Eleições 2020

Coiso123

A questão é que candidatos com o perfil do Humberto Coelho ou do Bagão Felix não estão para se meterem na lama que são umas eleições com o Vieira. É utupia pensar que alguém desse tipo vai aparecer nas eleições.

Gsound

Citação de: Madiria em 13 de Maio de 2020, 17:23
Citação de: Gsound em 13 de Maio de 2020, 16:48
Citação de: Madiria em 13 de Maio de 2020, 15:21
As próximas eleições e como se estão a posicionar representam o panorama atual do Benfica.

Atual direção com méritos:
- Parte financeira, mesmo achando que se poderia melhorar e optimizar muitas coisas, a bem da verdade, deve-se reconhecer que melhorou bastante o cenário financeiro do clube.
- Aumento da competitividade da equipa de futebol internamente. Os resultados são óbvios, principalmente nos últimos 2 mandatos. Passamos a ganhar mais internamente, comparando com as décadas de 90 e 2000. Na europa tivemos uma fase em que parecia que estávamos a cimentar esse aumento de competitividade, mas a verdade, é que os últimos anos foram um grave retrocesso. 
No entanto, muitas coisas negativas, das quais destaco:
- Negócios, no mínimo, muito pouco com compreensíveis
- Falta de transparência e falhas gravíssimas de comunicação. Muitas decisões criam tanto ruído e dão asas a especulações por falhas graves de comunicação, transparência e informação dos sócios do clube. Este último caso da OPA é o pináculo disto mesmo.
- Condicionamento de opiniões divergentes.

Em suma, em minha opinião a atual direção fez-nos elevar o nível como clube em relação aos meados de 90 até final da década de 2000. No entanto parece-me que estagnamos. Muito pior do que isso, acho que todos (vá quase todos, se calhar) sentimos que temos neste momento realisticamente capacidade para sermos muito mais dominadores, muito mais competitivos, muito mais forte tanto interna e principalmente externamente. Dá sempre a ideia (pelo menos a mim) que estamos a ser "travados", por más decisões, de subir mais um nível. Dá-me a ideia que esta direção já não tem capacidade para mais do que isto... e eu sinto que podemos ser muito mais do que isto!


Por outro lado, a oposição para mim é praticamente nula, o que também demonstra o estado amorfo em que estamos. E aí a culpa é do universo benfiquista, que me parece que se resignou e parece não querer mais. Mas já volto a este tema.
Continuando com a oposição, Rui Gomes da Silva, não duvido do seu benfiquismo, mas é muito mau como oposição. Discurso de ataque exclusivamente pessoal, muitas vezes a roçar o ordinário, completamente vazio e grande parte das vezes sem qualquer conteúdo no que ao futuro do Benfica diz respeito. Juro que ainda não consegui perceber o que o RGS propõem para o Benfica. A única coisa que percebo é que acha o Vieira e a sua direção uns vigaristas e que fazem tudo mal. Muita das coisas que aponta até tem/pode ter razão, mas teria muito mais legitimidade se essas acusações fossem um complemento de ideias sólidas e diferenciadas para um projeto Benfica.
Assim, para mim, não passa de um velho do restelo a reclamar... e isso qualquer um de nós consegue fazer e por muitas razões que tenhamos, não é esse o perfil para um presidente do Benfica. 

Depois temos o Bruno Carvalho, apresenta muito mais propostas e ideias (das quais concordo com algumas) do que o RGS e a critica à atual direção parece-me também muito mais cirúrgica e assertiva. No entanto, falta-lhe carisma e uma equipa que o possa acompanhar, que lhe preencha essa lacuna. Aquela candidatura em que fez do Carlos Azenha o seu porta estandarte não lhe correu nada bem e ainda não conseguiu limpar essa imagem.

Voltando ao universo benfiquista, faz-me confusão como não aparece uma lista com carisma e com ideias, que perceba que o que foi feito até agora nem tudo foi mau mas que se pode subir bastante o nível. Que podemos dar mérito e aproveitar algumas coisas feitas, mas que somos um clube com capacidade para muito mais. Somos tantos e não acredito minimamente (ou não quero acreditar) que estas 3 vias que temos atualmente sejam as únicas e representativas do universo benfiquista.

Como gostaria de ver uma lista nova, com experiência e sangue novo, carisma com mística e idoneidade. Sei lá, mas algo com pessoas com Humberto Coelho, Bagão Félix apoiados por uma equipa competente e com outras figuras de relevo e mais jovens como Nuno Gomes e Simão.

Fico realmente triste, por sermos tantos, por que poderíamos ser tão mais fortes e não se chegam à frente pessoas com este perfil que certamente teriam tudo para facilmente nos passarem para outro nível.





Bom texto, mas sugiro que acompanhes mais atentamente RGS. Como já disse, é o candidato ideal? Provavelmente não, mas quem é? Pegando no exemplo dos nomes que indicas, Bagão Félix e Humberto Coelho são uns senhores, e acérrimos benfiquistas, mas não têm a personalidade necessária para defender o Benfica actualmente. E defender o Benfica actualmente é enfrentar a máfia do norte e as instituições decisoras em que se procura fazer uma purga de benfiquistas.

Eu quero um desporto português, um futebol, com os Clubes unidos e envolvidos no bem comum. Mas enquanto o velho mafioso por aí andar (ou um sucessor nessa linha) precisamos de alguém que o enfrente. E RGS é a pessoa ideal para isso. Preferia que isto não fosse uma guerrilha, mas se nos atacam não podemos dar parte fraca e ficarmpos calados, já que nem responder em campo conseguimos, como temos visto esta época.

RGS é a pessoa que conseguirá introduzir no Benfica a mentalidade necessária para dirigentes, técnicos e atletas serem mais fortes e enfrentarem os lá de cima olhos nos olhos.

Vou acompanhando o Rui Gomes da Silva, os textos dele no novo geração benfica e uma ou outra intervenção na comunicação social.
Confesso que não é o perfil de pessoa que gostaria de ver à frente do clube, muito pelo que expliquei acima. Confesso também - pode ser erro meu - que tirando uma ou outra frase sobre diminuir o número de contratações e atacar alvos cirúrgicos  (que concordo plenamente) nunca li nenhum texto com ideias para um projeto. Os textos são sempre de ataque, dá-me quase a entender que está mais preocupado em abater o LFV do que em criar um projeto para o Benfica (isso para mim é ter as prioridades trocadas, mesmo sabendo que estão interligadas neste caso).

Em relação ao que comentas do perfil de Humberto Coelho e Bagão Félix. Aceito a tua opinião, no entanto, a minha é oposta.
Gostaria de ver pessoas com carisma, que trouxessem competência e idoneidade.
Com um Benfica bem gerido forte e pujante afastado deste lodo que é o futebol português, com mentalidade competitiva, acredito que podemos dar o salto mantendo e enaltecendo o que sempre foram os nossos valores.
Pode parecer, ou até ser um pensamento naif, mas acredito mesmo nisso!





Ataca Luís Filipe Vieira pelas decisões tomadas. E responsabilidade, porque é o Presidente, o responsável máximo. Não ataca o Benfica.

O Benfica hoje tem todas as condições, todas as bases para ser feito um bom trabalho. Falta competência e foco na vertente desportiva. Acho que RGS merece essa oportunidade. Quantas já demos a Vieira?


O Benfica, por muito grande que seja a sua dimensão, está sediado em Portugal. É este campeonato que jogamos. Não dá para fugir à evidência e realidade. Também preferia um desporto mais saudável em Portugal, mas enquanto o porto tiver este presidente não é possível. Tem de ser alguém com um determinado perfil. E RGS tem esse perfil.

Leonzo

Citação de: Coiso123 em 13 de Maio de 2020, 18:00
A questão é que candidatos com o perfil do Humberto Coelho ou do Bagão Felix não estão para se meterem na lama que são umas eleições com o Vieira. É utupia pensar que alguém desse tipo vai aparecer nas eleições.
Mas podem e devem apoiar o RGS!


zizou

Eu até tenho algum respeito pelo Jaime Antunes, foi sempre dos que se insurgiu contra o Vale Azevedo sem nunca ter medo.

Skyflash

Citação de: Madiria em 13 de Maio de 2020, 16:08
Citação de: Skyflash em 13 de Maio de 2020, 14:26
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Maio de 2020, 18:02


Mas isto é mesmo verdade???

Temos de fornecer estas informações tidas à comunicação social e ao RGS!!!!

Não sei se é verdade ou não, mas a ser verdade é legal e legitimo como parte integrante do salário de um profissional. A entidade patronal pode processar o salário de um colaborador - sempre e quando for esse o acordo com o colaborador - dividido em várias componentes, entre as quais pode constar os "vales e infância", "vales de educação", "subsidio de alimentação", "ajudas de custo", "despesas de transporte", etc etc etc.
Não conheço o caso, mas se tiver inserido nos "vales de educação"/"vales de infância", nem sequer é caso.
http://www.btime.pt/conheca-os-pagamentos-isentos-de-tsu/

Já se é um pagamento tipo o famoso casamento da filha, aí sim, temos outro assunto totalmente diferente e sério.
No entanto, reforço que não sei do que se trata.

Mas certamente que neste caso não é legal. Não deve vir do salário do Domingos Soares de Oliveira.

Renegado

Citação de: zizou em 13 de Maio de 2020, 22:55
Eu até tenho algum respeito pelo Jaime Antunes, foi sempre dos que se insurgiu contra o Vale Azevedo sem nunca ter medo.

Tempos idos, em que ainda não tinha provado da maçã. Está o oposto desses tempos.

Kyoto

Citação de: zizou em 13 de Maio de 2020, 22:55
Eu até tenho algum respeito pelo Jaime Antunes, foi sempre dos que se insurgiu contra o Vale Azevedo sem nunca ter medo.
Creio que concorreu contra o Vieira logo em 2003

GroundHopper

Citação de: Kyoto em 14 de Maio de 2020, 07:06
Citação de: zizou em 13 de Maio de 2020, 22:55
Eu até tenho algum respeito pelo Jaime Antunes, foi sempre dos que se insurgiu contra o Vale Azevedo sem nunca ter medo.
Creio que concorreu contra o Vieira logo em 2003

Correcto, e qualquer semelhança entre o passado e o presente é...

https://www.publico.pt/2003/09/26/jornal/jaime-antunes-quer-frenteafrente-com-filipe-vieira-205733

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/filipe-vieira-recusa-debate

Gloriosao

Só a sublinhar os MUITOS roubos que está direção fez/Faz/fará acho que não chega para mudar nada.

Enquanto o(s) outro(s) candidato(s) não vier a público divulgar as suas medidas para ganhar a presidência a grande maioria dos Benfiquistas nem sabem que há alternativa ou que vamos ter eleições.

Com os soundbytes de 4 dos últimos 5 campeonatos a malta nem quer saber das OPA, Milhões em comissões e advogados e mais n desvios de recursos do Benfica

Kurt Cobain 10


Não brinquem connosco
Rui Gomes da Silva
Hoje às 00:14
Mesmo em tempos de pandemia, a gestão do Benfica não abdica da venda dos principais jogadores, com uma narrativa feita de mentira e de encenação, repetida nas imagens e nos momentos que conduzem a essa fatalidade. Tal como com João Félix, agora com Rúben Dias "a ideia é segurar, mas uma proposta milionária...".

Com contrato até 2024, se não o quisessem vender, só haveria um anúncio a fazer: só sai pela cláusula (100 milhões) e sem comissões a ninguém. Se estamos cheios de dinheiro, tão cheios que até iam dar 34 milhões aos amigos, porque vamos vender Rúben Dias?

Só se for para mais uma parceria, a que se seguirão outras vergonhas (como a compra do guarda-redes suplente do Boavista, por 1,5 milhões, que, segundo o site "zerozero", nas últimas 10 épocas, só em duas fez 24 jogos - uma delas no Ipatinga - e tem, nas outras oito, uma média inferior a nove jogos por época, nunca ultrapassando os 12) para continuar a preparar a vitória na Liga dos Campeões com jogadores do Seixal!

Gente séria, precisa-se!

A subir

Uma bandeira, um cachecol do Benfica, à varanda, à janela, na mão, uma camisola vermelha vestida, em cada dia e durante os últimos 10 jogos para sermos campeões e no dia da final da Taça. Apesar de achar que o F. C. Porto não quer jogar e que tudo fará para não se realizarem as 10 jornadas e apesar das "formas alternativas" (leia-se, como gastar centenas de milhares ou milhões de euros para uma qualquer coreografia sem sentido) em que a SAD estará a pensar para apoiar a equipa, como anunciou 48 horas depois do meu apelo, o que nós - sócios, adeptos, simpatizantes do Benfica - temos que fazer é mostrar, até ao fim do campeonato e na final da Taça, que somos ... maiores que Portugal!

A descer


Luís, pelo menos não vás lá receber o Dragão de Ouro. Finalmente, o F. C. Porto vai conseguir o que quer desde os anos 1980: que a final da Taça não se realize no Jamor! Se há jogo onde os (falsos) problemas de acesso e de permanência do público do Jamor não têm qualquer influência é num jogo sem público. Só por gozo é que se pode achar que Aveiro ou o Algarve podem ter mais condições do que o Jamor. Continua a dar-te bem com eles.

Gsound

Citação de: Gloriosao em 14 de Maio de 2020, 11:56
Só a sublinhar os MUITOS roubos que está direção fez/Faz/fará acho que não chega para mudar nada.

Enquanto o(s) outro(s) candidato(s) não vier a público divulgar as suas medidas para ganhar a presidência a grande maioria dos Benfiquistas nem sabem que há alternativa ou que vamos ter eleições.

Com os soundbytes de 4 dos últimos 5 campeonatos a malta nem quer saber das OPA, Milhões em comissões e advogados e mais n desvios de recursos do Benfica




A questão é que se o Benfica foi tetracampeão é porque, supostamente, os seus dirigentes finalmente tinham colocado o Clube no rumo certo e aprendido com o passado. A questão é que no ano seguinte perdemos, com uma gestão inacreditável do plantel. E perdemos para um porto que era uma manta de retalhos. E no ano seguinte ganhamos com a entrada de novo treinador e aproveitando o génio de Félix. Porque mais uma vez a gestão foi péssima, com a insistência num acabado Rui Vitória, e dois dos maiores flops da história, Ferreyra e Castillo. Esta época, mais do mesmo.

De que vale um tetra se já percebemos que Vieira não percebe de bola e não entrega a gestão do futebol a quem perceba, não aprende com o passado e coloca à frente da vertente desportiva outras prioridades?

E essa conversa do 4 em 5 ou em 5 em 6.....o homem está lá há 17 anos. Por que razão se fala apenas nos últimos 5 ou 6?

MALU15

O RGS está a subir uns pontinhos na minha consideração.

Agora até passou a ter uma coluna de intervenção no JN, deve ser para ver se aumenta a sua cotação no pessoal do norte e com isso captar alguns dos 50 votos das casas do Benfica que por lá vão cumprindo a sua nobre missão de engrandecimento do Benfica.

Um dia destes estou convencido que a sua intervenção vai ser alargada ao pasquim mor da Global Media, O Jogo, para concorrer com o Paulo Baldaia e Manuel Queiroz.

Renegado

A democracia é isto mesmo. Liberdade de expressão.

Credibilidade ou falta dela. Imparcialidade ou parcialidade.

Falar e não dizer nada.

Atacar o mensageiro e não a mensagem.

Faz parte... quando a coerência tem candura negra.

Foi para isto que se fez o 25/4.

CitriC

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2020, 12:11

Não brinquem connosco
Rui Gomes da Silva
Hoje às 00:14
Mesmo em tempos de pandemia, a gestão do Benfica não abdica da venda dos principais jogadores, com uma narrativa feita de mentira e de encenação, repetida nas imagens e nos momentos que conduzem a essa fatalidade. Tal como com João Félix, agora com Rúben Dias "a ideia é segurar, mas uma proposta milionária...".

Com contrato até 2024, se não o quisessem vender, só haveria um anúncio a fazer: só sai pela cláusula (100 milhões) e sem comissões a ninguém. Se estamos cheios de dinheiro, tão cheios que até iam dar 34 milhões aos amigos, porque vamos vender Rúben Dias?

Só se for para mais uma parceria, a que se seguirão outras vergonhas (como a compra do guarda-redes suplente do Boavista, por 1,5 milhões, que, segundo o site "zerozero", nas últimas 10 épocas, só em duas fez 24 jogos - uma delas no Ipatinga - e tem, nas outras oito, uma média inferior a nove jogos por época, nunca ultrapassando os 12) para continuar a preparar a vitória na Liga dos Campeões com jogadores do Seixal!

Gente séria, precisa-se!

A subir

Uma bandeira, um cachecol do Benfica, à varanda, à janela, na mão, uma camisola vermelha vestida, em cada dia e durante os últimos 10 jogos para sermos campeões e no dia da final da Taça. Apesar de achar que o F. C. Porto não quer jogar e que tudo fará para não se realizarem as 10 jornadas e apesar das "formas alternativas" (leia-se, como gastar centenas de milhares ou milhões de euros para uma qualquer coreografia sem sentido) em que a SAD estará a pensar para apoiar a equipa, como anunciou 48 horas depois do meu apelo, o que nós - sócios, adeptos, simpatizantes do Benfica - temos que fazer é mostrar, até ao fim do campeonato e na final da Taça, que somos ... maiores que Portugal!

A descer


Luís, pelo menos não vás lá receber o Dragão de Ouro. Finalmente, o F. C. Porto vai conseguir o que quer desde os anos 1980: que a final da Taça não se realize no Jamor! Se há jogo onde os (falsos) problemas de acesso e de permanência do público do Jamor não têm qualquer influência é num jogo sem público. Só por gozo é que se pode achar que Aveiro ou o Algarve podem ter mais condições do que o Jamor. Continua a dar-te bem com eles.

Acho que tem razão em relacao ao Jamor.


Tendo em conta que não haverá ou pelo menos não deveria haver público nos estádios até ao final do campeonato de acordo com o que os especialistas de saúde dizem, gostava de saber :

- o que é um estádio ou qual é o estádio que está preparado para resistir ao covid19?