Eleições 2020

Freire

Não sendo fã dele, vou votar útil, os meus votos vão para RGS.

Kurt Cobain 10

Citação de: Freire em 06 de Junho de 2020, 14:49
Não sendo fã dele, vou votar útil, os meus votos vão para RGS.
seja fã ou não o importante é tirar este vigareira do clube ...

Purple Rain

Citação de: franciscoafonso em 06 de Junho de 2020, 13:53
Citação de: Mestre30 em 06 de Junho de 2020, 13:18
Citação de: Mariachi em 06 de Junho de 2020, 13:14
Citação de: Mestre30 em 06 de Junho de 2020, 13:09
Citação de: BC em 06 de Junho de 2020, 12:38
Citação de: Realix em 06 de Junho de 2020, 12:14
Se o Rangel em 2012 teve 15%, o RGS terá o dobro no mínimo nestas eleições.
Espero bem que sim. Até porque é essencial isso acontecer.
Até o bigode cai ao Vieira se isso acontecer.

Só com os votos das casas o Vieira tem logo uma margem de avanço bem respeitavel. E isto sem contar com aqueles para quem o Benfica acabava se ele saisse.

Muito dificilmente ele perde estas eleições. Para sair, ou levado pela PJ ou empurrado para fora pelos socios à BC.
Perder não perde obviamente.

Eu falava em o RGS conseguir o dobro dos votos do Rangel. Ou seja, chegar perto dos 30%.
Também acho que se exagera a "invencibilidade" do Vieira. O Rangel faz uma campanha catastrófica, com o Veiga a aparecer como fantasma, e faz 13%.  Da mesma forma que, ou sai uma escandaleira monumental nos media (tipo nível Vale), que neste momento estão controlados, ou também acho impossível Vieira perder.

Não acho que o RGS ganhe, mas é perfeitamente possível legitimar-se enquanto oposição com uns 32/35%.

O pirata está nas mãos da PJ e a "cantar" que parece um rouxinol.
É ver hoje a capa do jornal Público.
É só alguém querer, e acho que agora QUER.
Portanto, bye bye Vieira  :-X

Purple Rain

Citação de: Mestre30 em 06 de Junho de 2020, 13:18
Citação de: Mariachi em 06 de Junho de 2020, 13:14
Citação de: Mestre30 em 06 de Junho de 2020, 13:09
Citação de: BC em 06 de Junho de 2020, 12:38
Citação de: Realix em 06 de Junho de 2020, 12:14
Se o Rangel em 2012 teve 15%, o RGS terá o dobro no mínimo nestas eleições.
Espero bem que sim. Até porque é essencial isso acontecer.
Até o bigode cai ao Vieira se isso acontecer.

Só com os votos das casas o Vieira tem logo uma margem de avanço bem respeitavel. E isto sem contar com aqueles para quem o Benfica acabava se ele saisse.

Muito dificilmente ele perde estas eleições. Para sair, ou levado pela PJ ou empurrado para fora pelos socios à BC.
Perder não perde obviamente.

Eu falava em o RGS conseguir o dobro dos votos do Rangel. Ou seja, chegar perto dos 30%.

Obviamente ??????


Há 3 meses nunca pensaste ter de viver com uma máscara na tromba de cada vez que sais á rua.
A vida está cheia de certezas e de impossibilidades "absolutas" que não existem senão para serem derrubadas.

MBACANO

Citação de: Anti-Corruptos em 06 de Junho de 2020, 11:16
Para já parece que vamos ter 3 Benfiquistas e 1 Dragarto a irem a eleições.

Cabe aos Benfiquistas não escolherem o infiltrado.
imaginando um cenário em que o Vieira tenha menos de 50%, e os mais de 50% de votos restantes andem espalhados pelas outras candidaturas, eu vou ficar completamente fodido com esses gajos!!!! Neste momento para quem ame o Benfica o Importante é tirar o Vieira e a sua trupe de lá. Estão a viver do Benfica, como parasitas. Tiram mais do que aquilo que dão, e isso é inaceitável!
Depois, nas próximas eleições, aí sim, voltar com as verdadeiras eleições democráticas, com vários candidatos, com ideias, com Benfiquismo.
Aceito as candidaturas agora, para obrigar ao confronto de ideias, de projectos, para colocar holofotes na situação actual. Mas na hora da votação só pode haver uma lista a concorrer com o Vieira!
Se tem havido outro candidato na altura do Vale vs Vilarinho o Vale teria ganho as eleições.

Aguiavareira

Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2020, 14:05
Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2020, 09:35
Citação de: G-Man em 06 de Junho de 2020, 09:26
Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2020, 09:20
Se o Rui Gomes da Silva se mexer bem, falar bem, nas alturas certas, e se rodear de figuras importantes e consensuais...eu nem acredito que estou a dizer isto, mas vejo uma janela de oportunidade.

Neste momento já existe insatisfação mais generalizada, já não são só os maluquinhos do SB.

Uma coisa é perderes contra rivais ricos e com Hulks e Falcoes. Outra é perderes contra rivais falidos com Maregas e Manafás.

O Vieira cruzou a linha vermelha. Plantel péssimo. Treinador da loja dos 300. Resultados deprimentes. E agora até tem oposição com rosto. Não está nada fácil para ele.

E as redes sociais já não são o que eram para ele. A BTV tem importância cada vez mais diminuta. A propaganda está fodida de passar.

Em relação ao treinador, não posso culpar o Vieira.
O Lage era para ser provisório, mas após aqueles resultados, nenhum presidentes teria despedido o treinador. O Lage era um deus para os benfiquistas, até pediam para ele ser o futuro presidente do clube. E os erros do passado (Mourinho) fizeram obviamente que renovasse com o Lage. Ninguém imaginaria que em 2020, tudo iria mudar.

Isso é treta as coisas já estavam a correr mal a muito tempo perdemos 7 pontos de avanço o treinador não consegue dar a volta a situação o campeonato está parado 3 meses e o luzes não é capaz de trocar treinador quando ainda podia salvar o campeonato
E claro que é o principal culpado e tem de ser penalizado nas eleições Rua






Kravgnar

Uma das coisas fundamentais é retirar a estupidez dos votos graduados, onde um sócio mais antigo tem mais poder de decisão que um mais recente...ou uma casa do Benfica ter mais poder de decisão que um sócio.

Isto simplesmente não é democracia. Uma pessoa, um voto...não vejo como pode ser diferente.

Nada mais, tudo o que seja diferente disto pode ter vários nomes, democracia não é um deles.

nana23

Citação de: Yasnac em 06 de Junho de 2020, 12:16
Basta pensar no número de casas do Benfica que existem espalhadas por aí.

Cada casa tem 50 votos e o presidente mais 50 salvo erro.

É impossível ele perder. O RGS saca no máximo 20% se for o único opositor.

Acredito que o RGS possa conseguir o apoio de algumas casas pelo papel que já teve junto delas.

Aliás é o único candidato da oposição que o pode fazer.

Ricardo Maia

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2020, 09:20
Se o Rui Gomes da Silva se mexer bem, falar bem, nas alturas certas, e se rodear de figuras importantes e consensuais...eu nem acredito que estou a dizer isto, mas vejo uma janela de oportunidade.
O que me preocupa realmente é que as eleições não sejam adulteradas.

Já todos nós nos apercebemos que Vieira não é a pessoa que os Benfiquistas querem para Presidente, basta abrir qualquer página social.

Logo,porque tem sempre votações massivas?

Porque são adulteradas . Vejam a questão da demissão do presidente da MAG.

As pessoas ainda não se aperceberam bem do que estão a lutar para retirar este sujeito do poder.


Woodwaid

Admito que só uma vez as eleições mexeram comigo, a mítica vilarinho vs vale Azevedo... A minha irmã votou no vale Azevedo e durante um mês não falei com ela à custa disso...desde então nunca mais senti o meu Benfica a precisar de algo, mas os tempos mudam...e neste momento, melhor à muito tempo ando farto desta direção com esta retórica e propaganda.
Não é preciso fazer muitas contas, é LFV x RGS...problema, no passado a mudança do apoio do Eusébio virou o jogo.
E agora? já li aqui que tem de trazer glórias pra perto, mas das atuais ou recentes está tudo ligado ao Vieira...das antigas poucas tem a arrogância de o fazer! Eu sei a machadada necessária, não a vou aqui dizer, mas deixo uma ideia a quem enfrentar o LFV, quem quer o lugar, corte os pilares e bases do seu poder, e não se esqueça, que o Benfica tem muitos funcionários muitos colocados pelo atual, casas criadas pelo atual e aqui está a base e fundações do seu poder!

ccm

Citação de: franciscoafonso em 06 de Junho de 2020, 14:36
Citação de: ccm em 06 de Junho de 2020, 13:58
Citação de: andoaleme em 06 de Junho de 2020, 11:42
Citação de: ccm em 06 de Junho de 2020, 10:49
Citação de: G-Man em 06 de Junho de 2020, 10:19
Citação de: ccm em 06 de Junho de 2020, 10:16
Citação de: miniMilk em 05 de Junho de 2020, 23:46
Citação de: Strata em 05 de Junho de 2020, 23:41
Citação de: iKatz em 05 de Junho de 2020, 23:40
Citação de: Strata em 05 de Junho de 2020, 23:33
Um dos perigos dos estados caóticos é as pessoas estarem tão desesperadas por uma mudança, que por elas pode ir qualquer um desde que tire de lá quem eles querem. A meu ver isso não é a melhor solução. Da mesma forma que a meu evr a melhor solução também não é a continuidade de LFV.

A mim ainda me custa a acreditar que alguém que lambeu os colhões ao Vieira durante tampo tempo e que até recentemente, já depois de sair, disse que jamais será oposição a LFV enquanto este estiver no Benfica, seja uma alternativa tão bem-vinda junto de muitos benfiquistas por aqui. Quis ter mais protagonismo no Benfica e o Vieira não lhe deu. Saiu e eis o seu carácter a vir ao de cima. Peço desculpa e não querendo estragar o ambiente, mas muito mal estará o Benfica se é esta a alternativa que os benfiquistas desejam.
Ao menos é benfiquista e demonstra ambiçao.

So por isso ja é 100000x melhor que o Vieira.

A mim demonstra-me muitas outras coisas, o que faz dele igual ao Vieira.
Não

É mais difícil de tirar o Vieira do poder que o RGS caso ganhe

Não sei como é que chegas a essa conclusão. O RGS já tem mais do que provas dadas de que é capaz de tudo pelo poder.

Que provas são essas?

Como ministro, obrigou a TVI a silenciar o Marcelo Rebelo de Sousa.

Nas eleição de Sócrates, andava a telefonar aos maçons do PS para alterar o governo, porque tinha poucos maçons ou iriam ver quem realmente mandava no país.

No Benfica, era contra debates eleitorais e recusou fazer um debate.

Preferiu utilizar o Dia Seguinte para difamar os candidatos acusando-os se só quererem vender o Benfica aos Espanhóis ou Olivedesportos.

Foi ao trabalho de um sócio fazer ameaças porque não gostou da intervenção do mesmo numa AG.

Se acham que não monta logo uma máquina de propaganda estão enganados. Basta ver o que Delgado esta semana.
Com o devido respeito, mas se for tão verdade o que mencionas, como o que divulgaste amplamente pelo fórum que, o actual sistema de voto era auditado pela CNE, estás mais que apresentado e só alguém mais ignorante cairá nas tuas esparrelas!

https://www.google.com/amp/s/maisfutebol.iol.pt/amp/benfica-cne-viabiliza-voto-electronico-nas-eleicoes

Se estivesses atento, saberias que as eleições são auditadas há quase 15 anos pela Comissão Nacional de Eleições. Desde a fiabilidade e segurança do software até à protecção de dados.

Quanto ao RGS, tudo o que disse é público.
É falei só da parte do sentido democrático do artista. Nem entrei pelos ajustes directos ou as suspeitas mais graves.

Sim, o RGS quis implementar a censura em Portugal e quis alterar um governo porque era o governo com menos macons da história.

2 minutos de pesquisa e encontras esta matéria nos jornais da altura.

Quanto ao que fez no Benfica, concerteza que alguém que tanto elogia o RGS vai lembrar-se de todo o seu percurso no clube. Até porque tirando isto e o contrato com o Nhaga, não fez nada com mais relevo.

Lembras-te-à pois da recusa de um debate de vices com o Cunha Leal na BolaTv, preferindo o seu monólogo no Dia Seguinte para acusar os opositores de querem vender o Benfica a estrangeiros (parece-te uma linguagem atual?) ou que um candidato era um testa de ferro da olivedesportos.

Qualquer bom apoiante e profundo conhecedor do RGS, saberá também que foi ao trabalho de um conhecido Blogger ameaçar a pessoa pelas suas opiniões.

Qualquer Benfiquista atento sabe isto, se não souber em 5 minutos encontra esta e muito mais informação.
Obviamente o CNE não audita os resultados das eleições, o CNE foi consultado e deu um parecer positivo face ao primeiro sistema de eleições proposto (a nível de segurança). São coisas absolutamente distintas.

O Benfica usa só uma solução de voto digital, possivelmente o Multicert, que é o mais popular em Portugal diria eu.

A questão aqui é que o processo em papel, como dupla certificação, seria facílimo. Nas eleições ocm maior adesão de sempre foram 22 mil sócios. Isto, comparando com legislativas, é o mesmo que a freguesia de São Domingos de Benfica e Carnide juntas. É um universo pequeno e uma contagem facílima para validar resultados digitais.

As próprias empresas de voto eletrónico fornecem esse serviço de dupla verificação, que o Benfica resolve dispensar.

A CNE analisa o software e tem sempre um informático nas eleições a acompanhar todo o acto eleitoral.

As listas concorrentes tem antes das eleições uma reunião com a equipa tecnico-informática do Benfica, em que podem levar os seus técnicos para tirar dúvidas e analisar o sistema de voto electrónico.

Nunca houve confusões ou duvidas levantadas sobre a veracidade dos resultados e do sistema de voto. Só agora, por alguém que quando foi eleito pelo voto electrónico o achava credível.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Aguiavareira em 06 de Junho de 2020, 15:03
Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Junho de 2020, 14:05
Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2020, 09:35
Citação de: G-Man em 06 de Junho de 2020, 09:26
Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2020, 09:20
Se o Rui Gomes da Silva se mexer bem, falar bem, nas alturas certas, e se rodear de figuras importantes e consensuais...eu nem acredito que estou a dizer isto, mas vejo uma janela de oportunidade.

Neste momento já existe insatisfação mais generalizada, já não são só os maluquinhos do SB.

Uma coisa é perderes contra rivais ricos e com Hulks e Falcoes. Outra é perderes contra rivais falidos com Maregas e Manafás.

O Vieira cruzou a linha vermelha. Plantel péssimo. Treinador da loja dos 300. Resultados deprimentes. E agora até tem oposição com rosto. Não está nada fácil para ele.

E as redes sociais já não são o que eram para ele. A BTV tem importância cada vez mais diminuta. A propaganda está fodida de passar.

Em relação ao treinador, não posso culpar o Vieira.
O Lage era para ser provisório, mas após aqueles resultados, nenhum presidentes teria despedido o treinador. O Lage era um deus para os benfiquistas, até pediam para ele ser o futuro presidente do clube. E os erros do passado (Mourinho) fizeram obviamente que renovasse com o Lage. Ninguém imaginaria que em 2020, tudo iria mudar.

Isso é treta as coisas já estavam a correr mal a muito tempo perdemos 7 pontos de avanço o treinador não consegue dar a volta a situação o campeonato está parado 3 meses e o luzes não é capaz de trocar treinador quando ainda podia salvar o campeonato
E claro que é o principal culpado e tem de ser penalizado nas eleições Rua

As coisas já andavam a correr mal há muito tempo?
Não vale tudo para atacar o Vieira. Não vejo qual é o teu interesse em mentir. Foi um ano com resultados incríveis, batendo o recorde de pontos ganhos, de vitórias. Após a paragem de inverno é que começaram os maus resultados, mas até podia ser devido ao mau momento da equipa. Tem que se sempre dar o benefício da dúvida a um treinador que teve um ano incrível a nível de resultados, mesmo se foram 2 meses e pouco de resultados péssimos.

Rubicundo

Sempre disse aqui que não me apetecia votar nem no LFV nem no RGS, num não tenho confiança, doutro tenho desconfiança.

Aconteceu, porém, que quando ouvi o LFV dizer que já tinha dois jogadores vendidos por 200 Kg, pensei: este gajo quer mesmo é fazer negócios. Onde está o plano para o grande Benfica europeu (ou até o nacional)???

Deste modo, penso votar num qualquer candidato menos no Vieira.

Ainda que tenha a esperança que apareça alguém credível! Caso contrário, voto RGS...


Vascolptt

A melhor opção sem dúvida que é RGS.

SousaLB

Citação de: G-Man em 06 de Junho de 2020, 09:26
Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2020, 09:20
Se o Rui Gomes da Silva se mexer bem, falar bem, nas alturas certas, e se rodear de figuras importantes e consensuais...eu nem acredito que estou a dizer isto, mas vejo uma janela de oportunidade.

Neste momento já existe insatisfação mais generalizada, já não são só os maluquinhos do SB.
Parece que este "raspanete" não caiu bem junto de malta que simpatizava com ele, inclusive. Não digo os mais "ferrenhos", mas alguma malta mais ponderada.

Ainda há bocado estava a falar com um amigo meu que costuma tomar o lado do Vieira (embora também saiba criticar) e ele estava indignado com isso.