Eleições 2020

RGouveia.SLB

Caso o RGS continue firmemente virado para levar a sua candidatura até ao fim, não só perde ele (irá ter uma votação muito reduzida, os anticorpos são muitos). Perde acima de tudo o Benfica, pois a continuação da sua candidatura abre as portas à continuidade do ditador.

Se ele não abdicar (o que seria uma enorme prova de benfiquismo da parte dele) e der uma de Abílio, ficarei muito, mas muito desiludido com ele.

BovinoSLB

Citação de: Red2802 em 13 de Outubro de 2020, 22:17
- Desistir e declarar o seu apoio a Noronha, situação que desejo mas não acredito que aconteça.

- Continuar e fazer campanha contra Vieira e só contra Vieira.

- Continuar e atacar Noronha Lopes, agora com o SoB.
Na minha opinião RGS tem uma 4ª opção, sai da corrida e diz apenas que o faz pelo Benfica. Ele não precisa de ir jurar fidelidade a ninguém nem exigir uma posição, sair com elevação, o mais importante nesta fase é extrair o cancro que está instalado no clube.

altinotorres

#45677
 Caro Rui Gomes da Silva.



Lembro-me bem de si nos idos de noventa, em plena campanha pela lista de Luís Tadeu. Você naquela altura não era muito conhecido mas nem por isso deixou de me impressionar naquelas sessões de esclarecimento na Casa do Benfica da Cidade do Porto. E que diferente era a vida nas casas do Benfica!

Naqueles tempos havia pluralidade, os sócios das casas tinham "à vontade" para apoiarem quem entendiam apoiar (fomos muitos votar ao Estádio da Luz,  uns em Vale e Azevedo, outros em Luís Tadeu e outros ainda em Abílio Rodrigues, na maior das calmas e em saudável convívio benfiquista) e os candidatos tinham as portas abertas de igual modo para todos, enfim, nada a ver com o culto da personalidade que é imposto atualmente a cada sócio em qualquer casa do Benfica por esse mundo fora.



Mas dizia eu que o Rui me impressionou muito pela forma arguta e sempre inteligente com que argumentava com os sócios desejosos de mudança. Depois passei a admira-lo mais quando o via nas TVs a defender o Benfica. Dos adversários e das asneiras. E confesso que reconheço que o Rui dá um excelente Presidente do Benfica, sem dúvida alguma que dá!

Mas o Rui, o Rui cita Ortega y Gasset muitas vezes, e é pegando numa das mais famosas frases desse notável filósofo que eu lhe digo: "O Benfica é a sua circunstância" E a circunstância do Benfica, ou seja, o momento atual do Benfica é um momento de União. Um momento em que precisamos de ser "de todos os benfiquistas, um". Porque o essencial, o absoluto, o vital é acabar de uma vez por todas com o torpor em que vive o nosso clube.

O nosso querido e amado clube precisa de acordar e o Rui tem sido um enorme despertador. Mas a circunstância dos grandes homens é tanto maior quanto mais eles percebem que têm de saber dar um passo atras. Refrear. Parar com o ruido e juntar-se ao exercito. Marchar junto com os outros, com todos. Percorrer o pouco espaço que existe entre as nossas diferenças e abraçar o prado da libertação.



Por isso, faço-lhe daqui um singelo apelo: Junte-se ao Benfica e, fazendo também de nós mais ainda, venha connosco, todos juntos, limpar as ervas daninhas da pradaria e semear o trigo dourado e vitorioso dos valores à Benfica.

Viva o Benfica!

Red2802

Citação de: BovinoSLB em 13 de Outubro de 2020, 22:31
Citação de: Red2802 em 13 de Outubro de 2020, 22:17
- Desistir e declarar o seu apoio a Noronha, situação que desejo mas não acredito que aconteça.

- Continuar e fazer campanha contra Vieira e só contra Vieira.

- Continuar e atacar Noronha Lopes, agora com o SoB.
Na minha opinião RGS tem uma 4ª opção, sai da corrida e diz apenas que o faz pelo Benfica. Ele não precisa de ir jurar fidelidade a ninguém nem exigir uma posição, sair com elevação, o mais importante nesta fase é extrair o cancro que está instalado no clube.

Também é um cenário possível.

E talvez seja até o mais indicado.

dreadrocK

Citação de: GondomarRed20 em 13 de Outubro de 2020, 21:47
Na sondagem que saiu o Noronha tinha quase 5%.
Acham que se RGS abdicasse para Noronha, este conseguiria chegar aos 10%?
O que acham?

Olha quem voltou! O gajo que chamava Cancro ao LFV!! Então companheiro, como estás? Esse troll tem de acabar.... já foste apanhado mais que uma vez... queres que continue a meter aqui prints tuas?

piwo

Citação de: Karel Alinho em 13 de Outubro de 2020, 21:58
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Outubro de 2020, 20:09
Citação de: Karel Alinho em 13 de Outubro de 2020, 20:07
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Outubro de 2020, 20:06
Citação de: Baron_Davis em 13 de Outubro de 2020, 19:58



@insónias

O insónias apoia o Noronha?

Sim.

Muita gente da praça pública o apoia. Nunca o Vieira teve uma oposição tão grande.

Muita gente mesmo! E há uma coisa que JNL fala e "trabalha" muito bem: a mudança geracional e que não é apenas de malta dos 20 aos 30, mas dos 20 aos 45/50 anos! E daí o excelente trabalho de comunicação nos meios digitais.

Agora, a campanha tomará um crescendo que eu considero muito bem pensado, isto é, comunicação mais ativa através dos meios de comunicação social, o aparecimento de apoios ainda mais sonantes e a capacidade de agregação com outras candidaturas.

E que dia hoje: Bagão Félix, Entrevista à Renascença (TOP!), a junção com o MSB!

Os adeptos do aperta pescoco, do vice do Vale Tudo e do Pacheco vao continuar de punho no ar. Precisavamos de ter um candidato mentiroso para esses tipos com um contrato do Cavani e de um Renato Sanches na mao. Foi assim que Vilarinho ganhou as eleicoes (promessa Jardel)....Foi assim que Vale Tudo ganhou (promessa Rui Costa). Infelizmente foi assim que Tadeu perdeu (porque nao mentiu) e ainda estamos a pagar esse erro historico.


Nramos

Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:15
Citação de: Elio_Ribeiro em 13 de Outubro de 2020, 22:14
Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2020, 21:43
Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!
Eu já convenci todos os meus colegas e amigos a votar Vieira!
::bater:: :knuppel2:

Apoie-se quem apoiar, no fim do dia, SOMOS TODOS BENFICA!!

Todos...menos a quase totalidade da direção actual.

xeriff

Citação de: vermelhao_33 em 12 de Outubro de 2020, 22:32
Citação de: xeriff em 12 de Outubro de 2020, 22:04
Citação de: lPhoenix em 12 de Outubro de 2020, 21:59
Citação de: xeriff em 12 de Outubro de 2020, 21:55
Citação de: BARÃO1904 em 12 de Outubro de 2020, 21:50
Citação de: lPhoenix em 12 de Outubro de 2020, 21:48
Citação de: BARÃO1904 em 12 de Outubro de 2020, 21:48
Citação de: lPhoenix em 12 de Outubro de 2020, 20:55
Citação de: Saveloy em 12 de Outubro de 2020, 20:50
Há mais campanha para o RGS abdicar em favor do JNL do que o contrário?

É que ainda nem se sabia quem eram os candidatos e já havia campanha para abdicarem em prol do RGS.

Infelizmente não me parece que nenhum dos dois seja benfiquista o suficiente para o fazer.

O único que vai destacado a 2 semanas das eleições e que tem condições de derrotar o Vieira é o JNL.

Se não abdicarem a seu favor por mim é porque têm o ego maior do que o seu amor pelo Benfica.
Em que te baseias para afirmares esse evidente destaque de JNL?

Na sua base de apoio.
Base de apoio dos pseudo notáveis?
base de apoio que é ?

Para já, os notáveis que os apoiam, os seus seguidores nas redes sociais, a aderência a eventos organizados...
olha o Miguens que era deus aqui apoia quem ? O Tadeu que é outro Deus aqui apoia quem ? O Seara Cardoso apoia quem ?

Li aqui que o Tadeu estava na comissao de honra do ieira?! Esta um Luis tadeu na lista mas admito que seja outro.

E oficial o apoio do Tadeu e do seara ao RGS?
não , eu pus um apoiante de cada lista , o Tadeu é apoiante do Vieira

Davidoff´

Com a União do Movimento Servir o Benfica a candidatura do Noronha acredito que serão concorrência real ao Vieira.

O RGS fica numa posição fragilizada... foi o primeiro a dizer basta ao Vieira,  confesso que seria o meu candidato pelo programa e acima de tudo pelo seu Benfiquismo.

Mas os valores pelo Benfica falam nais alto e nesta altura o importante é libertar o Benfica deste tirano.


Ricardo Cavalkante

Citação de: Red2802 em 13 de Outubro de 2020, 18:06
Para quem não sabe ou não está habituado, hoje tivemos uma demonstração oficial de Benfiquismo como há muito não se via.

O movimento Servir o Benfica foi grande. Isto sim, é servir o Benfica.

Grandes Benfiquistas ali estão!

Agora é dar tudo até ao dia 30.
Negociata esta mal escrito

ricardo37

Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:15
Citação de: Elio_Ribeiro em 13 de Outubro de 2020, 22:14
Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2020, 21:43
Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!
Eu já convenci todos os meus colegas e amigos a votar Vieira!
::bater:: :knuppel2:

Apoie-se quem apoiar, no fim do dia, SOMOS TODOS BENFICA!!
Não, não somos......quem apoia gente que cospe na história e nos valores nos quais o Benfica foi fundado não pode ser do Benfica.......

Pikes

Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2020, 21:43
Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!
Eu já convenci todos os meus colegas e amigos a votar Vieira!


Fdx.

:rir: :rir: :rir:

Ricardo1904

Já antes tinha referido que não concordava em junção de listas, e hoje, sou um pouco contra a corrente.
Percebo o entusiasmo que muita gente sente com a união de JNL+SoB.
Mas neste ponto o SoB perdeu um pouco do meu respeito. Aceito que eles se coliguem a alguém, porque no fundo é isso, a posição de Benitez é a ideal mas tinha outra esperança.
Esperava, principalmente que a história do :ou é uma frente unida ou que ninguém ache que nos acanhamos fosse até ao fim.
Mas isto é uma opinião pessoal.

Para JNL hoje recebeu duas boas noticias, mas mesmo com estas duas boas noticias penso que não é suficiente.

Continuo achar que este forum representa 2/3% do universo votante do Sport Lisboa e Benfica e que RGS irá ser o próximo presidente do clube!

Mephisto

Muito contente com esta noticia, agora falta o RGS...

Granizo

Citação de: rfirmino9 em 13 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: MrFire em 13 de Outubro de 2020, 21:43
Peço-vos a TODOS encarecidamente que a partir de hoje FAÇAM TUDO que possam para se ganhar estas eleições. Falem com amigos, falem com pessoal do trabalho, falem com a familia etc etc, o objetivo que ser CONVENCER e LEVAR para votar no rumo certo.

Que estes ultimos 17 dias, sejam o dia da MUDANÇA, o dia em que o Benfica começará de novo a ser Benfica!!!!
Eu já convenci todos os meus colegas e amigos a votar Vieira!

Se eles sabem que es vieiristas dizem-te que sim so para te calares e pelas costas votam noutro.