Eleições 2020

BARÃO1904

Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Setembro de 2020, 11:32
Citação de: Esbutenado em 05 de Setembro de 2020, 08:48
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Setembro de 2020, 04:18
04:01
Rui Gomes da Silva: «Comigo o Benfica pode ser campeão europeu»
Deixou o clube em 2016 e, dois anos depois, anunciou a sua candidatura à presidência por total discordância com a atual gestão. Promete um novo modelo de governação e diz que, se for eleito, o sonho de conquistar a Champions tem tudo para ser... real



Que desastre. Ninguém leva a sério isto

Só não leva isto a sério quem não tem ambição. O Benfica poderia ter hoje uma equipa muitíssimo melhor, com qualidade suficiente para passar sistematicamente a  fase de grupos da champions. E uma vez estando presentes nas eliminatórias, tudo pode acontecer. Todos os anos equipas com menos recursos eliminam os tubarões cheios de dinheiro, uma destas equipas pode muito bem ser o Benfica. E num ano especial podemos muito bem ser felizes. Agora, se nos auto-limitarmos imediatamente, que é o que faz o Vieira, assim é que nunca lá chegaremos.

É por isso que nos últimos 15 anos nenhuma equipa fora big 4 ganhou a Champions.

Com o modelo atual da Champions e o poder económico dos gigantes, alimentado com investidores com recursos ilimitados, não há hipóteses. O próprio fair play financeiro tem um efeito perverso em clubes sem esses recursos, condiciona os gastos às receitas.

Quem aponta para ser campeão europeu está ser apenas demagógico. Benfica deve ambicionar o domínio em Portugal, quem nem sequer tem, e fazer prestações condignas da champions, que passa por passar sempre a fase de grupos.

Depois na entrevista, RGS, vem falar dos direitos de TV. Tudo muito giro, também sou a favor de direitos centralizados, mas isso por si só não multiplica os ganhos. Uma Liga como a nossa não é vendável em lado nenhum.

Benfica primeiro tem de ter noção em que contexto está inserido. O futebol mudou imenso desde a última final da Taça dos Campeões Europeus. Até da ultima Champions ganha por uma equipa de um campeonato menos relevante.

Dito isto, Benfica tem de olhar mais para clubes como Ajax (que mesmo fazendo coisas bem, falhou este ano na Europa) e também para projetos como Red Bull, no sentido de potenciar o scouting. Uma mescla de formação, experiência com craques mundiais e bom scouting para descobrir jovens promessas. Só assim podemos ser mais competitivos de forma sustentável.
Completamente errado meu caro.
Só com um objectivo europeu.... Lutar para títulos europeus é que podes aspirar a ter domínio nacional. E vou reforçar lutar.... Porque todos sabem e até RGS... Que é muito difícil....
Por pensarem como tu é que perdemos de forma ridícula 2 campeonatos.
Se o Sport Lisboa e Benfica ficar pela ambição nacional ficará muito mais perto de perder....

GloriosoSLB1904

Citação de: BARÃO1904 link=topic=65496.msg1092190169#msg1092190169
Completamente errado meu caro.
Só com um objectivo europeu.... Lutar para títulos europeus é que podes aspirar a ter domínio nacional. E vou reforçar lutar.... Porque todos sabem e até RGS... Que é muito difícil....
Por pensarem como tu é que perdemos de forma ridícula 2 campeonatos.
Se o Sport Lisboa e Benfica ficar pela ambição nacional ficará muito mais perto de perder....

Perdemos dois títulos contra rivais mediocres, por pura incompetência. Não tem nada a ver com ambição europeia, que eu não neguei. Falo de outras coisas que nem sequer mencionaste/refutaste.

Lutar por títulos europeus é uma coisa, até porque vem uma terceira competição para breve. Lutar por ser campeão europeu é demagogia e um alheamento da realidade. Pura e simples.

E pior ainda, referir isso sem um plano concreto que não passa por dizer balelas que vai mudar os direitos de TV (que mercados querem comprar a Liga NOS?) e contratar craques mundiais (quem no seu auge se quer meter na Liga NOS??)...como se fosse exequível...

Perdemos dois títulos contra rivais medíocres, por pura incompetência. Não por falta de ambição europeia.


Henriquem

Citação de: dasilvamartinhoo em 05 de Setembro de 2020, 11:01
A julgar pelo leio aqui,os candidatos à presidência do Benfica todos tem defeitos e não são poucos.
Só o actual presidente é que não tem defeitos, desde passear o Catão no Seixal, as dezenas de processos em tribunal, já para não falar da parte desportiva que é só apenas medíocre e podia estar aqui a manhã toda a enunciar os vários casos. Depois um quer ser campeão europeu é ridiculo mas se quisesse ser campeão da 2 circular era bom, porque o actual nem ao Porto falido ganha, o outro candidato é porque não tem programa a praticamente a 2 meses das eleições, já agora de referir 20% se tanto é que vão ler o programa, mas o programa do actual presidente é excepcional, comprar jogadores da 2 divisão ao preço do ouro, comissões para tudo e todos etc.
Basicamente os  Benfiquistas só têm aquilo que merecem.

Amigo se fores ao tópico do lfv vês que o que escreves não é verdade.
Neste tópico tirando poucas excepções, o lfv nem conta para a discussão, não é sequer hipótese de escolha, à que manter este tópico limpo do Vieira.

JozeSlb

Então? Não era o JNL que ia defender a centralização dos direitos televisivos? Afinal foi o vosso Rui a falar disso  :2funny: :2funny:

Henriquem

Citação de: JozeSlb em 05 de Setembro de 2020, 12:01
Então? Não era o JNL que ia defender a centralização dos direitos televisivos? Afinal foi o vosso Rui a falar disso  :2funny: :2funny:

O RGS tem as costas largas. O pessoal já só implica porque é bonito.
Se analisarem sem filtros até ver é o melhor candidato seguido bem de perto pelo Benitez.

BARÃO1904

Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Setembro de 2020, 11:55
Citação de: BARÃO1904 link=topic=65496.msg1092190169#msg1092190169
Completamente errado meu caro.
Só com um objectivo europeu.... Lutar para títulos europeus é que podes aspirar a ter domínio nacional. E vou reforçar lutar.... Porque todos sabem e até RGS... Que é muito difícil....
Por pensarem como tu é que perdemos de forma ridícula 2 campeonatos.
Se o Sport Lisboa e Benfica ficar pela ambição nacional ficará muito mais perto de perder....

Perdemos dois títulos contra rivais mediocres, por pura incompetência. Não tem nada a ver com ambição europeia, que eu não neguei. Falo de outras coisas que nem sequer mencionaste/refutaste.

Lutar por títulos europeus é uma coisa, até porque vem uma terceira competição para breve. Lutar por ser campeão europeu é demagogia e um alheamento da realidade. Pura e simples.

E pior ainda, referir isso sem um plano concreto que não passa por dizer balelas que vai mudar os direitos de TV (que mercados querem comprar a Liga NOS?) e contratar craques mundiais (quem no seu auge se quer meter na Liga NOS??)...como se fosse exequível...

Perdemos dois títulos contra rivais medíocres, por pura incompetência. Não por falta de ambição europeia.
Foi por falta de ambição sim senhor.
Pensavam que chegava para ganhar internamente e não investiram. Contaram com a desgraça dos rivais e foderam-se.
Se tem investido com ambição europeia estavamos a iniciar a campanha para o Octacampeonato.

Guardião Encarnado

Hoje mais duas sessões de esclarecimentos do Movimento Servir o Benfica!

14h30 CB Algueirão-Mem Martins
17h30 CB Vila Franca de Xira

Com recolha de assinaturas

Apareçam!

BARÃO1904

Citação de: JozeSlb em 05 de Setembro de 2020, 12:01
Então? Não era o JNL que ia defender a centralização dos direitos televisivos? Afinal foi o vosso Rui a falar disso  :2funny: :2funny:
Acho que ninguém será completamente contra à centralização dos direitos televisivos.
Se for benéfico para o clube nada contra. Não consigo é perceber como no futebol português se vai chegar a consensos de repartição verbas.
Se for imposto pelo governo é capaz de doer mais. Não sei como se conseguirá chegar a um acordo.

Karel Alinho

RGS a continuar a estratégia de ataque direto a LFV e agora já a acusa-lo via Paulo Gonçalves. Não é que não tenha razão, até pode ter, mas essa estratégia é errada e só beneficia LFV.

Nesse aspecto, JNL é mais esperto e coerente. Coloca o seu programa na evolução do Benfica e não no anti-Vieirismo.


Leonzo

A acusação do Vieira pode mudar tudo. Nesse sentido o JNL pode ter uma chance única de disputar o lugar taco a taco com a lista que lá está, com ou sem LFV.

Mas eu acho que mesmo sendo acusado, o Vieira vai avançar na mesma, já não tem um pingo de vergonha na casa.

Barolas

Há malta que quer à força toda que outros votem naqueles que eles votam. E não cansam de andar aqui a espingardar... Sempre os mesmos!

Lopes1986

Citação de: Leonzo em 05 de Setembro de 2020, 12:19
A acusação do Vieira pode mudar tudo. Nesse sentido o JNL pode ter uma chance única de disputar o lugar taco a taco com a lista que lá está, com ou sem LFV.

Mas eu acho que mesmo sendo acusado, o Vieira vai avançar na mesma, já não tem um pingo de vergonha na casa.
Com acusaçao oficial acho que nao pode concorrer.

RP89

Citação de: Lopes1986 em 05 de Setembro de 2020, 12:26
Citação de: Leonzo em 05 de Setembro de 2020, 12:19
A acusação do Vieira pode mudar tudo. Nesse sentido o JNL pode ter uma chance única de disputar o lugar taco a taco com a lista que lá está, com ou sem LFV.

Mas eu acho que mesmo sendo acusado, o Vieira vai avançar na mesma, já não tem um pingo de vergonha na casa.
Com acusaçao oficial acho que nao pode concorrer.
Diz onde? Nos estatutos? E ele preocupado com isso.

Ribas1

Há mais conversa neste tópico para tentar dizer que este ou aquele candidato não é suficientemente bom, ou confiável ou que não tem passado ou que o tem e não é o que devia ser, do que efectivamente no importante que é CORRER COM QUEM ESTÁ NO POLEIRO.