Eleições 2020

Coiso123

Citação de: Diablo em 27 de Outubro de 2020, 14:51
O Vieira, perdendo as eleições, nunca mais volta a ser associado a algo do Benfica. Zero. Tem zero de amor ao clube. Desaparece do mapa.

Talvez seja convidado para o Mais Futebol ou para o Porto Canal. Mas pouco mais.
Caso perdesse, a única a que ele seria convidado era a apanhar o sabonete nos chuveiros.

Baron_Davis

A oposição já adjectiva esta farsa como provável Fraude

A Venezuela em estado puro

Tremenda vergonha alheia dos pseudo imparciais que andaram a garantir à boca cheia a fiabilidade do sistema

OUTubro

JM21

Luís Filipe Vieira, um homem de palavra.

https://youtu.be/3JZLQlQnA68

Temos de divulgar ao máximo as mentiras do Tricolor.

sbremoved_43028

Citação de: BARÃO1904 em 27 de Outubro de 2020, 09:08
Citação de: samarras em 27 de Outubro de 2020, 09:04
Citação de: BARÃO1904 em 27 de Outubro de 2020, 08:49
Citação de: Mão de Vata em 27 de Outubro de 2020, 00:20
Citação de: rdr10 em 26 de Outubro de 2020, 12:34
A minha intenção seria votar RGS, mas como é óbvio neste momento irei votar Noronha.. Acredito que maior parte do pessoal na minha situação (que prefere RGS a Noronha) neste momento faça o mesmo.

Estou na mesma situação.  :)
Voto útil não deve existir em democracia. Existe o voto livre, ponderado e consciente. Defender as nossas convicções e não aceitarmos convicções alheias.
Votem no candidato que mais se identificam e depois no fim fazemos as contas.
Explica-me lá a questão de não haver voto útil numa democracia como o Benfica, explica-me.
Eleges alguém para a assembleia?
Para mim o voto é um direito que deve ser exercido em consciência e pela positiva. Votar em quem escolhemos.

Dizer o que os outros devem ou não fazer com o seu voto parece-me um princípio muito pouco democrático.

Era o que me faltava que alguém me viesse dizer em quem votar ou não votar numas eleições do Benfica.

Pago as quotas, útil ou não útil, voto em quem me der na telha.

E os meus votos vão para Noronha Lopes. Limpeza!

Red.rf

slbmcmiv

Pela primeira vez na minha vida de Sócio sinto que o meu voto pode ser importante.

Por ser oposição, inicialmente era apoiante de Rui Gomes da Silva. Ao longo dos tempos, a imagem que foi transmitida por ele penso que não seja a que todos queremos do Sport Lisboa e Benfica. E atenção: não estou com isto a criticar ou a duvidar do Benfiquismo de RGS - penso que tal paixão é inegável.

Mas também o nosso amor é inegável.

E foi desde então que um projecto me convenceu por completo: o de João Noronha Lopes (e que cá por casa troco, múltiplas vezes, o Noronha por Nogueira). Foram horas a ouvir podcasts, a ler as vossas opiniões aqui, a assistir uma escandaleira tremenda na televisão portuguesa onde, com todas as mil e uma coincidências (as eleições nos Açores são um belo exemplo), entrevistas que deveriam ser de informação, num horário possível para todos os Benfiquistas, passavam para horas surreais - e que me atrevo a dizer de desinformação para quem não tem redes sociais ou uma box televisiva para voltar atrás.

Não é só o meu voto que estará presente amanhã nas eleições. Conto pelo menos quatro familiares meus que estão na mesma situação e que vão votar em JNL. Tenho alguns que vão votar na continuidade de Luís Filipe Vieira. Embora não concordando - e tendo apresentado argumentos para tal - respeito a decisão deles (felizmente têm muito menos votos que eu :-) )

Acredito que teremos uma votação superior à habitual, mesmo sendo a um dia de semana.

Como diria João Noronha Lopes no final de um dos seus vídeos de campanha: "Viva o Benfica!".

(EDIT: sou verdadeiramente uma vergonha - passo aqui a vida sem o login feito e só tenho três posts. A ver se me lembro mais vezes da Password)

sbremoved_43028

Acho uma piada a esta questão de não se dever fazer um "voto útil" em democracia, e votar em quem escolhemos...

No Benfica não se elegem deputados, nem qualquer tipo de representante. Votar num gajo que sabes que vai perder é absolutamente pointless, por muito que eu preferisse o RGS.

O voto útil nunca fez tanto sentido como nestas eleições.

Once_Human

Semper_SLB

Citação de: fsc_4 em 27 de Outubro de 2020, 13:58
Amanhã podemos todos levar um monumental balde de água gelada. Mas finalmente LFV teve oposição a sério. Sente-se o medo do outro lado.

Neste campanha mostrou-se mais Benfiquismo, rigor e profissionalismo do aquele que se vemos no próprio clube. Não há elites, há Benfiquistas.

Tudo isto mostrou que o Benfica está vivo. Quase 1.000 voluntários, sendo que muitos deles eram apenas adeptos de sofá antes disto e não se tinham envolvido directamente na vida do clube (fora da óptica de "cliente" que tanto nos despreza).

A altura de salvar o Benfica é agora. Não é daqui a 4 anos. TODOS os votos contam.

Muitas pessoas saíram da zona de conforto e colocaram o amor pelo clube à frente da sua posição pessoal num cenário de reeleição de LFV. Arriscaram ir de frente contra o poder instalado. A reboque acordaram milhares e milhares de Benfiquistas insatisfeitos. Fartos de falta de democracia, de transparência, de amor ao clube. Fartos de não termos a ambição que fez deste clube um dos maiores do Mundo.

Chega disto. Como JNL disse, há muitos Benfiquistas capazes de liderar o clube. Mal seria, somos milhões. Mas neste momento só ele pode expurgar do Benfica esta atitude vergonhosa, que nos faz até suspeitar que a fraude eleitoral está em cima da mesa.

Há um efeito multiplicador muito importante em eleições. Temos de mobilizar quem está ao nosso redor. Há um ponto em que, mesmo quem normalmente não vai votar, se sente confortável e sente que está a contribuir para um projecto vencedor. Todos podemos fazer a diferença.

Temos de organizar as idas às urnas. Tirar de casa os indecisos e os que não estão suficientemente motivados. Passar o máximo de tempo possível nos locais de voto. Mostrar a todos os Benfiquistas que a realidade não são as mensagens de cartilha, nem as votações de televoto compradas com o dinheiro dos sócios para os enganar. Que existem milhares de Benfiquistas, com cara visível e amor ao clube inquestionável, que não aceitam mais um dia de LFV.

Amanhã no pior dos casos o único balde que levamos é um balde de ditadura e ilegalidade na cara.

Já vi e ouvi tanto nestas últimas semanas que não tenho dúvidas que JNL tem tudo para ganhar. Só não tem o botão do voto electrónico para o conseguir como outros. Vamos ver.

Aconteça o que acontecer eu não descanso amanhã, nem depois enquanto Vieira e a sua corja permanecerem no Benfica.

Lurgee

Algum moderador por aí?
Não faria sentido acrescentar o telefone da linha Benfica ao nome do tópico?

Apenas para sócios com morada, não PT continental, e quem não tem PIN: (+351) 217 219 500

JoMiJoAn

Citação de: Diablo em 27 de Outubro de 2020, 14:51
O Vieira, perdendo as eleições, nunca mais volta a ser associado a algo do Benfica. Zero. Tem zero de amor ao clube. Desaparece do mapa.

Talvez seja convidado para o Mais Futebol ou para o Porto Canal. Mas pouco mais.
É mais certo desaparecer do país

Benfiquista de Baguim

Citação de: JM21 em 27 de Outubro de 2020, 15:00
Luís Filipe Vieira, um homem de palavra.

https://youtu.be/3JZLQlQnA68

Temos de divulgar ao máximo as mentiras do Tricolor Bicolor.

assim está melhor, se há coisa que o vieira provou durante estes anos é que não é Benfiquista.

daviddgc

JNL e RGS podem impugnar as eleições se for recusado amanha o voto fisico?