Eleições 2020

Geovanni95

Citação de: REDAVENGER em 21 de Setembro de 2020, 21:21
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2020, 21:16
Citação de: REDAVENGER em 21 de Setembro de 2020, 21:14
Citação de: Count Dracula em 21 de Setembro de 2020, 21:07
É isto que JNL tem para oferecer ao Benfica?

Um vazio de ideias! Sem soluções para nada, chutando tudo para o futuro...quando for presidente diz ele.

Sem programa! É sempre para o "brevemente".

É extraordinário como ainda por cima não é sincero em muitas respostas como o primeiro jogo que viu.

Que os sócios todos nos livrem de um novo Vale e Azevedo...

Esse consegue ser o pior de tudo, foi chutado do MacDonalds e agora que arranjar a vida dele á custa do Benfica.

Mas os socios não caem na esparradela.

Mentira repetida inúmeras vezes. Ou provas ou então és MENTIROSO.

Prova-o tu que é mentira.

Epa ainda não reparaste que és ridículo??!!

Vai fazer o jantar e deixa de dizer disparates! Se ainda tivesses argumentos interessantes acerca do Vieira ainda se tolerava, mas neste momento és como a actual direcção: um pãozinho sem sal, sem argumentos e com frases feitas só para entreter quem tem uma mente fechada e incapaz de ouvir vozes diferentes.

Ribas1

Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 15:19
Citação de: Ribas1 em 22 de Setembro de 2020, 15:10
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Setembro de 2020, 14:33
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=147013183733383&id=110627270705308

O candidato do Movimento Servir o Benfica à Presidência do Conselho Fiscal, Nuno Ferreira Leite, fala sobre os Orçamentos e R&C e as alterações que propomos efectuar em caso de chumbo dos mesmos.

Relembramos que o candidato estará em Directo, amanhã, nesta página, a analisar o R&C recentemente apresentado e disponível para responder às questões que os sócios queiram colocar. Amanhã às 21h30. Absolutamente a não perder!

#ConselhoFiscal
#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica

https://youtu.be/XPXcvv3sdks
Gosto que hajam consequências aos chumbos dos R&C, não sei se eleições antecipadas serão a melhor opção...

Isso seria simplesmente ao segundo chumbo consecutivo. Já agora eu acho que isto era o que acontecia entre 1985 e 1996.


Percebi isso e acho que é claramente melhor do que o desprezo actual, no entanto não sei se para a estabilidade do clube essa seria a melhor solução. No entanto não me parece uma situação fácil de encontrar uma alternativa.

magoslb

#36017
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2020, 17:31
Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 17:26
O Rui Costa falhou e muito como administrador SAD para o futebol.
Se estava contra as negociatas e a política desportiva da SAD devia ter-se demitido..... Se calhar agora seria muito mais fácil tirar de lá o ditador.
Se não se demitiu só posso tirar suas conclusões: ou estava de acordo com tudo o que se passava.... Ou é um funcionário que apenas preocupa com o tacho e está literalmente a cagar para o bem estar do Sport Lisboa e Benfica.
Não venham é dizer que coitado não sabia o que se passava.

Essa lógica também se aplica ao RGS, que só se demitiu depois de muitos anos de negociatas?

Ou se o Rui Costa se demitir agora fica reabilitado?

RGS saiu pelo próprio pé e ainda como vice disse publicamente ser contra o Oliveirinha e falou de aburguesamento por parte da sad.

Qdo o RC disser ou dizer algo semelhante podemos começar a comparar.

Ribas1

A respeito do afastamento, ou não, de Rui Costa. Não me parece a mim benéfico que este acontecesse em pleno mês de Outubro, não sei se quero que ele permaneça no clube mas também vejo que poderá ter utilidade numa estrutura diferente.

Saveloy

Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 17:47
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2020, 17:31
Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 17:26
O Rui Costa falhou e muito como administrador SAD para o futebol.
Se estava contra as negociatas e a política desportiva da SAD devia ter-se demitido..... Se calhar agora seria muito mais fácil tirar de lá o ditador.
Se não se demitiu só posso tirar suas conclusões: ou estava de acordo com tudo o que se passava.... Ou é um funcionário que apenas preocupa com o tacho e está literalmente a cagar para o bem estar do Sport Lisboa e Benfica.
Não venham é dizer que coitado não sabia o que se passava.

Essa lógica também se aplica ao RGS, que só se demitiu depois de muitos anos de negociatas?

Ou se o Rui Costa se demitir agora fica reabilitado?
Pelo menos teve a coragem de sair quando não gostou do caminho... E nunca foi um yes man da direção pelo contrario....


Demorou 6/7 anos a perceber que o Vieira não era o caminho?

Geovanni95

Citação de: Count Dracula em 21 de Setembro de 2020, 21:45
Perguntem antes ao Noronha Lopes como conseguiu ir para a MacDonalds.

Como é que tinha a conta da MacDonalds na sociedade de advogados onde trabalhava e como conseguiu retirar esse cliente ao patrão indo para a MacDonalds...

Desculpem mas já me chegou um Vale e Azevedo.

Perguntem antes ao Luis Filipe Vieira como conseguiu ir para o Benfica.

Como é que conseguiu ir para o Benfica, estar 17 anos no clube depois de ter falido com a Oviberca, Alverca, ter sido sócio dos outros dois grandes, ter festejado derrotas nossas, ter vários casos judiciais, e uma divida astronómica ao Novo Banco

Desculpem mas o Vale e Azevedo é um menino ao lado do Vieira.

PedroOliveira93

Citação de: Geovanni95 em 22 de Setembro de 2020, 17:56
Citação de: REDAVENGER em 21 de Setembro de 2020, 21:21
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Setembro de 2020, 21:16
Citação de: REDAVENGER em 21 de Setembro de 2020, 21:14
Citação de: Count Dracula em 21 de Setembro de 2020, 21:07
É isto que JNL tem para oferecer ao Benfica?

Um vazio de ideias! Sem soluções para nada, chutando tudo para o futuro...quando for presidente diz ele.

Sem programa! É sempre para o "brevemente".

É extraordinário como ainda por cima não é sincero em muitas respostas como o primeiro jogo que viu.

Que os sócios todos nos livrem de um novo Vale e Azevedo...

Esse consegue ser o pior de tudo, foi chutado do MacDonalds e agora que arranjar a vida dele á custa do Benfica.

Mas os socios não caem na esparradela.

Mentira repetida inúmeras vezes. Ou provas ou então és MENTIROSO.

Prova-o tu que é mentira.

Epa ainda não reparaste que és ridículo??!!

Vai fazer o jantar e deixa de dizer disparates! Se ainda tivesses argumentos interessantes acerca do Vieira ainda se tolerava, mas neste momento és como a actual direcção: um pãozinho sem sal, sem argumentos e com frases feitas só para entreter quem tem uma mente fechada e incapaz de ouvir vozes diferentes.

Top. Diz as merdas e quando o contradizem "PROVA TU".

Este é o nível. Diz-se tudo sobre toda a gente. Pode manchar-se à vontade. Provas? Provem vocês.  :smitten:

CitriC

Citação de: Mercurio_10 em 22 de Setembro de 2020, 16:08
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 16:02
Citação de: Mercurio_10 em 22 de Setembro de 2020, 15:31
Citação de: DB4700 em 22 de Setembro de 2020, 15:27
Citação de: supersueca em 22 de Setembro de 2020, 13:16
Citação de: xiribiti em 22 de Setembro de 2020, 12:39
Dou 1000€ ao primeiro garotão que consiga uma foto do Vieira a demonstrar o seu benfiquismo antes de ter entrado no clube pela mão do vilavinho

Esse é um dos Três Trabalhos dos Vieiristas, a quem eu prometo o meu voto eterno ao Querido Lider, caso os consigam resolver:

1) Apresentar provas fotográficas de Benfiquismo da parte de LFV anterior à sua entrada no mundo do futebol.
2) Apresentar provas da entrega do emblema dos 25 anos do Glorioso a LFV anterior à regra dos 25 anos de socio para candidatos à presidencia do SLB.
3) Provar o beneficio para o Benfica da OPA ilegal.

A quem concluir estes trabalhos com provas incontestáveis e argumentos válidos, jurarei não só votar eternamente Vieira como fundarei a Ordem dos Vieiristas Descalços e caminharei pelo mundo como monge, espalhando a Boa Nova do Filho de Mil Sóis Resplandescentes.

eu não sou vieirista e consigo ver o beneficio para o Benfica da OPA. simultaneamente consigo ver como LFV viu que a OPA era benéfica para o clube e arranjou maneira de um amigo ganhar algo com isso. não quer isto dizer que a OPA não seja boa para o clube

Em que medida era benéfica?

O clube já tinha controlo sobre a SAD, a OPA não ia alterar nada nesse sentido. O clube ia comprar uma percentagem significativa de acções por um valor muito acima do que valia no mercado (5 euros quando na altura na bolsa valiam menos de 2).

Honestamente, por muitas voltas que dê não consigo encontrar pontos positivos.

Eu também via com bons olhos se a OPA tivesse sido bem sucedida. Até acredito que mais ano menos ano, a médio prazo teremos nova tentativa.

Aliás por exemplo nunca ouvi alguns candidatos a dizer que 《comigo não haverá jamais OPA nenhuma.》

Falaram contra por ter sido considerada ilegal e por os sócios não terem sido ouvidos, mas corrijam-me se estiver enganado.

Aliás a OPA também só foi considerada ilegal devido à sua fonte de financiamento, que consideraram ser a própria SAD (e que até entendo porquê)

Obviamente que se o dinheiro vier da sociedade sobre a qual é feita a OPA isso vai contra a lei.

Explica-me porque razão gostavas que houvesse uma OPA.

Assim de repente só vejo pelo interesse que o clube tenha uma percentagem maior da SAD, que do ponto de vista prático tem zero relevância por duas razões: a SAD não distribui dividendos, logo o clube não vai ganhar no futuro com o investimento e do ponto de vista de controlo não alteraria nada. Num clube onde se contam tostões para as modalidades, ia gastar-se alguns 40 milhões, comprando a cinco euros algo que em bolsa valia 1/3 disso.

Há a comparação com o Bayern e os investidores, mas estamos a falar de mercados muito diferentes.

Mas assumo que a minha grande discordância em relação à OPA é que se ia gastar uma fortuna para comprar aquele bolo de acções a um preço absurdo, o que me faz acreditar que a intenção era apenas comer e dar de comer ao amigo dos frangos.

Já vim tarde. Já responderam, e bem quanto a mim.

o José António dos Santos acaba por ser um "dano colateral" Se ele tem vindo a comprar bastantes acções é porque prevê uma expectável valorização das mesmas. Até preferia ele que antigos accionistas como o BES ou a Olivedesportos que chegaram a ter percentagens relevantes na nossa SAD.

Mas sinceramente estou-me um pouco a borrifar para o JAS, preocupa-me mais o Benfica e vi o negócio numa perspectiva a longo prazo para o Clube.


O preço pode variar. Podia ser menos, correndo naturalmente o risco de não vir a ser bem sucedida e pode inclusive no futuro vir a ser superior aos 5€. Acaba talvez por ser um pouco subjectivo, mas arrisco a dizer que, como já disseram, no futuro iremos valer muito mais que isso.

BARÃO1904

Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2020, 18:02
Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 17:47
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2020, 17:31
Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 17:26
O Rui Costa falhou e muito como administrador SAD para o futebol.
Se estava contra as negociatas e a política desportiva da SAD devia ter-se demitido..... Se calhar agora seria muito mais fácil tirar de lá o ditador.
Se não se demitiu só posso tirar suas conclusões: ou estava de acordo com tudo o que se passava.... Ou é um funcionário que apenas preocupa com o tacho e está literalmente a cagar para o bem estar do Sport Lisboa e Benfica.
Não venham é dizer que coitado não sabia o que se passava.

Essa lógica também se aplica ao RGS, que só se demitiu depois de muitos anos de negociatas?

Ou se o Rui Costa se demitir agora fica reabilitado?
Pelo menos teve a coragem de sair quando não gostou do caminho... E nunca foi um yes man da direção pelo contrario....


Demorou 6/7 anos a perceber que o Vieira não era o caminho?
O maior cego é aquele que não quer ver.
Ainda falam dos outros fdx....

CitriC

Citação de: Ribas1 em 22 de Setembro de 2020, 18:00
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 15:19
Citação de: Ribas1 em 22 de Setembro de 2020, 15:10
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Setembro de 2020, 14:33
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=147013183733383&id=110627270705308

O candidato do Movimento Servir o Benfica à Presidência do Conselho Fiscal, Nuno Ferreira Leite, fala sobre os Orçamentos e R&C e as alterações que propomos efectuar em caso de chumbo dos mesmos.

Relembramos que o candidato estará em Directo, amanhã, nesta página, a analisar o R&C recentemente apresentado e disponível para responder às questões que os sócios queiram colocar. Amanhã às 21h30. Absolutamente a não perder!

#ConselhoFiscal
#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica

https://youtu.be/XPXcvv3sdks
Gosto que hajam consequências aos chumbos dos R&C, não sei se eleições antecipadas serão a melhor opção...

Isso seria simplesmente ao segundo chumbo consecutivo. Já agora eu acho que isto era o que acontecia entre 1985 e 1996.


Percebi isso e acho que é claramente melhor do que o desprezo actual, no entanto não sei se para a estabilidade do clube essa seria a melhor solução. No entanto não me parece uma situação fácil de encontrar uma alternativa.

Sim, confesso que não é nada fácil. Concordo contigo

Kurt Cobain 10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Setembro de 2020, 17:02
https://twitter.com/BernardoCSilva/status/1308413168608260099

Grande Bernardo . mais uma tacada no arguido x2 e no actual treinador

PS: Sei que é repost , mas isto deve andar sempre no topo.
https://twitter.com/BernardoCSilva/status/1287488476192083968

Eu, Bernardo e milhares de sócios ainda estamos à espera dos debates na BTV

Mercurio_10

Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 18:05
Citação de: Mercurio_10 em 22 de Setembro de 2020, 16:08
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 16:02
Citação de: Mercurio_10 em 22 de Setembro de 2020, 15:31
Citação de: DB4700 em 22 de Setembro de 2020, 15:27
Citação de: supersueca em 22 de Setembro de 2020, 13:16
Citação de: xiribiti em 22 de Setembro de 2020, 12:39
Dou 1000€ ao primeiro garotão que consiga uma foto do Vieira a demonstrar o seu benfiquismo antes de ter entrado no clube pela mão do vilavinho

Esse é um dos Três Trabalhos dos Vieiristas, a quem eu prometo o meu voto eterno ao Querido Lider, caso os consigam resolver:

1) Apresentar provas fotográficas de Benfiquismo da parte de LFV anterior à sua entrada no mundo do futebol.
2) Apresentar provas da entrega do emblema dos 25 anos do Glorioso a LFV anterior à regra dos 25 anos de socio para candidatos à presidencia do SLB.
3) Provar o beneficio para o Benfica da OPA ilegal.

A quem concluir estes trabalhos com provas incontestáveis e argumentos válidos, jurarei não só votar eternamente Vieira como fundarei a Ordem dos Vieiristas Descalços e caminharei pelo mundo como monge, espalhando a Boa Nova do Filho de Mil Sóis Resplandescentes.

eu não sou vieirista e consigo ver o beneficio para o Benfica da OPA. simultaneamente consigo ver como LFV viu que a OPA era benéfica para o clube e arranjou maneira de um amigo ganhar algo com isso. não quer isto dizer que a OPA não seja boa para o clube

Em que medida era benéfica?

O clube já tinha controlo sobre a SAD, a OPA não ia alterar nada nesse sentido. O clube ia comprar uma percentagem significativa de acções por um valor muito acima do que valia no mercado (5 euros quando na altura na bolsa valiam menos de 2).

Honestamente, por muitas voltas que dê não consigo encontrar pontos positivos.

Eu também via com bons olhos se a OPA tivesse sido bem sucedida. Até acredito que mais ano menos ano, a médio prazo teremos nova tentativa.

Aliás por exemplo nunca ouvi alguns candidatos a dizer que 《comigo não haverá jamais OPA nenhuma.》

Falaram contra por ter sido considerada ilegal e por os sócios não terem sido ouvidos, mas corrijam-me se estiver enganado.

Aliás a OPA também só foi considerada ilegal devido à sua fonte de financiamento, que consideraram ser a própria SAD (e que até entendo porquê)

Obviamente que se o dinheiro vier da sociedade sobre a qual é feita a OPA isso vai contra a lei.

Explica-me porque razão gostavas que houvesse uma OPA.

Assim de repente só vejo pelo interesse que o clube tenha uma percentagem maior da SAD, que do ponto de vista prático tem zero relevância por duas razões: a SAD não distribui dividendos, logo o clube não vai ganhar no futuro com o investimento e do ponto de vista de controlo não alteraria nada. Num clube onde se contam tostões para as modalidades, ia gastar-se alguns 40 milhões, comprando a cinco euros algo que em bolsa valia 1/3 disso.

Há a comparação com o Bayern e os investidores, mas estamos a falar de mercados muito diferentes.

Mas assumo que a minha grande discordância em relação à OPA é que se ia gastar uma fortuna para comprar aquele bolo de acções a um preço absurdo, o que me faz acreditar que a intenção era apenas comer e dar de comer ao amigo dos frangos.

Já vim tarde. Já responderam, e bem quanto a mim.

o José António dos Santos acaba por ser um "dano colateral" Se ele tem vindo a comprar bastantes acções é porque prevê uma expectável valorização das mesmas. Até preferia ele que antigos accionistas como o BES ou a Olivedesportos que chegaram a ter percentagens relevantes na nossa SAD.

Mas sinceramente estou-me um pouco a borrifar para o JAS, preocupa-me mais o Benfica e vi o negócio numa perspectiva a longo prazo para o Clube.


O preço pode variar. Podia ser menos, correndo naturalmente o risco de não vir a ser bem sucedida e pode inclusive no futuro vir a ser superior aos 5€. Acaba talvez por ser um pouco subjectivo, mas arrisco a dizer que, como já disseram, no futuro iremos valer muito mais que isso.

Nunca vamos 'valer muito mais', porque a SAD não distribui dividendos.

A prova disso é que as acções subiram imenso aquando do anúncio da OPA (com muita gente a querer comprar com a expectativa de vender a cinco euros) e rapidamente voltaram a cair quando a OPA caiu.

Não acredito nada em grandes valorizações futuras, sendo uma sociedade que não distribui dividendos, e pela noção do mercado em que estamos inseridos.

RGouveia.SLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 22 de Setembro de 2020, 17:02
https://twitter.com/BernardoCSilva/status/1308413168608260099

Grande Bernardo . mais uma tacada no arguido x2 e no actual treinador

PS: Sei que é repost , mas isto deve andar sempre no topo.

3,2,1 para os vieiristas voltarem a atacar o Bernardo e dizerem que ele quer tacho...

ccm

#36028
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2020, 18:02
Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 17:47
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2020, 17:31
Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 17:26
O Rui Costa falhou e muito como administrador SAD para o futebol.
Se estava contra as negociatas e a política desportiva da SAD devia ter-se demitido..... Se calhar agora seria muito mais fácil tirar de lá o ditador.
Se não se demitiu só posso tirar suas conclusões: ou estava de acordo com tudo o que se passava.... Ou é um funcionário que apenas preocupa com o tacho e está literalmente a cagar para o bem estar do Sport Lisboa e Benfica.
Não venham é dizer que coitado não sabia o que se passava.

Essa lógica também se aplica ao RGS, que só se demitiu depois de muitos anos de negociatas?

Ou se o Rui Costa se demitir agora fica reabilitado?
Pelo menos teve a coragem de sair quando não gostou do caminho... E nunca foi um yes man da direção pelo contrario....


Demorou 6/7 anos a perceber que o Vieira não era o caminho?

Já com o com o Veiga demorou só 3 anos.

Numas eleições estava a telefonar ao Veiga para formarem uma lista de oposição a Vieira, nas eleições seguintes estava como vice presidente a dizer que a Rangel era testa de ferro do Veiga e os Benfiquistas não poderiam deixar que o Veiga tomasse conta do clube.

Saveloy

Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 18:07
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2020, 18:02
Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 17:47
Citação de: Saveloy em 22 de Setembro de 2020, 17:31
Citação de: BARÃO1904 em 22 de Setembro de 2020, 17:26
O Rui Costa falhou e muito como administrador SAD para o futebol.
Se estava contra as negociatas e a política desportiva da SAD devia ter-se demitido..... Se calhar agora seria muito mais fácil tirar de lá o ditador.
Se não se demitiu só posso tirar suas conclusões: ou estava de acordo com tudo o que se passava.... Ou é um funcionário que apenas preocupa com o tacho e está literalmente a cagar para o bem estar do Sport Lisboa e Benfica.
Não venham é dizer que coitado não sabia o que se passava.

Essa lógica também se aplica ao RGS, que só se demitiu depois de muitos anos de negociatas?

Ou se o Rui Costa se demitir agora fica reabilitado?
Pelo menos teve a coragem de sair quando não gostou do caminho... E nunca foi um yes man da direção pelo contrario....


Demorou 6/7 anos a perceber que o Vieira não era o caminho?
O maior cego é aquele que não quer ver.
Ainda falam dos outros fdx....

Pois, este "cego" só quis ver quando ao fim de meia dúzia de anos entrou o Moniz para número dois.


De acordo.