Eleições 2020

Camisola_20

Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 14:06
Citação de: Camisola_20 em 29 de Junho de 2020, 14:05
Fui amarelado e metido uma semana de molho por um post que ainda hoje gostava de entender a razão sequer para censura.

Dá para ver quem foi o moderador que me amarelou?

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=viewyellows;u=39805

Aparece "xxxxxxx" no sitio do moderador.


R3nas

A malta que insiste que Vieira vai ganhar com seja lá que percentagem for ainda não entendeu que esse discurso só beneficia o Vieira e só ajuda a que se concretize o receio que dizem ter.

O momento é de mobilização não é de receios!

Red2802

Tenho lido algumas mensagens em relação ao fórum - mensagens sentidas e cheias de orgulho - onde se diz que o fórum é um oásis de Benfiquismo e uma tábua de salvação para discutir o clube e, em última análise, ser oposição a Vieira.

Uma coisa do género, se não estás contente com o clube anda-te embora e depois falas no Serbenfiquista.

Nada mais errado.

Não digo que o que está a acontecer no fórum é uma amostra representativa e fidedigna da realidade, mas é, sem dúvida, a demonstração clara de uma tendência que se vai generalizando na vida de todos os Benfiquistas.

E, sejamos sérios, muitos de nós aqui no fórum demos o benéfico da dúvida a Vieira no passado. Não só pela tal "gratidão" mas também por alguma obra feita.

Vieira desbaratou isso tudo. Essa é que é a verdade.

O fórum não evolui em sentido contrário ao do mundo real. Acompanha-o.

Aqui não há oásis, e muito menos areia.

moclx

Por maior aversão que os benfiquistas tenham ao LFV ou ao estado das coisas., acho difícil que uma candidatura de um candidato qualquer sem perfil que inspire confiança e credibilidade ganhe tracção necessária. O RGS não me inapira confiança. Não em relação ao seu benfiquismo, mas em relação à sua capacidade de tomar as melhores decisões. Acho que é um activo do clube por ser combativo e ter os interesses do Benfica em primeiro lugar, mas não me parece o líder que precisamos, é mais um soldado na frente da batalha.
Tenho saudades de não ter vergonha de um presidente do Benfica.

Gsound

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Junho de 2020, 13:27
Mais cem votos confirmados em RGS (tendência do voto útil) cinquenta deles Vieirista desde sempre...começa a haver esperança...que cada um faça a sua parte, temos três meses para aglutinar e trabalhar em prol do Benfica...Vieira rua.



É isto!

Continuarmos a falar com todos os sócios que conhecemos. Nem que seja vencê-los pelo cansaço....é o futuro do Benfica em jogo.

Flirt4ever

Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:20
E se estás a depositar algo numa urna, então para que serve o voto eletrónico?
"Facilidade" de contagem, irão responder-te.

MANOCAS37

é bom ver que eles estão borrados com o que pode acontecer em Outubro.

Um sinal de esperança.

Camisola_20

Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:20
E se estás a depositar algo numa urna, então para que serve o voto eletrónico?
So se fosse para confirmar a falcatrua que existe entre o voto em papel e o voto digital.

Seria interessante perceber se não batia certo.

Gsound

Citação de: AnotherDoom em 29 de Junho de 2020, 13:40


Citação

Fui bem claro quando expliquei porque não acredito na transparência das votações no Sport Lisboa e Benfica.

Infelizmente - para todos nós - tinha razão!

Esta espécie de "Venezuela" em que hoje se vive no Benfica é um insulto à memória de todos os benfiquistas que, durante a ditadura, lutaram para manter o Benfica como um bastião da democracia.

Apesar da aparente normalidade (que alguns logo se apressaram a tentar fazer passar), aconteceu muita coisa que não vou aceitar que se repita em Outubro:

1) Entradas sem verificação de identidade com Cartão de Cidadã

Tendo cartões de sócio com fotografia ou sem fotografia, todos entraram sem ser verificado que o detentor do cartão era mesmo o sócio em questão!

Inadmissível!

2) Voto electrónico sem automatismo que "tranque" o sistema depois de ser utilizado.

Depois de um sócio ter passado o seu cartão de sócio e votado, pode passar, de seguida, os cartões que quiser, sem que o sistema o impeça, obrigando-o a sair para queres inicie o processo de votação do sócio seguinte.

Inaceitável!

3) Programa de voto sem qualquer informação de certificação isenta, e sem controlo de apuramento de resultados independente

Não precisa de explicação.

Escandaloso!

4) "Vigias" a olhar para o exercício do direito de voto, em alguns casos, só se afastaram após a reclamação dos sócios

Foi isso que se passou na sexta feira!

Esclarecedor!

5) Suspeita sobre a possibilidade do voto expresso ser identificado

Num "mundo" onde há tantos funcionários, o receio de que o sentido de cada voto seja identificado impede o exercício desse direito estatutário em liberdade (como se ouve entre os trabalhadores do Benfica).

Talvez nem na Coreia do Norte o medo chegue tão longe!

Vergonhoso!

6) Ausência de qualquer comprovativo físico que permita uma recontagem da votação

Tal terá que permitir a cada sócio ver e depositar em urna o sentido do seu voto, única forma de se poder garantir que o resultado do computador não é manipulado por alguém (esteja onde estiver)!

Se isso não for aceite de livre vontade estará dado o primeiro passo para que a dúvida da manipulação do sistema se convalida em certeza!


Um ex-vice Presidente do Benfica fazer estas acusações de forma absolutamente directa e concreta, por si só, já é um caso de policia.

Isto É MUITO GRAVE!


No seu texto de hoje do NGB fica bem claro por que razão RGS não foi votar na sexta. Não podia ir validar algo que critica de forma tão feroz. E só tem que continuar a criticar até se tornar insustentável e termos de chegar a um ponto de consenso quanto ao voto para Outubro.

franciscoafonso

Citação de: moclx em 29 de Junho de 2020, 14:13
Por maior aversão que os benfiquistas tenham ao LFV ou ao estado das coisas., acho difícil que uma candidatura de um candidato qualquer sem perfil que inspire confiança e credibilidade ganhe tracção necessária. O RGS não me inapira confiança. Não em relação ao seu benfiquismo, mas em relação à sua capacidade de tomar as melhores decisões. Acho que é um activo do clube por ser combativo e ter os interesses do Benfica em primeiro lugar, mas não me parece o líder que precisamos, é mais um soldado na frente da batalha.
Tenho saudades de não ter vergonha de um presidente do Benfica.
O Vieira dá-te mais mais confiança na tomada de decisão?

Achor81

Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:28
Citação de: Pauleiro em 29 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:19
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 13:05
Citação de: Benfica-Forever em 29 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.
nao percebeste. tu votas no ecra do computador na zona dedicada aos votantes. A maquina imprime um comprovativo (anonimo) que tu depositas em urna fechada.

O que não impede que o voto eletrónico seja manipulado na mesma. É pensares que, se o meu input/voto for Rui Gomes da Silva, por exemplo, o contador de votos pode ser incrementado para dar vantagem ao bigodes mas o comprovativo sai que o teu voto foi registado como RGS.

Daí que na recontagem será verificado que houve marosca. A voto electrónico tem que bater com o papel. O papel será apenas utilizado para validar o voto electrónico. O voto electrónico também poderá ser apenas utilizado se for controlado/validado/ fechado por um identidade externa. Mas continuo a preferir o comprovativo em papel que sai depois de feito o voto electrónico.

Compreendo o teu ponto de vista e lanço outra pergunta: se nos vamos dar ao trabalho de recontar os votos em papel, achas que faz sentido termos o voto eletrónico? Eu penso que termos uma entidade externa a validar os votos não é, decididamente, algo que salvaguarde a integridade do sistema de voto. Na minha opinião, apenas fico com a pulga atrás da orelha em relação a essa mesma entidade (i.e. manipularem o sistema de votos, da mesma maneira que o Benfica o poderia fazer).

Não terias de recontar os votos necessariamente, mas só o facto de existir essa hipótese arruma à nascença com pretensões de fraudar o código.

Por si dá confiabilidade ao sistema de voto eletrónico.

Aslio

Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:34
Citação de: Aslio em 29 de Junho de 2020, 13:32
Uma das melhores formas de conseguir isso passa por ter o sistema duplo de eletrónico+papel, com o sistema eletrónico a emitir o comprovativo do voto em papel.

Mas como disse num post mais acima, o que te garante que o voto que ficou registado na máquina é o mesmo que ficou registado no papel?
Porque o voto em papel que sai da máquina tem que coincidir com o voto que o sócio introduziu na máquina. E o sócio confere. Se não coincidir, tem de fazer reclamação imediata.

No final, com as duas contagens, os votos têm necessariamente de bater certo. Se não acontecer, houve trafulhice.

Mais, tem de haver alguém a garantir (por perto, a relembrar, no fundo) que os sócios colocam o voto em papel (que sai da máquina) na urna, porque se não o fizerem, não vai bater certo.

kastro

Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: R3nas em 29 de Junho de 2020, 12:58
Aqui ninguém quer limitar a democracia do Benfica, pelo contrário.

O que se diz, e bem, é que a missão que temos em mãos é tirar o Vieira de lá para evitar que o Benfica como o conhecemos, e desejamos, morra de vez.

No seguimento desta ideia de missão, numa altura em que RGS começa a ganhar momentum, aparecer outra candidatura é assinar a sentença do Benfica e ajudar a que Vieira se mantenha. É uma opinião como outra qualquer que não faz quem a tenha de anti-democrático. Digo eu...

ou então, não! eu percebo que quem já decidiu que a solução é RGS, pense assim, é legítimo que o faça.

Esquecem-se dos eleitores e sobretudo dos potenciais eleitores, que não iriam tirar o rabo do sofá para votar RGS, pq entre ele e LFV, é lhes indiferente.

Esquecem-se dos que votam Vieira e podem mudar, mas que nunca irão mudar para RGS.

Esquecem-se dos que só irão decidir mediante todas as candidaturas.

A melhor forma de tirar Vieira será sempre "mano a mano", mas o processo para escolher o melhor adversário não se pode fazer por "quem chegou primeiro".

andamos há anos a queixarmo-nos de que não surgem alternativas, para agora nos contentarmos com a primeira e estar a desdenhar outras que eventualmente apareçam? caminho errado.

E sim, pode chegar a um momento em que todos os eventuais candidatos contra Vieira tenham de pensar no que é melhor para o Benfica, se irem a votos, se desistirem em prol dos outros, etc. Mas lá está, pensar no que é melhor para o Benfica e não para o seu umbigo.
Precisamente! Aguardemos pelas candidaturas, tudo indica que está a ser preparado algo que possa ser mais consensual e mobilizador. estou na expectativa de ver e analisar programas, equipas e apoios para então decidir

Bedsy

Citação de: cristiano_1904 em 29 de Junho de 2020, 11:37
Os candidatos que aparecem agora não merecem um voto sequer dos benfiquistas. Aparecer quando o futebol está na merda não é oposição, é oportunismo.

Só há um candidato que foi ambicioso, aquele que mesmo estando na liderança destacada fazia oposição.

Pode não ser o candidato ideal mas foi o único a dar a cara e fazer frente ao rei sol.
Porque razão?

cristiano_1904

Citação de: ineedmarshmallows em 29 de Junho de 2020, 14:25
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Junho de 2020, 11:37
Os candidatos que aparecem agora não merecem um voto sequer dos benfiquistas. Aparecer quando o futebol está na merda não é oposição, é oportunismo.

Só há um candidato que foi ambicioso, aquele que mesmo estando na liderança destacada fazia oposição.

Pode não ser o candidato ideal mas foi o único a dar a cara e fazer frente ao rei sol.
Porque razão?
Porque não tolero democracia ou então pela razão dita mais a baixo no comentário.