Eleições 2020

IloveSLB2014

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-em-defesa-do-benfica-por-rui.html


SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2020
Exclusivo: "Em Defesa do Benfica", por Rui Gomes da Silva

Com a vénia (e devida licença) ao brilhante Alberto Miguéns e ao seu blogue "Em Defesa do Benfica", faço - hoje - uso dessa expressão para enquadrar os temas de uma semana.

EM DEFESA DO BENFICA: O ÓDIO AO BENFICA E AOS BENFIQUISTAS
É com repugnância - o termo é mesmo esse, repugnância, para além de preocupação e da óbvia condenação - que assisto aos sucessivos ataques de ódio a benfiquistas ou a quem possa ter estado ligado ao Benfica no passado.

O caso mais recente é o que se permitiram fazer a Nuno Santos, jogador do Rio Ave, bem como à sua família.

Um caso lamentável, tão lamentável como outros que aqui poderia recordar, como o Fábio Cardoso ou, mais recentemente, o do Juiz Paulo Registo.

Exemplos de ataques cobardes através da imprensa ou de órgãos próprios que têm como único propósito cultivar um clima de guerrilha e de ódio no nosso futebol, a única forma de atuar que os seus autores entendem e de que se servem!

É assim desde Pedroto. Ódio!

Foi assim que se julgaram libertados do seu provincianismo (embora tenha sido por isso mesmo que nunca passaram de um clube regional, que nunca ganharam a dimensão nacional com que sonham desde então)!

Está tão entranhado e o exemplo vem tão de cima que ninguém ligado ao F. C. Porto veio lamentar os ataques cobardes feitos à família do jogador.

E se a hipocrisia lhes deu, há 2 semanas, para lamentar o ataque ao autocarro do Benfica e às casas dos nossos jogadores, desta vez - já em igualdade de pontos - nem sequer deram ordens aos seus "servidores públicos" (que passaram a integrar a sua "estrutura oficial" ou integram a "oficiosa") para esboçarem um lamento sequer sobre tão vil acusação!

Mas se me revoltam essas acusações, não posso - também - de lamentar que, da parte do Benfica, não apareça ninguém a dar a cara, "olhos nos olhos", a defender o Clube, os benfiquistas e a sua honra e a lembrar ao F. C. Porto que tem que se olhar ao espelho antes de insinuar seja o que for sobre os outros.

Comigo e com a minha equipa, estes ataques ao Benfica nunca passarão em claro!

Nenhuma pessoa de bem se revê neles, mas que estranhamos que os paladinos das claques legalizadas andem calados sobre o ódio que uma das "legalizadas" promoveu contra o jogador do Rio Ave. Dois pesos e duas medidas.

Não responderemos ao ódio com ódio, mas exigiremos (das estruturas do futebol e políticas nacionais) medidas que castiguem severamente estes comportamentos.

EM DEFESA DO BENFICA:ATAQUES AOS JOGADORES, TREINADOR E AUTOCARRO

Já lá vão 15 dias desde os ataques aos nossos atletas, ao nosso treinador e ao nosso autocarro.

Hoje, constatamos que a pressão pública por parte do Benfica para que se investigue e penalize severamente os criminosos em causa é - diria - inexistente!

Por mim, este tema não vai ficar esquecido.

Quero (como acho que todos os benfiquistas de bem querem) que tanto os executantes como o(s) mandante(s) destes crimes sejam punidos, sofrendo as consequências dos seus atos.

Confio nas capacidades de investigação das nossas polícias, que ao longo dos anos têm provado que quando querem descobrir ... o conseguem.

E - neste caso - com tanta camara de vídeo a vigiar e tão poucos telefones para investigar não será difícil encontrar quem ordenou e quem fez o que fez.

A premeditação e os planos revelados pelos ataques cirúrgicos, em diversos locais e num tão curto espaço de tempo, só podem deixar-nos a todos revoltados quanto às motivações do mesmo.

Mas que não acredito que a verdadeira razão de atos tão ignóbeis tenha sido o empate com o Tondela em casa ... lá isso não acredito!

EM DEFESA DO BENFICA: NOVO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA? IMPORTAM-SE DE REPETIR?

Então, afinal temos ou não temos "saúde financeira" para dar e vender?

Dizem que "estamos sólidos"!

Mas a realidade aponta para outra verdade com este novo empréstimo! A mesma verdade em que tudo o que nos vão dizendo cheira a mentira!

E esta nova dívida só poderá encontrar justificação para:

a) fazer face a um Verão que se aproxima sem receitas garantidas, mesmo com a venda dos nossos melhores jogadores a preços inferiores aos anunciados;

b) "tapar financiamentos os descobertos bancários existentes"!

Os sócios merecem toda a verdade, mas de Luís Filipe Vieira - nos tempos que correm - não podermos esperar senão opacidade!

EM DEFESA DO BENFICA: MODALIDADES EM QUEDA LIVRE

E o que dizer das opções para as modalidades?

Já não bastavam pactos de não agressão sobre transferências de jogadores com quem fez tudo para nos destruir nos últimos anos...

Já não nos chegavam pactos de redução de orçamentos nas modalidades, com o mesmo adversário, que, de imediato, decide precisamente o contrário...

Já não nos bastava jogadores como Jordi Adroher serem corridos apesar de terem mais 1 ano de contrato (a que só leva à desmotivação dos restantes)...

Já não nos chegava ter jogadores nossos, a dar entrevistas a jornais europeus de desporto, anunciando uma crise enorme no Benfica, sendo essa a razão da sua saída...

Já não bastava não termos quase nenhum jogador de grande qualidade anunciado para a próxima época (quando as saídas são em massa)...

Somos agora confrontamos com a notícia de não inscrição das modalidades nas competições europeias (facto tanto mais grave quando sabemos que o Sporting se inscreveu na Liga dos Campeões de basquetebol, o Belenenses na nova EHF de andebol e o Madeira SAD e o Águas Santas terem demonstrado interesse em ficar com o nosso lugar, a Fonte do Bastardo se ter inscrito na Challenge Cup, em voleibol)!

Tanto desinvestimento nas modalidades contraria o discurso oficial.

O que acrescenta mais um ponto às preocupações de quem constata haver uma estrutura de custos não essenciais pesadíssima que preferem manter em vez de redirecionar o investimento para uma das bases que construiu o Benfica: o ecletismo.

Não sei o que leva o presidente do Benfica a desprezar as modalidades e a passar anos sem assistir a um jogo, sequer, no pavilhão.

Ou - se calhar - até sei, mas já falei demais nisso.

É tempo de olhar para o futuro e para aquilo que queremos e podemos fazer.
Por agora, este é o tempo de enviar um abraço a todos os atletas, treinadores e restantes profissionais das modalidades do Benfica.

E a quem - acreditando em quem manda em tudo - veio dizer, em entrevista à Bola, o contrário do que veio a suceder!

Não vou permitir que continuem a preparar o Benfica para quem só quer "ficar" com o futebol!

A partir de Outubro, com o apoio dos benfiquistas, voltaremos a encher os pavilhões e a ter uma estrutura do Clube a apoiar-vos, com o Presidente a dar o exemplo.

Para acabar com o estigma de não sermos campeões em andebol, desde 2008, em hóquei desde 2016, em basquetebol com 1 campeonato nos últimos 4, em futsal com 3 campeonatos nos últimos 10 anos.

Ou seja ... nesse mesmo período de 10 anos, apenas 17 títulos em 50 possíveis (andebol 0, hóquei 3, futsal 3, basquete 6, vólei 5)!

17 em 50 ... o Benfica merece mais!

EM DEFESA DO BENFICA: O PLANTEL DE FUTEBOL NÃO SE APOIA COM PALMADAS NAS COSTAS OU COM GRITARIAS DESESPERADAS

Não posso deixar passar em claro a falta de apoio dada ao plantel de futebol do Benfica desde as acusações de ingratidão feitas por Luis Filipe Vieira após o resultado com o Tondela e na ressaca do ataque ao autocarro do Benfica!

Desde então, o afastamento do presidente do Benfica é crescente e revela várias coisas:

a) ressentimento e desespero;

b) tentativa de descolar da imagem do treinador Bruno Lage;

c) total autismo e isolamento face ao mundo em que vive a equipa

O que nos leva a concluir que:

1) As acusações de ingratidão demonstram que Vieira está agarrado ao poder e à carapaça de defesa pessoal que o Benfica representa para si;

2) Essas palavras, inaceitáveis num contexto profissional, são mais uma tentativa desesperada de colar a imagem do Benfica, como Clube, à imagem pessoal do seu presidente, como se fosse o próprio a pagar do seu bolso os vencimentos do plantel;

3) À imagem do que aconteceu com treinadores anteriores, o presidente do Benfica quer fazer descolar a sua imagem da do actual técnico, julgando interpretar a insatisfação dos adeptos e dos Sócios (embora não tenham sido estes quem renovou o contrato de Bruno Lage até 2024);

Tirando a excepção que confirma a regra, ninguém dos órgãos sociais do Benfica aparece ao lado do presidente (alguns porque não querem aparecer, outros porque terá sido o presidente a afastá-los tão negativo é o seu aparecimento ... até mesmo para Luís Filipe Vieira).

O que se pode hoje perguntar, com toda a legitimidade, é se se pode ter fé num presidente que está isolado na sua própria direcção?

Um isolamento que tem 2 sentidos: os VP não acreditam no que ele diz e ele não acredita no apoio deles!

E - para desgraça do Benfica - ambos, neste caso, têm razão!

Como se não bastasse o medo que têm dos sócios e do seu veredicto ... como o "caso" Luis Nazaré deixou claro?

O que o plantel do Benfica precisa é de um presidente que fale por eles publicamente depois dos maus resultados.

Que transmita exigência mas não humilhe.

Que seja uma fonte de confiança para todos e não um foco de permanente instabilidade.

Porque - apesar de tanto tiro no pé - podemos estar a 7 jogos do .. 38!!!

Nota final:

Compreendo a ansiedade de quererem saber quem está comigo na tarefa de fazer um Benfica melhor.
Os nomes serão revelados por mim ou pelos próprios no tempo apropriado.

Respeito muito Lourenço Coelho, mas sabendo que é colaborador da SAD nunca o iria colocar numa situação constrangedora. Nem a ele nem a ninguém.

O futuro aos benfiquistas pertence.

George_Mcfly

Citação de: redriver em 22 de Junho de 2020, 03:55
Citação de: ISO em 21 de Junho de 2020, 20:34
Citação de: Bailey em 21 de Junho de 2020, 20:12
...
O rgs tem uma grande vantagem. Ja fez parte da direccao e sabe como funciona o jogo sujo do vieira. Portanto acreditocque ha de ter o seu plano para o contrariar.

Por outro lado, isso também é uma enorme desvantagem!

Sendo que é dos poucos que teve a coragem de cortar com o bigodes, só vejo que tenha a ganhar. Quando cortaram por completo com ambição desportiva e o projeto europeu, uma vergonha para a nossa história, ele não quis estar associado a esse Benfica.

E, mesmo tendo lá estado, chegou publicamente a falar de "aburguesamento da estrutura", não foi claramente um dos que andasse a beijar os pés do bigodes.

Infelizmente pessoas como o Ruben Amorim e Nuno Gomes, ficaram conotados negativamente por nao serem uns "yes man" mas cada vez mais lamentamos não ter havido mais gente a fazer o mesmo.

_1962_

Se formos analisar detalhadamente todas as decisões do LFV não existe provavelmente uma sequer que tenha sido tomada com o único objetivo de beneficiar o Benfica.

Mesmo as decisões que beneficiaram o Benfica tiveram sempre outras motivações primárias.

Não existe uma única coisa que o LFV fez que pudéssemos dizer que foi feito exclusivamente e genuinamente por um sentimento de amor pelo Benfica.

Ele não tem qualquer tipo de amor pelo clube, não tem qualquer tipo de interesse pelo bem do Benfica.

Os interesses dele são o dinheiro, o poder, a influência, o status.




Patton

O Vieira tem que ir à vidinha dele... disso não há dúvida! E eu não sou dos que pensa que ele foi o pior presidente do Benfica! A dada altura desempenhou uma gestão meritória... com erros mas também com virtudes... mas agora CHEGA! Chegou aquele ponto do desrespeito completo, em que já não passa cavaco a ninguém, em que toma decisões que não fazem sentido mas nem se dá ao trabalho de as explicar... o seu ar enfado com as perguntas do Helder conduto que fugissem um bocadinho a propaganda... FARTO!

Krovinovas

RGS cada vez mais forte nos seus textos!! É cada estouro, mas sempre de forma subtil. Adoro!

Anda Benfica!!

ricardofslp

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Junho de 2020, 10:40
http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-em-defesa-do-benfica-por-rui.html


SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2020
Exclusivo: "Em Defesa do Benfica", por Rui Gomes da Silva

Com a vénia (e devida licença) ao brilhante Alberto Miguéns e ao seu blogue "Em Defesa do Benfica", faço - hoje - uso dessa expressão para enquadrar os temas de uma semana.

EM DEFESA DO BENFICA: O ÓDIO AO BENFICA E AOS BENFIQUISTAS
É com repugnância - o termo é mesmo esse, repugnância, para além de preocupação e da óbvia condenação - que assisto aos sucessivos ataques de ódio a benfiquistas ou a quem possa ter estado ligado ao Benfica no passado.

O caso mais recente é o que se permitiram fazer a Nuno Santos, jogador do Rio Ave, bem como à sua família.

Um caso lamentável, tão lamentável como outros que aqui poderia recordar, como o Fábio Cardoso ou, mais recentemente, o do Juiz Paulo Registo.

Exemplos de ataques cobardes através da imprensa ou de órgãos próprios que têm como único propósito cultivar um clima de guerrilha e de ódio no nosso futebol, a única forma de atuar que os seus autores entendem e de que se servem!

É assim desde Pedroto. Ódio!

Foi assim que se julgaram libertados do seu provincianismo (embora tenha sido por isso mesmo que nunca passaram de um clube regional, que nunca ganharam a dimensão nacional com que sonham desde então)!

Está tão entranhado e o exemplo vem tão de cima que ninguém ligado ao F. C. Porto veio lamentar os ataques cobardes feitos à família do jogador.

E se a hipocrisia lhes deu, há 2 semanas, para lamentar o ataque ao autocarro do Benfica e às casas dos nossos jogadores, desta vez - já em igualdade de pontos - nem sequer deram ordens aos seus "servidores públicos" (que passaram a integrar a sua "estrutura oficial" ou integram a "oficiosa") para esboçarem um lamento sequer sobre tão vil acusação!

Mas se me revoltam essas acusações, não posso - também - de lamentar que, da parte do Benfica, não apareça ninguém a dar a cara, "olhos nos olhos", a defender o Clube, os benfiquistas e a sua honra e a lembrar ao F. C. Porto que tem que se olhar ao espelho antes de insinuar seja o que for sobre os outros.

Comigo e com a minha equipa, estes ataques ao Benfica nunca passarão em claro!

Nenhuma pessoa de bem se revê neles, mas que estranhamos que os paladinos das claques legalizadas andem calados sobre o ódio que uma das "legalizadas" promoveu contra o jogador do Rio Ave. Dois pesos e duas medidas.

Não responderemos ao ódio com ódio, mas exigiremos (das estruturas do futebol e políticas nacionais) medidas que castiguem severamente estes comportamentos.

EM DEFESA DO BENFICA:ATAQUES AOS JOGADORES, TREINADOR E AUTOCARRO

Já lá vão 15 dias desde os ataques aos nossos atletas, ao nosso treinador e ao nosso autocarro.

Hoje, constatamos que a pressão pública por parte do Benfica para que se investigue e penalize severamente os criminosos em causa é - diria - inexistente!

Por mim, este tema não vai ficar esquecido.

Quero (como acho que todos os benfiquistas de bem querem) que tanto os executantes como o(s) mandante(s) destes crimes sejam punidos, sofrendo as consequências dos seus atos.

Confio nas capacidades de investigação das nossas polícias, que ao longo dos anos têm provado que quando querem descobrir ... o conseguem.

E - neste caso - com tanta camara de vídeo a vigiar e tão poucos telefones para investigar não será difícil encontrar quem ordenou e quem fez o que fez.

A premeditação e os planos revelados pelos ataques cirúrgicos, em diversos locais e num tão curto espaço de tempo, só podem deixar-nos a todos revoltados quanto às motivações do mesmo.

Mas que não acredito que a verdadeira razão de atos tão ignóbeis tenha sido o empate com o Tondela em casa ... lá isso não acredito!

EM DEFESA DO BENFICA: NOVO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA? IMPORTAM-SE DE REPETIR?

Então, afinal temos ou não temos "saúde financeira" para dar e vender?

Dizem que "estamos sólidos"!

Mas a realidade aponta para outra verdade com este novo empréstimo! A mesma verdade em que tudo o que nos vão dizendo cheira a mentira!

E esta nova dívida só poderá encontrar justificação para:

a) fazer face a um Verão que se aproxima sem receitas garantidas, mesmo com a venda dos nossos melhores jogadores a preços inferiores aos anunciados;

b) "tapar financiamentos os descobertos bancários existentes"!

Os sócios merecem toda a verdade, mas de Luís Filipe Vieira - nos tempos que correm - não podermos esperar senão opacidade!

EM DEFESA DO BENFICA: MODALIDADES EM QUEDA LIVRE

E o que dizer das opções para as modalidades?

Já não bastavam pactos de não agressão sobre transferências de jogadores com quem fez tudo para nos destruir nos últimos anos...

Já não nos chegavam pactos de redução de orçamentos nas modalidades, com o mesmo adversário, que, de imediato, decide precisamente o contrário...

Já não nos bastava jogadores como Jordi Adroher serem corridos apesar de terem mais 1 ano de contrato (a que só leva à desmotivação dos restantes)...

Já não nos chegava ter jogadores nossos, a dar entrevistas a jornais europeus de desporto, anunciando uma crise enorme no Benfica, sendo essa a razão da sua saída...

Já não bastava não termos quase nenhum jogador de grande qualidade anunciado para a próxima época (quando as saídas são em massa)...

Somos agora confrontamos com a notícia de não inscrição das modalidades nas competições europeias (facto tanto mais grave quando sabemos que o Sporting se inscreveu na Liga dos Campeões de basquetebol, o Belenenses na nova EHF de andebol e o Madeira SAD e o Águas Santas terem demonstrado interesse em ficar com o nosso lugar, a Fonte do Bastardo se ter inscrito na Challenge Cup, em voleibol)!

Tanto desinvestimento nas modalidades contraria o discurso oficial.

O que acrescenta mais um ponto às preocupações de quem constata haver uma estrutura de custos não essenciais pesadíssima que preferem manter em vez de redirecionar o investimento para uma das bases que construiu o Benfica: o ecletismo.

Não sei o que leva o presidente do Benfica a desprezar as modalidades e a passar anos sem assistir a um jogo, sequer, no pavilhão.

Ou - se calhar - até sei, mas já falei demais nisso.

É tempo de olhar para o futuro e para aquilo que queremos e podemos fazer.
Por agora, este é o tempo de enviar um abraço a todos os atletas, treinadores e restantes profissionais das modalidades do Benfica.

E a quem - acreditando em quem manda em tudo - veio dizer, em entrevista à Bola, o contrário do que veio a suceder!

Não vou permitir que continuem a preparar o Benfica para quem só quer "ficar" com o futebol!

A partir de Outubro, com o apoio dos benfiquistas, voltaremos a encher os pavilhões e a ter uma estrutura do Clube a apoiar-vos, com o Presidente a dar o exemplo.

Para acabar com o estigma de não sermos campeões em andebol, desde 2008, em hóquei desde 2016, em basquetebol com 1 campeonato nos últimos 4, em futsal com 3 campeonatos nos últimos 10 anos.

Ou seja ... nesse mesmo período de 10 anos, apenas 17 títulos em 50 possíveis (andebol 0, hóquei 3, futsal 3, basquete 6, vólei 5)!

17 em 50 ... o Benfica merece mais!

EM DEFESA DO BENFICA: O PLANTEL DE FUTEBOL NÃO SE APOIA COM PALMADAS NAS COSTAS OU COM GRITARIAS DESESPERADAS

Não posso deixar passar em claro a falta de apoio dada ao plantel de futebol do Benfica desde as acusações de ingratidão feitas por Luis Filipe Vieira após o resultado com o Tondela e na ressaca do ataque ao autocarro do Benfica!

Desde então, o afastamento do presidente do Benfica é crescente e revela várias coisas:

a) ressentimento e desespero;

b) tentativa de descolar da imagem do treinador Bruno Lage;

c) total autismo e isolamento face ao mundo em que vive a equipa

O que nos leva a concluir que:

1) As acusações de ingratidão demonstram que Vieira está agarrado ao poder e à carapaça de defesa pessoal que o Benfica representa para si;

2) Essas palavras, inaceitáveis num contexto profissional, são mais uma tentativa desesperada de colar a imagem do Benfica, como Clube, à imagem pessoal do seu presidente, como se fosse o próprio a pagar do seu bolso os vencimentos do plantel;

3) À imagem do que aconteceu com treinadores anteriores, o presidente do Benfica quer fazer descolar a sua imagem da do actual técnico, julgando interpretar a insatisfação dos adeptos e dos Sócios (embora não tenham sido estes quem renovou o contrato de Bruno Lage até 2024);

Tirando a excepção que confirma a regra, ninguém dos órgãos sociais do Benfica aparece ao lado do presidente (alguns porque não querem aparecer, outros porque terá sido o presidente a afastá-los tão negativo é o seu aparecimento ... até mesmo para Luís Filipe Vieira).

O que se pode hoje perguntar, com toda a legitimidade, é se se pode ter fé num presidente que está isolado na sua própria direcção?

Um isolamento que tem 2 sentidos: os VP não acreditam no que ele diz e ele não acredita no apoio deles!

E - para desgraça do Benfica - ambos, neste caso, têm razão!

Como se não bastasse o medo que têm dos sócios e do seu veredicto ... como o "caso" Luis Nazaré deixou claro?

O que o plantel do Benfica precisa é de um presidente que fale por eles publicamente depois dos maus resultados.

Que transmita exigência mas não humilhe.

Que seja uma fonte de confiança para todos e não um foco de permanente instabilidade.

Porque - apesar de tanto tiro no pé - podemos estar a 7 jogos do .. 38!!!

Nota final:

Compreendo a ansiedade de quererem saber quem está comigo na tarefa de fazer um Benfica melhor.
Os nomes serão revelados por mim ou pelos próprios no tempo apropriado.

Respeito muito Lourenço Coelho, mas sabendo que é colaborador da SAD nunca o iria colocar numa situação constrangedora. Nem a ele nem a ninguém.

O futuro aos benfiquistas pertence.

Que estouro!!!

BENFIKA

"Respeito muito Lourenço Coelho, mas sabendo que é colaborador da SAD nunca o iria colocar numa situação constrangedora. Nem a ele nem a ninguém."

Já ontem tinha dito que aquele notícia sobre o Lourenço Coelho podia ser jogada para o "forçarem" a revelar nomes  ::)

A direção actual quer saber isso para começar a campanha de lamaçal e a preparar ataques a tudo e todos.

Dalone

RGS continua a trilhar o seu caminho e de uma forma estonteante!! Bravo, cada vez melhor!

FORÇA RUI  :slb2:

Red2802

Faltam quatro meses para as eleições.

Muita água vai correr por debaixo das pontes.

O meu apelo vai para todos aqueles que já decidiram que é fundamental mudar de rumo e afastar Vieira e a sua equipa do clube.

É preciso acabar com o mito das vitórias antecipadas! Deve ser angustiante decidir votar e pensar à partida que os votos de nada valem.

Essa história de que o Vieira ganha, aconteça o que acontecer, vale tanto como a história das pedras da calçada, ou seja, zero!

Acreditem. Vieira nunca esteve tão perto de perder umas eleições.

Os sinais estão todos aí. É preciso é difundi-los e não abafá-los, só porque, supostamente, nada há a fazer.

Resignação não é apanágio do Benfica. Tem que ser até ao último minuto, até ao último voto.

Pior do que perder é desistir de lutar.

Baron_Davis

a chave das eleições está nos milhares de sócios que raramente ou nunca vão votar, é preciso entender que está na hora de salvar o clube de uma direcção opaca, egoísta e comissionista

R3nas

Citação de: Red2802 em 22 de Junho de 2020, 12:44
Faltam quatro meses para as eleições.

Muita água vai correr por debaixo das pontes.

O meu apelo vai para todos aqueles que já decidiram que é fundamental mudar de rumo e afastar Vieira e a sua equipa do clube.

É preciso acabar com o mito das vitórias antecipadas! Deve ser angustiante decidir votar e pensar à partida que os votos de nada valem.

Essa história de que o Vieira ganha, aconteça o que acontecer, vale tanto como a história das pedras da calçada, ou seja, zero!

Acreditem. Vieira nunca esteve tão perto de perder umas eleições.

Os sinais estão todos aí. É preciso é difundi-los e não abafá-los, só porque, supostamente, nada há a fazer.

Resignação não é apanágio do Benfica. Tem que ser até ao último minuto, até ao último voto.

Pior do que perder é desistir de lutar.

A propósito disto, volto a colocar este texto:

CitaçãoSer Benfiquista como desígnio.

Ser do Benfica não pode ser mero pretexto para reunir em torno de uma mesa, no Estádio ou pavilhão para assistir a jogos e vibrar.
Ser do Benfica não pode significar o festejo efusivo de uma venda recorde.
Ser do Benfica não é estar acomodado. Ser do Benfica não é dizer sim.
Ser do Benfica não é apoiar acriticamente quem está a governar.
Ser do Benfica não é, pois, cómodo!

É, pois, chegada a hora de se ser Benfica, de se fazer Benfica e de (re)fazer o Benfica!
E fazer-se Benfica é fazer-se justiça, é fazer valer o espírito democrático e de pluralidade, é fazer prevalecer valores e ideais. Ser Benfica é ser sua alma perscrutada pelo desígnio de vencer.

Em 116 anos de história o SL Benfica atravessou cíclicas dificuldades de diversa natureza. Dentre constrangimentos de ordem financeira, crises de dinâmica associativa e de resultados desportivos, a vida do nosso Clube fez-se de dificuldade. Não obstante, porque somos o Benfica, mesmo nos contextos mais adversos, resistimos e fizemo-nos sempre, sempre maiores!

Mas nunca como hoje o Sport Lisboa e Benfica viveu tão acentuada crise de identidade, valores e de dinâmica associativa. O projeto de vendas e comissões e a "visão" estritamente corporate, está a descaracterizar-nos e a infligir um fortíssimo retrocesso à mística Benfiquista, de Clube virado para os sócios, de Clube do povo, das massas, de - fique indelevelmente sublinhado - Clube virado para o mundo!!

É, pois, por isso que vimos convocar-vos a TODOS SEM EXCEPÇÃO para travarem uma batalha sem precedentes, uma luta dirimida em termos profundamente desiguais.

A atual direção, sob falsos pressupostos, blindou-se no poder com o único intuito de nele se perpetuar. Usa o Clube e os seus recursos numa ostensiva dinâmica de culto à personalidade do presidente, e de seus pares mais próximos, como meio de indução de uma cultura e dinâmica associativa letárgica, amorfa, pobre em exigência e em espírito, que lhes delega o absoluto poder permeio duma narrativa profundamente demagógica e populista. Estamos, portanto, defronte de uma nova cultura clubística que converteu os sócios em público-alvo, gama de clientes, consumidores e usuários que, complacentes, persistem na laude ao querido líder sempre que este se refere ao Sport Lisboa e Benfica como se de um Beira-Mar se tratasse, que resgatou em divisão inferior sem contexto nem condições para ressurgir.

Nada pode ser mais falso! Fosse com quem fosse, quando fosse, o Sport Lisboa e Benfica ressurgiria sempre! Sempre! Quem diz o contrário não pode ser conhecedor da NOSSA história!!

Aqui chegados, cabe a todo e qualquer Benfiquista dotado de espirito crítico INFORMAR aqueles que, por desconhecimento, dão respaldo a esta política de poder-pelo-poder, a esta  mise-en-scène terminantemente fantasiosa, por eles criada, de que são eles ou será o caos.

Nada poderia ser mais enganador. Nada!!

Cabe a cada um de nós PASSAR A PALAVRA e levar a efeito uma CAMPANHA DE INFORMAÇÃO dirigida aos menos informados, FACILITAR todas as razões-de-facto que que subjazem para que, em outubro, voltemos às nossas raízes, ao NOSSO desígnio.

Cabe a cada um de nós demonstrar a realidade, com base em factos, a todos os que a negam em fóruns, blogues, redes sociais, no restaurante, no café e até mesmo, se acaso for, em casa junto dos Benfiquistas que nos são mais próximos!

Cabe-nos a nós, a todo e cada um, adotar hábitos pedagógicos e facilitar informação a todos aqueles que a não possuem.

Cabe aos Benfiquistas lutar pelo Benfica de retorno às suas raízes e ao seu desígnio primeiro, de fazer o Benfica crescer e fazer o Benfica vencer.

Cabe-nos lutar para que a mística não se apague de vez!

Cabe-nos lutar pelo Sport Lisboa e Benfica!

Está na hora de dizer BASTA!! Estamos todos convocados para (re)fazer o Benfica!

Porque mais tarde, poderá ser tarde demais. A BATALHA COMEÇA AGORA!!

Viva o BENFICA!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!



(imagem de 14/06/1953, Joaquim Ferreira Bugalho de enxada na mão)

iloy

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Junho de 2020, 10:40
http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/06/exclusivo-em-defesa-do-benfica-por-rui.html


SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JUNHO DE 2020
Exclusivo: "Em Defesa do Benfica", por Rui Gomes da Silva

Com a vénia (e devida licença) ao brilhante Alberto Miguéns e ao seu blogue "Em Defesa do Benfica", faço - hoje - uso dessa expressão para enquadrar os temas de uma semana.

EM DEFESA DO BENFICA: O ÓDIO AO BENFICA E AOS BENFIQUISTAS
É com repugnância - o termo é mesmo esse, repugnância, para além de preocupação e da óbvia condenação - que assisto aos sucessivos ataques de ódio a benfiquistas ou a quem possa ter estado ligado ao Benfica no passado.

O caso mais recente é o que se permitiram fazer a Nuno Santos, jogador do Rio Ave, bem como à sua família.

Um caso lamentável, tão lamentável como outros que aqui poderia recordar, como o Fábio Cardoso ou, mais recentemente, o do Juiz Paulo Registo.

Exemplos de ataques cobardes através da imprensa ou de órgãos próprios que têm como único propósito cultivar um clima de guerrilha e de ódio no nosso futebol, a única forma de atuar que os seus autores entendem e de que se servem!

É assim desde Pedroto. Ódio!

Foi assim que se julgaram libertados do seu provincianismo (embora tenha sido por isso mesmo que nunca passaram de um clube regional, que nunca ganharam a dimensão nacional com que sonham desde então)!

Está tão entranhado e o exemplo vem tão de cima que ninguém ligado ao F. C. Porto veio lamentar os ataques cobardes feitos à família do jogador.

E se a hipocrisia lhes deu, há 2 semanas, para lamentar o ataque ao autocarro do Benfica e às casas dos nossos jogadores, desta vez - já em igualdade de pontos - nem sequer deram ordens aos seus "servidores públicos" (que passaram a integrar a sua "estrutura oficial" ou integram a "oficiosa") para esboçarem um lamento sequer sobre tão vil acusação!

Mas se me revoltam essas acusações, não posso - também - de lamentar que, da parte do Benfica, não apareça ninguém a dar a cara, "olhos nos olhos", a defender o Clube, os benfiquistas e a sua honra e a lembrar ao F. C. Porto que tem que se olhar ao espelho antes de insinuar seja o que for sobre os outros.

Comigo e com a minha equipa, estes ataques ao Benfica nunca passarão em claro!

Nenhuma pessoa de bem se revê neles, mas que estranhamos que os paladinos das claques legalizadas andem calados sobre o ódio que uma das "legalizadas" promoveu contra o jogador do Rio Ave. Dois pesos e duas medidas.

Não responderemos ao ódio com ódio, mas exigiremos (das estruturas do futebol e políticas nacionais) medidas que castiguem severamente estes comportamentos.

EM DEFESA DO BENFICA:ATAQUES AOS JOGADORES, TREINADOR E AUTOCARRO

Já lá vão 15 dias desde os ataques aos nossos atletas, ao nosso treinador e ao nosso autocarro.

Hoje, constatamos que a pressão pública por parte do Benfica para que se investigue e penalize severamente os criminosos em causa é - diria - inexistente!

Por mim, este tema não vai ficar esquecido.

Quero (como acho que todos os benfiquistas de bem querem) que tanto os executantes como o(s) mandante(s) destes crimes sejam punidos, sofrendo as consequências dos seus atos.

Confio nas capacidades de investigação das nossas polícias, que ao longo dos anos têm provado que quando querem descobrir ... o conseguem.

E - neste caso - com tanta camara de vídeo a vigiar e tão poucos telefones para investigar não será difícil encontrar quem ordenou e quem fez o que fez.

A premeditação e os planos revelados pelos ataques cirúrgicos, em diversos locais e num tão curto espaço de tempo, só podem deixar-nos a todos revoltados quanto às motivações do mesmo.

Mas que não acredito que a verdadeira razão de atos tão ignóbeis tenha sido o empate com o Tondela em casa ... lá isso não acredito!

EM DEFESA DO BENFICA: NOVO EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA? IMPORTAM-SE DE REPETIR?

Então, afinal temos ou não temos "saúde financeira" para dar e vender?

Dizem que "estamos sólidos"!

Mas a realidade aponta para outra verdade com este novo empréstimo! A mesma verdade em que tudo o que nos vão dizendo cheira a mentira!

E esta nova dívida só poderá encontrar justificação para:

a) fazer face a um Verão que se aproxima sem receitas garantidas, mesmo com a venda dos nossos melhores jogadores a preços inferiores aos anunciados;

b) "tapar financiamentos os descobertos bancários existentes"!

Os sócios merecem toda a verdade, mas de Luís Filipe Vieira - nos tempos que correm - não podermos esperar senão opacidade!

EM DEFESA DO BENFICA: MODALIDADES EM QUEDA LIVRE

E o que dizer das opções para as modalidades?

Já não bastavam pactos de não agressão sobre transferências de jogadores com quem fez tudo para nos destruir nos últimos anos...

Já não nos chegavam pactos de redução de orçamentos nas modalidades, com o mesmo adversário, que, de imediato, decide precisamente o contrário...

Já não nos bastava jogadores como Jordi Adroher serem corridos apesar de terem mais 1 ano de contrato (a que só leva à desmotivação dos restantes)...

Já não nos chegava ter jogadores nossos, a dar entrevistas a jornais europeus de desporto, anunciando uma crise enorme no Benfica, sendo essa a razão da sua saída...

Já não bastava não termos quase nenhum jogador de grande qualidade anunciado para a próxima época (quando as saídas são em massa)...

Somos agora confrontamos com a notícia de não inscrição das modalidades nas competições europeias (facto tanto mais grave quando sabemos que o Sporting se inscreveu na Liga dos Campeões de basquetebol, o Belenenses na nova EHF de andebol e o Madeira SAD e o Águas Santas terem demonstrado interesse em ficar com o nosso lugar, a Fonte do Bastardo se ter inscrito na Challenge Cup, em voleibol)!

Tanto desinvestimento nas modalidades contraria o discurso oficial.

O que acrescenta mais um ponto às preocupações de quem constata haver uma estrutura de custos não essenciais pesadíssima que preferem manter em vez de redirecionar o investimento para uma das bases que construiu o Benfica: o ecletismo.

Não sei o que leva o presidente do Benfica a desprezar as modalidades e a passar anos sem assistir a um jogo, sequer, no pavilhão.

Ou - se calhar - até sei, mas já falei demais nisso.

É tempo de olhar para o futuro e para aquilo que queremos e podemos fazer.
Por agora, este é o tempo de enviar um abraço a todos os atletas, treinadores e restantes profissionais das modalidades do Benfica.

E a quem - acreditando em quem manda em tudo - veio dizer, em entrevista à Bola, o contrário do que veio a suceder!

Não vou permitir que continuem a preparar o Benfica para quem só quer "ficar" com o futebol!

A partir de Outubro, com o apoio dos benfiquistas, voltaremos a encher os pavilhões e a ter uma estrutura do Clube a apoiar-vos, com o Presidente a dar o exemplo.

Para acabar com o estigma de não sermos campeões em andebol, desde 2008, em hóquei desde 2016, em basquetebol com 1 campeonato nos últimos 4, em futsal com 3 campeonatos nos últimos 10 anos.

Ou seja ... nesse mesmo período de 10 anos, apenas 17 títulos em 50 possíveis (andebol 0, hóquei 3, futsal 3, basquete 6, vólei 5)!

17 em 50 ... o Benfica merece mais!

EM DEFESA DO BENFICA: O PLANTEL DE FUTEBOL NÃO SE APOIA COM PALMADAS NAS COSTAS OU COM GRITARIAS DESESPERADAS

Não posso deixar passar em claro a falta de apoio dada ao plantel de futebol do Benfica desde as acusações de ingratidão feitas por Luis Filipe Vieira após o resultado com o Tondela e na ressaca do ataque ao autocarro do Benfica!

Desde então, o afastamento do presidente do Benfica é crescente e revela várias coisas:

a) ressentimento e desespero;

b) tentativa de descolar da imagem do treinador Bruno Lage;

c) total autismo e isolamento face ao mundo em que vive a equipa

O que nos leva a concluir que:

1) As acusações de ingratidão demonstram que Vieira está agarrado ao poder e à carapaça de defesa pessoal que o Benfica representa para si;

2) Essas palavras, inaceitáveis num contexto profissional, são mais uma tentativa desesperada de colar a imagem do Benfica, como Clube, à imagem pessoal do seu presidente, como se fosse o próprio a pagar do seu bolso os vencimentos do plantel;

3) À imagem do que aconteceu com treinadores anteriores, o presidente do Benfica quer fazer descolar a sua imagem da do actual técnico, julgando interpretar a insatisfação dos adeptos e dos Sócios (embora não tenham sido estes quem renovou o contrato de Bruno Lage até 2024);

Tirando a excepção que confirma a regra, ninguém dos órgãos sociais do Benfica aparece ao lado do presidente (alguns porque não querem aparecer, outros porque terá sido o presidente a afastá-los tão negativo é o seu aparecimento ... até mesmo para Luís Filipe Vieira).

O que se pode hoje perguntar, com toda a legitimidade, é se se pode ter fé num presidente que está isolado na sua própria direcção?

Um isolamento que tem 2 sentidos: os VP não acreditam no que ele diz e ele não acredita no apoio deles!

E - para desgraça do Benfica - ambos, neste caso, têm razão!

Como se não bastasse o medo que têm dos sócios e do seu veredicto ... como o "caso" Luis Nazaré deixou claro?

O que o plantel do Benfica precisa é de um presidente que fale por eles publicamente depois dos maus resultados.

Que transmita exigência mas não humilhe.

Que seja uma fonte de confiança para todos e não um foco de permanente instabilidade.

Porque - apesar de tanto tiro no pé - podemos estar a 7 jogos do .. 38!!!

Nota final:

Compreendo a ansiedade de quererem saber quem está comigo na tarefa de fazer um Benfica melhor.
Os nomes serão revelados por mim ou pelos próprios no tempo apropriado.

Respeito muito Lourenço Coelho, mas sabendo que é colaborador da SAD nunca o iria colocar numa situação constrangedora. Nem a ele nem a ninguém.

O futuro aos benfiquistas pertence.

Oxalá que o populismo do lfv chega um dia a este nível

Patton

Citação de: Red2802 em 22 de Junho de 2020, 12:44
Faltam quatro meses para as eleições.

Muita água vai correr por debaixo das pontes.

O meu apelo vai para todos aqueles que já decidiram que é fundamental mudar de rumo e afastar Vieira e a sua equipa do clube.

É preciso acabar com o mito das vitórias antecipadas! Deve ser angustiante decidir votar e pensar à partida que os votos de nada valem.

Essa história de que o Vieira ganha, aconteça o que acontecer, vale tanto como a história das pedras da calçada, ou seja, zero!

Acreditem. Vieira nunca esteve tão perto de perder umas eleições.

Os sinais estão todos aí. É preciso é difundi-los e não abafá-los, só porque, supostamente, nada há a fazer.

Resignação não é apanágio do Benfica. Tem que ser até ao último minuto, até ao último voto.

Pior do que perder é desistir de lutar.
A amostra aqui é muito pequena...se na rua perguntarmos à malta dos 60 anos para cima votam todos a favor do lfv... juntando às casas e homens dos tachos das casas e da direcção vai dar ainda uma votação esmagadora a favor do lfv... vai ser muito difícil metê-lo para fora... mas é possível! Com mobilização dos sócios e uma campanha forte do RGS e apoio de alguns pesos pesados com credibilidade entre os Benfiquistas é possível!

Red2802

Citação de: Patton em 22 de Junho de 2020, 13:05
Citação de: Red2802 em 22 de Junho de 2020, 12:44
Faltam quatro meses para as eleições.

Muita água vai correr por debaixo das pontes.

O meu apelo vai para todos aqueles que já decidiram que é fundamental mudar de rumo e afastar Vieira e a sua equipa do clube.

É preciso acabar com o mito das vitórias antecipadas! Deve ser angustiante decidir votar e pensar à partida que os votos de nada valem.

Essa história de que o Vieira ganha, aconteça o que acontecer, vale tanto como a história das pedras da calçada, ou seja, zero!

Acreditem. Vieira nunca esteve tão perto de perder umas eleições.

Os sinais estão todos aí. É preciso é difundi-los e não abafá-los, só porque, supostamente, nada há a fazer.

Resignação não é apanágio do Benfica. Tem que ser até ao último minuto, até ao último voto.

Pior do que perder é desistir de lutar.
A amostra aqui é muito pequena...se na rua perguntarmos à malta dos 60 anos para cima votam todos a favor do lfv... juntando às casas e homens dos tachos das casas e da direcção vai dar ainda uma votação esmagadora a favor do lfv... vai ser muito difícil metê-lo para fora... mas é possível! Com mobilização dos sócios e uma campanha forte do RGS e apoio de alguns pesos pesados com credibilidade entre os Benfiquistas é possível!

Claro que é possível.

E vai ser preciso muito sangue frio, muita memória e muito Benfica.

Vai ser preciso:

- Aguentar as contratações eleitoralistas que aparecerão após seis anos de completo desprezo pelo fortalecimento da equipa;

- Aguentar o regresso do D. Sebastião dos treinadores;

- Aguentar o adiamento das vendas de jogadores fundamentais para o mercado de Janeiro;

Quem quer ter uma visão para o futuro do clube vai ter que aguentar isto é muito mais.

Eu pela minha parte estou mais do que preparado.

Nem Messi com Guardiola me fariam votar na continuidade nesta espécie de Benfica travestido de gamela para comedores profissionais.

R3nas



São tantas, tantas ideias que espera pelo outro candidato para dar uma opinião sobre um tema.

Foi preciso esperar pelo post do RGS para ver o que dizia sobre as modalidades e dar a sua opinião.

Triste...