Eleições 2020

Cosmic

Citação de: Shoky em 29 de Junho de 2020, 12:31
Andamos à vontade há 12 anos à espera deste momento...não é para chegados lá estarmos com conversas de "é impossível, o gajo é dono do clube". "Ah, 30% de votos contra era bom".

É para correr com o gajo do clube. Ponto final. De preferência com uma percentagem esmagadora.
Sob pena de daqui a 4 anos não termos absolutamente nada de Benfica.

É isso! O espírito tem de ser o de "faca nos dentes".

Nunca esteve tão próximo o fim desta direcção!

Eterno Benfica

Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 12:54
Citação de: Gsound em 29 de Junho de 2020, 12:48
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 12:30
Citação de: Gsound em 29 de Junho de 2020, 12:27
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Junho de 2020, 11:37
Os candidatos que aparecem agora não merecem um voto sequer dos benfiquistas. Aparecer quando o futebol está na merda não é oposição, é oportunismo.

Só há um candidato que foi ambicioso, aquele que mesmo estando na liderança destacada fazia oposição.

Pode não ser o candidato ideal mas foi o único a dar a cara e fazer frente ao rei sol.

estás no clube errado. Aqui somos democráticos.



Lamento, mas isto não tem a ver com democracia.

RGS tem feito o trabalho sujo, mesmo quando o Benfica ganhava em campo.

O aparacimento de alguém (atenção, alguém sem posições públicas sobre o Benfica nos últimos anos) no contexto actual de crise no futebol não deixa de parecer oportunismo.

estás completamente enganado. Não é oportunismo.



Mas não disse que era ou não.

Apenas disse que não deixa de parecer.....

Quero é benfiquismo no Benfica, recuperar os valores e ideais com base nos quais o Clube foi fundado e viveu durante quase um século, e foco nas vitórias dentro do campo. Se isso for conseguido por alguém que tem andado na penumbra e aparece agora, assino por baixo.

Mas o meu apoio vai para RGS porque é tipo kamikaze que vai para o campo de batalha enfrentar um exército inteiro, quando o contexto é favorável para o exército. E isso é uma grande prova de benfiquismo, como se ele tivesse de dar provas de benfiquismo....

estás no teu direito, claro!

Eu, ao dia de hoje, entre LFV e RGS, votava RGS.

A 4 meses das eleições, haverá espaço para naturalmente surgirem mais candidaturas e cada um fará a sua análise, inclusivamente os eventuais candidatos.

Desdenhar outras possiveis candidaturas só pq RGS chegou primeiro é anti-democrático, e contra os principios do Benfica e que o próprio RGS defende e muito bem.
Não concordamos muitas vezes, mas hoje estamos em sintonia...

Gsound

Citação de: Mercurio_10 em 29 de Junho de 2020, 12:39
Citação de: JMJ1976 em 29 de Junho de 2020, 12:31
Citação de: samarras em 29 de Junho de 2020, 12:20
António Oliveira (trio d'ataque) diz que se esta a montar uma candidatura forte para as eleições, mas que não diz nomes.

Ver esse personagem falar sobre as eleições do Benfica e lançar bitaites é algo que me faz uma comichão enorme, mas não deixa de ser significativo que, nos orgãos de comunicação social há algumas vozes a falar em "fim de ciclo do Vieira", como expôs o Pedro Adão e Silva, na Sport TV.

Se tivermos em conta como o Vieira costuma ter a sua imagem tão protegida, não deixa de ser significativo, e pode ser sinal de que não tem o controlo que já teve.

No caso do Pedro Adão e Silva é algo que se nota nele há bastante tempo, um desagrado com Vieira e que não tem a ver apenas com aspectos desportivos, tem muito a ver com conhecer a realidade e ver o Benfica refém de certos negócios.

Posto isto, é bastante claro que ele é uma das caras da terceira via, dos que querem Vieira fora e que não vêem em RGS solução.



Pois se é esse o caso, está na hora de Adão e Silva colocar de lado os seus gostos pessoais e pensar primeiro no Benfica.

NT

Citação de: Cloughie em 29 de Junho de 2020, 01:19
Dizer que o RGS andou a "saltar" na luta contra o Vale e Azevedo é simplesmente falso e até uma canalhice para com alguém que meteu, em várias ocasiões, a sua integridade física em causa para discursar em AG's.

Que o fez em 2009 na altura do Movimento Benfica Vencer, Vencer é factual.
Agora de 1997 a 2000, esteve sempre do lado certo da história.
E se é este o caminho escolhido para aglutinar a oposição em Outubro vão a caminho de uma ravina em forma de bigode.

Nem mais. Já tinha comentado noutro post. Quando ainda eram apenas meia dúzia de opositores, ele lá estava entre essa meia dúzia. Na bancada, de pé, para se saber que ali estavam.


R3nas

Aqui ninguém quer limitar a democracia do Benfica, pelo contrário.

O que se diz, e bem, é que a missão que temos em mãos é tirar o Vieira de lá para evitar que o Benfica como o conhecemos, e desejamos, morra de vez.

No seguimento desta ideia de missão, numa altura em que RGS começa a ganhar momentum, aparecer outra candidatura é assinar a sentença do Benfica e ajudar a que Vieira se mantenha. É uma opinião como outra qualquer que não faz quem a tenha de anti-democrático. Digo eu...

Mercurio_10

Citação de: Gsound em 29 de Junho de 2020, 12:57
Citação de: Mercurio_10 em 29 de Junho de 2020, 12:39
Citação de: JMJ1976 em 29 de Junho de 2020, 12:31
Citação de: samarras em 29 de Junho de 2020, 12:20
António Oliveira (trio d'ataque) diz que se esta a montar uma candidatura forte para as eleições, mas que não diz nomes.

Ver esse personagem falar sobre as eleições do Benfica e lançar bitaites é algo que me faz uma comichão enorme, mas não deixa de ser significativo que, nos orgãos de comunicação social há algumas vozes a falar em "fim de ciclo do Vieira", como expôs o Pedro Adão e Silva, na Sport TV.

Se tivermos em conta como o Vieira costuma ter a sua imagem tão protegida, não deixa de ser significativo, e pode ser sinal de que não tem o controlo que já teve.

No caso do Pedro Adão e Silva é algo que se nota nele há bastante tempo, um desagrado com Vieira e que não tem a ver apenas com aspectos desportivos, tem muito a ver com conhecer a realidade e ver o Benfica refém de certos negócios.

Posto isto, é bastante claro que ele é uma das caras da terceira via, dos que querem Vieira fora e que não vêem em RGS solução.



Pois se é esse o caso, está na hora de Adão e Silva colocar de lado os seus gostos pessoais e pensar primeiro no Benfica.

Não será ele o candidato a presidente. Não sei sequer se entrará na lista. Que se está a mexer pela terceira via, está.

VodkaBoy

Citação de: Benfica-Forever em 29 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.
nao percebeste. tu votas no ecra do computador na zona dedicada aos votantes. A maquina imprime um comprovativo (anonimo) que tu depositas em urna fechada.

Gsound

Citação de: R3nas em 29 de Junho de 2020, 12:58
Aqui ninguém quer limitar a democracia do Benfica, pelo contrário.

O que se diz, e bem, é que a missão que temos em mãos é tirar o Vieira de lá para evitar que o Benfica como o conhecemos, e desejamos, morra de vez.

No seguimento desta ideia de missão, numa altura em que RGS começa a ganhar momentum, aparecer outra candidatura é assinar a sentença do Benfica e ajudar a que Vieira se mantenha. É uma opinião como outra qualquer que não faz quem a tenha de anti-democrático. Digo eu...



A não ser que se juntem....

Acho que duas listas fortes na oposição darão a vitória a Vieira. Até pode ser que uma dessas listas tenha um élan tão forte que consiga ganhar, são tudo hipóteses.

Ou até que exista um trabalho conjunto desde há meses, com timings definidos, para termos em Outubro uma lista única na oposição que agregue os benfiquistas que querem um novo rumo.

Ainda vamos andar algum tempo no campo dos "ses"......faz parte para quem se interessa e se preocupa com o Glorioso.

Red2802

Há muito tempo que digo - e escrevo aqui - que o Vieira está longe ser imbatível.

Um gajo é motivo de chacota, mas que se lixe.

Eu percebo o acomodamento de alguns, até alguma resignação.

Pá, um gajo apanha cinco do Basileia, é natural que comece a pensar que empatar é excelente.

Ou faz zero pontos no grupo da Champions, e é natural que depois fazer meia dúzia e seguir para a Liga Europa é espectacular.

É este degradar de ambição no Benfica que eu não suporto, não subscrevo e combato o máximo que puder.

Tenho idade suficiente para saber o que é o Benfica e não precisei de ver Eusebio jogar.

O Benfica vai sofrer muito se Vieira se mantiver mais 4 anos como presidente.

A cultura benfiquista dentro do nosso clube está de rastos e com mais quatro anos em cima já pouco encontraremos de Benfica.

Será outra coisa qualquer, talvez com um símbolo mais rectilíneo.

Phantaminum

Citação de: BENFIKA em 29 de Junho de 2020, 12:31
Citação de: Aslio em 29 de Junho de 2020, 12:29
Citação de: BENFIKA em 29 de Junho de 2020, 12:26
Citação de: Benfica-Forever em 29 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.

O Voto eletrónico + papel que tem sido falado não funciona assim.

Tu votas eletrónicamente no Candidato A e a máquina imprime um bilhete a dizer que votaste no A e tu pões esse bilhete na urna.

Se por acaso votares no A e a máquina imprimir um bilhete com B reclamas, o sócio só teria que conferir que o bilhete estava correto e metê-lo na urna.

No final as votações teriam que ser iguais.
E é o que tem que ser feito. Num clube que se quer democrático, não se entende a relutância da direção em implementar este sistema.

É que o voto electrónico isolado, em si, não permite recontagem. É aquilo e aquilo mesmo. E tudo o que é eletrónico tem a desvantagem de poder ser manipulado, seja por alguém de dentro, seja por alguém de fora (se o sistema não for fechado).

E se há coisa de que o Benfica não se pode gabar é de segurança informática  :-X

Agora meteste-me a pensar em combater trafulhice com trafulhice...

Pauleiro

A existir duas listas fortes de oposição, que é muito bom sinal que as hajam, só beneficia um homem... LFV - BCC não conta para o totobola. Já será difícil ser uma lista contra o Vieira, se essas duas listas dividirem votos é para esquecer. Por isso percebo um bocado a "aflição" de alguns colegas foristas em aparecer outra lista com potencial para vencer, porque eu partilho da mesma. É fundamental para o Benfica que Vieira não seja reeleito.

Se a lista de RGS e a outra possível lista a aparecer se forem feitas de Benfiquismo acho que quando chegar as eleições uma delas retirará a candidatura, seja RGS ou a outra.

Ru10

Já que tanto se preocupa aqui com mais listas a ir contra Vieira dividindo os votos, o que achariam de se rever também esse aspeto dos estatutos obrigando a maioria absoluta e eventual segunda volta de eleições entre os primeiros dois candidatos?

Posto isto, acredito mesmo que no final será:

Lista A - LF Vieira
Lista B - Sport Lisboa e Benfica

cmenezes

Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 13:05
Citação de: Benfica-Forever em 29 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.
nao percebeste. tu votas no ecra do computador na zona dedicada aos votantes. A maquina imprime um comprovativo (anonimo) que tu depositas em urna fechada.

O que não impede que o voto eletrónico seja manipulado na mesma. É pensares que, se o meu input/voto for Rui Gomes da Silva, por exemplo, o contador de votos pode ser incrementado para dar vantagem ao bigodes mas o comprovativo sai que o teu voto foi registado como RGS.

cmenezes

E se estás a depositar algo numa urna, então para que serve o voto eletrónico?

GoldenState

É imperativo salvar o Benfica.

E dar força a uma oposição forte e digna do clube.