Eleições 2020

JonasSabrosa

Citação de: pica_foices em 06 de Setembro de 2020, 23:23
qual é que é aquela página de FB que iria fazer uns debates/entrevistas?
obgd

Associação do Bem

Nirvana_87

Citação de: pica_foices em 06 de Setembro de 2020, 23:23
qual é que é aquela página de FB que iria fazer uns debates/entrevistas?
obgd

Associação do Bem.

Manniaks

Com os esclarecimentos de hoje fiquei na dúvida. Vão haver novamente pontos de votação fora de Lisboa ou não?

pica_foices

Citação de: Manniaks em 06 de Setembro de 2020, 23:42
Com os esclarecimentos de hoje fiquei na dúvida. Vão haver novamente pontos de votação fora de Lisboa ou não?

pelo que é dito, não será impeditivo, dado que serão na mesma máquinas de voto mas com funcionalidades adicionais (deve ser como nas eleições do SCP)

mas tudo isso será sabido quando as eleições forem convocadas, acho eu


ElPayaso

Citação de: pica_foices em 06 de Setembro de 2020, 23:23
qual é que é aquela página de FB que iria fazer uns debates/entrevistas?
obgd

Associação do Bem

(Nome primário daquilo que viria a ser o Benfica).

coentrao17

Alguém sabe a que horas o noronha vai estar em Famalicão?
Obrigado

_Huji_Slb

Citação de: X-rated em 06 de Setembro de 2020, 23:22
Citação de: _Huji_Slb em 06 de Setembro de 2020, 22:53
Citação de: X-rated em 06 de Setembro de 2020, 22:19
Citação de: Sylphs em 06 de Setembro de 2020, 19:18
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 18:35
Citação de: 156 em 06 de Setembro de 2020, 18:03
Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2020, 17:36
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 14:55
Outro factor ainda muito pouco transparente. A direcção sabe quantas casas votam, (artigo público do chefe de gabinete de LFV) o que garante que não controlem o sentido de voto?  O que garante às casas esse sigilo? Isto conta muito mesmo.

Eu pessoalmente já ouvi o presidente duma casa dizer num dia que ia votar num sentido e no dia seguinte escreve no Facebook que apoia LFV porque entretanto algo se terá passado.


Acho que não estás a perceber o alcance da coisa.


As casas são OBRIGADAS a informar o sentido de voto, através do envio da Acta de reunião dos seus membros sociais.

As casas do Benfica nem sequer deviam votar!
Tendo a concordar. Um dos argumentos que me foi dado quando disse isso mesmo é que as casas representam muitos Benfiquistas que não sendo sócios do clube são da casa por diversos motivos mas sobretudo financeiros.

Isto é uma das coisas que deve mudar, as casas têm um papel local muito forte, mas devem estar estruturadas de forma a dar sócios ao Benfica e não a "retirar", cabe ao clube dar condições para isso. No movimento Servir o Benfica há várias propostas nesse sentido.

O problema é que o voto das casas é o voto do presidente da casa, e não das pessoas dessa casa que não têm possibilidades de serem sócios..
Neste momento só sou sócio de uma casa, mas já fui de outras. Em todas essas, sempre que houve eleições e se bem me lembro, os sócios da casa votam e depois de apurado o vencedor, o voto é depositado neste. Em outra altura, votaram os membros da direção e o procedimento foi  o mesmo. Nunca vi, nem ouvi, que fosse o presidente da casa, sozinho, a escolher o voto.

Mas pelo bem ,e melhor acabar com esse direito , a tua casa nao vota nas eleições do pais.

Um Benfiquista de teclado no conforto do 3º esquerdo dirá sempre isso, um Benfiquista que conheça o país e o mundo, não o dirá certamente.

E a minha opiniao e tem que respeitar , em clube nenhum as casas votam .
É a forma de garantir os votos da casa? se sao os presidentes que votam.
A casa ate pode decidir uma coisa e depois o presidente votar noutro.

Sylphs

Citação de: _Huji_Slb em 07 de Setembro de 2020, 01:45
Citação de: X-rated em 06 de Setembro de 2020, 23:22
Citação de: _Huji_Slb em 06 de Setembro de 2020, 22:53
Citação de: X-rated em 06 de Setembro de 2020, 22:19
Citação de: Sylphs em 06 de Setembro de 2020, 19:18
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 18:35
Citação de: 156 em 06 de Setembro de 2020, 18:03
Citação de: ivodaniello em 06 de Setembro de 2020, 17:36
Citação de: João Norte em 06 de Setembro de 2020, 14:55
Outro factor ainda muito pouco transparente. A direcção sabe quantas casas votam, (artigo público do chefe de gabinete de LFV) o que garante que não controlem o sentido de voto?  O que garante às casas esse sigilo? Isto conta muito mesmo.

Eu pessoalmente já ouvi o presidente duma casa dizer num dia que ia votar num sentido e no dia seguinte escreve no Facebook que apoia LFV porque entretanto algo se terá passado.


Acho que não estás a perceber o alcance da coisa.


As casas são OBRIGADAS a informar o sentido de voto, através do envio da Acta de reunião dos seus membros sociais.

As casas do Benfica nem sequer deviam votar!
Tendo a concordar. Um dos argumentos que me foi dado quando disse isso mesmo é que as casas representam muitos Benfiquistas que não sendo sócios do clube são da casa por diversos motivos mas sobretudo financeiros.

Isto é uma das coisas que deve mudar, as casas têm um papel local muito forte, mas devem estar estruturadas de forma a dar sócios ao Benfica e não a "retirar", cabe ao clube dar condições para isso. No movimento Servir o Benfica há várias propostas nesse sentido.

O problema é que o voto das casas é o voto do presidente da casa, e não das pessoas dessa casa que não têm possibilidades de serem sócios..
Neste momento só sou sócio de uma casa, mas já fui de outras. Em todas essas, sempre que houve eleições e se bem me lembro, os sócios da casa votam e depois de apurado o vencedor, o voto é depositado neste. Em outra altura, votaram os membros da direção e o procedimento foi  o mesmo. Nunca vi, nem ouvi, que fosse o presidente da casa, sozinho, a escolher o voto.

Mas pelo bem ,e melhor acabar com esse direito , a tua casa nao vota nas eleições do pais.

Um Benfiquista de teclado no conforto do 3º esquerdo dirá sempre isso, um Benfiquista que conheça o país e o mundo, não o dirá certamente.

E a minha opiniao e tem que respeitar , em clube nenhum as casas votam .
É a forma de garantir os votos da casa? se sao os presidentes que votam.
A casa ate pode decidir uma coisa e depois o presidente votar noutro.
É aqui que reside o problema, caso isso não seja controlado. Que é o mais provável.

diabinho99

Em relação aos sócios residentes no estrangeiro, nada se altera em relação a eleições anteriores?

Ru10

Citação de: diabinho99 em 07 de Setembro de 2020, 04:22
Em relação aos sócios residentes no estrangeiro, nada se altera em relação a eleições anteriores?
Deve alterar. Se o voto físico será adicionado ao eletrónico, logo deverá existir voto por correspondência e não mais via site. E bem.

O-Rível

#30400
Citação de: Tomahawk em 06 de Setembro de 2020, 19:49
Citação de: O-Rível em 06 de Setembro de 2020, 07:58
É absolutamente degradante a figurinha a que se prestam alguns apoiantes de "listas".

O que deviam apoiar, acima de tudo, é o Benfica.

Com estas divisões e guerrinhas estão é a dar oxigénio ao Vieira, o inimigo #1 do nosso clube.

Envergonha-me ver tanta gente com vistas curtas, a cair no mesmo erro dos vieiristas. NINGUÉM está acima do clube. O Presidente é apenas o seu representante máximo. Não é o seu dono, nem deve ser alvo de culto da personalidade ou de vassalagem. Seja ele quem for.

Com o aproximar das eleições, estou para ver o que decidem as listas em função de garantir uma hipótese de derrubar o atual regime. Apesar de haver um candidato a quem reconheço mais competência para o cargo, o que quero, sobretudo, é que as diferenças se esbatam e que avance para a reta final o movimento que tiver mais chances de vitória.

Para finalizar, querem chafurdar na lama? Usem as vossas energias para nadar na piscina cheia de merda em que o Vieira está enterrado.
O-Rível:
I) O Objectivo essencial destas eleições tem de ser afastar definitivamente LFV (Mas Também a Corja que o acompanha, e isso incluí não não os dragartos da Direcção (ex: DSO), mas também muitos outros que, sendo Benfiquistas, ou por incompetência (Lisboa, DAL) ou por estarem acomodados ou presos por bons ordenados ou regalias , ou ainda por negócios paralelos que foram desenvolvendo à volta do Benfica ou com LFV), não querem o bem maior do Benfica e a sua grandeza, mas apenas preservar os seus interesses pessoais.

II) O Objectivo Nº I não só não invalida que se tenha também de fazer um rigoroso escrutínio sobre os potenciais substitutos de LFV, como até OBRIGA a que esse escrutínio rigoroso tenha de ser feito a todos os Candidatos de Mudança, sob pena de, ofuscados com o Objectivo I, os sócios do Benfica sejam enganados e condicionados a escolher um Candidato que, sendo de Mudança, servirá apenas para mudar algumas moscas (ex: LFV)para que a M.... (ou seja, o domínio do Benfica por interesses que não exclusivamente os seus) continue a ser a mesma.

III) Daí que este período de Campanha Eleitoral, para além da apresentação dos Candidatos, Projectos, Listas e Debates, tenha de servir também para que sejam escrutinados e conhecidos exaustivamente quem são os Candidatos, o que os move a serem Presidentes do Benfica, como surgiu a sua Candidatura, que apoios e relações têm por trás, qual o seu grau de Benfiquismo e de Independência, qual o seu passado profissional/empresarial e benfiquista (e dos seus apoiantes e interesses que o promovem na sua candidatura), quais as suas ideias e posições públicas ao longo de décadas sobre os principais temas relevantes para o Benfica (a substituição de Damásio e VA + a recuperação patrimonial e financeira do Benfica +  a independência ou subserviência a entidades externas ao Benfica como a Olivedesportos e determinados empresários + a independência ou subserviência acrítica face a Direcções em que o Candidato possa ter estado ligado + qual a sua ideia de Benfica a nível de ambição desportiva + qual a sua posição numa matéria tão fundamental como a recente OPA ao Benfica que foi chumbada pela CMVM).

Em função dos factos  que se forem conhecendo sobre os Candidatos, os sócios do Benfica terão de ter a capacidade de distanciamento e de isenção para avaliar racionalmente  a sua relevância e veracidade, avaliar o impacto que tais factos poderão ter na independência de actuação futura de cada Candidato (por muito Benfiquista que seja, ou por muito prestigiante que tenha sido a sua carreira fora do Benfica), e escolher aquele aquele que  for o melhor Candidato Benfiquista e de Mudança, ou seja, um Candidato que tenha Benfiquismo, Coragem, Ambição, Credibilidade, Conhecimento do mundo do futebol  e também Independência (sem a qual nunca poderá operar a verdadeira Mudança que o Benfica tanto precisa e merece).

IV) Será este necessário e rigoroso escrutínio que os Candidatos do Benfica terão de ser alvo que permitirá em Outubro podermos ter separado o Trigo do Joío, a Imagem e Marketing do Conteúdo e Substância, e, de forma distanciada e racional, escolhermos o melhor Candidato para liderar o Benfica durante os próximos 4 anos. 

E esse escrutínio rigoroso e sem olhar a nomes em vez de ser considerado um favor a LFV, tem é de ser considerado um Serviço ao Benfica e aos Benfiquistas, pois será ele que nos permitirá escolher bem o melhor Candidato a futuro Presidente do SLBenfica!

Caríssimo,

A palavra-chave do teu post diria que é escrutinar. Escrutinar não é o mesmo que difamar, caluniar, cavar trincheiras e defender uma posição de forma intransigente.

É contra isso que me insurjo.

Pessoas que estão mais preocupadas em levantar suspeitas sobre outros candidatos da oposição; pessoas que estão aqui ao jeito de revista cor de rosa; pessoas que - em última instância - não estão a debater as ideias dos candidatos, o que eles querem para o clube, mas sim debater a sua vida pessoal ou teorias da conspiração com pouco ou nenhum fundamento, a isso chama-se pôr em prática uma política de terra queimada. "Se o meu candidato não ganha, o teu também não". E, no final, levamos com mais um mandato do regime.

Não serve os interesses do SL Benfica fazer uma campanha baixinha, reles e com base em "diz-que-disse". Não serve os interesses do SL Benfica polarizar opiniões sobre candidatos da oposição. O que serve os interesses do Benfica é uma discussão de ideias saudável, é a abertura, transparência e autonomia para apresentar um projeto e uma equipa que o possa concretizar, e é uma atitude moderada face a quem está a tentar dar uma pedrada no charco.

Muito agradecido estou ao Rui Gomes da Silva, João Noronha Lopes e Francisco Benitez por se apresentarem a eleições e mostrarem que a insatisfação perante o rumo do clube é em muito maior grau do que seria concebível nos gabinetes da Luz.

Eu, honestamente, neste período, corria a amarelos quem fizesse acusações graves, sem apresentar provas, como, por exemplo, o Anchor81 fez. E esse tipo de posts - como de outros utilizadores - não são escrutínio nenhum. São apenas lama. E são-no porque apenas mancham a candidatura, sem haver qualquer tipo de prova. "Não posso provar que é verdade, mas tu também não podes provar que é mentira". E é assim que a pseudo-ciência ainda tem lugar nos dias de hoje.

SMOL25

Mas fazem isso a mando de alguém...

Adn SLB

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Setembro de 2020, 19:04
Citação de: danhel em 06 de Setembro de 2020, 18:57
A minha dúvida é a seguinte: O votante benfiquista vota eletronicamente e, em seguida, preenche o boletim em papel e deposita-o em urna, ou é o próprio sistema eletrónico que imprime um boletim a partir do voto eletrónico? É que se for a segunda opção a vigarice é sempre possível.

imprime um boletim que o próprio sócio confere e deposita na urna, creio que será isto.

E se o próprio sócio for conivente com uma situação dúbia?

Sou a favor do voto em "papel" tradicional com cadernos eleitorais escrutinados, com a presença de representantes de todas a listas, com identificação do votante, etc.

Como existe mais que um local de voto teria de se encontrar uma forma de modo a que um um sócio não pudesse votar em Faro, e depois ir votar novamente em Évora, por exemplo.

Ah, e o tempo para a contagem?
Quem espera 4 a 20 anos pode esperar mais umas horas/dias.

Por algum motivo o voto eletrónico não é consensual, mas é muito "apreciado" nas ditaduras.

pjin1980

Citação de: coentrao17 em 07 de Setembro de 2020, 01:44
Alguém sabe a que horas o noronha vai estar em Famalicão?
Obrigado
dia 8 auditorio da fundação cupertino Miranda 21h30 (com as regras COVID auditório do pode levar 56 pessoas)

pica_foices

Citação de: Adn SLB em 07 de Setembro de 2020, 09:11
Citação de: paulomaia1972 em 06 de Setembro de 2020, 19:04
Citação de: danhel em 06 de Setembro de 2020, 18:57
A minha dúvida é a seguinte: O votante benfiquista vota eletronicamente e, em seguida, preenche o boletim em papel e deposita-o em urna, ou é o próprio sistema eletrónico que imprime um boletim a partir do voto eletrónico? É que se for a segunda opção a vigarice é sempre possível.

imprime um boletim que o próprio sócio confere e deposita na urna, creio que será isto.

E se o próprio sócio for conivente com uma situação dúbia?

...

Isso aí então nem o voto físico resolveria.