Eleições 2020

cacetadas

Citação de: Barolas em 06 de Agosto de 2020, 10:39
Citação de: Ogrande em 06 de Agosto de 2020, 10:27
Citação de: Djamb3 em 06 de Agosto de 2020, 09:35

o que o Vieira anda a preparar para as eleições não deve ser coisa boa

Ou talvez malta que se fartou de ver um tipo sozinho a tomar todas as decisões e que depois se tem de atravessar por elas.
Se calhar vem aí a segunda vaga....da OPA

Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk

Nirvana_87

Não salvem o Benfica não...

Mais um que saltou fora. Não sei o que mais é preciso para os sócios acordarem...
Continuem preocupados com as Cebolas e os Cavani's.
Mas depois não se esqueçam de fechar a porta.

Tomahawk

Citação de: alenker em 06 de Agosto de 2020, 05:16
Citação de: Tomahawk em 05 de Agosto de 2020, 20:50
Citação de: Miguel Caeiro em 05 de Agosto de 2020, 20:04
Citação de: Flavius Malheiro em 05 de Agosto de 2020, 20:00
"Entendo dever salvaguardar independência no decurso do ato eleitoral", diz Toni

Toni, uma das grandes figuras da história do Benfica, esclareceu, esta quarta-feira, a sua posição em relação às eleições para à presidência do clube encarnado, marcadas para outubro.

O antigo jogador e treinador do Benfica entende, enquanto sócio, que deve manter "independência" durante o processo eleitoral.

"Na qualidade de antigo jogador e treinador, considerando também a condição de associado e participante ativo em múltiplas iniciativas congregadoras do clube, entendo dever salvaguardar independência no início e no decurso do processo eleitoral que culmina em outubro", afirmou Toni, citado pelo jornal Record.

A glória do Benfica garante também que irá acompanhar com "apurado sentido benfiquista de responsabilidade" esta fase do clube.

Ao mesmo tempo, Toni revela que só irá intervir publicamente num "quatro de excecionalidade" e sempre na defesa do Benfica.

"Só admito intervir publicamente num quadro de absoluta excecionalidade, sempre na defesa da história, dos valores e de um futuro melhor para o Benfica", apontou.

Luís Filipe Vieira, Rui Gomes da Silva, João Noronha Lopes e Francisco Benítez são os candidatos confirmados à presidência do Benfica.

Bruno Costa Carvalho também assumiu o desejo de entrar no ato eleitoral, ainda que existam dúvidas relativamente ao cumprimento ou não dos estatutos, já que não tem os anos de sócio necessários para entrar na corrida.

https://bancada.pt/artigos/portugal/entendo-dever-salvaguardar-independencia-no-decurso-do-ato-eleitoral-diz-toni

Ai, o "meu" Toni! Foste tão maltratado pelo outro, aquele, o damásio, que fez questão de trocar pelo tal, aquele, o Artur Jorge.  :cry2:

Uma decisão acertada e politicamente correcta.
Pois foi maltratado por Damásio, que a seguir o trocou por Artur Jorge (que à data tinha o prestígio em alta por ter sido Campeão Europeu)... mas a seguir, já não se coibiu em fazer de Artur Jorge para Manuel Vilarinho, desta vez contribuindo para o afastamento de Mourinho!!
Que comparação mais ridícula! Comparar o Benfica de 93/94 ao Benfica 00/01 e o trabalho do Toni ao Artur Jorge é criminoso ! PS. Já agora falas do prestígio do AJ ...o  Toni já tinha levado o Benfica a uma final da Champions e ganho dois dos campeonatos mais difíceis da história do Benfica o do Rio Aguas e do Verão quente Mais respeito pelo senhor Toni sff
Alenker... eu falo do prestígio do Artur Jorge à entrada no Benfica, 1º Treinador português a ser Campeão Europeu, e não daquilo que hoje se pensa dele. Ainda antes do Mourinho, foi o 1º Treinador Português com prestígio Europeu.

Quanto ao Toni, o que apontei acima foi que, tal como ele se sentiu certamente injustiça por , tendo sido campeão pelo Benfica em condições difíceis, Artur Jorge se ter prestado a substitui-lo, também a seguir Toni fez exactamente a mesma coisa ao Treinador que então estava no Benfica, e a fazer também um bom trabalho.

Respeito tenho eu por todos os Benfiquistas, nomeadamente os ex-atletas ou ex-Treinadores que muito deram ao Benfica... agora isso não me impede de analisar e ter uma opinião independente sobre os seus actos, ou seja, penso pela minha cabeça e não papo Vacas Sagradas, sejam elas quem forem.

Gsound

Citação de: cacetadas em 06 de Agosto de 2020, 11:02

Ou talvez malta que se fartou de ver um tipo sozinho a tomar todas as decisões e que depois se tem de atravessar por elas.

Admira-te.....

Se isso acontecer, e a sua efectivação não depender de AG para votação dos sócios, temos de ir por via jurídica tentar impedir aquilo.

George_Mcfly

Citação de: 1979 em 06 de Agosto de 2020, 00:15
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Agosto de 2020, 23:14

Jesualdo Ferreira quer me parecer que daria um bom diretor para o futebol do Benfica.

Deixou o Santos...

É despedido em todo o lado.
Péssimo treinador.

O pessoal do canal11 promoveu o gajo bem, boas análises pos match, cheias de teoria, mas depois é sempre igual..dentro do campo, zero

cacetadas

Citação de: Gsound em 06 de Agosto de 2020, 11:05
Citação de: cacetadas em 06 de Agosto de 2020, 11:02

Admira-te.....

Se isso acontecer, e a sua efectivação não depender de AG para votação dos sócios, temos de ir por via jurídica tentar impedir aquilo.
Não me admiro não.

cristiano_1904

Citação de: BARÃO1904 em 06 de Agosto de 2020, 10:16
Já vi aqui a os currículos do RGS e do JNL. Não consigo encontrar.
Alguém me diz onde ver ou pode postar essa informação novamente? Obrigado
Vai ao Wikipedia.

El Tacuara

Quando é que as candidaturas se apresentam oficialmente e começam a fazer campanha?

Há alguma data específica?

Peficago

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Agosto de 2020, 23:14

Jesualdo Ferreira quer me parecer que daria um bom diretor para o futebol do Benfica.

O Jesualdo já tem 74 anos. Tem mais é que estar em casa e dar uns passeios com a mulher.

Barolas

Citação de: El Tacuara em 06 de Agosto de 2020, 11:08
Quando é que as candidaturas se apresentam oficialmente e começam a fazer campanha?

Há alguma data específica?

Penso (sem certezas) que o programa e lista da candidatura do JNL serão apresentados em setembro.

Royal_Flush

Citação de: Royal_Flush em 06 de Agosto de 2020, 06:54
Não se arranja a entrevista completa do Noronha?

Nem que seja por PM.

Já li (obrigado a quem enviou)

Será absolutamente surreal se os benfiquistas não aproveitarem esta hipótese para a presidência.

Granizo

"Nao direi ditatorial. Mas o Benfica nao e de uma pessoa so." 

opsss, quase quase que o chamou de ditador. Quase!

Diria que em parte deve ter a ver com esta compras desemfreadas que o bigodes anda a fazer. Nao vem ai coisa boa.

elpayaso10

Mamou enquanto deu agora que a mama vai acabar salta fora para ver se mama mais noutro lado. Corajoso teria sido demitir se quando foi lançada a opa ou quando a mesma foi chumbada.

Peficago

Citação de: Kampz em 05 de Agosto de 2020, 18:57
Gostei muito das entrevistas do Noronha Lopes, até agora diria que me identifico com 85% das palavras dele.

Os primeiros 10% de desacordo são mesmo o elogio excessivo a Vieira e a abertura a manter os atuais tachistas - ou é estratégico ou é ignorar o que tem sido o aproveitamento do clube por parte desta gente.

Os outros 5% reservo para os elogios à saúde financeira do clube, que me parecem excessivos e ingénuos - ou está mal informado, o que seria gravíssimo, ou olhou para as contas e outra informação (eg. antecipação das receitas de TV) e não vê aquilo que qualquer gestor deve ver.

Aguardo para ver o programa e a lista. De resto, sinceramente, os 2 pontos onde tenho receio:

1) Não sei até que ponto é alguém que percebe do futebol. Concordo com a delegação num Diretor Desportivo mas o presidente do Sport Lisboa e Benfica tem que saber avaliar a performance do seu core business e o valor intrínseco e de mercado dos seus principais ativos: os atletas. Não digo que tenha que ser um ex-jogador mas alguém com noções técnicas do jogo.

2) Por alguns dos círculos em que se movimenta (e que conheço bem) e pela sua situação profissional atual, tenho algum receio sobre as suas reais motivações ao ser Presidente do Benfica: se mais focadas efetivamente  no clube ou se secretamente movidas pela re-projeção dele próprio e aumento do seu círculo de influências.

Espero obter alguma visibilidade maior sobre estes pontos à medida que a campanha evolua.

Boa análise.

Só não concordo com a parte dos 10% de desacordo. Parece-me claramente intencional e de uma inteligência assinalável.

JNL ao elogiar LFV e dar a entender que não quer "quebrar" com os tachistas está a conseguir o que RGS ainda não conseguiu e, pelo que se lê pelas redes sociais, vai ser difícil conseguir. Basta ler os comentários das publicações de RGS e de JNL.

Isto é, temos muitos benfiquistas comandados pela máquina propagandista montada pelo clube e defensores acérrimos dos feitos de LFV e da sua equipa. Ao valorizares essa parte consegues fazer com que a critica primária/básica não apareça. A partir daqui consegues chegar ao nível seguinte onde muita gente já não se revê em LFV (os erros de gestao por luzes, os problemas na justiça, os feitos desportivos do ultimo mandato, etc. etc.).

Bater de frente contra uma causa e contra os defensores dessa causa tem o efeito contrário. Por isso, é que não conseguimos mudar um único vieirista que aqui aparece.

É de facto uma estratégia clara e bastante inteligente, na minha opinião.

mojo_j0jo

O JNL ou outro qualquer que queira ganhar os LFV não pode ter uma atitude de rompimento para com a actual direção... Isso é um bom discurso para o pessoal do sb e mais uns quantos ... Mas para o Benfiquista comum será importante um certo discurso de continuidade mas com ideias novas ... Fazer passar a mensagem de fim de ciclo do Vieira ser o melhor para o Benfica, ao invés de entrar em choque frontal com a direção actual , em nada lhe ia beneficiar