Eleições 2020

VodkaBoy

Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:19
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 13:05
Citação de: Benfica-Forever em 29 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.
nao percebeste. tu votas no ecra do computador na zona dedicada aos votantes. A maquina imprime um comprovativo (anonimo) que tu depositas em urna fechada.

O que não impede que o voto eletrónico seja manipulado na mesma. É pensares que, se o meu input/voto for Rui Gomes da Silva, por exemplo, o contador de votos pode ser incrementado para dar vantagem ao bigodes mas o comprovativo sai que o teu voto foi registado como RGS.
Nesse caso é facilmente validável que houve marosca. a ideia é poder dar às massas aquilo que pensam que querem: resultados rápidos...

Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:20
E se estás a depositar algo numa urna, então para que serve o voto eletrónico?

Como disse, o voto electronico servira par ter os resultados provisórios mais cedo. porque não conseguimos esperar um dia...

AnotherDoom



Citação

Fui bem claro quando expliquei porque não acredito na transparência das votações no Sport Lisboa e Benfica.

Infelizmente - para todos nós - tinha razão!

Esta espécie de "Venezuela" em que hoje se vive no Benfica é um insulto à memória de todos os benfiquistas que, durante a ditadura, lutaram para manter o Benfica como um bastião da democracia.

Apesar da aparente normalidade (que alguns logo se apressaram a tentar fazer passar), aconteceu muita coisa que não vou aceitar que se repita em Outubro:

1) Entradas sem verificação de identidade com Cartão de Cidadã

Tendo cartões de sócio com fotografia ou sem fotografia, todos entraram sem ser verificado que o detentor do cartão era mesmo o sócio em questão!

Inadmissível!

2) Voto electrónico sem automatismo que "tranque" o sistema depois de ser utilizado.

Depois de um sócio ter passado o seu cartão de sócio e votado, pode passar, de seguida, os cartões que quiser, sem que o sistema o impeça, obrigando-o a sair para queres inicie o processo de votação do sócio seguinte.

Inaceitável!

3) Programa de voto sem qualquer informação de certificação isenta, e sem controlo de apuramento de resultados independente

Não precisa de explicação.

Escandaloso!

4) "Vigias" a olhar para o exercício do direito de voto, em alguns casos, só se afastaram após a reclamação dos sócios

Foi isso que se passou na sexta feira!

Esclarecedor!

5) Suspeita sobre a possibilidade do voto expresso ser identificado

Num "mundo" onde há tantos funcionários, o receio de que o sentido de cada voto seja identificado impede o exercício desse direito estatutário em liberdade (como se ouve entre os trabalhadores do Benfica).

Talvez nem na Coreia do Norte o medo chegue tão longe!

Vergonhoso!

6) Ausência de qualquer comprovativo físico que permita uma recontagem da votação

Tal terá que permitir a cada sócio ver e depositar em urna o sentido do seu voto, única forma de se poder garantir que o resultado do computador não é manipulado por alguém (esteja onde estiver)!

Se isso não for aceite de livre vontade estará dado o primeiro passo para que a dúvida da manipulação do sistema se convalida em certeza!


Um ex-vice Presidente do Benfica fazer estas acusações de forma absolutamente directa e concreta, por si só, já é um caso de policia.

Isto É MUITO GRAVE!

Golden_Mean

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Junho de 2020, 13:27
Mais cem votos confirmados em RGS (tendência do voto útil) cinquenta deles Vieirista desde sempre...começa a haver esperança...que cada um faça a sua parte, temos três meses para aglutinar e trabalhar em prol do Benfica...Vieira rua.
Este trabalho de sapa é fundamental e tem de ser contínuo até Outubro.

franciscoafonso

Citação de: Gsound em 29 de Junho de 2020, 12:32
Citação de: franciscoafonso em 29 de Junho de 2020, 11:55
Citação de: J_PN em 29 de Junho de 2020, 11:49
Muita expetativa alta por aqui...

Eu mantenho a minha, Vieira ganhar com 60% em vez de 90s já será resultado positivo.
Eu tenho duas possíveis vitórias nas eleições. Uma é Vieira perder, a outra é finalmente legitimar-se uma oposição com votações na casa dos 30%. A primeira era incrível, mas já aprendi ao longo da vida a ser realista e a aceitar as "pequenas vitórias". Portanto vamos ver o que acontece.



Se Vieira ganha com menor número de votantes, "apenas" com maior número de votos, serão tempos complicados.
Nesse cenário, não passa da primeira AG, como é evidente. Seja cadeiradas seja o que for.

Jyzaks

Se equilibrar, as casas decidem

Tem tudo controlado

franciscoafonso

Citação de: johncleese em 29 de Junho de 2020, 12:39
Citação de: J_PN em 29 de Junho de 2020, 12:35
Citação de: BENFIKA em 29 de Junho de 2020, 12:31
Citação de: Aslio em 29 de Junho de 2020, 12:29
Citação de: BENFIKA em 29 de Junho de 2020, 12:26
Citação de: Benfica-Forever em 29 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.

O Voto eletrónico + papel que tem sido falado não funciona assim.

Tu votas eletrónicamente no Candidato A e a máquina imprime um bilhete a dizer que votaste no A e tu pões esse bilhete na urna.

Se por acaso votares no A e a máquina imprimir um bilhete com B reclamas, o sócio só teria que conferir que o bilhete estava correto e metê-lo na urna.

No final as votações teriam que ser iguais.
E é o que tem que ser feito. Num clube que se quer democrático, não se entende a relutância da direção em implementar este sistema.

É que o voto electrónico isolado, em si, não permite recontagem. É aquilo e aquilo mesmo. E tudo o que é eletrónico tem a desvantagem de poder ser manipulado, seja por alguém de dentro, seja por alguém de fora (se o sistema não for fechado).

E se há coisa de que o Benfica não se pode gabar é de segurança informática  :-X

O sistema é criado e gerido pelo CNE.

É gerido pelo CNE ou o sistema de voto electrónico foi validado pelo CNE? É que são coisas muito diferentes. Se me disserem que o CNE estará a fazer a gestão do sistema de  voto em Outubro em vez de um qualquer informático assalariado do Benfica, fico um pouco mais descansado
O sistema é contratado a uma empresa privada e o CNE da primeira que existiu validou o sistema. Até dou de barato que o valide a cada eleição.

A questão aqui é que obviamente o CNE não tem conhecimento técnico especializado para garantir uma eleição eletrónica impenetrável de A a Z, como quase ninguém mundialmente tem. É ver aquelas eleições primárias nos EUA há uns meses onde um grupo de hackers infiltrou as máquinas de voto e começaram a jogar lá Minecraft.

É praticamente impossível assegurar um método bulletproof com todas as variáveis que o eletrónico tem, como exemplifica bem esse vídeo que meteram aí para trás, daí raramente ter sido adoptado.

Mickey

Citação de: johncleese em 29 de Junho de 2020, 12:11
Eu não acho que Vieira seja um apêndice. Acho que é uma apendicite
Eu diria cancro...  Maligno...  As células começaram a destruir o tecido são há alguns anos....

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Golden_Mean em 29 de Junho de 2020, 13:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Junho de 2020, 13:27
Mais cem votos confirmados em RGS (tendência do voto útil) cinquenta deles Vieirista desde sempre...começa a haver esperança...que cada um faça a sua parte, temos três meses para aglutinar e trabalhar em prol do Benfica...Vieira rua.
Este trabalho de sapa é fundamental e tem de ser contínuo até Outubro.

O meu objetivo é angariar mil votos contra o Vieira até outubro...neste momento estou em 390...

NemanjaMatic

Citação de: Shoky em 29 de Junho de 2020, 12:31
Andamos à vontade há 12 anos à espera deste momento...não é para chegados lá estarmos com conversas de "é impossível, o gajo é dono do clube". "Ah, 30% de votos contra era bom".

É para correr com o gajo do clube. Ponto final. De preferência com uma percentagem esmagadora.
Sob pena de daqui a 4 anos não termos absolutamente nada de Benfica.

É para o esmagarmos para fora do Benfica. É para apontarmos aos 70-30 mas CONTRA o gajo.

É para pormos os nossos contactos em movimento, é para desmontarmos os vieiristas, para os convencer a votar pelo BENFICA.

Em Outubro não poderá haver um único benfiquista de consciência plenamente tranquila em votar neste ladrão.

Sem desculpas!

franciscoafonso

Citação de: Jyzaks em 29 de Junho de 2020, 13:47
Se equilibrar, as casas decidem

Tem tudo controlado
As casas, comparado com a votação mais concorrida de sempre, representam apenas 6% do total de votos. E isto estamos a assumir que:
1) Todas as casas votam Vieira, que não é líquido.
2) Que todos os presidentes de Casa votam Vieira, que não é garantido, e que têm todos 50 votos, que não é garantido.

Se as eleições forem mais concorridas este ano, os 6% (que, volto a frisar, são a pior hipótese possível) diluem-se ainda mais. Todos achamos que betão votar não faz muito sentido, mas não vamos arranjar papões onde não os há.

vermelhoftw

Citação de: Saveloy em 29 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: vermelhoftw em 29 de Junho de 2020, 03:41
Citação de: Saveloy em 29 de Junho de 2020, 02:57
Citação de: vermelhoftw em 29 de Junho de 2020, 02:54
Citação de: Cloughie em 29 de Junho de 2020, 01:19
Dizer que o RGS andou a "saltar" na luta contra o Vale e Azevedo é simplesmente falso e até uma canalhice para com alguém que meteu, em várias ocasiões, a sua integridade física em causa para discursar em AG's.

Que o fez em 2009 na altura do Movimento Benfica Vencer, Vencer é factual.
Agora de 1997 a 2000, esteve sempre do lado certo da história.
E se é este o caminho escolhido para aglutinar a oposição em Outubro vão a caminho de uma ravina em forma de bigode.

Exactamente!!!!

E este é o porquê de não querer mais candidaturas, não se trata da pessoas em sim mas do objectivo comum que todos devíamos ter nesta altura, mais candidaturas é nefasto pra esse objetivo

Porque não mais candidaturas e depois decidir qual a melhor para o Benfica e apoiar essa em massa?

na pratica nunca resulta, isso era bonito numa sociedade intelectual observadora, nesta nao resulta...

Portanto na prática escolher o melhor para o Benfica não resulta, tem de ser o RGS?

O que e o melhor para o Benfica?? Tirar de lá o ditador! Se acho que outra candidatura vai tornar isto realidade não...as votações vão se dividir e nenhum dos dois vai ganhar

vermelhao_33

O RGS tem o seu trajeto e penso que desde que entrou na lista de Vieira que tinha ambicoes a algo mais.

Acho que esta experiencia, que considero uma Mancha Negra no seu cv, lhe da bagagem para ter sucesso se chegar a presidencia.

Tambem quando sai da esfera de Vieira e porque queria ganhar espaco para si, e porque pressintiu que o Vieira estava esgotar se.

Neste momento esta bem acessorado, basta ler os seus ultimos textos que nao so estao muito mais faceis de ler, como comeca a tocar em pontos importantes.

So o entusiasmo com que fala do Benfica da gosto de ouvir.

Sinceramente espero que tenha uma boa lista, com um programa dentro do que eu gostaria que o Benfica funcionasse e se assim for dificilmente nao tera os meus votos.

Aceito que haja outras candidaturas que nao se revejam no RGS, na sua lista e programa. Agora que entrem para vencer e nao na expetativa de se mostrarem para um Segundo ato eleitoral apostando que o vieirismo se esgotar rapidamente.

João Norte

Citação de: Ru10 em 29 de Junho de 2020, 12:55
Há aqui malta que já escolheu o seu candidato e agora que se fala numa possível nova lista tentam encontram argumentos absurdos contra. Confesso que me custa a entender. Jamais eliminarei um candidato à partida sem o ouvir e ver as suas ideias e lista.

Até aos debates eu deixarei a minha mente aberta.

PS: A única certeza que tenho é em quem jamais votei nem votarei.
Sem dúvida. Se percebo que seja bom ir só com duas listas a votos, até lá toda a oposição séria é importante.

Camisola_20

Fui amarelado e metido uma semana de molho por um post que ainda hoje gostava de entender a razão sequer para censura.

Dá para ver quem foi o moderador que me amarelou?

cmenezes

Citação de: Camisola_20 em 29 de Junho de 2020, 14:05
Fui amarelado e metido uma semana de molho por um post que ainda hoje gostava de entender a razão sequer para censura.

Dá para ver quem foi o moderador que me amarelou?

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=viewyellows;u=39805