Eleições 2020

Cor_rubrum

Atenção eu gosto da postura do JNL mas não o endeuso. Se cometer erros na constituição da lista vai de vela.
E se for eleito (não acredito minimamente) irá ter o meu escrutínio cerrado.
O futuro próximo é Vieira.

fluorescente

a quem frequenta este forum e vai a AGs parem só para pensar

ultimas, vá, meia dúzia de AGs a que foram.

Se conhecem quem fez intervençoes ali em oposiçao ao Vieira, conseguem identificar um padrão? Eu dou-vos uma dica. Estão todos com o JNL. Todos torcem o nariz ao RGS.

Deve ser coincidência...

Cor_rubrum

O RGS seria muito útil como vice ou presidente da AG.
Mas meteu-se naquela cabecinha que terá que ser Presidente. Legitimamente, é certo. Mas não mediu bem o passo que deu. Só isso. Daqui a 4 anos ou se Vieira tiver que abdicar por motivos judiciais ou de saúde, ele tentará de novo. E aí não sei, pode ser que melhore a sua postura e elimine os grãos que tem na engrenagem...

Iron Mask

Citação de: Dias13 em 27 de Agosto de 2020, 14:14
Não esperava isto do RGS... dá a ideia de estar desesperado para ser presidente e não ter limites para atingir o seu objetivo.

Aquele texto tem claramente dedo dele.
A ser verdade é um assunto grave, como tal, não devia ser escrito em modo anónimo pois retira toda a credibilidade ao texto.

Momento triste de campanha

E refere que consultou um historiador do clube. Se for quem eu (e creio que todos) estou a pensar, até assumiu publicamente ser proponente da candidatura de JNL.

Guardião Encarnado

Citação de: fluorescente em 27 de Agosto de 2020, 15:51
a quem frequenta este forum e vai a AGs parem só para pensar

ultimas, vá, meia dúzia de AGs a que foram.

Se conhecem quem fez intervençoes ali em oposiçao ao Vieira, conseguem identificar um padrão? Eu dou-vos uma dica. Estão todos com o JNL. Todos torcem o nariz ao RGS.

Deve ser coincidência...

Não é verdade. Só na última AG contei seis em cerca de 20 que estão com o Movimento Servir o Benfica, no seu núcleo ou como apoiantes.

Incluindo a que a interrompeu e constituiu um dos momentos mais tristes da história do benfiquismo.

vermelhao_33

O Benitez, o Noronha e o Gomes tem uma coisa em comum que devia ser o minimo exigivel a um presidente do Benfica: tem historias desde a sua infancia que se cruzam com o clube que amam.

O Vieira nao tem uma historia para contar antes de 2003 a nao ser que nos bastidores trabalha contra o Benfica a favor do seu idolo pinto da Costa.

BARÃO1904

Elites. .... Que palavra vã e neste caso desprovida do sentido negativo que querem incutir.
O Sport Lisboa e Benfica tem de se relacionar com a elite da banca, com a elite dos clubes futebol, com a elite das marcas empresariais que patrocinam o clube, com a elite dos empresários de futebol, com a elite das operadoras de televisão.... Ou seja com todas as elites.... Porque o Sport Lisboa e Benfica faz parte da elite do futebol europeu.
Qualquer que seja o presidente vai ter de se relacionar com as elites....
Contudo uns vão ter de se relacionar com elas para defender os interesses do Sport Lisboa e Benfica.... Outros são apoiados pelas mesmas com o intuito de manter as amarras a poderes opacos e duvidosos para defenderem outros interesses que não os do Sport Lisboa e Benfica
Vamos ver em que lado estarão as diversas candidaturas....

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: fluorescente em 27 de Agosto de 2020, 15:51
a quem frequenta este forum e vai a AGs parem só para pensar

ultimas, vá, meia dúzia de AGs a que foram.

Se conhecem quem fez intervençoes ali em oposiçao ao Vieira, conseguem identificar um padrão? Eu dou-vos uma dica. Estão todos com o JNL. Todos torcem o nariz ao RGS.

Deve ser coincidência...
Bem os que estão com o Movimento Servir o Benfica passaram para JNL? :)

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: vermelhao_33 em 27 de Agosto de 2020, 16:04
O Benitez, o Noronha e o Gomes tem uma coisa em comum que devia ser o minimo exigivel a um presidente do Benfica: tem historias desde a sua infancia que se cruzam com o clube que amam.

O Vieira nao tem uma historia para contar antes de 2003 a nao ser que nos bastidores trabalha contra o Benfica a favor do seu idolo pinto da Costa.
Talvez o comentário mais sensato desta tarde. O adversário tem orelhas e bigode.

Cor_rubrum

#28089
Eu não quero diabolizar os apoiantes do RGS. São tão Benfiquistas quanto eu e estão decerto bem intencionados a defender a opção que lhes parece mais forte para substituir Vieira.
Mas usar os argumentos daquele blog cobardemente anónimo, como os do Bruno "badocha" Carvalho?
E falar em "elitismo" quando o maior problema da grande base sociológica do Benfica é a ausência de sentido crítico e de memória?
E fazer associações manhosas que não lembram ao diabo, como o Grupo Pestana, o Mendes, o Caldeira e o demo a 4? Tenham juízo!

AnotherDoom

Não é preciso ter dois dedos de testa para perceber a origem daquele blog..

A origem é a candidatura do RGS.

Quem faz a investigação é o Aberto Minguéns.

Curiosamente, estão mais preocupados em atacar o JNL, quando o grande inimigo é LFV.

Isto diz mais do RGS/Minguéns do que propriamente do JNL.

Benfica954

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 27 de Agosto de 2020, 16:04
Citação de: fluorescente em 27 de Agosto de 2020, 15:51
a quem frequenta este forum e vai a AGs parem só para pensar

ultimas, vá, meia dúzia de AGs a que foram.

Se conhecem quem fez intervençoes ali em oposiçao ao Vieira, conseguem identificar um padrão? Eu dou-vos uma dica. Estão todos com o JNL. Todos torcem o nariz ao RGS.

Deve ser coincidência...
Bem os que estão com o JNL  passaram para o Movimento Servir o Benfica? :)

Tambem isso dà ;)

_1962_

Citação de: Guardião Encarnado em 27 de Agosto de 2020, 10:37
«VIEIRA TEM O SEU LUGAR NA HISTÓRIA, MAS A SUA HISTÓRIA ACABOU»



Francisco Benitez, empresário, é o rosto e voz de movimento que quer dar novo rumo ao Benfica, devolver-lhe credibilidade e a melhor tradição democrática. Reconhece os méritos de Vieira, mas considera a gestão deste esgotada e, agora, impulsionada pelo contexto eleitoral. O caminho, defende, é ganhar títulos e não milhões e segurar os melhores jogadores.



Apresentou-se como sendo «esmagadoramente desconhecido dos benfiquistas». O que o levou a candidatar-se?



- Foi este movimento. Iniciou-se em 2013, nasce das bancadas, agrega pessoas de vários quadrantes profissionais, desde economistas, gestores, médicos, advogados e tantos outros, e sempre teve o princípio de discutir o Benfica antes dos jogos, nos pavilhões, nos estádios e nas assembleias-gerais (AG). Sempre participámos nas AG's e fomos criando um conjunto de ideias que acabou por resultar num projeto que nós achamos que tem substância e que devia ser apresentado aos benfiquistas. E esta é a altura certa para o fazer, em eleições. Quem tem ideias deve chegar-se à frente.



Encabeça um movimento já com vários rostos, que clama querer servir o Benfica. Isso é o oposto de um projeto de um homem só e que já não serve o Benfica...



- A transparência é muito reduzida no Benfica. E as pessoas que têm abandonado a estrutura dizem que é um projeto de um homem só, de alguém que decide sozinho, como quer, quando quer e onde quer, e isso para nós vai contra todos os valores do Benfica, que foi criado por 24 pessoas e tem espírito de movimento, de união, de partilha de ideias. E não é só Vieira decidir sozinho tudo, é ele passar agora a responsabilidade para outra pessoa, porque já não é ele quem decide, agora será mais uma vez um homem só, mas Jorge Jesus, que vai decidir tudo no futebol do Benfica. Andamos de homem só em homem só...



Porque considera que o ciclo de Vieira chegou ao fim? Quais os principais erros que lhe aponta?




- O principal erro é a falta de coerência tremenda. E a navegação à vista de alguém que não sabe bem onde quer ir, nem como lá chegar. Exemplo simples: há dois meses dá entrevista em que diz que teríamos de ter cautela com as contratações em termos financeiros. Hoje está a fazer um dos maiores investimentos de sempre da história do Benfica. Onde está a estratégia? O objetivo? Será o mesmo de 2013, em que fez grandes investimentos na equipa e passado um ano desbaratou tudo? Os benfiquistas não se podem esquecer que temos aqui alguém que já não é a primeira vez que faz este tipo de manobra. Hoje diz uma coisa, dois meses depois diz o contrário como se fosse a maior verdade do mundo.



Leia a entrevista na íntegra na edição impressa ou na edição digital de A BOLA

Sei que é utópico, mas gostaria de ver este projeto a liderar o Benfica nos próximos 4 anos.

Seria um verdadeiro devolver o Benfica, aos benfiquistas.

Fazem-me lembrar aquele grupo de amigos que fundaram o Benfica. Acho que o Benfica atual precisava desse reset, voltar à essência do benfiquismo.

Tenho saudades do Benfica do passado, com menos interesses e mais amor.

Benfica954

Citação de: AnotherDoom em 27 de Agosto de 2020, 16:13
Não é preciso ter dois dedos de testa para perceber a origem daquele blog..

A origem é a candidatura do RGS.

Quem faz a investigação é o Aberto Minguéns.

Curiosamente, estão mais preocupados em atacar o JNL, quando o grande inimigo é LFV.

Isto diz mais do RGS/Minguéns do que propriamente do JNL.

:confused:  :bah2:

AnotherDoom

Vou aguardar pela investigação do Minguéns à lista e apoiantes do RGS.

Com quem se davam, quem apoiavam, que ligações...