Eleições 2020

Baron_Davis

Citação de: SousaLB em 29 de Outubro de 2020, 12:44
É difícil aceitar que tanta gente se revê nisto. Num presidente sem ponta de benfiquismo, que não debate, que não responde a perguntas, que não tem UMA ÚNICA IDEIA para o futuro do Benfica. Um tipo sem nível, sem cultura, sem discernimento para juntar 3 palavras seguidas sem as estar a ler dum papel. Um sujeito apanhado a mentir vezes e vezes sem conta, que usa os mesmos chavões há 19 anos (sim, ainda não era presidente e já andava nestas figuras). Um indivíduo preocupado unicamente em defender a própria imagem e o poleiro, ao mesmo tempo que vai metendo o Benfica no charco. Cada vez mais. Ao mesmo tempo que fala no Benfica como um sacrifício e como algo que só o prejudica e que trata como atrasados mentais os próprios sócios, incluindo os que votam nele.

A história da obra feita é uma idiotice. Claro que tem obra. Está no Benfica há 17 anos. Era suposto ter andado a coçar os tomates o tempo todo? Não, até porque todos sabemos que aquilo também lhe interessa. Está cada vez mais rico. Não é uma acusação, nem é subjectivo: é uma evidência. O Benfica não o prejudica porra nenhuma, os factos mostram-no. Se ele é presidente, tem que fazer alguma coisa, mau era se não tinha nada para apresentar. Mesmo assim, quase tudo se resume a betão. E, que eu saiba, o Benfica não é uma empresa de construção civil.

"Temos que ter memória". Memória? De quê? Do 4º lugar na primeira época em que foi director desportivo? Do 4º lugar em 2007/08? Das 4 épocas consecutivas atrás do Sporting do Paulo Bento? Das inúmeras humilhações perante o Porto? De ter deixado fugir o Mourinho por querer impingir o Jesualdo a adjunto, entregando de bandeja dois títulos europeus ao Porto? Do Jesus que não volta mas afinal volta? Do penta vendido para não o chatearem muito? Da cama feita ao Lage? Do pescoço do sócio agredido? Dos sócios mandados para o caralho nas eleições de 2012? Dos 5 do Basileia e dos 0 pontos na fase de grupos? Da mudança de estatutos feita quase clandestinamente? Do golpe em 2009? Do desprezo dado a grandes benfiquistas como Nuno Gomes ou Bernardo Silva? Do esquecimento a que votou Eusébio depois da sua morte? Das inúmeras ameaças de demissão e outras chantagens que não concretizou porque sem o Benfica era um Zé Ninguém? Dos negócios estranhos?

Afinal porque é que votam neste tipo? O que é que vos move? O que é que ele vos dá? Que é que ele tem para oferecer ao Benfica? É benfiquista? Claramente, não. É competente? Que raio, este tipo diz que nada percebe de futebol e decide tudo sozinho, é precisa mais alguma evidência? Defende o Benfica com todas as forças? O Porto, o Rui Pinto e a Ana Gomes riem-se. Tem visão para treinadores? Em 17 anos, acertou em 2. Traz benfiquismo e valores ao clube? Paulo Gonçalves, DSO, Jorge Gomes e afins provam o contrário. Serve o Benfica? Acho que a operação Lex prova o contrário.

Porquê?

porque o protótipo de ignorante, analfabeto e coitadinho se revê no leão das furnas

"ele é aquilo que eu nunca consegui ser" 

incluindo os calotes na banca obviamente e a cobardia de não de debater com a oposição, entre outras

lPhoenix

Citação de: Bleach em 29 de Outubro de 2020, 12:26

Como são as eleições no Barcelona...urnas...
Mas nós estamos 10 anos a frente.

Claro... alguma vez iriam permitir outra forma de sistema de votações?!?

Ali não se brinca.

Gsound

Citação de: rppc em 29 de Outubro de 2020, 12:38
Citação de: Benficaenadamais em 29 de Outubro de 2020, 12:21
Vim da sede de campanha do JNL, cheguei a casa sentei-me e fartei-me de chorar. A minha juventude inteira com o Vieira dono do Benfica, no final do próximo mandato vou ter já quase 30 anos e estou cansado. Vou começar a pensar seriamente a maneira como vivo isto, estou cansado de remar contra a maré e ser o tolinho que acredita na superioridade ética dos Benfiquistas.

Foi bom estar aqui pessoal, este espaço é lindo. E vocês também. Obrigado.

Estou na mesma situação. Pensar que terei já 29 anos quando houver a próxima oportunidade de tirar o arguido do poleiro deixa-me deprimido.

Temos de continuar a lutar. E tenho a certeza que o amor ao Benfica será o combustível para isso.

Sendo verdade que ainda tive, felizmente, a possibilidade de viver o Benfica de 89 a 94, apesar de ainda ser muito novo, mas vivi e lembro-me, nas próximas eleições terei 42.

E, tal como acontece no jogo jogado dentro do campo, sinto mais o Benfica na hora das derrotas e dificuldades. E como acho que estou numa dessas alturas, sinto muita força e vontade de lutar e trabalhar por mudanças e melhorias.

Vamo-nos focar em apresentação de proposta de alteração de estatutos. 

djac

Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:31
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:26

os sócios do Barcelona rejeitaram o voto electrónico, por algum motivo foi

mas têm algum motivo, indício, fundamento para afirmar que houve irregulardade com o voto eletrónico ou é só a frustração e a birra a falar?

Queres melhor fundamento que o sistema de voto não ser regulado por uma empresa externa e ser propício a fraude? Até o Rui Pinto ontem se riu do processo eleitoral do Benfica.

Pq eu achei que funcionou bem e aparentemente o Noronha Lopes e o RGS também, uma vez que nem por um pouco puseram em causa os resultados.

Pudera, com tamanha diferença a nível de votos. Só faria sentido se as percentagens andassem muito perto uma da outra. Mas tal como eu penso desta forma, alguém também o pensou.

É altura de deixar para trás essas teorias da conspiração sem sentido nenhum e pensar no presente e no futuro, pq temos um ano importante e é preciso começar a preparar o terreno para substituir o Vieira.

O terreno já está preparado há muito tempo, e tu, como sócio, não tens voto nenhum na matéria. És apenas um figurante. Só precisam de ti de 4 em 4 anos para bater palmas.

P.S. o Bartolomeu do Barça não é grande exemplo, não só se demitiu agora como ainda por cima tem suspeitas de corrupção, só para avisar.

Suspeitas de corrupção? Onde é que eu já ouvi isso?

Baron_Davis

Citação de: merlin em 29 de Outubro de 2020, 12:47
Citação de: desembargador 1 em 29 de Outubro de 2020, 12:31
Citação de: Baron_Davis em 29 de Outubro de 2020, 12:26

os sócios do Barcelona rejeitaram o voto electrónico, por algum motivo foi
mas têm algum motivo, indício, fundamento para afirmar que houve irregulardade com o voto eletrónico ou é só a frustração e a birra a falar?

Pq eu achei que funcionou bem e aparentemente o Noronha Lopes e o RGS também, uma vez que nem por um pouco puseram em causa os resultados.

É altura de deixar para trás essas teorias da conspiração sem sentido nenhum e pensar no presente e no futuro, pq temos um ano importante e é preciso começar a preparar o terreno para substituir o Vieira.

P.S. o Bartolomeu do Barça não é grande exemplo, não só se demitiu agora como ainda por cima tem suspeitas de corrupção, só para avisar.

Sim foi publico durante o dia de ontem. E só mesmo um parvinho é que acha tudo isto normal.
Ou não os twittes todos de adeptos de outros clubes a ter acesso ao boletim de voto.
Até memso aqui no forum varios users incluido eu testamos esse acesso e vimos a facilidade que foi entrar.
Só mesmo por birra e sendo um parvinho é que consegue desvalorizar estas evidencias, e se não houvesse qualquer duvida que voto eletronico foi completamente seguro, pq não foram contados os votos fisicos? Seria a melhor forma de legitimar e por fim a toda esta suspeição. Como não foi feito tenho todo o direito de colocar em causa estes valores.

E não é birra nenhuma, simplesmente penso pela minha cabeça, tenho 2 dedos de testa e nao sou um parvinho.

esses individuos deviam era viver na venezuela ou na bielorrussia, se levassem umas valentes traulitadas que se foda, "faz parte"

Barcelense1994

Citação de: MalucoBenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:01
Metam uma coisa na cabeça, Vieira tem obra feita.

Sai do Benfica quando quiser... e ele nao vai querer nunca. Os socios nao tem nada a dizer sobre este tema. Apenas se vao indo iludindo...

Tal como PdC em relaçao ao fcp, Vieira so sai do Benfica pela porta da morte.

Proximo mandato é para o tetra. Ta no papo. E, palpite meu, a conquista da Champions vai ser tambem uma realidade nos proximos quatro anos.

Kurt Cobain 10

Pá ontem é óbvio que houve fraude .

O Vieira até poderia vencer , mas nunca por 30 % de vantagem .

Só peço ao JNL que continue na luta e que nas próximas eleições vá a votos .

Ele em apenas 2 meses de campanha esteve muito perto de derrubar o ditador .

G3TCRAZY

Citação de: netkingcool em 29 de Outubro de 2020, 12:45
Citação de: Survivor em 29 de Outubro de 2020, 12:37
Dado o luis.live não me responder ficam as perguntas a quem votou Vieira, aproveitar que estão alguns aqui.

O que achas da OPA ilegal?
E dos vários casos que o Vieira tem em tribunal?
De se vender todas as perolas e dar 10% ao Mendes?
De perder campeonatos para o pior Futebol clube do porto em 40 anos?

1) A OPA não foi considerado ILEGAL.
2) Quais casos? (o fiscal ou aquele por oferecer bilhetes a ex-candidato ao Benfica)
3) Infelizmente temos de pagar as dívidas, já outros não.
4) Pior Focul com 116 ME de prejuízo? Explica

1) okay foi chumbada, algo super raro acontecer, ainda não disseste o que achas, foges as perguntad como o teu presidente
2) Todos, sao varios eu sei
3) dou de barato, comissões ha em todas as transferências, simplesmente ha transferências que sao so para comissões como os arangos, cadiz, yoni, aquele puto borges nem sei o nome,etc etc
4) É preciso explicar? Na merda financeiramente, intervencionado na Uefa, porto dos maregas e sergios oliveiras, não chega
Fugiste a 3 das 4 perguntas, o vieira habitua-vos bem

kangaroo

Muitos falam em OPA's, MEndes, Lex's, Rei dos Frangos, E-mails, Toupeiras ou o diabo.
Mas para mim basta uma coisa para ser sempre contra o Khadafi.
Basta saber que ele nunca foi Benfiquista, era sócio do Putedo e Lagartos, amigo de tribuna do Pinto da Costa e o mais grave de tudo foi ter mentido no número de sócio, como os factos o provam.

Isto chega para nunca votar a favor deste gajo!
Apenas entrou no Benfica para beneficio próprio, nunca quis saber do Benfica para nada.

O Vale Azevedo ao pé deste é um menino, é como comparar o Al Capone ao gajo que rouba esmolas na igreja.

BENFICA SEMPRE, vieira NUNCA!

_Huji_Slb

Eu acho que vai preso antes do fim do Mandato.

Se foi martelado , espero que Sim.

Hooijdonk

O dia de hoje amanheceu triste, quando vi os resultados das eleições.

Sou anti-Vieira, fica aqui já o "disclaimer".

Via no Noronha Lopes a pessoa ideal, rodeado de pessoas competentes, para assumir a posição de presidente.

Ontem os 60% de pessoas que votaram no Vieira passaram um cheque branco às trafulhices dele. O SLBenfica não pode falar do FCPorto e dizer que o seu presidente é corrupto. Alguém dúvida que o nosso também o é?

Este não é o Benfica com que me identifico. Governado à base de comissões, de mentiras, de hipotecar o futuro dos jogadores, e consequentemente do próprio Benfica. O Benfica do homem que usa o Benfica para obter vantagens e para se defender.

A conclusão a que chego é que a partir de hoje, não pago as quotas. Fiz o meu dever ontem, mas era com a condição que se o Benfica optasse por continuar a fechar aos olhos à corrupção em nome dos resultados (que acreditem os Vieiristas, certamente também iriam chegar sem a corrupção), iria deixar de apoiar o Benfica com o meu dinheiro. Não sou cego, não sou surdo, não sou mudo. "Saio" deste acto eleitoral de mãos lavadas.

Amo o Benfica. Vou viver esta "doença" até morrer. Daqui a quatro anos provavelmente pago as quotas para votar na oposição.

Porque eu não acredito que o mentiroso do Vieira irá cumprir mais uma das suas ocas promessas que este será o última mandato. (Não me ataquem por duvidar da palavra do presidente. Todos vocês têm noção de promessas por cumprir. Podem dizer que é política. Mas é uma politica com a qual também não me identifico, nem fora do Benfica. Se não se cumpre uma promessa, que pelo menos justifique-se. E nem isso o presidente o faz.)

Esperemos ter a sorte de ter alguém tão competente e unânime a juntar a oposição, como o Noronha Lopes, em 2024. Esperemos que entretanto a iniquidade de peso dos votos diminua, quando a oposição "amadurecer" e obtiver mais votos.

Penúltimo ponto, a minha opinião do RGS mudou. É uma oposição old-school. Atacar tudo o que se move. Não apoiar nada que não ele próprio. Espero que os resultados o façam repensar a sua forma de actuar, e por outro lado se quer continuar a ser humilhado nas eleições.

Por fim, tomo ainda uma outra ilação: adoro este forúm, mas temos aqui um viés de população. Neste forúm vivem os revoltados em maior percentagem. Eu sou um de vós. Mas quando as nossas fontes são "únicas", as nossa visão do mundo também é enviesada. Tal como vós acreditava que era ontem que o Benfica ia mudar. Talvez tenha sido igenuidade.

Acho que todos nós devemos procurar ver e viver o Benfica em mais plataformas, para além do forum. E para além do estádio, onde muitas vezes estamos rodeados de pessoas que pensam como nós. Eu, por um lado, vou tentar aproximar-me da casa do Benfica da minha zona. Não para ser um cavalo de tróia anti-veira, mas para perceber as opiniões diferentes das minhas.

Abençoados todos vós que acreditaram comigo.

Kurt Cobain 10

Citação de: MalucoBenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:01
Metam uma coisa na cabeça, Vieira tem obra feita.

Sai do Benfica quando quiser... e ele nao vai querer nunca. Os socios nao tem nada a dizer sobre este tema. Apenas se vao indo iludindo...

Tal como PdC em relaçao ao fcp, Vieira so sai do Benfica pela porta da morte.

Proximo mandato é para o tetra. Ta no papo. E, palpite meu, a conquista da Champions vai ser tambem uma realidade nos proximos quatro anos.
vai dar banho ao cão .

G3TCRAZY