Eleições 2020

NSC

Citação de: Kampz em 05 de Agosto de 2020, 22:06
Citação de: Tomahawk em 05 de Agosto de 2020, 20:31
Citação de: Kampz em 05 de Agosto de 2020, 18:57
Gostei muito das entrevistas do Noronha Lopes, até agora diria que me identifico com 85% das palavras dele.

Os primeiros 10% de desacordo são mesmo o elogio excessivo a Vieira e a abertura a manter os atuais tachistas - ou é estratégico ou é ignorar o que tem sido o aproveitamento do clube por parte desta gente.

Os outros 5% reservo para os elogios à saúde financeira do clube, que me parecem excessivos e ingénuos - ou está mal informado, o que seria gravíssimo, ou olhou para as contas e outra informação (eg. antecipação das receitas de TV) e não vê aquilo que qualquer gestor deve ver.

Aguardo para ver o programa e a lista. De resto, sinceramente, os 2 pontos onde tenho receio:

1) Não sei até que ponto é alguém que percebe do futebol. Concordo com a delegação num Diretor Desportivo mas o presidente do Sport Lisboa e Benfica tem que saber avaliar a performance do seu core business e o valor intrínseco e de mercado dos seus principais ativos: os atletas. Não digo que tenha que ser um ex-jogador mas alguém com noções técnicas do jogo.

2) Por alguns dos círculos em que se movimenta (e que conheço bem) e pela sua situação profissional atual, tenho algum receio sobre as suas reais motivações ao ser Presidente do Benfica: se mais focadas efetivamente  no clube ou se secretamente movidas pela re-projeção dele próprio e aumento do seu círculo de influências.

Espero obter alguma visibilidade maior sobre estes pontos à medida que a campanha evolua.
KAMPZ_Círculos empresariais ou Universitários?

Eu conheço o universitário.

Preocupam-me mais os políticos e religiosos (que também têm grande conexão com o universitário em questão).

Conhecendo o meio, há muita gente que vive de favores cruzados em redes muito restritas da elite política/religiosa, comandar um clube como o Benfica é muito apelativo, quer individualmente como para algumas organizações.

Na prática, o risco de que falo, é de um vieirismo mais discreto e moderado, com colaboradores e negócio por favor dentro da tal rede, e uma gestão nem sempre pelo melhor interesse do clube.

Atenção, não estou aqui a dizer que é o caso, estou até bastante convencido de que não o seja, mas estamos a falar do Presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa.

Acredito que uma análise cuidada à lista pode ajudar a despistar a génese da candidatura - e seria uma desilusão para mim se fosse uma candidatura trabalhada nesses contextos.
Temos de ter cuidado.
Se não, um dia destes ainda temos os Testemunhas se Jeová a organizarem encontros no Estádio da Luz.

MightyEagle

Não se pode meter aqui link da entrevista?

Frank James

Citação de: SLF em 05 de Agosto de 2020, 12:51
"Um chinês não vai comprar uma camisola do Benfica porque se fez um restyling do emblema. Um chinês compra uma camisola do Benfica quando o Benfica tem vitórias internacionais, tem presença regular na Liga dos Campeões para lá da fase de grupos, quando tem grandes jogadores. É isso que faz crescer, verdadeiramente, o merchandising do Benfica e aumentar a receita dos patrocinadores."

JNL
:bandeira1:
:bandeira2:
Estava a ver que estava a ficar maluco :-X

RS_SLB1904

Bom dia!

Passei por aqui só para informar os mais desatentos que o nosso amor faz hoje 116 anos, 5 meses e 7 dias.

São 42529 dias.

A maior prova que amor não escolhe idades!  :slb2:

Trapattoni

Mais uma demissão e mais um tiro no porta aviões do aperta pescoços.

XineloBranco

boa entrevista do JNL, mas faltam debates na TV

BENFIKA

Este criticou claramente o Vieira  :-X

Dá para ver que o NGL está a tentar tramar alguma, provavelmente a tentar a todo o custo que não se aprove nenhum método de votação alternativo ao voto electrónico  :disgust:

cristiano_1904

Por vezes não percebo quem vota num bloco, no PCP, no Chega, etc... Agora votar no Vieira é votar num PNR, não faz qualquer espécie de sentido.

BARÃO1904

Já vi aqui a os currículos do RGS e do JNL. Não consigo encontrar.
Alguém me diz onde ver ou pode postar essa informação novamente? Obrigado

Ogrande

Citação de: Djamb3 em 06 de Agosto de 2020, 09:35

o que o Vieira anda a preparar para as eleições não deve ser coisa boa

Gsound

Mais um, e teve a coragem de assumir que sai em ruptura com a administração da SAD.

Para os que têm vergonha de assumir que acreditaram e confiaram em Vieira, mas que já não pensam da mesma forma, analisem as palavras do homem. O Benfica tem sido, é e será uma pessoa a decidir.

Perth

Citação de: BARÃO1904 em 06 de Agosto de 2020, 10:16
Já vi aqui a os currículos do RGS e do JNL. Não consigo encontrar.
Alguém me diz onde ver ou pode postar essa informação novamente? Obrigado
O do Vieira tambem ja agora...

Barolas

Citação de: Ogrande em 06 de Agosto de 2020, 10:27

o que o Vieira anda a preparar para as eleições não deve ser coisa boa

Ou talvez malta que se fartou de ver um tipo sozinho a tomar todas as decisões e que depois se tem de atravessar por elas.

Mercurio_10

Foi mais corajoso nas palavras que Luis Nazaré, que ficou ali num limbo que não se percebeu muito bem.

De qualquer modo, é uma boa notícia. Todos sabemos quem é Vieira e em abstracto o que é capaz de fazer, mas este tipo de situações podem ajudar a decidir a muitos indecisos, já que os Vieiristas convictos o Vieira até podia querer mudar a roda da bicicleta para um pneu e a águia pela cara dele que estaria tudo bem na mesma.