Eleições 2020

Pauleiro

Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:19
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 13:05
Citação de: Benfica-Forever em 29 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.
nao percebeste. tu votas no ecra do computador na zona dedicada aos votantes. A maquina imprime um comprovativo (anonimo) que tu depositas em urna fechada.

O que não impede que o voto eletrónico seja manipulado na mesma. É pensares que, se o meu input/voto for Rui Gomes da Silva, por exemplo, o contador de votos pode ser incrementado para dar vantagem ao bigodes mas o comprovativo sai que o teu voto foi registado como RGS.

Daí que na recontagem será verificado que houve marosca. A voto electrónico tem que bater com o papel. O papel será apenas utilizado para validar o voto electrónico. O voto electrónico também poderá ser apenas utilizado se for controlado/validado/ fechado por um identidade externa. Mas continuo a preferir o comprovativo em papel que sai depois de feito o voto electrónico.

Amigo das modalidades

Citação de: R3nas em 29 de Junho de 2020, 12:58
Aqui ninguém quer limitar a democracia do Benfica, pelo contrário.

O que se diz, e bem, é que a missão que temos em mãos é tirar o Vieira de lá para evitar que o Benfica como o conhecemos, e desejamos, morra de vez.

No seguimento desta ideia de missão, numa altura em que RGS começa a ganhar momentum, aparecer outra candidatura é assinar a sentença do Benfica e ajudar a que Vieira se mantenha. É uma opinião como outra qualquer que não faz quem a tenha de anti-democrático. Digo eu...

ou então, não! eu percebo que quem já decidiu que a solução é RGS, pense assim, é legítimo que o faça.

Esquecem-se dos eleitores e sobretudo dos potenciais eleitores, que não iriam tirar o rabo do sofá para votar RGS, pq entre ele e LFV, é lhes indiferente.

Esquecem-se dos que votam Vieira e podem mudar, mas que nunca irão mudar para RGS.

Esquecem-se dos que só irão decidir mediante todas as candidaturas.

A melhor forma de tirar Vieira será sempre "mano a mano", mas o processo para escolher o melhor adversário não se pode fazer por "quem chegou primeiro".

andamos há anos a queixarmo-nos de que não surgem alternativas, para agora nos contentarmos com a primeira e estar a desdenhar outras que eventualmente apareçam? caminho errado.

E sim, pode chegar a um momento em que todos os eventuais candidatos contra Vieira tenham de pensar no que é melhor para o Benfica, se irem a votos, se desistirem em prol dos outros, etc. Mas lá está, pensar no que é melhor para o Benfica e não para o seu umbigo.

GoldenState

Citação de: Shoky em 29 de Junho de 2020, 12:31
Andamos à vontade há 12 anos à espera deste momento...não é para chegados lá estarmos com conversas de "é impossível, o gajo é dono do clube". "Ah, 30% de votos contra era bom".

É para correr com o gajo do clube. Ponto final. De preferência com uma percentagem esmagadora.
Sob pena de daqui a 4 anos não termos absolutamente nada de Benfica.
Absolutamente de acordo.

É tempo de mobilização e de deixar de esmiuçar ninharias.

Joaquim Ferreira Bogalho

Mais cem votos confirmados em RGS (tendência do voto útil) cinquenta deles Vieirista desde sempre...começa a haver esperança...que cada um faça a sua parte, temos três meses para aglutinar e trabalhar em prol do Benfica...Vieira rua.

cmenezes

Citação de: Pauleiro em 29 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:19
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 13:05
Citação de: Benfica-Forever em 29 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.
nao percebeste. tu votas no ecra do computador na zona dedicada aos votantes. A maquina imprime um comprovativo (anonimo) que tu depositas em urna fechada.

O que não impede que o voto eletrónico seja manipulado na mesma. É pensares que, se o meu input/voto for Rui Gomes da Silva, por exemplo, o contador de votos pode ser incrementado para dar vantagem ao bigodes mas o comprovativo sai que o teu voto foi registado como RGS.

Daí que na recontagem será verificado que houve marosca. A voto electrónico tem que bater com o papel. O papel será apenas utilizado para validar o voto electrónico. O voto electrónico também poderá ser apenas utilizado se for controlado/validado/ fechado por um identidade externa. Mas continuo a preferir o comprovativo em papel que sai depois de feito o voto electrónico.

Compreendo o teu ponto de vista e lanço outra pergunta: se nos vamos dar ao trabalho de recontar os votos em papel, achas que faz sentido termos o voto eletrónico? Eu penso que termos uma entidade externa a validar os votos não é, decididamente, algo que salvaguarde a integridade do sistema de voto. Na minha opinião, apenas fico com a pulga atrás da orelha em relação a essa mesma entidade (i.e. manipularem o sistema de votos, da mesma maneira que o Benfica o poderia fazer).

xSTORMx

São muitos anos de lavagem cerebral


cmenezes

Isto chega ao ponto em que, mesmo que o sistema de voto seja open-source, tu não consegues validar se o software que corre nas máquinas de voto é, efetivamente, o software open-source.

Aslio

Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:28
Citação de: Pauleiro em 29 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:19
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 13:05
Citação de: Benfica-Forever em 29 de Junho de 2020, 12:20
Citação de: VodkaBoy em 29 de Junho de 2020, 12:04
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 11:33
Voto eletrónico... esta gente está toda louca. Vou voltar a postar:

https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Sinceramente, nada bate papel e urna selada.

Agora, não estaria contra ter o voto electronico com validação anonima em papel a depositar em urna selada.

A questão para usar voto electronico é unicamente a demora na contagem e os requisitos em termos humanos para fazer a contagem. Vivemos numa era em que nao se pode esperar por nada nem ninguem. é tudo para ontem.


O problema do voto eletrónico+papel é que se alguém de ma' fé quiser fazer merda, faz.
Por exemplo, votar Vieira no eletrónico e RGS no papel.
Eu acho que devia ser em papel e mais nada.
nao percebeste. tu votas no ecra do computador na zona dedicada aos votantes. A maquina imprime um comprovativo (anonimo) que tu depositas em urna fechada.

O que não impede que o voto eletrónico seja manipulado na mesma. É pensares que, se o meu input/voto for Rui Gomes da Silva, por exemplo, o contador de votos pode ser incrementado para dar vantagem ao bigodes mas o comprovativo sai que o teu voto foi registado como RGS.

Daí que na recontagem será verificado que houve marosca. A voto electrónico tem que bater com o papel. O papel será apenas utilizado para validar o voto electrónico. O voto electrónico também poderá ser apenas utilizado se for controlado/validado/ fechado por um identidade externa. Mas continuo a preferir o comprovativo em papel que sai depois de feito o voto electrónico.

Compreendo o teu ponto de vista e lanço outra pergunta: se nos vamos dar ao trabalho de recontar os votos em papel, achas que faz sentido termos o voto eletrónico? Eu penso que termos uma entidade externa a validar os votos não é, decididamente, algo que salvaguarde a integridade do sistema de voto. Na minha opinião, apenas fico com a pulga atrás da orelha em relação a essa mesma entidade (i.e. manipularem o sistema de votos, da mesma maneira que o Benfica o poderia fazer).
A partir do momento em que há suspeitas de ter havido/poder haver manipulação dos resultados há vários anos (suspeitas essas que, a meu ver, acabaram por ser confirmadas, de certa forma, pela forma como a "fonte da direção" reagiu aos resultados e chumbo do orçamento nesta última AG), o objetivo devia ser sempre ter o sistema de voto mais limpo, mais seguro possível.

Uma das melhores formas de conseguir isso passa por ter o sistema duplo de eletrónico+papel, com o sistema eletrónico a emitir o comprovativo do voto em papel.

sbremoved_28408

Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: R3nas em 29 de Junho de 2020, 12:58
Aqui ninguém quer limitar a democracia do Benfica, pelo contrário.

O que se diz, e bem, é que a missão que temos em mãos é tirar o Vieira de lá para evitar que o Benfica como o conhecemos, e desejamos, morra de vez.

No seguimento desta ideia de missão, numa altura em que RGS começa a ganhar momentum, aparecer outra candidatura é assinar a sentença do Benfica e ajudar a que Vieira se mantenha. É uma opinião como outra qualquer que não faz quem a tenha de anti-democrático. Digo eu...

ou então, não! eu percebo que quem já decidiu que a solução é RGS, pense assim, é legítimo que o faça.

Esquecem-se dos eleitores e sobretudo dos potenciais eleitores, que não iriam tirar o rabo do sofá para votar RGS, pq entre ele e LFV, é lhes indiferente.

Esquecem-se dos que votam Vieira e podem mudar, mas que nunca irão mudar para RGS.

Esquecem-se dos que só irão decidir mediante todas as candidaturas.

A melhor forma de tirar Vieira será sempre "mano a mano", mas o processo para escolher o melhor adversário não se pode fazer por "quem chegou primeiro".

andamos há anos a queixarmo-nos de que não surgem alternativas, para agora nos contentarmos com a primeira e estar a desdenhar outras que eventualmente apareçam? caminho errado.

E sim, pode chegar a um momento em que todos os eventuais candidatos contra Vieira tenham de pensar no que é melhor para o Benfica, se irem a votos, se desistirem em prol dos outros, etc. Mas lá está, pensar no que é melhor para o Benfica e não para o seu umbigo.
Isto.

cmenezes

Citação de: Aslio em 29 de Junho de 2020, 13:32
Uma das melhores formas de conseguir isso passa por ter o sistema duplo de eletrónico+papel, com o sistema eletrónico a emitir o comprovativo do voto em papel.

Mas como disse num post mais acima, o que te garante que o voto que ficou registado na máquina é o mesmo que ficou registado no papel?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:34
Citação de: Aslio em 29 de Junho de 2020, 13:32
Uma das melhores formas de conseguir isso passa por ter o sistema duplo de eletrónico+papel, com o sistema eletrónico a emitir o comprovativo do voto em papel.

Mas como disse num post mais acima, o que te garante que o voto que ficou registado na máquina é o mesmo que ficou registado no papel?

Por mim, voto na urna com representantes de ambas as listas nas mesas de voto e a contarem os votos. À antiga...

manjob

Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: R3nas em 29 de Junho de 2020, 12:58
Aqui ninguém quer limitar a democracia do Benfica, pelo contrário.

O que se diz, e bem, é que a missão que temos em mãos é tirar o Vieira de lá para evitar que o Benfica como o conhecemos, e desejamos, morra de vez.

No seguimento desta ideia de missão, numa altura em que RGS começa a ganhar momentum, aparecer outra candidatura é assinar a sentença do Benfica e ajudar a que Vieira se mantenha. É uma opinião como outra qualquer que não faz quem a tenha de anti-democrático. Digo eu...

ou então, não! eu percebo que quem já decidiu que a solução é RGS, pense assim, é legítimo que o faça.

Esquecem-se dos eleitores e sobretudo dos potenciais eleitores, que não iriam tirar o rabo do sofá para votar RGS, pq entre ele e LFV, é lhes indiferente.

Esquecem-se dos que votam Vieira e podem mudar, mas que nunca irão mudar para RGS.

Esquecem-se dos que só irão decidir mediante todas as candidaturas.

A melhor forma de tirar Vieira será sempre "mano a mano", mas o processo para escolher o melhor adversário não se pode fazer por "quem chegou primeiro".

andamos há anos a queixarmo-nos de que não surgem alternativas, para agora nos contentarmos com a primeira e estar a desdenhar outras que eventualmente apareçam? caminho errado.

E sim, pode chegar a um momento em que todos os eventuais candidatos contra Vieira tenham de pensar no que é melhor para o Benfica, se irem a votos, se desistirem em prol dos outros, etc. Mas lá está, pensar no que é melhor para o Benfica e não para o seu umbigo.

Nem mais!

cmenezes

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Junho de 2020, 13:35
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:34
Citação de: Aslio em 29 de Junho de 2020, 13:32
Uma das melhores formas de conseguir isso passa por ter o sistema duplo de eletrónico+papel, com o sistema eletrónico a emitir o comprovativo do voto em papel.

Mas como disse num post mais acima, o que te garante que o voto que ficou registado na máquina é o mesmo que ficou registado no papel?

Por mim, voto na urna com representantes de ambas as listas nas mesas de voto e a contarem os votos. À antiga...

A melhor opção, para mim.

iloy

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 29 de Junho de 2020, 13:35
Citação de: cmenezes em 29 de Junho de 2020, 13:34
Citação de: Aslio em 29 de Junho de 2020, 13:32
Uma das melhores formas de conseguir isso passa por ter o sistema duplo de eletrónico+papel, com o sistema eletrónico a emitir o comprovativo do voto em papel.

Mas como disse num post mais acima, o que te garante que o voto que ficou registado na máquina é o mesmo que ficou registado no papel?

Por mim, voto na urna com representantes de ambas as listas nas mesas de voto e a contarem os votos. À antiga...

tambem digo, votamos présidentes de grandes naçoes com o voto papel mas o Benfica com 100 anos de avanço tem que colocar o voto eletronico?

ricardofslp

Citação de: Barolas em 29 de Junho de 2020, 12:55
Posso estar enganado mas acho que RGS acabará por não ir a eleições. Está a fazer o trabalho muito importante, desmascarar a atual direção e presidente mas não me parece, a existir outra candidatura forte que ele complique as coisas.

Ate pelo que disse ontem do Luís Tadeu parece-me que se vir que a outra candidatura tem melhores hipóteses que sai do caminho.
Ele está a concorrer para tirar o Vieira e garantir eleições justas.
Não me parece ter uma imensa ambição de ser o presidente do Benfica mas sim de querer provocar a mudança