Eleições 2020

VOO RASANTE

Dois mandatos de 4 anos , acho que é mais que suficiente.

Harlem

Citação de: VOO RASANTE em 07 de Junho de 2020, 15:18
Dois mandatos de 4 anos , acho que é mais que suficiente.

Também acho que 8 anos seria correcto.

Gamabunta

#4472
Citação de: Kyoto em 07 de Junho de 2020, 13:27
Para quem apoia a limitacao de mandatos, quantos acham que deveriam ser o limite? 2, 3 ou 4?

Por um lado sou contra um limite de mandatos, mas depois olho para este gajo que já lá está há quase 20 anos e fica claro que tem de se impor um limite ainda que com prejuízo para com uma direcção futura que faça um excelente trabalho.

Dito isto mandatos de 3 anos parece-me pouco para mostrar serviço.

Sou a favor de mandatos de 4 anos, num máximo de 3 mandatos...12 anos à frente do clube.


Mudava ainda a possibilidade de haver candidatos com 35 anos de idade, desde que sócios efectivos ininterruptamente desde os 18.

Casas do Benfica - Não votam.
< 1 ano de sócio - Não vota.
< 3 anos de sócio - 1 voto.
< 6 anos de sócio - 3 votos.
< 12 anos de sócio - 5 votos.
< 25 anos de sócio - 10 votos.
> 25 anos de sócio - 15 votos.

slbever4ever

#4473
Citação de: Gamabunta em 07 de Junho de 2020, 15:32
Citação de: Kyoto em 07 de Junho de 2020, 13:27
Para quem apoia a limitacao de mandatos, quantos acham que deveriam ser o limite? 2, 3 ou 4?

Por um lado sou contra um limite de mandatos, mas depois olho para este gajo que já lá está há quase 20 anos e fica claro que tem de se impor um limite ainda que com prejuízo para com uma direcção futura que faça um excelente trabalho.

Dito isto mandatos de 3 anos parece-me pouco para mostrar serviço.

Sou a favor de mandatos de 4 anos, num máximo de 3 mandatos...12 anos à frente do clube.
tb subscrevo a 100% a ideia (maximo de 3 mandatos, 4 anos cada  = 12 anos)

tb acho que se devia rever o numero de votos das casas do Benfica (devia de haver um maior equilibro em relacao ao socio comum)

Saudacoes Benfiquistas desde Uk  :slb2:

vieirah1904

Nas próximas eleições, votar RGS é um voto quase sem risco, mesmo até para os mais indecisos. Com a limitação de mandatos que ele proporá à AG, tem um número de anos fixo para dar o seu melhor como presidente do Benfica. Se for uma lástima, o máximo que ficará será o número de anos estipulado e nunca se perpetuará no poder como o atual ditador. Obviamente votarei nele.

Mas mais importante do que votar na oposição, é impedir que aconteçam as coisas "estranhas" que se passam em todas nas votações.

Falo concretamente da recolha de cartões de sócio, dias antes das eleições, que alguns presidentes das casas alinhados com a atual ditadura fazem (em troca de receberem bilhetes para toda a família, sócia e não sócia, para os jogos do título) e que depois estão, antes da abertura das urnas, a votar com esses cartões no seu "candidato".

Todas essas situações têm de ser denunciadas judicialmente, impugnando o respetivo ato eleitoral. Não se vai poder facilitar, porque tudo se irá tentar. Vai ser pior do que na Venezuela.

mojo_j0jo

Citação de: vieirah1904 em 07 de Junho de 2020, 15:52
Nas próximas eleições, votar RGS é um voto quase sem risco, mesmo até para os mais indecisos. Com a limitação de mandatos que ele proporá à AG, tem um número de anos fixo para dar o seu melhor como presidente do Benfica. Se for uma lástima, o máximo que ficará será o número de anos estipulado e nunca se perpetuará no poder como o atual ditador. Obviamente votarei nele.

Mas mais importante do que votar na oposição, é impedir que aconteçam as coisas "estranhas" que se passam em todas nas votações.

Falo concretamente da recolha de cartões de sócio, dias antes das eleições, que alguns presidentes das casas alinhados com a atual ditadura fazem (em troca de receberem bilhetes para toda a família, sócia e não sócia, para os jogos do título) e que depois estão, antes da abertura das urnas, a votar com esses cartões no seu "candidato".

Todas essas situações têm de ser denunciadas judicialmente, impugnando o respetivo ato eleitoral. Não se vai poder facilitar, porque tudo se irá tentar. Vai ser pior do que na Venezuela.

RGS nisso tem que ter o olho bem aberto.

Se ele não meter alguém a controlar as casas do Benfica onde se poderá votar, estará a cometer um erro temendo. Aquilo tem que ser auditado

Nirvana_87

Citação de: Kyoto em 07 de Junho de 2020, 13:27
Para quem apoia a limitacao de mandatos, quantos acham que deveriam ser o limite? 2, 3 ou 4?

3!

Barolas

Sou sócio correspondente .... que direitos perco em relação a ser sócio efetivo?

lPhoenix

Eu ainda não perdi as esperanças de ter Bagão Félix como candidato.

Era absolutamente arrasador.

cipri_slb

Citação de: Barolas em 07 de Junho de 2020, 17:11
Sou sócio correspondente .... que direitos perco em relação a ser sócio efetivo?

Em relação ao voto nenhuns, em relação a outros direitos estatutários, muitos.

Acho que os sócios correspondentes não podem por exemplo convocar uma AG destitutiva.

SkiL

Citação de: Gamabunta em 07 de Junho de 2020, 15:32
Citação de: Kyoto em 07 de Junho de 2020, 13:27
Para quem apoia a limitacao de mandatos, quantos acham que deveriam ser o limite? 2, 3 ou 4?

Por um lado sou contra um limite de mandatos, mas depois olho para este gajo que já lá está há quase 20 anos e fica claro que tem de se impor um limite ainda que com prejuízo para com uma direcção futura que faça um excelente trabalho.

Dito isto mandatos de 3 anos parece-me pouco para mostrar serviço.

Sou a favor de mandatos de 4 anos, num máximo de 3 mandatos...12 anos à frente do clube.


Mudava ainda a possibilidade de haver candidatos com 35 anos de idade, desde que sócios efectivos ininterruptamente desde os 18.

Casas do Benfica - Não votam.
< 1 ano de sócio - Não vota.
< 3 anos de sócio - 1 voto.
< 6 anos de sócio - 3 votos.
< 12 anos de sócio - 5 votos.
< 25 anos de sócio - 10 votos.
> 25 anos de sócio - 15 votos.

Que coerência. Falar em limite de mandatos e depois há esses números de votos...
Os votos só tem de ser, 1 por cada sócio.
1 sócio = 1 voto
Simples!

Barolas

Citação de: cipri_slb em 07 de Junho de 2020, 17:14
Citação de: Barolas em 07 de Junho de 2020, 17:11
Sou sócio correspondente .... que direitos perco em relação a ser sócio efetivo?

Em relação ao voto nenhuns, em relação a outros direitos estatutários, muitos.

Acho que os sócios correspondentes não podem por exemplo convocar uma AG destitutiva.

Ok, onde posso ver isso mais ao pormenor  ?

SkiL

Citação de: cipri_slb em 07 de Junho de 2020, 17:14
Citação de: Barolas em 07 de Junho de 2020, 17:11
Sou sócio correspondente .... que direitos perco em relação a ser sócio efetivo?

Em relação ao voto nenhuns, em relação a outros direitos estatutários, muitos.

Acho que os sócios correspondentes não podem por exemplo convocar uma AG destitutiva.

Essa é outra palhaçada..
Deveria apenas haver sócios! Cada sócio devia ter os mesmos direitos.

paalexg

Citação de: Kyoto em 07 de Junho de 2020, 13:27
Para quem apoia a limitacao de mandatos, quantos acham que deveriam ser o limite? 2, 3 ou 4?
Eu defendo 3x3, que, no máximo, daria um total de nove.

NEW

Começo a ficar com alguma esperança, hoje almocei com um sócio de 50 votos e que também esta farto da atual direção e de ver o nome do clube envolvido em tantas acusações.