Eleições 2020

El Tacuara

Vamos ver, acho positivo haver outro candidato que não o RGS.

Que "discutam" os dois, em canal aberto, este Benfica do Luis.

Sem o fizerem, é mais do que já do feito até agora, em quase 20 anos.

Isto agora é que vai aquecer para os afiliados do Luis. Não vão ter posts a medir.

Gsound

Citação de: vasco13 em 26 de Maio de 2020, 14:17
Citação de: Gsound em 26 de Maio de 2020, 14:03
Citação de: vasco13 em 26 de Maio de 2020, 13:57
Existem muito poucos possíveis candidatos que pudessem competir verdadeiramente contra o Vieira.

Quer se queira, quer não, o LFV tem imenso crédito entre os sócios, particularmente, nos mais velhos, que são os que mais votos têm. Juntando a isto, tem as casas do Benfica do seu lado.

Só um nome muito consensual e respeitado entre os benfiquistas é que poderia derrotá-lo e, infelizmente, a maioria desses nomes não têm interesse em tornarem-se candidatos e outros já estão sob a asa do Vieira.

Nem RGS nem BCC são nomes consensuais nem credíveis para ganhar.
Quanto muito acredito que uma candidatura única de RGS, podia conquistar uma % decente de votos. Mais que isso não acredito.

Serão mais 4 anos do LFV no Benfica, infelizmente.

Não deixo de achar realista o que escreves, mas não podemos deixar de lutar pelo Benfica.

Passa por nós falarmos com todos os sócios que conhecemos. Argumentos para os demoverem a votar em Vieira não nos faltam.
Claro e uma candidatura,perdedora, mas com uma boa percentagem de votos daria uma boa sombra e fonte de pressão sobre o Vieira. Duvido é que consigam isso sequer.

Acredita que muita gente que acha que isto são favas contadas ficará surpreendida.

A minha opção vai por RGS por ter a certeza que tem o que é necessário para esta fase da história do Clube.

A pandemia (no que diz respeito às eleições) veio trocar as voltas a algumas pessoas, redefinir calendários e prazos. Mas vamos aguardar pelo final de Julho. Até lá apoiar a equipa, não criar qualquer foco de desestabilização e argumentar junto de todos os sócios que conhecemos.

mojo_j0jo

O RGS tem que começar a dar nomes de pessoal a integrar a sua lista... E tem que ter nomes fortes, porque senão , nem vale a pena.

Sacar só um Nuno Gomes ou assim não vai chegar... Vão ser preciso mais nomes

xiribiti

Citação de: jpcafe em 26 de Maio de 2020, 14:13
Qualquer um menos NGL

Isto

Pelo menos os outros dois são benfiquistas

xiribiti

Citação de: Petrucci em 26 de Maio de 2020, 14:17

Que os dois façam força para que haja debates. De preferência em canal aberto. (utópico eu sei)

Isso é que era

E se o rei sol recusar (o que vai acontecer), que façam entre ambos e uma cadeira vazia

Miguel Brito

Citação de: xiribiti em 26 de Maio de 2020, 14:29
Qualquer um menos NGL

Isto

Sim, verdade, mas o histórico de falências do BCC...Não me agrada nada.

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho

O antigo candidato à presidência do clube em 2009 anunciou hoje a intenção de se candidatar ao ato eleitoral de Outubro deste ano.

Depois de Rui Gomes da Silva, e do próprio Luis Filipe Vieira, é a terceira intenção para as próximas eleições.

Tudo o que fortaleça a democracia no SL Benfica é salutar e de saudar!

Já em 2016, Bruno Costa Carvalho tinha anunciado a intenção de se candidatar, tendo desistido mais tarde com a justificação de que "Luis Filipe Vieira merece continuar como presidente. Sinto que não seria capaz de fazer melhor que o actual presidente".

Resta saber se Bruno Costa Carvalho vem fazer oposição a Luis Filipe Vieira...ou aos outros candidatos.

Como no NGB sabemos que há, pelo menos, mais uma candidatura forte por revelar, veremos que papel está reservado a cada um dos candidatos
:whistle2:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/05/curtas.html

xiribiti

Citação de: Miguel Brito em 26 de Maio de 2020, 14:31
Qualquer um menos NGL

Isto

O que lá está alapado também já tem várias no currículo, e a maioria gosta

gizmo

Citação de: Scorpion8 em 26 de Maio de 2020, 12:10
A única coisa positiva de haver mais uma candidatura é que de certeza que RGS e BCC estarão disponíveis para o debate um com o outro, e será uma vergonha o presidente fugir do mesmo

Às vezes fico com a ideia que o pessoal ainda não conhece bem o nosso presidente. (sem ofensa)

Gsound

Citação de: melo7 em 26 de Maio de 2020, 14:13
Não compreendo o ataque ao BCC que vejo aqui sinceramente. Consigo entender a preferência por uma só candidatura como forma de não dispersar a oposição, apenas não consigo perceber de onde vem esse ataque "que tem lugares prometidos", etc.

Queixamo-nos sempre que o Vieira não tem oposição. Quando aparece desvalorizamos. BCC sempre teve uma conversa dissonante de Vieira, quer se goste quer não. Se quer se candidatar, força.

Há uns bem meses publicou um conjunto de princípios para o clube com que estava de acordo. No entanto, tenho algumas ressalvas sobre se era o homem certo para os implementar já que o seu historial empresarial não tem sido recheado de sucessos.

Peca também por não ter frequentado, à semelhança do RGS, as Assembleias Gerais do clube, onde historicamente se fez sempre oposição nos momentos mais importantes do clube.

Infelizmente não vejo capacidade no BCC e no RGS de destronar o LFV mas se conseguirem levar o Bigodes a um debate já será uma vitória. Tenho a plena convicção que o Vieira cederia à pressão.

Julgo que foi há uns 2 anos, BCC esteve numa AG. Assim que se levantou para ir falar começou logo a ser insultado da bancada que era um vendido, isto e aquilo.......

Sentou-se e não falou. Respeito e compreendo a opção tomada.

Gostava que tivesse ido falar e dado uma chapada de luva branca nos grunhos que o insultaram.

Em vez do catálogo de produtos que o Benfica nos enfia pela goela abaixo, bem que podiam vender uns cursos de formação pessoal, respeito, educação, civismo.

Miguel Brito

Citação de: xiribiti em 26 de Maio de 2020, 14:32
Citação de: Miguel Brito em 26 de Maio de 2020, 14:31
Qualquer um menos NGL

Isto

O que lá está alapado também já tem várias no currículo, e a maioria gosta

Sim, mas eu não faço parte dessa maioria...

Gsound

Citação de: Petrucci em 26 de Maio de 2020, 14:17

Que os dois façam força para que haja debates. De preferência em canal aberto. (utópico eu sei)

Será uma autêntica vergonha que a Benfica tv não promova um debate a três (para já).

cristiano_1904

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Maio de 2020, 14:27
O RGS tem que começar a dar nomes de pessoal a integrar a sua lista... E tem que ter nomes fortes, porque senão , nem vale a pena.

Sacar só um Nuno Gomes ou assim não vai chegar... Vão ser preciso mais nomes
O problema é mesmo esse, não consegue esses nomes.

El Tacuara

Acho o BCC um pouco como os cataventos, ora apoia o Vieira ora arrasa a sua gestão, mas temos que ser honestos, ele e o RGS são os únicos que criticam abertamente o bigode  sportinguista.

paalexg

Espero que surjam muitos candidatos (ou pessoas que manifestem essa intenção) para fazer a oposição ao Vieira, de modo a alargar as opções numa fase inicial, mas que depois esses tivessem a sensibilidade de se colocarem ao lado do nome mais forte e capaz de disputar as eleições.