas, onde foi visível a presença de alguns notáveis como Fernando Martins, Gaspar Ramos, Ribeiro e Castro, Lopo de Carvalho, Bagão Félix, Adriano Afonso, Vasco Pinto Leite e Manuel Botto. Alguns deles de autocolante na lapela, com o "slogan" da candidatura: "Salvar o Benfica enquanto é tempo!"

Eram 17.25 horas quando Vilarinho, sensivelmente 60 minutos depois de a lista de candidatura ter sido entregue na secretaria do Estádio da Luz, entrou na Sala Petrópolis, do Hotel Altis, em Lisboa, ao som do hino do clube, o famoso "Ser Benfiquista", cantado por Luís Piçarra. E rapidamente se fizeram ecoar os gritos de "Benfica!, Benfica!"

Feitos os agradecimentos, o candidato da lista B, "de Benfica" - como gritou um associado anónimo e o próprio Vilarinho repetiu -, iniciou um forte discurso. Criticou a gestão de Vale e Azevedo e garantiu que a primeira medida que adoptará, na eventualidade de sair vencedor do acto eleitoral, será "tomar posse da SAD". "Como?", "de que modo?" foram questões a que não respondeu. "Depois, os senhores verão...", disse, virando-se para os jornalistas.

A palavra "transparência" marcou todo o discurso de Vilarinho e dos elementos que o acompanham. "O Benfica da vergonha tem de acabar, queremos outra vez o Benfica campeão do orgulho. Queremos outra vez um Benfica campeão da transparência!", afirmou, passando, pouco depois, a apresentar, um a um, os elementos que compõem a lista candidata às eleições do próximo dia 27. De onde se destaca a presença de João Carvalho, candidato à vice-presidência do Conselho Fiscal.

Este elemento integrou os órgãos sociais de João Vale e Azevedo, solicitando, posteriormente, a demissão do cargo que desempenhava no Conselho Fiscal, acompanhando Vasco Pinto Leite e Manuel Botto. Curiosamente, pessoas que sexta-feira fizeram questão de marcar presença na apresentação da lista de Vilarinho.

Com Fialho Gouveia como membro da Mesa da Assembleia Geral, Manuel Vilarinho deu a conhecer uma lista onde se incluem, desta forma, poucos elementos que tenham desempenhado funções nos anteriores órgãos sociais. Destaque para Paulo Pitta e Cunha e Luís Nazaré, que presidirão à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal, respectivamente.

Como curiosidade, registe-se o facto de somente uma mulher integrar o elenco. Ana Paula Pinho, de seu nome, será vogal do Conselho Fiscal. "Não estou aqui para preencher a quota feminina, mas para ajudar a devolver aquilo que é nosso", frisou.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/manuel-vilarinho-formaliza-candidatura

CitaçãoMANUEL Vilarinho formaliza, sexta-feira à tarde, no Estádio da Luz, a sua candidatura à presidência do Benfica. O advogado já tem praticamente pronta a lista para as eleições do dia 27, na qual se incluem muito poucos elementos que tivessem desempenhado funções nos anteriores órgãos sociais do clube.

O candidato à presidência do Benfica escolheu Paulo Pitta e Cunha, para liderar a Assembleia Geral, e Luís Nazaré, que ficará com o Conselho Fiscal. A respectiva composição ainda não é totalmente conhecida, mas sabe-se já que João Carvalho, eleito na lista de Vale e Azevedo em Outubro de 97, fará parte do órgão fiscalizador.

A Direcção de Manuel Vilarinho é formada por empresários e altos quadros de empresa. O candidato dá especial importância às áreas economico-financeiras e relacionadas com o "marketing".

Assim, o elenco directivo, que será apresentado em conferência de Imprensa a decorrer na tarde de sexta-feira, incluirá Manuel Tinoco Faria, Nuno Moreira da Cruz, Mário Negrão, José Marques dos Santos, Mário Fernandes Dias e Luís Seara Cardoso. De todos estes elementos, Nuno Moreira da Cruz tem sido o sócio do Benfica com maior protagonismo nos últimos anos. Gestor de empresas e ligado à área do "marketing" financeiro, é presença constante nas assembleias gerais, com intervenções sobre os assuntos aos quais está profissionalmente ligado.

E Luis Filipe Vieira?

Porque é não fez parte das listas de Vilarinho, nem fez oposição a Vale Azevedo?

https://maisfutebol.iol.pt/geral/25-05-2001/benfica-vara-na-sad-luis-filipe-vieira-com-o-futebol

CitaçãoArmando Vara aceitou o convite do Benfica para integrar o conselho de administração da Sociedade Anónima Desportiva, anunciou na tarde desta sexta-feira Manuel Vilarinho, enquanto Luís Filipe Vieira integrará a estrutura da SAD, ficando responsável pelo futebol, mas sem fazer parte do conselho de administração.

A SAD do Benfica será presidida por Manuel Vilarinho, presidente da Direcção, e contará ainda no conselho de administração com Mário Negrão e Tinoco Faria (que pertencem à Direcção do clube), António Silva Gomes e Armando Vara, antigo ministro da Juventude e Desporto, que «já aceitou» o convite que lhe foi endereçado, explicou Vilarinho.

Na composição da administração da SAD foi necessário ter em conta «as várias sensibilidades dos investidores», explicou o presidente do Benfica.

Com a pasta do futebol, como director mas sem integrar o conselho de administração, fica Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Alverca, que «terá plena autonomia», ainda segundo Manuel Vilarinho. «Trabalhará em estreita colaboração comigo», garantiu no final, sem responder a questões dos jornalistas.

7 meses depois das eleições e quando foi preciso decidir estádio novo ou remodelação.... apareceu Vieira.

Para defrontar Vale Azevedo e ir eleições... está quieto, deixa-me estar no Alverca a desviar jogadores do Benfica.

Depois do mais dificil estar feito (derrotar Vale e dar estabilidade ao clube), aparece como "director desportivo" na altura em que decidiu o futuro do Estádio da Luz.

Coincidências do caralho, não há?


Diogo Brito

Existe a possibilidade dos 3 candidatos se unirem e criarem uma espécie de candidatura para "Salvar o Benfica" ?

Com 4 ou mais candidatos, parece-me a única forma de tirar de lá o Vieira. Vamos ver se o amor ao Benfica é maior que os egos destes senhores candidatos.

Tacuara94

Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 23:20
da minha parte serão os 150 votos que tenho direito....em Luis Filipe Vieira

50 votos da Casa de Benfica EPCaxias
50 votos Presidente da Casa Benfica EPC
50 votos de sócio do Benfica com 41 anos

Pelo Benfica!


Que vergonha... Não é votares em quem quiseres, é existir essa democracia num clube como o Benfica. É triste.

Flirt4ever

Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.

Ai somos ? Em que planeta é que isso acontece ?!

É que internamente o Santa Clara vem espetar 4 golos na luz e "lá fora".... epah, a vergonha constante é tão grande que estou, sinceramente, PROFUNDAMENTE admirado com tudo o que acabaste de escrever, mas principalmente com a parte a negrito.

Dalone

Citação de: cmenezes em 23 de Julho de 2020, 19:23
Citação de: Franciscored em 23 de Julho de 2020, 19:22
É simples: o João Noronha Lopes é claramente o meu candidato neste momento.

O que se afastou do Benfica durante 20 anos?

Quer dizer, tu podes fazer uma vida normal e andar a ter o teu emprego e privado de chatices.
O Noronha que foi lá tirar o Vale e Azevedo, sendo que de seguida se afastou porque estaria lá alguém de confiança do Vilarinho e foi fazer a sua vida, ser um gestor de sucesso e um autêntico líder numa das maiores Franchises do mundo inteiro e agora ambiciona salvar o clube uma segunda vez e dizes que teve afastado?

Em que mundo vivem meu? Tudo serve para mandar abaixo candidatos, mesmo que sejam de grande qualidade e potencial ? Menos, muito menos... Anda o presidente metido em crimes e não há tanto rigor nesses discursos.

Ned Kelly

Agora falando um pouco a sério. O maior problema ainda são as casas das zonas em que os sócios vão receber o código para votar e entregam tudo ao presidente da casa e ele vota por eles.